Gabriel emenda primeira sequência como titular após três anos

Compartilhe com os amigos

Gabriel não tinha uma sequência como titular do Flamengo há três anos. A última vez que emplacou quatro jogos seguidos como titular da equipe foi em setembro de 2013, ano em que chegou ao clube, contratado ao Bahia, como grande promessa.

Nas mãos de Zé Ricardo, o atacante, enfim, conseguiu atingir regularidade de atuações, mas ainda falta se consolidar como um jogador de 90 minutos. Nas últimas quatro partidas foi bem, mas saiu no decorrer dos jogos.

A diferença é que este ano o jogador tem à disposição um aparato de treinamento individualizado, que lhe conferiu mais massa muscular. O Flamengo investiu em Gabriel e desistiu de negociá-lo após algumas procuras.

— As pessoas não entendem a importância, mas mesmo que não jogue, esse tipo de jogador é importante para o grupo, para dar o exemplo de profissionalismo. Isso pesou para a permanência dele, para ele ter chances — explicou Rodrigo Caetano.

Com função tática na recomposição, Gabriel deixou para trás o jogador peladeiro do Bahia, sem base, e virou atleta. Perdeu a parte técnica, mas hoje é titular.

— O Gabriel tinha um pequeno desvio postural que o atrapalhava em alguns momentos. Foi feito essa avaliação e prescrito um trabalho de correção postural para ele, que vem seguindo desde então . Todo atleta tem parte de seu trabalho individualizados. Grande parte desse resultado positivo deve ao empenho do atleta que sempre se mostrou interessado e é um dos primeiros a chegar no CT para realizar seu trabalho individual. Realmente o Gabriel não realizou o trabalho de base completo mas já está conosco há algum tempo e hoje ele está na mesma condição de todos os nossos atletas — disse o médico Márcio Tannure.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gabriel peteleco evoluiu, isso é claro, mas ainda é aquele aluno que tem que chorar um décimo pro professor pra passar de ano…

  • Vai ser nosso herói da libertadores ano que vem

  • Fraquíssimo. Mas corre bem.

Comentários não são permitidos.