Garcilaso e Palestino definem adversário do Fla na Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

Classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana, após bater o Figueirense, o Flamengo agora aguarda o vencedor do duelo entre Real Garcilaso (PER) e Palestino (CHI) para conhecer seu adversário, mas já tem uma certeza: não encontrará um rival que esteja brigando no topo de um campeonato nacional, e sim um com campanha modesta. Enquanto os peruanos são o quinto pior time do Descentralizado – primeira divisão do Peru –, os chilenos ocupam a 9ª colocação no recém iniciado Clausura 2016/17.

Na terceira etapa do Campeonato Peruano, o Garcilaso se encaixa no Grupo A das Liguillas – fase de grupos após Apertura e Clausura – e está longe de garantir classificação aos playoffs decisivos. Com apenas 39 pontos, fica 20 atrás do líder, Sporting Cristal, e a 10 do quarto colocado, Alianza Lima, responsáveis pelo quarteto que disputará a semifinal. No geral, é apenas o 13º entre os 16 clubes que atuam na competição.

Próximo do fim da temporada, o Real Garcilaso tem mais derrotas do que vitórias – 17 e 12 –, além de um saldo de gol negativo ao longo da campanha 2016. Balançou as redes adversárias em 49 oportunidades, mas acabou vazado em 59. Muito disso se deve ao aproveitamento de apenas 16,6% atuando longe de Cuzco. Entre jogos do Peruano e Copa Sul-Americana, são apenas duas vitórias e três empates fora de casa, com ‘pesadas’ 13 derrotas e um saldo de menos 22 tentos – 18 marcados e 40 sofridos.

Ao contrário do que acontece no Peru, no Chile a temporada está apenas começando, fato que pode incentivar o Palestino a buscar resultados mais expressivos. Até o momento, foram oito partidas disputadas, sendo duas pela Copa do Chile e seis pelo Apertura. Logo nos dois primeiros jogos, superou o modesto Coquimbo Unido por 7 a 0 no placar agregado para se classificar na Copa.

Pelo Campeonato Chileno, porém, o rendimento não foi o mesmo. Estreou derrotando o Universidad Concepción, venceu o Huachipato e empatou com a Universidad Católica. Na sequência, derrota para o San Luis de Quillota, vitória sobre o Everton e empate com o Santiago Wanderers, resultados que colocam o Palestino na 9ª colocação, com oito pontos. Já em relação ao saldo de gols, o time de Santiago mostra números positivos. São 15 tentos marcados e apenas oito sofridos ao longo da temporada.

Após empate por 2 a 2 em Cuzco, Palestino e Real Garcilaso agora se encontram no Chile em duelo que definirá o adversário do Flamengo na próxima fase, e você poderá acompanhar ao duelo ao vivo e exclusivo no FOX Sports, a partir das 19h desta quinta-feira (15 de setembro).

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também