Gramado molhado em Cariacica é pedido do Fla por mais velocidade

Compartilhe com os amigos

Nas duas últimas partidas do Flamengo em Cariacica, contra Figueirense (3×1) e Ponte Preta (2×1), uma situação chamou atenção. A pedido dos próprios rubro-negros, o gramado do Estádio Kléber Andrade foi molhado, o que acabou provocando alguns escorregões e patinadas. Terminado o jogo, o técnico Zé Ricardo deu explicação abrangente, afirmando que tal situação beneficia seus pontas, todos caracterizados por jogarem em velocidade.

– Todos os atletas gostam de jogar com grama rápida, os treinadores também gostam. Foi um pedido dos atletas, que se sentem bem. Nossos jogadores são muito talentosos e rápidos pelo lado de campo, eles conseguem se desenvolver bem pelo canto. O jogo ganha velocidade. Hoje essa velocidade no primeiro tempo talvez tenha ajudado mais a Ponte, que também tem uma equipe leve – afirmou.

Na semana passada, durante o triunfo pela Sul-Americana contra o Figueirense, o campo foi molhado no intervalo e algumas poças foram formadas, chamando atenção. Nesta última quarta, foi possível reparar um excesso de água em alguns trechos.

Durante o segundo tempo da vitória sobre a Macaca, a reportagem questionou o vice de futebol do Fla, Flávio Godinho, sobre o assunto.

– Dos próprios jogadores. Para a bola correr mais rápido, a grama aqui é fofa – respondeu Godinho.

O lateral-esquerdo Jorge seguiu a mesma linha. O defensor afirmou que o gramado do Kléber Andrade impede a fluidez dos jogadores caso não seja molhado. Porém, o atleta classificou o campo de Cariacica como bom.

– Acho que ajuda, o campo é meio pesado, né, a grama é alta. Se ficar seco trava muito o jogo. O campo é bom, não podemos reclamar, só é um pouco pesado.

O Flamengo fez quatro partidas neste Brasileirão em Cariacica, com quatro triunfos. Venceu Internacional (1×0), América-MG (2×1), Atlético-PR (1×0) e Ponte Preta (2×1).

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Nossos jogadores são muito talentosos e rápidos pelo lado de campo, eles conseguem se desenvolver bem pelo canto.” Não sei de que jogadores ele está falando, pois eu senti q o flamengo é o mais prejudicado pela grama molhada.

    • tinha dado certo no jogo do figueirense, mas nesse contra a ponte aparentemente atrapalhou, bola tava batendo no gramado e parando.

    • Concerteza não estava falando do Cirino!

  • Tem que cortar essa grama também.

    • Perfeitamente… apenas baixar mais e evitar alagar o gramado…. Gramado de la é muito bom… mas realmente está com a grama alta!

Comentários não são permitidos.