Guerrero faria tanta falta assim?

Compartilhe com os amigos

Salve nação rubro-negra! Aproveitando esse intervalo que tivemos de jogos, resolvi escrever para abordar um tema com o qual quase sempre nos deparamos nos noticiários: uma eventual transferência de Paolo Guerrero para outro clube.

Reconheço que, após a Copa América, Guerrero cresceu bastante de produção, fez gols importantes e vem mostrando uma boa participação durante as partidas com movimentação, passes e fazendo muito bem o pivô (proteção da bola), porém ainda assim eu me questiono se isso é o suficiente para um jogador que, na teoria, deveria ser o craque do time.

Já há algum tempo, postei duas colunas aqui no site sobre o que penso a respeito do nosso atual camisa 9 e, quem as leu, sabe que não é novidade alguma que penso que o jogador está devendo muito com a camisa do Flamengo, apesar de atualmente o peruano vir apresentando o seu melhor futebol desde que chegou ao clube.

Uma coisa que pode reforçar o fato de que o nosso atacante pode render mais é o de que sempre que ele não pode jogar (seja por lesão, convocação para a seleção do Peru ou por mais uma de suas inúmeras suspensões por cartão) temos a impressão de que o reserva que eventualmente venha a jogar (Vizeu ou Damião) o substituirá à altura e dará conta do recado, apesar de Guerrero, teoricamente, ser um jogador com muito maior capacidade do que ambos.

Dado esse panorama, eu pergunto para vocês: um jogador que ganha quase R$1 milhão por mês, vive fora do time principalmente por suspensões bestas, possui mais cartões do que gols e tem dois reservas que o substituem sem comprometer o rendimento do time realmente faria tanta falta assim caso saísse do clube? Eu sinceramente acho que não.

Apenas para deixar claro, não estou aqui torcendo para que Guerrero saia do clube, pois o considero sim um bom jogador que, apesar da idade, pode apresentar mais do que vem apresentando. Porém, caso uma transferência dele para outro clube aconteça, não me preocuparia nem ficaria chateado pois acredito que o preço de termos o peruano no Flamengo está caro demais pelo que tem sido apresentado em campo. Ou alguém vai discordar e dizer que Vizeu ou Damião estão jogando tão menos que o Guerrero a ponto de tornar o nosso camisa 9 intocável e insubstituível?

Abraços e SRN,

Leonardo Resende

Twitter: @santos_leo07

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vimos que ele e Damião (QUE DEUS E O MUNDO DISSERAM QUE NÃO PODIAM ATUAR JUNTOS), deu muito certo…Guerrero tem uma virtude que admiro. Vontade. O cara corre, é raçudo…fazer gols é consequência do trabalho de todo o time. Não o vejo hoje como titular absoluto, visto que Damião, que 90% aqui não queriam no Fla, vem muito bem. Zé Ricardo tem muitas opções, temos hoje um elenco muito forte, e que permite ao técnico variar o esquema, mudar peças durante o jogo, em fim trabalhar a equipe a cada jogo.
    *Algumas peças como MA, Gabriel, Cirino, Fernandinho, Chiquinho, ainda são pontos fora da curva. Na minha visão. No geral o trabalho está muito bom, e o Fla vai brigar até o fim pelo título e vaga na liberta (cereja do bolo). SRN.

  • Estas discussões são interessantes…
    Uns pedem elenco mais encorpado, outros falam que talvez o Guerrero não venha fazer falta.
    Não dá para entender certas coisas, talvez a falta de jogos no fim de semana nos faça refletir sobre coisas e afins…
    Na minha opinião, não há no futebol brasileiro nenhum atacante com o nível do Guerrero, ele técnica e taticamente e sem duvida o mais completo.
    Atacante precisa fazer gols? Precisa mas percebam que Guerrero precisa de aproximação e de alguém menos acéfalo perto dele. Aproximações estas que estão melhorando coma chegada do Diego e Damião, além de uma melhor performance do Mancuello.
    Guerrero apanha muito nos jogos e muitos destes, a arbitragem tem sido até conivente, fazendo vista grossa a pancadaria em cima do peruano.
    Enfim, acho o Guerrero importantíssimo para o time e se sonhamos com voos mais altos, sermos campeões, disputarmos uma Libertadores e quem sabe até um Mundial, temos que privilegiar a capacidade técnica e tática e isto ele tem, inquestionável.

    • Cara, somos vice líder do campeonato com um dos ataques mais ineficientes. Nosso centroavante “titular absoluto” de 900 mil tem 4 gols, um par de assistÊncias sem querer e fez uns 20 pivÔs kkkkkkk

      Quem ainda defende um cara desses não bate bem da bola na moral

      • Acho que você no mínimo não consegue fazer uma avaliação mais embasada por isto que menciona não bater bem da bola.
        Quem armava pro Guerrero marcar? Everton, Cirino, Gabriel ou Fernandinho? Acho que a falta de eficiência de gols não é culpa somente do atacante e sim do time todo…
        O time está se acertando e acho que todos vão crescer inclusive o Guerrero.
        Um par de assistências sem querer e de dar do amigo, desculpe mas acho que você precisa rever seus conceitos, pois acho que quem não bate bem da bola não sou eu…

        • Quem precisa rever seus conceitos é vc meu amigo. Está a mais de um ano vendo um cara com salário de astro sugando nossos cofres e ainda acha bonito.

          Tem vários times no rebaixamento com atacantes com bem mais gols que o Guerrero. Quem criava pro Obina? Quem cricava pro Hernane? Ou pro Alecsandro? O maluco é tão fraco que nem no Carioca conseguiu se destacar. piada

          • Cara eu acho ele ótimo jogador e não se pode avaliar o atacante só pelos gols… Nem quero que ele se destaque no Cariocao da FERJ.
            Eu prefiro continuar com ele do que apostar em Obinas e Hernanes.
            Isto é questão de privilegiar a capacidade técnica e acho que ele ainda vai nos ajudar muito neste Brasileiro com as chegadas de jogadores mais capacitados e com cérebro.

            • Eu sei que não se avalia só pelos gols, a vdd é que nele não tem nada o que avaliar, só pontos negativos como: cartões, ausÊncias, falta de identificação com o clube, antipatia… fora claro os poucos gols e um salário surreal sendo que não vale a metade. Não entra na minha cabeça como alguém ainda consegue gostar desse cidadão.

      • Guerrero não é centroavante de jogar isolado como ele próprio disse, e em entrevista recente mostrou a satisfação de ter atuado com o Damião, pois acabou chamando a defesa adversária dando mais liberdade para ele atuar.
        SRN

  • Guerrero, hoje sim, é útil ao Flamengo, pois ele é isso mesmo que estamos vendo; Não é um “cracaço”, mas é inteligente… Não é aquele “matador” de área, mas ajuda muito com o pivô e as assistências… Obviamente, o Flamengo de um tempo atrás que deixava ele sozinho na frente, não rendia e jogava mal pois, não é a praia dele, ele se dá bem jogando em bloco, com vários jogadores dando assistências e ele também dando assistências… Bom pro Flamengo, seria negociá-lo em alta na próxima janela de transferências, mas nessa reta final de campeonato, não se pode mais negociar nenhum jogador…

  • Tem que se analisar. Por um lado tem: Jogador de 32 anos, salario elevadissimo, irregular, vive sendk convocado, náo identificado com a torcida e que ainda tem mercado de venda! Por outro se tem: Jogador finalizador nato, raro no mercado está numa Crescente, fazendo gols importantes, disciplinado e de grupo! Pra não fica em cima do muro, eu ficaria com ele até o fim do campeonato. Se não conseguir nada, vende, se conseguir libertadores eu ficava! Esse tipo de jogador gosta de campeonatos fortes!

    • Só de imaginar ele num jogo de libertadores, cheio de catimba, zagueiro dando no tornozelo sem o juiz dar cartão, enrolando fazendo cera, minha paciência já acaba.. 3 jogos e 3 cartoes amarelos.

      • Kkkkk! Mas ele
        Foi campeao da Libetadores e Mundial pelo CUrinthians!

        • kkkkkkkkkk depois do segundo tempo que ele fez contra a chape, já deu uma iludida em mim. Agora voce me lembra disso, assim daqui a pouco vou falar que o cao acabou também kkkkkkk

          Que Deus te ouça!

          • Kkkkkkk! Amem!

        • Ele só ganhou o mundial, na Libertadores ele ainda não tava no time, o Sheick que jogava de centroavante durante a liberta.

          • verdade, mas decidiu no mundial!

  • Texto inútil!!! Deixa pra escrever essas bostas no final da temporada, nesse momento é desnecessário, até pq a janela de transferencia ta fechada. Todo mundo na equipe está sendo útil e se o Fla ta podendo pagar, deixa o cara!

  • Guerrero em 2012 – 32 jogos 12 gols
    Guerrero em 2013 – 52 jogos 18 gols
    Guerrero em 2014 – 51 jogos 18 gols
    Guerrero em 2015 – 48 jogos 19 gols
    Guerrero em 2016 – 40 jogos 15 gols

    Prova que ele nunca foi jogador de fazer muitos gols e sim ajudar a equipe com assistências, com o pivô que um dos melhores.
    Guerrero ta jogando muito isolado, recebendo bolas so pelo alto e com isso apanha muito eo juiz não acaba marcando e vai deixando o cara com raiva e reclama e toma cartão amarelo e tbm varias vezes o juiz persegui ele.
    Guerrero saindo mais pro jogo ele recebe mais bolas pelo chão e com isso ele mostra a habilidade e técnica dele que e muito grande que deu pra ver no jogo contra o América, Atlético-PR, Coritiba e no segundo tempo contra a Chapecoense.

  • Já falei outras vezes. Tá aí, vai jogando. Último jogo que fez com Damião foi muito bem, mas com esse salário não rola. E daí que nunca foi jogador de muitos gols? Para receber o que recebe tem que ser mais que isso. Vende e traz um que faça gols. Gostei da idéia de buscar na liga MX

    • Também não gosto dele, por mim vendia para ontem e traria algum atacante de lado que fizesse diferença, é o que mais falta ao time

    • Gignac, já pensou?

      • Pensei. Fora ser um jogador muito mais decisivo, está fora do eixo sulamericano que sempre cai na mesmice. Muita mídia. Fora conquistar mercados internacionais através da jogada

        • Nem que fosse só prA liberadores, estilo Calleri. Seria bom pro clube e pra ele.

          Calma calma, vamos ganhar da ponte primeiro kkkkkkkkk

      • Ou Oribe Peralta e Rogelio Funes Mori…

  • Saiu uma notícia num jornal peruano que ele pretende não defender mais a seleção e dar foco total ao flamengo, caso percam para o Equador.

    • Má notícia.. lá as vezes ele joga bem, pode se valorizar e ir embora.

  • Guerreiro na sua posição de origem vai cala muitas bocas por aqui viu.

    • Deus te ouça.

      • É só o técnico saber montar o time !

  • Acho que o Flamengo deveria negociar o Guerrero e para o lugar dele contratar o Diego Tardelli e o Franco Arizala.

    • Se é pra contratar atacante lá da Liga MX, prefiro que tragam o Gignac, ou pra ser mais realista, poderia ser o Rogelio Funes Mori.
      Se bem a Liga MX é melhor que o Brasileirão atualmente, diga-se de passagem.

  • Guerrero não é craque e nem vale os 900 mil mensais . E um bom jogador que valé no máximo 400 mil mensais . Porém vale ressaltar que ele joga na posição errada como centroavante e joga com um esquema no caso o 4-3-3 que o mesmo fica isolado e tem 2 pontas inuteis que não sabem dar um passe . E ao meu ver ele rende melhor como segundo atacante .Guerrero marcou gols e jogou bem em todos os jogos que o Flamengo jogou no 4-4-2 como contra Curitiba e no último contra Chapecoense e alguns outros ano passado e esse ano . Mas como eu disse o mesmo foi comprado como craque , isso ele não é .

  • Vascaínos me chatearam muito, me magoaram bastante provocando o Fla, dizendo que nós somos eternos fregueses, que ganhar do Figueirense é fácil querem ver é ganhar do Vasco, para agente aguardar que a nossa hora vai chegar quando com o gigante da colina agente jogar eles vão nos depenar, que o Fla treme só de ver a camisa do Vasco.

    • Diz aos seus amigos vascaínos que pelo andar da carruagem eles nem vão subir para série A… para vender a pele do urso primeiro tem que capturar o bicho.

      • Olá Sequencia, boa tarde! muito obrigado pela sua sugestão! mais para mim é um pouco difícil descer até o mesmo nível deles para poder pagá-los com a mesma moeda, um abraço!

  • ja percebeu que nessa coluna so tem o mesmo assunto, essa semana o guerrero, semana que vem o estadio que vai jogar, na outra como tem que torcer, na outra bola mucha, e ai vai.

    • Esqueceu da mulher do muralha! rsrsrsr.

      • kkkkkkkk, verdade

    • ?????????????????????????

  • Vascaínos me magoaram.

  • Vejo o Guerrero como segundo atacante e não como centroavante, centroavante não perde a quantidade de gols cara a cara como o Guerrero que nunca foi goleador! Acho que Guerrero seria o complemento do Damião, excelente dupla de ataque!

  • Pessoal, entrevista do VP de finanças do clube: Claudio pracownik
    -Radio Globo:98,1 FM. (Ao vivo)

    • Já acabou, pra quem quiser deve ter no site da rádio.

  • Agora partiu almoçar, e amanhã cedo to aqui de volta nos comentários, deveria reativar o chat aqui na coluna. SRN

    • Entre no Fórum…é muito legal.

  • SRN!!!

    Todas cobranças direcionadas ao Guerrero são justas, mas há alguns fatos que não podemos esquecer:

    1. Guerrero nunca foi goleador!;
    2. O faturamento mensal dele é a soma do salário + luvas (15 milhões diluídas em 3 anos);
    3. O rendimento dele em campo sempre foi maior quando havia alguém atuando mais próximo, como estão Diego e Damião(contra o figueirense) no momento.

    No meu modo de ver, o problema maior foi a forma que criamos expectativas sobre ele, acreditávamos que teríamos um novo imperador, isso ele nunca será.
    Outra consideração a ser feita fica em torno do rendimento da equipe. Guerrero é o tipo de atacante que precisa de um time bem encaixado para jogar bem, não é fato do acaso que ele passou a jogar nos últimos jogos.

    • É isso que eu questiono.

      Tipo:

      Se tu precisa pagar 1K pra um energumeno que só jogue bem em um time encaixado, então nunca mais paguem isso a ninguem. Só compensa quando é pra um atacante que pega a bola e resolve, que recebe cruzamento e coloca pra dentro, que briga, que rende.. não uma moça que só vai fazer bem o pivo. Ele recebe isso tudo pra fazer a diferença, ser cobrado, ele é a estrela da companhia. Penalti: quem vai bater? “Ah não, o Guerrero não bate penalti”. SE FODER! Chega o Damião, pega a porra da bola, coloca no chão e coloca pra dentro. Atacante vive de gol, de números, gol de penalti, de falta, de lateral, tiro de meta, tudo conta.

      Coloca um Hernane, um Kayke, um Vizeu nesse time pra ver se não rende. Recebem menos, dão mais resultado, podem gerar lucro ao time em futuras vendas.. Eu só comecei a amaldiçoar o Guerrero depois dos jogos contra o Vasco inicio do ano. Antigamente a bola não chegava, ano passado o time era foda mesmo.. esse ano não! Esse animal só faz merda. Tem jogadas que ele realmente demonstra qualidade, de domínio e principalmente de passe. Ele tem visão de jogo. Mas é muito, MAS MUITO, MUITO, EU DISSE MUITO POUCO, pra quem recebe o que recebe!

      Desabafo feito.

      • Agora toma uma água kk

        • Ainda assim se o Guerrero permanecer titular vamos manter nossas convicções e não criticar o zé ricardiola kk

        • kkkkkkkkkkk

      • No Cocô-rinthians ele batia pênaltis!

        • Ele já disse publicamente que não gosta.

          • Mas é como vc disse, pelo que recebe, não tem essa de “gostar” é chamar a responsabilidade e pronto!! Batia lá e aqui não “gosta”…

      • Infelizmente a bola fora foi da diretoria, ofereceram 900 mil mensais a um cara que não vale 400. Eu nem conhecia o Guerrero e quando chegou eu não tinha esperança alguma nele, mas vendo geral falando que o cara era craque entrei na onda e fiquei aguardando, nessa brincadeira levo mais de um ano no aguardo. kkkkkkkkkk

        Eu elogio muito essa diretoria e sempre que penso nisso, não consigo entender como uns caras tão responsáveis fizeram uma merda dessas.

        • Pronto ! Então vc é mais um papagaio. Basta um cara qualquer denegrir qualquer jogador do CRF que vc acredita e também sai por aí falando igual e até pior.
          Quando o cara foi anunciado ele era “O Cara”, acabou o caô, o melhor e blá blá blá…. agora já não presta mais e a diretoria é burra.
          A personalidade e a opinião própria são qualidades que nem todos tem, mas que todos deveriam buscar.

          • Não foi erro da diretoria. Ele era o melhor atacante em atividade.

            Não deu certo, paciencia, fazer o que. Contratações são feitas e podem ou não dar certo. Essa não deu, infelizmente, bola pra frente.

          • Maluco se liga! Segunda vez que tu se mete a me criticar sem saber nada sobre mim. Pelo meu comentário fica bem claro que eu nunca gostei do Guerrero, não sou alienado igual vc que está até hoje esperando um craque que não existe só pq todos dizem que é. Eu sinceramente não sei como vc deduziu esse monte de merda que escreveu ai.

            • Leia e releia seu comentario anterior e vai perceber que vc escreveu sim um monte de M**** !!

              • Vai dormir Guerrerete!

      • 1K? terminologia de trader, tem o psicológico que dar equilíbrio ao grupo, com essa terminologia eu sei que você sabe do que estou falando.

        • Kkkkkkkkkkk grande Manoel!

          • Grande é você amigo rubro-negro.

      • Concordo 1000% com VC o cara tem que fazer a diferença ,centro avante que chega atrasado em todos os cruzamentos e passa 80 % do jogo com aquela cara de choro , que me deixa puto

        • Todos, todos os cruzamentos ele tá atrasado.. só faz gol se for na cabeça ou conclusão sem marcação de verdade

    • Hugo, muito bem colocado. Mas o que parece é que não vale a pena o investimento, ou será que vale? Com 15 milhões para contratar e R$600 mil de salário, em qual ou quais jogadores poderíamos investir para ter resultados melhores?

    • Foi a diretoria quem nos fez acreditar nisso pagando 900 mil por mes para um jogador mediano. O Saldo ainda é mto positivo, mas essa contratação foi uma aberração.

    • Resumindo, não é craque, não é aquele jogador que decide jogos, então não deveria ganhar tanto

  • O cara nunca foi artilheiro, sempre foi um bom atacante e, apesar de não valer o que ganha, não é possível que tenha passado dez anos na Europa e tenha sido artilheiro de copas América pelo peru sendo ruim quanto que torcida acha que é. Pra mim está claro que ele é prejudicado pelo esquema do Flamengo que prioriza a defesa. Basta ver quantas chances o Damião teve contra o poderoso figueirense. Guerrero e qualquer atacante precisam de compania para render mas esse esquema do Flamengo não proporciona isso. Contra a chapecoense no segundo tempo a melhora do rendimento dele foi absurda mas ele precisou de gente se aproximando.

  • Só eu que já percebi que Rafael Mengão, Andy Muller, Douglas Galvão não vem em matérias como essa comentar, eles só querem saber das matérias sobre o Zé Ricardo pra irem cornetar. Eles devem estar p* da vida porque o FLAMENGO está bem e o vasco está mal.

    • Rafael não me engana. Ele não anda me respondendo quando eu pergunto do Vasco, tá ficando mal humorado pela fase do time na série B

      • Só faltou gol do brocador ontem contra o vasquinho

        • Time do Bahia é melhor que o do Corinthians

          • Os caras investiram uma barbaridade, Renato Cajá, Guto Ferreira “Gordiola” de técnico, vai dar trabalho ano que vem

            • Allano, Régis, Luiz Antonio (sdds?), Jackson, Muriel..

              São jogadores de um certo nivel, regular pra bom, time arrumado de bons valores..

              • Verdade, e não tenho saudades do luiz soneca antônio, um desses tipicos volantes igual o Wesley do São Paulo que tem tudo pra serem bons jogadores, menos vontade

                • Só no chinelinho, ganhando uma grana, estabilizados, de boa..

    • O Andy Muller está bloqueado aqui, esse é vascaino de carteirinha, o Douglas é meio locão não dá pra levar muito a sério e o Rafael por enquanto vou levando mas é corneteiro de força maior tb.

  • Guerrero e Damião devem jogar juntos, vimos no jogo contra a chapecoenC a real posição do peruano como ele diz que joga na seleção.

    Guerrero é importante, um bom jogador que vai nos ajudar nessa busca pelo título, se ele vale o que ganha? Pra mim não.

    Na verdade poucos jogadores no Brasil, no máximo uns cinco valem mais que 500mil mensais.

    • Ótimo comentário, mas não sei se Guerrero e Damião vão funcionar juntos, foi apenas um jogo, mas torço pra que sim

  • O Flamengo devia a Deus e todo mundo, não tinha a receita que temos hj, não tinha o sócio torcedor, as dívidas só aumentavam e pagávamos 1250 pro Ronaldinho, 700 pro thiago Neves, 500 pro deivid…
    Além de situações como do love que ganhava 1000 conto tbm
    Galera a tendência é a folha aumentar nos próximos anos o flamengo está fazendo 1 trabalho de recuperação… sim está, agr os blues querem ver o resultado em campo.
    Pensem comigo, o Flamengo campeão brasileiro e da sulá, a diretoria vai contratar ainda mais pra tentar a liberta e mundial que elevaria ainda mais a marca flamengo tornando assim soberano no Brasil!
    Títulos, visibilidade e craques aumentam as receitas ainda mais!

    • Excelente comentário, só não entendi oq tem a ver com a matéria kkk . SRN

      • Kkkkkkk
        Quis dizer em relação aos comentários sobre salários

  • A conta é bem simples, isto resume o Guerrero

    – 600/900 mil mensais
    – 1 ano e 3 meses de clube
    – Poucos gols
    – Poucos bons jogos
    – Muitos cartões
    – Muitas ausÊncias

    Realmente, esse é craque, nem sei o que estamos discutindo.

    • Mas não tem problema, afinal ele consegue anular tudo isso com o magnífico pivô que ele faz…

      • Ele é melhor que o meyinsse do #orgulhodanação

        • Daria um ótimo jogador de basquete.

        • Sdds meyinsse :/ AÇAI

          • kk A identificação q ele tinha era imensa mas na minha opinião um outro pivô como o Hettshaimerr( não sei escrever o nome) é melhor do que ele

            • Também acho, nem era tanto pela qualidade, mais pelo carisma. Tinha ele no instagram e cara, era muito engraçado kkkkkkk sabe quando volta nosso basquete?

              • Não sei deve ser outubro ou novembro

      • Kkkk só falam da porra do pivô ,se jogasse futsal ia ser melhor q o falcão esse fdp

    • O Deivid fazia mais gols que ele é foi muito mais criticado!

      • Deivid fazia gols mas perdia alguns que entraram pra história kkk

        • Com ctz kkkk mas ele fez 15 gols se não me engano no brasileiro com r10 e tn7.

          Pro Guerrero fazer 11 gols vaca tem que voar Kkk

    • Kayke! Contratem o Kayke de volta.. o menino era bola demais, identificado, chegou vestiu a camisa e mostrou serviço. Ágil, veloz, se movimentava bastante, finalizador, oportunista (não descrevi o Suarez não, é o Kayke mesmo, craque, ídolo, bola de ouro, tragam o rapaz logo) kkkkk

  • No jogo contra o figueira o time se entregou o tempo inteiro porém o Damião só teve 1 chance de gol e cabeceou na trave, jogando isolado puxou a marcação e não marcou o seu gol, aí vai a pergunta ao passar algumas rodadas o time continuar ganhando e o damiao não fizer seus gols tbm vai ser questionado?
    O que estamos vendo é a história de crescimento de 1 time que estava desacreditado no mercado, time grande tem elenco e peças de reposição, os grandes da Europa tem peças no banco que seriam titulares em outras equipes fácil!
    Futebol é momento, se o guerreiro voltar da seleção e marcar em sequência gols em 5 jogos teríamos essa dúvida?
    o cara é tão ruim e tem tanto mercado assim? Como?
    Hj temos 40 pontos no campeonato e estamos pensando em mais, queremos o título e vamos conseguir!!
    Nos campeonatos anteriores quando chegávamos a 40 estávamos perto de nós livrar do rebaixamento!
    MENOS CRÍTICASE E MAIS APOIO!
    Não vejo a hr de entrar no maraca e ver a nação fazendo o chão tremer!

    SRN

    • #apoiarsempre

    • Pra mim qualquer jogador que mantenha o nível e não ganhe 900 mil reais por mÊs serve, e desses temos pelo menos 2 no elenco.

    • Nesse esquema com pontas abertos e o atacante isolado você pode colocar o Suárez, o ibra, higuain, a pqp,… que o cara vai ter poucas chances de gol. Não dá pra cobrar nenhum atacante se o esquema não prioriza o ataque.

      • Cara, o Ibra faz chover!

        • O Ibra faz gols sem tocar na bola kkk

          • Sou fã demais do cara, séloco kkkkkk Ibra em 2017, quem discordar é clubista

            • Tinha uma história q o flamengo poderia enfrentar o PSG lembra, q os twitts de fla e PSG tavam se respondendo, eu ficariafaceiro só de poder ver o fla enfrentar o IBRAHIMITO, que agora vai fazer 31 gols na premier league pode anotar

        • Faz chover mas não joga sozinho, ninguém joga. São 11 em campo.

          • Mas faz chover… Sozinho.

            • Kkkkkkk

              • Kkkkkkkkk

      • É isso que quis dizer, querem cobrar o cara é deixam ele sozinho kkkk
        SRN

  • Guerrero é craque, precisa de bons jogadores do lado dele e um meio campo que jogue, só assim o futebol dele aparece, quando time esta sem meio campo só chega bola longa pra ele ai ele recebe e só apanha, se irrita e toma cartão, é um jogador de grupo, dar belas assistências, não dar canelada, e aqui vai a polemica, JA VI ELE PERER GOLS FACEIS, MAS NUNCA JOGAR MAL.

    • kkkkkkkkkkkk. Gostei da piada

      • Não é piada, é sério, mas quem quiser rir pode rir, é melhor do que chorar.

    • Jogar mal não, ser nulo no jogo, várias

      • Quando esta sem meio campo sim, mesmo assim quando isso acontece ele volta as vezes para pegar a bola, observe o time todo para avaliar um atleta.

        • Flamengo 1×0 Sport, 1ª rodada do campeonato. Se o Guerrero não jogou mal esta partida, não sei de mais nada

          • O time todo jogou mal, a bola não chegava nele e quando chegava os caras estavam em cima batendo, esse é um dos jogos que o meio campo não jogou.

            • E vc ainda chama ele de craque?olha o time que o Hernane jogava em 2013 que quase caiu, era melhor que esse?NÃO e ele foi artilheiro do Brasil, e craque cara, é aquele jogador que decide jogos, quando time ta mal, leva o time nas costas, e ele ta longe, muito longe de fazer isso

        • Cara, coloca um centroavante meia boca num meio campo arrumado e você vai ver que ele vai se sair bem também. Provavelmente até melhor Além disso, tínhamos em outros anos um meio campo arrumado? AInda assim nossos centroavantes marcavam gols e não tinham a mesma grife e indisciplina que o Guerrero possui.

        • Eu já vi vários jogos que o time jogou muito e o Guerrero foi nulo

          • Na verdade tem mais partidas em que o Guerrero foi mal do que as que ele foi bem, mas deixa quieto.

            • E vc não consegue responder na lata se eu pedir pra vc citar uma partida em que ele foi bem, precisa pensar um pouco

              • Exatamente

              • Vamos deixar o passado e vamos fazer um debate apos cada jogo que ele fizer e vamos ver.

                • Exato, vamos começar pelo jogo contra a ponte.. ah, é mesmo, ele vai estar desfalcando o fla de novo.. kkk foi mal tem razão vamos avaliá-lo daqui pra frente

                  • Você vai culpar ele de alguma coisa por estar na seleção?

                    • tava brincando kk

                  • kkkkkkkkkkk

    • Bom jogador, mas craque é d+

    • Manoel, se ele perde gols fáceis, sendo atacante, pra mim ele joga mal kkkkk

  • não vou perder meu tempo lendo, mas se vc tiver um atacante melhor que ele indica pra diretoria, o damião e emprestado, o vizeu não e nenhuma maravilha, acorda o guerrero e bom e vai melhorar com as peças que estão ao seu lado.

    • Contrato vitalício com o menino Cosme Deusmião

    • Escuto isso desde 2015…

    • Nem precisa contratar, tanto o Damião quanto o Vizeu servem.

    • Jael “o cruel” tá marcando gol lá no Joinville…

      • Qualquer centroavante meia boca marca gols jogando em qualquer time. Só o nosso CRACK milionário Guerrero que não.

        • Nem precisa ir a outros times, antes d chegada do Guerrero, quais atacantes faziam menos gols que ele? Tirando aquela saga cruel que sofremos que só vinha bonde pro ataque kkk

          • kkkkkkkkk. Hernane, Alecsandro, Deivid, Vagner Love, Wanderley, Jael >>>>>>>>>>>>> Guerrero

            • É o Guerrero e o tal do Lucas Pratto que só vivem de mídia

              • Lucas Pratto ao menos marca gols.

                • só de penalti

                  • Não concordo. Nos últimos dois anos o que mais vi e ouvi quando saía gol do galo foi: Lucas Pratto. E gol de tudo quanto é jeito.

            • Wanderley era um gol e uma maratona!

              Desses últimos todos, o que eu mais vi futuro foi o Kayke. Poderia fazer o mesmo tanto de gol que o Hernane, sendo menos caneleiro.

              OBS: Assisti o jogo do Bahia ontem pra secar o Vasco, e até que ele tá jogando bem..

              • Não se esqueça que é segunda divisão, nivel baixíssimo

                • Sim sim, to levando isso em consideração.

                  Mas vai dizer que não te dá uma saudade do Brocador fazendo Hat Trick no botafire na copa do brasil? Dele metendo gol no CAP?

                  • meu Deus, saudade daquela bosta, so vc mesmo, eu tenho saudade do romario que não ganhou nada, do adriano ai sim o nível técnico elevadíssimo.

                    • Comparar o Hernane ao Guerrero, eu tenho dó do Peruano. Hernane sempre foi ruim, e sempre fez gol. Guerrero sempre foi bom, e nunca faz gol.

                      Não estamos falando do nível de Adriano, calma lá, senão já não tem parâmetro nenhum essa conversa kkkkk

                    • cara muda de time, torce pro bahia, vc gosta de time com jogadores medíocres.

                    • Ham? Kkkkkkkkkk já ta bêbado a essa hora do domingo ?

                    • Ah tá kkkkkk entendi, você é demente e não entendeu a brincadeira. Sim, torço pro Bahia. Vai bahea!

          • Alecgol fazia no mínimo um gol a cada 3 jogos, é melhor que a média do Guerrero.

            • Meu Deus, alecgol kkkkkkkkkkkkkk

      • isso foi uma piada?

        • YES

        • O seu comentário ali em cima foi

          • Então indica um melhor

            • Qualquer um que seja um centroavante. Vários centroavantes meia boca passaram por aqui e nenhum tinha essa problema que o Guerrero tem de só render em um time extremamente bem arrumado. Sem contar as atitudes dele dentro de campo. Muita grife pra pouco futebol. Poderia dar mais oportunidades ao Vizeu, que mesmo quando pouco aparece, não mata as nossas jogadas de ataque fazendo faltas no zagueiro, reclama ou perde os gols que o Guerrero costuma perder. Foi um erro vender o Kayke. Já que vendeu, pra esse ano deixa o Vizeu ou o Damião e contrata um centroavante para o ano que vem.

              • acostumou com jogador caneludo, e quando aparece um que não e isso tudo mas um dos melhores no futebol brasileiro fica pedido jogador mediocre, ja ouvi hernane, jael, negreiro, dimba e outros ai. deixa o cara jogar e esquece o que ele ganha isso e problema dele com o diretoria.

                • Um dos melhores do futebol brasileiro realmente, mas que no Flamengo não faz 1/10 do que fizeram quase todos esses caneludos que você citou. Do que adianta o cara ser isso tudo se em campo não demonstra isso? Se o problema fosse só não fazer gols porque joga isolado ou só pelo salário eu nem reclamaria. Ele toma muitos cartões, vive reclamando, faz muitas faltas, e quando tem chances perde gols que não deveria perder. 18 cartões amarelos, 21 gols marcados, mais de 40 faltas no brasileiro. Números ridículos. Se você for analisar pelo título da notícia: “Guerrero faria tanta falta assim?”, a resposta é não! Ou você vai me dizer que ele é fundamental para o time, que o que produz compensa todos esses problemas que eu citei, ou sente falta dele quando ele não joga? Se ao menos algum treinador nosso tivesse peito para barrar ele por alguns ou ter a iniciativa de conversar com eles sobre essas atitudes dele em campo, ok. Poderia continuar, afinal como eu disse, ele é um bom jogador. Mas ele é intocável. Só continua titular por nome. Fazer o que ele faz em campo e jogando pelo potencial e não pelo que produz, pra mim não dá.

                  • muito longo o texto, não vou ler kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                    • Não leia, deixa quem entende de futebol conversar sobre, abraços.

  • Nem li

  • Mais uma matéria com o selo Vinny Dunga de qualidade.

    • Não concordo com sua opinião, mas gostei da piada kkkkkkkkkkkk

  • De fato,guerrero na posição que vem jogando ganha muito e rende pouco,ajuda o time e tal,mas não é centro avante nato,quando tem chance cara a cara muitas vezes ainda perde.Como jogou o 2 tempo contra a chapecoense,aí sim pode fazer diferença,o problema é que nosso tecnico não usa ou vai usar o time assim,infelizmente…
    Então cabe a diretoria,sentar com o tecnico e falar abertamente,pago 800 paus pro cara,mas ele rende melhor jogando de outra forma,e aí??se for pra manter,tem que dar condição pra ele render da forma que mais se encaixa,é como ter um carro de luxo pra dar voltinha no quarteirão..

    • Se for pra diretoria escalar o time não adianta técnico. SRN

      • e se for pro tecnico colocar os perebas a jogar pq são gente boa,não adianta gastar 30 milhões em contratações…

        • O técnico não participou da montagem do elenco, ele não tem que ser forçado guela abaixo a usar jogadores que não quer

          • Pensando nesse seu ponto da montagem do elenco, realmente enaltece muito o trabalho do Zé. O trabalho dele tende a crescer muito para o ano que vem.

            • Chegou, pegou o que tinha, com as viagens que tinham, sem casa, time com a confiança lá embaixo, começou a usar os tiriça mas tá ganhando e mostrando perspectiva.

              • Eu sou dos que pensam que o Cuellar não cabe no momento na vaga do Márcio Araújo. A verdade é que não sei onde ele joga melhor, mas vejo muito potencial nele e acredito que quando o Zé encontrar seu lugar na equipe o mlk vai jogar demais.

                • Aposto que o cuellar de ponta direita rende mais que quem tá jogando lá, e isso não é uma piada kkk

                  • Eu tb acho kkk

                • Eu acho que cabe. Vejo mais vontade de dar opção de passe, do que falta de capacidade de ficar mais plantado. Ele é bola em, gostava de ver jogar com o Muriçoca, domínio, iniciativa, tipico jogador de Flamengo.. espero que ele jogue, vamos aguardar.

            • Isso eu penso também, certamente ele vai indicar alguém pra vaga do Márcio Araújo e trará pontas melhores, que cumpram a função tática e tenham mais qualidade

              • “certamente”

                eu não diria com tanta certeza.. Márcio Araujo é uma barra te tarefas dificil de desinstalar kkkkkkk

                • O dia que lá no Fla da depressão postaram a escalação e o Marcinho virou “Baidu Antivirus” pela primeira vez, eu passei uma meia hora rindo sozinho aqui em casa.

                  • kkkkkkkkkkk eu também! A narração contra a chapecoense foi foda! Os caras deitam demais!

                    • Onde tem esse: Fla da depressão?

                    • É uma página de facebook e tem um canal no YouTube também

                    • No facebook, no twitter, no youtube, em todo lugar kkkkkk Procura no face, é onde eu acompanho. Os vídeos das avaliações dos jogos são sensacionais kkkkkkk

                • kk acho que tendo a possibilidade de trazer alguém que ele entenda capaz de cumprir a função defensiva e ter melhor técnica, ele vai trazer, mas se tratando de Márcio Araújo realmente é complicado . Também tem contratações que o Rodrigo Caetano banca, ele deve ser quem tá mais puto vendo cuellar e mancu no banco kkk

                  • Atlético Nacional tem interesse no Cuellar.. não sei se é muito confiável, mas é de se levar em consideração..

                    O ferrugem não pode sair não, senão vamo ter que invadir a gávea

                    • Mas só sai por uma grana boa, acho difícil

  • Tem jogo q parece q a bola ñ chega mesmo, mas quando ele perde gol igual aquele contra o Atlético Pr é difícil defender, se o fla não tivesse vencido aquele jogo caía na conta dele

    • Contra o América esse arrombado podia matar o jogo com 3×0 e perdeu aquele gol feito. Depois tomamos um e quase empatamos com o mequinha.

      • Pior foi lá em Brasília no empate contra o vasco, eu não assisti o jogo e só vi o vídeo dos gols perdidos uns 3 dias depois fiquei mto puto kkk

        • kkkkkkkk. E o pior é aguentar as guerreretes falando que ele só não faz gol porque a bola não chega kkkkkkkk

        • Cara, os jogos contra o Vasco, se voce pegar TODOS, ele não se salva em um!

          E o pior que ele entrava pilhado, com vontade, e errava TUDO!

          • Ano passado contra o São Paulo perdeu duas na cara do goleiro e só acertou a terceira porque o Dênis é ruim e caiu antes, esse ano contra o Botafogo só ele e o Jefferson, ano passado na volta contra o vasco pela copa do brasil…

            • Sendo otimista, Guerrero tem quase mais gols perdidos do que gols feitos.

  • Se tivermos que vender jogadores no fim do ano. Venderia o Arao e o Guerrero.

    Valem mais do que jogam.

    • Jorge tbém

      • Jorge??

        • Jorgeto Carlos, Jorge Alba…

          • Jorge Alba e Fellaini Arão kkk

            • Alô Mourinho, esse é o Fellaini errado kkkkkk

              • E ainda tinha aquela história da zaga Vazrane e Revermaelen kkk

                • kkkkkk Gostava quando a zaga era Juan e Walace, e os caras escalavam:

                  MURALHAVILHA

                  JUAN ——- JUIM

                  • kkkkkkkkkkkk

                  • kkkkkkkkk.
                    Muralhavilha
                    Paralítico -> Deusrá
                    Vazrane
                    Revermaelen
                    Jorge Alba
                    Baidu
                    Xabi Arãonso
                    Ragatanga
                    Peléverton
                    Jamal
                    Cosme/Deusimão

                    Só nunca entendi porque chamam o Gabriel de Jamal

                    • Jamal do Acarajé! É um cara que faz comercial de uma rede de supermercados do RJ. Lembra do PromoInfo, [Luiz Antonio]? kkkkkkk Adicionei o Mancuello no snap, o maluco é mais brasileiro que todos os outros, só ouve Wesley Safadao é uns funkzão daqueles das avaliações kkkkkk

                    • Não conheço esse. kkkkkk. Também nunca vi uma escalação do FDD com o LA. E que papo é esse do Mancuello kkkkkkk. Só tem cara de santo o gringo kkkkkkkk.

                    • Rapaz, o cara é só ousadia com os companheiros de elenco kkkkkk dividia concentração com o Canteros, depois que ele saiu, agora virou mlk da vida cornetando todo mundo kkkkkk dá pra ver que o elenco gosta dele!

                    • kkkkkkkkk. Vi algumas vezes ele bricando com os companheiros na fla TV. Ele tem um carisma e tanto.

                    • Jamal é protagonista do filme quem quer ser milionário!!
                      Igual o Gabriel!

                    • Boa, é isso ai mesmo kkkkkkk “Jay rooo”

                • Daqui a pouco, é o time da Bélgica, Even Hazard, DieBruyne, e cia.

                  • Everton Hazard e Gabruyne kkkk

        • Vale mais do que joga, aposto que se vender bem ele pra Europa dá pra trazer um lateral melhor no lugar, e não acho ele ruim, acho até bom lateral, mas o assunto era se ele vale mais do que joga. SRN

      • Jorge não Nick, tá doido kkkkkk Esse ai tem é que comprar os direitos dele todo!

        Europa interessa no Zeca, já já é no Jorge!

        Joga muito!

        • pelo que li aqui em uma matéria, deu a entender que o empresário dele quer ele na europa no proximo ano, pois esse ano já tinha boas propostas. #chiquinho2017? kkkkkkkkkkk

          • Sangue de Jesus tem poder! kkkkkkkkkkk

            O Jorge não pode sair ano que vem. Da base, é o unico que eu me lembro de ter subido e ter dado certo depois do Renato Augusto.

        • O Macêdo citou o Arão que é bom jogador também, a questão é que com o valor dá venda talvez dê pra trazer alguém melhor, mas não tenho pressa pra vender, gosto do Jorge, inclusive elogiava ele quando estava mal.

          • Sim sim!

            Segundo volante e lateral esquerdo são posições que se voce pensar, não tem muita opção não..

      • O Jorge ainda vai valorizar muito, não pode vender ainda

  • GUERRERO:

    1 ) Reclamão, ineficiente, toma muitos cartões e perde muitos gols, ganha demais pra pouco futebol;

    ou

    2 ) “Faz bem o pivô” (essa é demais kkk), subiu de produção com alguem na area dando opção de passe pra ele, não é segundo atacante e vai deitar nesse novo esquema;

    • Bem dessa kkk, respeito todas as tuas opiniões porque vc é parça no combate aos cornetas aqui na coluna kkk

      • Josep Ricardiola! kkkkkkk temos que curtir mais o time, e cornetar menos!

  • De fato, o Guerrero ganha muito para a realidade brasileira; jogador caro, todavia, não serve apenas para jogar bem. Ajuda no marketing, campanhas com torcedores ou na visibilidade internacional, chama patrocínios, vende camisas no Peru, sócios-torcedores no Fla e, inclusive ajuda dentro de campo, chamando a atenção dos marcadores, deixando os outros mais livres. Agora, com dois atacantes mais fixos, o Guerrero tende a melhorar, já que ele está acostumado a jogar como ‘segundo atacante’ – no Corinthians, ele flutuava na área e Sheik ou Danilo invadiam a área.

  • Bota o vizeu!!! Custo benefício muito melhor!! Fora o investimento q seria muito grande!! Esse guerreiro joga!!! Mas pra 40 milhões e o salário q tem não vale!!! Infelizmente!! Se eu pudesse fazer ele parar d chorar ou tentar fazer a cara d coitado eu faria!! Mas…….. #vizeu

  • Quero ver se o zé Ricardo vai ter culhoes de por o Guerrero no banco se o Damião for bem nos próximos jogos.

    • Infelizmente não vai…

  • Guerrero é um jogador mediano supervalorizado. Suas melhores qualidades são chorar, reclamar, ser antipático na relação com a torcida e a imprensa, e tomar cartões.

  • Semana passada tinha muita gente critcando o Guerrero pelos motivos que citei abaixo na resposta que dei ao Ivan. Fez um primeiro tempo de merda contra a Chapecoense. Aí depois que melhorou no segundo tempo com a entrada principalmente Damião, já estão se iludindo com ele de novo. Se o Zé Ricardo testar mais vezes jogar com dois centroavantes, posso dar uma avaliação melhor se ele rende ou não rende nesse esquema. Mas foi só uma partida galera, calma. Iludir é o que esse Guerrero fez de melhor até hoje. Por mim, de centroavante único ele não jogaria mais.

    • realmente, jogando como centro avante dentro desse esquema com pontas, ele não serve mais, porém esse segundo tempo contra a chapecoense, com jogadores com boa movimentação e boa troca de passes, e sem a necessidade de correria desenfreada, me fez repensar um pouco uma opinião já formada que tinha sobre o Guerrero, ainda mais depois do jogo contra o figueirense que o Damião ficou igualmente isolado e pouco produziu na frente.

      • Já to me iludindo de novo. Concordo com seu comentário.

        Guerrero é só ilusão comigo, faz mais de um ano já oscilando

        • Eu queria ver pelo menos mais um jogo com aquela formação do segundo tempo contra a chapecoense, pois achei a mudança de postura do Guerrero muito abrupta.

          • Eu também, creio que veremos e breve, principalmente quando estivermos atrás ou empatados, muito dificil sair com aquele esquema de inicio, eu acho.

            Mas ai eu já lembro dos gols que ele perde, das reclamaçoes a cada bola disputada com os zagueiros, já começo a ficar maluco

            • KKKKK, acho que todo mundo fica maluco com os chiliques dele, talvez com o damião em campo, ele tem alguém com quem dividir as pancadas dos zagueiros e então passa a se preocupar mais em jogar futebol

              • Lembra das finais contra o Vasco? Perdeu uns 424 gols! Mas Deus te ouça, contrato vitalício pro menino Cosme Damião, cheira gol

        • Detalhe que essa oscilação é rara e espontÂnea, 70% das vezes ele é um merda mesmo. kkk

          To a mais de um ano escutando os caras “agora ele vai jogar” SQN

          • Sim, eu assumo, é coisa de torcedor mesmo.. vejo mais que o cara joga! kkkkk

            No ultimo jogo, aquela caneta ao vivo parecia talento mesmo.. vendo depois, acho que ele errou o dominio/drible kkkkkk e perdeu a porra do gol duas vezes

            • Aquela caneta foi muito sem querer kkkkkkkkkk

              • kkkkkkkkkkkkkkkk pois é, mas vai falar isso pra minha mente! FORA GUERRERO kkkkkk

            • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu nem tinha reparado.

              Mas ele mostrou algumas vezes umas jogadas e chutes de nível técnico elevado, acontece que é uma vez a cada 5 jogos sendo generoso o que me faz pensar que é mais sorte que outra coisa.

      • Essa partida em que o Damião produziu pouco na frente não chega nem perto às péssimas atuações do Guerrero. Se o problema fosse só ficar isolado, eu nem falaria nada. Mas as atitudes dele dentro de campo atrapalham demais o time.

    • Eu sou um desses caras que se iludem com o Guerrero, confesso.

      Hoje estou sóbrio, vendam essa cara por favor. Se ficar ok, mas se for vendido vai ter festa !

    • Exatamente, o fato é que como único homem não tem mais como defender esse cidadão, ainda tem algum doente que após um ano sendo nulo acha que ele é bom centroavante, não é! E assim como vc posso vir a mudar minha opinião se ele continuar rendendo como segundo homem, mas tem que fzr muita coisa ainda pra me convencer

      • Muita.. mas muita coisa.. tipo muita mesmo!

        Resolver uns jogos sozinho, coisa que o Adriano fazia. Bola em mim, que eu resolvo.

        Ou seja: ele não vai te convencer. Oremos!

        • AHUUHAHUAHUHAHA

          É tipo isso.

  • Neste site, as pessoas não podem ter uma opinião, q viram burro ou anti. Pqp! A única coisa q o cara esta fazendo, é “questionando” se o Guerrero faria falta. Só isso.

    A realidade é q se o Guerrero for vendido, não faria falta nenhuma. Fez contra o Figueirense? Não. Fez contra o Atlético MG? Não. Agora, antes q tirem as calças pela cabeça, eu não estou dizendo q ele não tem o valor dele no time. Eu só estou mostrando q ele sozinho, não é uma peça fundamental para o sucesso do Flamengo. E vamos parar com essa palhaçada de “pivo”, porque ele joga futebol e não basquete.

    • Concordo. E se eu estivesse na diretoria aproveitaria e no fim de ano tentaria fazer caixa com Arão e Guerrero. Dois jogadores até bons mas que valem mais do que jogam.

    • ISSO É FUTEBOL, E NÃO BASQUETE!

  • O esquema isola o centroavante na área.

    Aí põe um centroavante que não é homem gol (Guerrero).

    Se o Damião fizer 2 partidas seguidas bem, ninguém vai querer saber do Guerrero.

    • Não acredito que ainda tem gente com esse papo de ” o esquema isola o centroavante” nada a ver. SRN

      • Se não é o esquema são nossos alas que não acertam 2 passes.

        • Pode ser, mas tirar os alas não vai fazer nossos centroavantes fazerem gols todo jogo

          • Vejo que vc defende o Guerrero. Mas se não é o esquema e não são os alas, então ele é ruim msm. O que explica a falta de gols e participação em jogadas ofensivas?

            • Não defendo o Guerrero e acho que o ataque produz pouco porque ele e os pontas marcam poucos gols, mas acho q o Damião não fez melhor contra o figueira e agora até os pontas estão fazendo gol, além do Diego que chegou agora.

              • Eu até acho o Guerrero um jogador razoável. Mas não sei se ele é primeiro atacante.

                Ele sempre cresce com um homem de referência e ele podendo sair da área.

                Mas ele como principal homem de ataque está devendo muito. Até pelo salário.

                Se ele tiver o mesmo aproveitamento do Damiao ele vai estar devendo.

                • Seria bom ver uma partida com Guerrero e Damião saindo juntos de titulares pra avaliar, pode ser uma boa mas acho q como o próprio Zé disse na entrevista após o jogo contra a Chape, deu certo mas poderia não ter dado, rolou umas tabelas e aquela jogada no escanteio com o Mancu que são coisas atípicas kkk

                • Como assim “sempre cresce” ?

                  Ele só cresceu uma vez, contra a chapecoense, não?

                  • Tô pegando depoimento de amigos corinthianos. Pra não dizer em que eu sou chato.

                    • Ah tá kkkkkk

  • Cagou no teclado quando escreveu a matéria. Futebol é coletivo e estamos ganhando. Tudo reclama, estamos classificados na sul americana e com boa campanha no brasileiro. Então ao invés de gastar tempo escrevendo tamanha merda, vai ajudar nos afazeres de cada que será mais produtivo.

  • Falta ZERO

  • Amigao com treinador novo e paneleiro
    Pra segurar o cargo
    Qualquer time joga bem
    O com o forte elenco q temos tem q jogar msm
    Se o fla não contratasse o Diego o zé não ia ser efetivado
    Relembrando viu

    • Além de guerrerete é antirricardete kkkkkkkk

    • Eu não concordo com algumas escolhas do ZR, podem até não concordar, mas o Cuellar é sim muito melhor que o Caramujo, e Fernandinho, Cirino e Gabriel são ruins pra caralho, mas ainda assim eu acho o ZR um ótimo treinador e ainda pode evoluir muito, e eu acho melhor o ZR ficar, pq se ele sair, a diretoria vai ressuscitar algum dinossauro.

      • Esse aí fala que o Zé Ricardo apenas continuou o “trabalho” do Muricy kkkkkkkkkkk.

        • Até os treinos do ZR são diferentes dos treinos do Muricy, se o ZR tivesse continuado o trabalho do Muricy, estaríamos ponto a ponto com o América.

          • Que absurdo o que você disse!! Estaríamos muito atrás do América… rsrs

            • Kkkkk já estaríamos classificados pra Série B.

              • kkkkkkkkkkk

    • “Se o fla não contratasse o Diego o zé não ia ser efetivado ” WHAT?

      • A própria diretori afirma, que o salário do Diego é pago com a sobra no orçamento depois da saída do Burricy.

        • n

        • Ah entendi vlw, mas o ivan negrofla usou isso pra cornetar o zé como se ele só tivesse sido efetivado por causa disso. SRN

    • Santo pai… Volta pra terra amigo,só houve espaço para salários do Diego por termos escolhido Zé como técnico que recebe atualmente 1/10 do que Muricy recebia

      • Né isso q disse num post
        Não tivesse certo com Diego
        Zé não era o técnico

  • O time está ganhando e jogando bem, mas o melhor é criticar e cornetar… Tem torcedor que tem titica no lugar do cérebro…

    • É saudade, os próprios jornalistas ficam com raiva disso. Gostam da crise pra se fazerem

  • Por mais que muitos neguem, a atuação do Damião contra o figueira foi abaixo do que o Guerrero costuma jogar. Mas qualquer um deles que for titular ( ou os dois juntos) é uma boa opção. Também seria legal ver o Vizeu jogar agora que o time tá mais arrumado. S

    • Kkk abaixo? Não reclamou e infernizou a zaga.

      • Silas na boa vey vc tem uma paixão pelo damiao kkkkkkkk não defendo guerreiro mais a longo pra rende mais q damiao o jogo todo..mais pra isso precisa de alguém ao lado dele como o próprio damiao.

        • Foi bem, se não acha problema teu.

      • Pra mim foi melhor que o Peruano.

    • Pra mim foi acima da do Guerrero. Não tomou cartão por reclamar toda hora, não ficou putinho, deu carrinho no goleiro, acertou uma cabeçada no travessão (o Guerrero erra até cabeçada simples), apareceu pro jogo, prendeu os zagueiros, lutou.

  • MATÉRIA NOJENTA, RIDICULA GALERA NEM PERCAM TEMPO EM LER

    VOU NEM PERDER MEU TEMPO LENDO ESSA BOSTA E VENHO DIRETO AQUI NOS COMENTÁRIOS E DEIXAR O MEU SÓ PRA DIZER QUE ESSE COLUNISTA CHAMADO leonardo resende NÃO TEM OQUE ESCREVER E VEM ESCREVER UMA NOTA IMBECIL E IDIOTA DESSA EM QUAL SENTIDO AMIGOS? NENHUM !!! O TIME ESTA ENTROSADO, ESTA ENCAIXAIDO E COMO TORCEDOR E SÓCIO, QUE ACOMPANHA O TIME POSSO AFIRMA AO SENHORES E PRINCIPALMENTE A ESSE COLUNISTA QUE O GUERREIRO É PEÇA IMPORTE NO TIME. ( agora vem um cara desses que não tem oque fazer e escreve uma merda dessa sem sentido nenhum.Nota pra querer aparecer isso sim.) . SINCERAMENTE GALERA, EU FICO PUTO COM CERTAS PESSOAS QUE SE DIZEM TORCEDORES QUE FICAM A TODO MOMENTO TUMULTUAR O AMBIENTE ENTRE TORCEDORES COM NOTAS COMO ESTA POIS OS MESMOS, INFELIZMENTE TEM ESSE PODER.
    POR ISSO CABE A NÓS TORCEDORES, TERMOS NOSSAS PRÓPRIAS OPINIÕES, GOSTAR OU NÃO DE ALGUNS JOGADORES É NORMAL, EU POR EXEMPLO, NÃO GOSTO DO MARCIO ARAUJO MAS VOU DISCORDAR E DIZER QUE O CARA NÃO ESTA, NO MOMENTO, SENDO ÚTIL AO TIME? JAMAIS,GALERA !!! PAREI DE PERSEGUIR O CARA FAZ TEMPO, EMBORA NÃO CONCORDE EM O MESMO SER TITULAR DO MENGÃO.
    VAMOS QUE VAMOS PESSOAL, COM OU SEM MARCIO ARAUJO, O IMPORTANTE É SERMOS CAMPEÃO PORRA.
    AGORA VEM UM INFELIZ DESSES E DEIXA UMA MATÉRIA RIDÍCULA DESSAS DO NADA, COM O TIME EM SEGUNDO LUGAR, BRIGANDO PELO TITULO DO MAIS DISPUTADO E DIFÍCIL CAMPEONATO DO MUNDO ENFIM, PAREI !!!!!!!!
    * Detalhe: Lendo apenas a sua descrição acima, o cada diz ser daqueles que torce contra o Vasco até mesmo no par ou ímpar, mas não gosta de ficar sacaneando pois tem muitos amigos vascaínos e blá blá blá … E VEM SACANEAR OS JOGADORES DO FLA. Puta que pariu meu irmão !!!!!!!!

  • Ter elenco ajuda a ser campeão. Ter Vizeu e Damião para substituir (embora Zé Ricardo vem treinando para jogar juntos), é algo bom, aliás, até necessário. Da mesma forma temos vários meias e até zagueiros agora. Ainda acho que precisa de um lateral esquerdo, porque quando o Chiquinho entra, consegue jogar pior que o Márcio Araújo.

  • Acho que hj para o elenco ele faria falta sim,é um bom jogador, mas pra proxima temporada, pode vender, isso se alguém quiser paga o que eles pedem por ele, os numeros dele com a camisa do Fla não são bons, o custo beneficio para o Fla tbm não é bom, ele volto, fez alguns gols, e agora qts jogos ele ja esta sem fazer um? ele é irregular e pra mim, é inadmissível, um centro avante ter mais cartões que gols, ele precisa melhorar

  • Guerrero FICA; no entanto, em sua renovação, os seus ganhos deverão ser discutidos. Se eu fosse a direção, CERTAMENTE incluiría cláusulas referente à produtividade, como as ausências por cartões e sequência de partidas sem gols. &;-D

    • Agora é tarde. Contrato assinado não se rediscute.

      • Eu disse “em sua renovação”… &;-D

  • Não achei a coluna corneta, simplesmente está colocando uma opinião e cabe a gente discutir em um nível legal, se for colocar na balança o valor pago pelo Guerrero Tb acho que ele não deveria ficar, proporcionalmente falando ele ganha muito mais do que faz, isso não quer dizer que não faz nada ok? Guerrero é técnico, tem raça, mas me incomoda o quanto ele fica chorando em campo….na minha opinião é o titular.

    • Nem eu achei corneta.

  • Se o Guerrero jogar sempre no nível de atuação que ele tevencontra a Chapecoense, faz falta sim, mas se ficar errando gol, levando cartões bobos, etc… aí sim ele pode ir embora, mas ele tem jogado bem, e está melhorando ultimamente.

  • MATÉRIA NOJENTA, RIDICULA GALERA NEM PERCAM TEMPO EM LER

    VOU NEM PERDER MEU TEMPO LENDO ESSA BOSTA E VENHO DIRETO AQUI NOS COMENTÁRIOS E DEIXAR O MEU COMENTÁRIO SÓ PRA DIZER QUE ESSE COLUNISTA CHAMADO leonardo resende NÃO TEM OQUE ESCREVER E VEM ESCREVER UMA NOTA IMBECIL E NO MINIMO IDIOTA DESSA EM QUAL SENTIDO AMIGOS? NENHUM !!! O TIME ESTA ENTROSADO, ESTA ENCAIXAIDO E COMO TORCEDOR E SÓCIO, QUE ACOMPANHA O TIME POSSO AFIRMA AO SENHORES E PRINCIPALMENTE A ESSE COLUNISTA QUE O GUERREIRO É PEÇA IMPORTE NO TIME. ( agora vem um cara desses que não tem oque fazer e escreve uma merda dessa sem sentido nenhum ou no minimo um perseguidor do jogador. Nota pra querer aparecer isso sim.) . SINCERAMENTE GALERA, EU FICO PUTO COM CERTAS PESSOAS QUE SE DIZEM TORCEDORES QUE TETAM A TODO MOMENTO TUMULTUAR O AMBIENTE ENTRE TORCEDORES, PRINCIPALMENTE COM NOTAS COMO ESTA POIS OS MESMOS COMO COLUNISTAS INFELIZMENTE TEM ESSE PODER. POR ISSO CABE A NÓS TORCEDORES, TEMOS NOSSAS PRÓPRIAS OPINIÕES, GOSTAR OU NÃO DE ALGUNS JOGADORES ETC, EU POR EXEMPLO, NÃO GOSTO DO MARCIO ARAUJO MAS VOU DISCORDAR E DIZER QUE O CARA NÃO ESTA, NO MOMENTO SENDO ÚTIL AO TIME? JAMAIS,GALERA !!! PAREI DE PERSEGUIR O CARA FAZ TEMPO, EMBORA NÃO CONCORDE EM O MESMO SER TITULAR DO MENGÃO. VAMOS QUE VAMOS PESSOAL, COM OU SEM MARCIO ARAUJO, O IMPORTANTE É SERMOS CAMPEÃO PORRA. AGORA VEM UM INFELIZ DESSES E DEIXA UMA MATÉRIA RIDÍCULA DESSAS DO NADA, COM O TIME EM SEGUNDO LUGAR, BRIGANDO PELO TITULO DO MAIS DISPUTADO E DIFÍCIL CAMPEONATO DO MUNDO ENFIM, PAREI
    * Detalhe: O cara diz que, é daqueles que torce contra o Vasco até mesmo no par ou ímpar, mas não gosta de ficar sacaneando pois tem muitos amigos vascaínos e blá blá blá … E VEM SACANEAR OS JOGADORES DO FLA. Puta que pariu meu irmão !!!!!!!!

  • Curioso o pessoal reclamando de Corneta. Aceitam os cornetas pra falar do Zé mas n suportam quando fala do Guerrero.

    • As guerreretes nao aceitam ser contrariAdas

      • Cara é mais fácil o Mancuello se tornar ídolo do que o Diego. Fala mal do mancuello pra vc ver você vai vai ficar surdo de tanta critica.

  • O colunista entende tanto de futebol q prefere o Damião de jogador de 2 tempo ao guerreiRO
    Damião jogou o tempo todo contra o figueirense e não fez nada..bem diferente de entrar no 2 tempo quando joga muito junto com mancuello

    • Como n jogou nada? Desde quando n fazer gol é não fazer nada, viu o jogo colega? O Damião simplesmente infernizou a zaga adversária, meteu uma bola na trave e quase ganhou um pênalti ( se n me engano essa falta quase gerou um gol do Gabriel em que o garoto se esticou todo para defender), então como não jogou nada?

      Detalhe: O lance do seu amarelo n foi por reclamação e sim por um lance de tentar o gol. O cara se entregou mano e ainda vem uns como vc que reclamam.

    • Contra o Grêmio ele jogou muito, e contra o Figueirense, só não fez gol, mas jogou muito bem.

      • Amigao vc leu o q escrevi..contra o figueirense não fez nada e jogou o tempo todo..o jogo q vc falou aí foi entrando no segundo tempo.quando teve boa atuação contra o chapecoense também entrou no segundo tempo e aí q ele rende

        • Vc leu o que escrevi?
          Contra o Grêmio ele foi titular, e contra o Figueirense ele foi bem sim, até meteu uma bola na trave, finalizou 5 vezes pelo menos, e deu trabalho pra zaga.
          E eu não falei do jogo contra a Chape.

          • Esse Ivan é guerrerete das boas hein? Esqueceu até que o Damião jogou de titular (e muito bem por sinal) só para exaltar o seu ídolo peruano kkkkkkkk

    • Damião jogou boa parte do jogo contra o Grêmio e foi muito bem. Guerrero estava uma merda contra a Chapecoense, até o Mancuello e o Damião entrarem. Damião fez uma partida ruim contra o Figueira, mas não é de longe nada comparado às atuações do Guerrero. Jogador caro que vive de lampejos, perde muitos gols quando tem chance, quando perde a bola ou quando deve pressionar o adversário, sai atropelando os zagueiros, toma muitos cartões (18 gols e 21 cartóes pelo Flamengo). Esse animal havia cometido 34 faltas até antes do jogo contra a Chapecoense (muito para um atacante, sendo que o Flamengo era até antes desse jogo o time menos faltoso do campeonato com 208 faltas cometidas, e advinha: o LIXERO foi o que mais fez faltas entre os jogadores no Flamengo). Daqui a pouco faz um gol e vão falar que o caô acabou. O caô vai acabar mesmo quando esse lixo sair do Flamengo.

      Resumindo, não fará falta alguma.

    • Eu prefiro até minha avó prenha que o Guerrero

  • MATÉRIA NOJENTA, RIDICULA GALERA NEM PERCAM TEMPO EM LER

    VOU NEM PERDER MEU TEMPO LENDO ESSA BOSTA E VENHO DIRETO AQUI NOS COMENTÁRIOS E DEIXAR O MEU COMENTÁRIO SÓ PRA DIZER QUE ESSE COLUNISTA CHAMADO leonardo resende NÃO TEM OQUE ESCREVER E VEM ESCREVER UMA NOTA IMBECIL E NO MINIMO IDIOTA DESSA EM QUAL SENTIDO AMIGOS? NENHUM !!! O TIME ESTA ENTROSADO, ESTA ENCAIXAIDO E COMO TORCEDOR E E SÓCIO, QUE ACOMPANHA O TIME POSSO AFIRMA AO SENHORES E PRINCIPALMENTE A ESSE COLUNISTA QUE O GUERREIRO É PEÇA IMPORTE NO TIME. ( agora vem um cara desses que não tem oque fazer e escreve uma merda dessa sem sentido nenhum ou no minimo um perseguidor do jogador. Nota pra querer aparecer isso sim.) . SINCERAMENTE GALERA, EU FICO PUTO COM CERTAS PESSOAS QUE SE DIZEM TORCEDORES QUE TETAM A TODO MOMENTO TUMULTUAR O HAMBIENTE ENTRE TORCEDORES, PRINCIPALMENTE COM NOTAS COMO ESTA POIS OS MESMOS COMO COLUNISTAS INFELIZMENTE TEM ESSE PODER. POR ISSO CABE A NÓS TORCEDORES, TERMOS NOSSAS PRÓPRIAS OPINIÕES, GOSTAR DE CERTOS JOGADORES OU NÃO, EU POR EXEMPLO NÃO GOSTO DO MARCIO ARAUJO MAS VOU DISCORDAR E DIZER QUE O CARA NÃO ESTA SENDO ÚTIL AO TIME? DE JEITO NEM UM GALERA !!! VAMU QUE VAMU COM MARCIO ARAUJO E TUDO, O IMPORTANTE É SER CAMPEÃO PORRA. AGORA VEM UM INFELIZ DESSES E DEIXA UMA MATÉRIA RIDICULA DESSAS DO NADA, COM O TIME EM SEGUNDO NO MAIOR E MAIS DIFICIL CAMPEONATO DO MUNDO ENFIM, PAREI.

    • Colega, de fato ninguém fica chateado pelo Guerrero:
      1-não ser goleador
      2-tomar amarelo bobo
      3-de cada 4 jogos ficar 1 fora

  • Kkkk não basta aturar o Vinni dunga agora aparece outro colunista corneta.

    • E agora o silas morrendo de amores po damiao kkkkkk
      Acorda nação
      Acaba com esse cheirinho q vc estão muito doido com essa droga

      • Vc ama o Guerrero, aproveita leva pra casa

        • Trágico trágico
          Não vou falar mais do seu amor por damiao viu
          Não chore

          • Kkkk, algo contra meu avatar? A proposito amo esse seriado e esse personagem é mt engraçado.

            • Kkkkkkk não pow..
              Só pra descontrair
              Kkkkkkk
              Sou fã do seriado assisti no canal tbs

          • ?

  • Ahhaahah
    O povo tá muito grosso!
    Cara, até concordo com sua coluna em termos… Se ele sai e Damião volta a ser a draga que o Santos contratou provavelmente vc não pensaria como hj…

    • Damião foi a draga que foi pq não é jogador de 40 Mill.

      • Curiosidade aqui, o Damião está emprestado ou é do Fla?

        • Emprestado, mas acho que a preferência (até pela vaga da liberta) vai ser do fla.

        • O problema vai ser uma china, emirados Árabes

          • Vai com Deus

          • Já vai tarde
            Leva o cirino
            Caramujo
            Chiquinho

        • Emprestado até o meio do ano que vem.

  • Que matéria ridícula, de uma pessoa que se diz colunista. …. Não tem o que fazer porra….. imbecil…

Comentários não são permitidos.