Ídolos eternos do Fla apontam caminhos para temporada com dois títulos

Compartilhe com os amigos

Disputar (e ganhar) mais de uma taça na temporada era rotina nos dourados anos 80 do Flamengo. Com a equipe de Zé Ricardo em busca dos troféus do Brasileiro e da Sul-Americana, ídolos do passado apontam os caminhos para o grupo passar por cima da maratona de viagens e manter a confiança no alto nas duas competições.

O desafio desta quarta será o chileno Palestino, às 21h45, em Cariacica (ES), no jogo de volta das oitavas de final do torneio continental — na ida, o Flamengo venceu por 1 a 0. E o ex-atacante Júlio César Uri Geller vê como acertada a decisão de poupar peças-chaves na partida.

— Vejo como definido esse confronto, é hora de dar oportunidades. Não temos outro Diego no grupo, por exemplo. Então, preservar um jogador desses é fundamental. Estou confiante, acho que vamos tocar no céu este ano — diz Uri Geller.

Multicampeão com a camisa rubro-negra, o ex-meia Adílio diz que nada pode ser mais animador que a chance de dar mais de uma volta olímpica em dezembro. O eterno camisa 8 é contra priorizar um campeonato e afirma que o elenco tem de entender que as diferentes frentes representam caminhos de características distintas.

— Motivação é a palavra-chave numa hora dessas. Mas é importante ressaltar que a Sul-Americana é uma competição que pede que você defina logo a partida, enquanto o Brasileiro exige que se jogue mais com a cabeça. Estou vendo como algo possível ganhar os dois troféus — ensina Adílio.

E o segredo para as conquistas não se resume ao que acontece dentro das quatro linhas. Está também na capacidade de estabelecer um laço com a arquibancada. Com a autoridade de quem carrega o apelido de “artilheiro das decisões”, Nunes lembra que este casamento entre time e torcida resultou em belas páginas na história do clube.

— Todas as decisões que tivemos e ganhamos foram nesse estilo. O time está crescendo no momento certo — acredita ele.

Está nos pés dos comandados de Zé Ricardo reviver esses grandes dias.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É a hora do elenco rodar.
    Muralha, Bonaldo, Juan, Vaz (Leo Duarte, afinal temos que poupar nosso melhor zagueiro), Rod, Ronaldo, Cuellar, Alambik (Adryan), Tiago Santos, Vizeu e Sheik (Cirino) deveriam entrar jogando.

Comentários não são permitidos.