“Jogadores de grupo!”

Compartilhe com os amigos

O bom momento em campo do Flamengo tem vários motivos. Poderia falar do técnico que acertou os jogadores no esquema tático, do próprio esquema tático, da parte física que vem fazendo os jogadores correr em campo… Mas eu vou falar do quanto alguns jogadores que lá estão são jogadores de grupo, o que facilita o trabalho do próprio treinador.

Deve ser difícil um jogador que tem vaga como titular em outros do time do campeonato aceitar ser reserva do Flamengo e não reclamar com isso. A gente sabe que tem muitos jogadores que não aceitam a condição da reserva, muitas vezes se acomodam e minam o técnico. No banco do Flamengo temos alguns jogadores que poderiam ser titulares em muitos outros times que jogam o Brasileiro. Paulo Victor, Juan, Rodinei, Mancuello, Cuellar, Alan Patrick, Cirino são alguns desses jogadores.

Para exemplificar melhor, vou pegar dois casos entre esses dois jogadores: Juan e Rodinei.

O Juan vinha numa boa fase, muito bem na zaga do Flamengo. Mas se machucou e, quando voltou, Rever e Rafael Vaz formavam uma zaga que deu equilíbrio ao sistema defensivo. Sabiamente, o Zé Ricardo não impôs a volta do Juan, que está no banco. Por enquanto, o Juan está lá, aguardando a sua chance de entrar em campo e mostrar o seu melhor.

Aguardar a chance foi uma coisa que o Pará fez. Com o Rodinei bem nas suas atuações, o lateral direito que vem sendo destaque nas assistências para vários jogadores teve que ter paciência e se manteve em boa forma física. Rodinei se machucou, Pará aproveitou a oportunidade e Rodinei, recuperado, está aguardando uma nova chance, como deve ser.

São pequenos detalhes, como esse, que levam um time a frente e a disputar algo mais do que o meio da tabela. Jogadores de grupo são necessário num elenco vitorioso.

Até a próxima!

Dani Souto

Fonte: Primeiro Penta

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ”Sabiamente, o Zé Ricardo não impôs a volta do Juan, que está no banco. ”

    Errado, ele impôs sim, para nossa infelicidade, ainda mais em um clássico, já que seu retorno deu-se no Flamengo 3 x 3 Botafogo, cujo jogo ele falhou decisivamente.Depois passou sufoco contra o América MG. A zaga Juan e Réver não dá certo, já aconteceu no Inter e eles eram a dupla da goleada que sofreram para o Grêmio ano passado(5×0).

    São coisas que Zé Ricardo precisa acertar ainda, mas são águas passadas e bola para frente, pena que ele não vê que Cuéllar > Márcio Araújo, o Caramujo tem que se machucar para isso, na cabeça do técnico, a melhora defensiva foi graças ao retorno do Márcio, mas nós sabemos que foi graças a chegada do Réver, Rafael Vaz e principalmente a titularidade do Alex Muralha.

    Saudações rubro-negras.

  • Não consigo mais ver o Pará como reserva! Está jogando muito bem, criticava quando estava mal sim, como irei criticar qualquer jogador, porque criticas fazem parte do futebol. Mas é preciso reconhecer quando um jogador evolui profissionalmente. SRN!
    Rumo ao Hepta!

Comentários não são permitidos.