O Flamengo pode perder em breve a sua principal promessa. O lateral esquerdo Jorge é mais uma vez alvo do interesse do Manchester City, da Inglaterra.
O jogador de 20 anos, com contrato até o fim de 2017, é observado pela equipe desde o Mundial Sub-20, em 2015. Hoje comandada por Guardiola, o City já levou o brasileiro Gabriel Jesus, do Palmeiras, que jogou com Jorge no Mundial.
A informação de que uma proposta formal será enviada ao Flamengo em breve circula entre representantes do jogador e do clube, mas oficialmente a diretoria nega qualquer contato.
“Não digo nem sim nem não, mas Jorge merece ir para um clube do nível do Manchester City”, declarou o empresário Eduardo Uram à Rádio Brasil.
Titular absoluto, Jorge tem multa rescisória alta, de cerca de R$ 100 milhões, mas poderia sair por um acordo financeiro. Mesmo assim, os dirigentes se dizem tranquilos.
— Não chegou nada para o Flamengo. Nunca recebemos nenhuma espécie de sondagem — garante o vice de futebol Flávio Godinho, sem demonstrar qualquer preocupação em perder o jogador.
Jorge é hoje a principal aposta para fortalecer o caixa rubro-negro com uma venda para a Europa. O lateral teve sondagens recentemente de grandes centros, como Itália e Inglaterra. Mesmo assim, manteve-se com o pé no chão no trabalho gradativo no Flamengo.
A não convocação para a Olimpíada deixou o jogador chateado e foi neste momento que ele passou a se destacar ainda mais no Flamengo. A subida de produção também coincidiu com a saída do técnico Muricy Ramalho e a chegada de Zé Ricardo, que lhe deu mais liberdade ofensiva.
Tem tudo pra crescer muito e sem essa de acordo financeiro… Tem que vender por 90M pra cima qualquer jogador lixo sai por 30M daqui … Vamos valorizar mais nossos jogadores.
Me enganei. Achei que o Flamengo só tinha 3 jogadores de alto nível (Juan, Diego e Guerrero). Agora, são 6 jogadores: Muralha, Juan, Jorge, Arão, Diego e Guerrero)… &;-D
O que o Juan tem para merecer ser chamado de alto nível, grife?
Juan acabou! Já era! Já foi, sei lá!
Nada a ver, comeu a bola início do ano, depois fez umas partidas razoáveis e de repente não presta mais?
Não ta jogando nada, a grife ajuda.
Quem?
Juan
Está brincando? Esqueceu o 1o. semestre? &;-D
1 semestre rima com passado, futebol é momento.
Não tem como levar o comentário de uma pessoa a sério se ela faz uma lista com jogadores de alto nível e não bota o Márcio Araújo, é cada uma… kkk
E desde quando disse que o Márcio Araújo é jogador de alto nível?
Quanto mais eu rezo, mais fantasmas aparecem… &;-D
Está mesmo difícil nos dias de hoje interpretar uma leve ironia não é seu Ednei…?
????
Leve ironia é uma coisa; deboche é outra totalmente diferente. Da maneira em que foi escrita, me dava margem para interpretá-la livremente… &;-D
Foi uma piada, vc não entendeu a ironia… kkk
Ok. Desculpe o “mal jeito”… &;-D
Por 100 milhões pode levar e pegar como brinde:
MA
Cirino
Chiquinho
Tem que ser no mínimo 25 milhões de libras.
Pagam mais que isso por um monte de pereba na terra da Rainha.
Não, não, não… Já começaram com esse papo de Milan e agora Man. City…
Tem que renovar e botar cláusula de rescisão tipo Porto, que fique em uns 50 mi de euros, aí sim…
Mais do que dinheiro, é o valor que o jogador tem pro clube.
Eu não fico feliz de um bom jogador do time saia por rios de dinheiro. Prefiro que fique no Fla e que quem quer tirar que procure outro time.
SRN
Mas a clausula está em 100 milhões acha que o Jorge valha mais que isso? Melhor acha que ele valha isso?
SilasT – O Fla não precisa mais de dinheiro. Em 2013, qualquer trocado valia muito. Hoje o que vale mais é qualidade. Tanto é que o Fla comprou o Diego pagando um dinheirão pra ficar no time.
Eu prefiro manter um jogador que pode inclusive seguir os passos do Marcelo na Seleção JOGANDO NO FLA do que ver um Renato Augusto brilhar na Seleção jogando por outro clube. Se vão vender o Gabriel, vender um Cirino, vender um PV – ok! Se for vender o Arão, o Vaz, o Jorge, o Muralha. Prefiro muito mais que fiquem do que vão por uma baba. SRN
São 100 milhões meu amigo! O jorge não vale isso e o Fla precisa de dinheiro sim, qual o clube q não precisa de dinheiro?
Flamengo, apesar de estar com as contas equilibradas, ainda não está com elas quitadas. São quase 500 milhões de reais em dívidas então a venda do jorge por esse valor (ou até por mais de 60 milhões) não deveria nem ser objeto de discussão!
Com 100 milhões o Fla compra um lateral melhor do q o Jorge, um atacante melhor do q o Guerreiro e ainda salda um pouco essa dívida.
Daqui a pouco tem gente querendo vender o Márcio Araújo por 1 bilhão!
Se ele ir embora tem que contratar rapidamente um lateral esquerdo…porque chiquinho é dose, já basta o caramujo.
Não se admirem se o Zé fizer o Chiquinho jogar bola.
Nem se ele fizer pacto com o diabo.kkk
Ele é um ótimo técnico,não é jesus.
Em outras palavras, a multa existe, mas o valor ainda pode diminuir?. Lá entre eles, na Europa, vendem qualquer um por uma multa exorbitante!.
É só fla jogar bem q a torcida acha q os caras valem o preço do Messi! Por 100 milhões pode vender tranquilamente. Jorge é um bom jogador, mas não vale isso e com o preço da venda dá para trazer um substituto a altura e reforçar outras posições para a Libertadores do próximo ano.
Outro Jogador que o Fla não deve conseguir segurar é o Arão!!
Pode vender, mas tem que dificultar, igual o Tottenham fez quando o Real queria contratar o Bale, eu só venderia depois da Libertadores, imaginem se ele fizer uma boa Libertadores, quantos clubes não ficariam loucos pra contratá-lo.
Penso o mesmo Rodrigo, claro que não vamos ter o poderio de Barganha de um grande clube europeu mas podemos sim segurar o moleque para a proxima libertadores.
Só tem um problema muito sério se o Flamengo não renovar o contrato dele agora, no meio do ano ele pode assinar um pré contrato e sair de graça. Sabemos o nível dos empresários e o jogador pode ser pressionado a não renovar com o Flamengo. Ta na hora da diretoria se mexer
Um reconhecimento mais que nobre se o Guardiola estiver interessado em Jorge, e pensar que o moleque era tão criticado.
Flamengo não pode vender o jogador antes de disputar a libertadores 2017, seria uma perda irreparável, segura o moleque e vende no auge de um titulo Internacional, óbvio que sei que não é tão simples quando envolve essas quantias e principalmente um sonho de uma familia inteira.
Deveriam dizer a fonte no começo, se eu visse que era do Extra eu nem lia
Kkkkkkkkkkk… até ontem era um jogadorzinho mediocre e preguiçoso… Nossa torcida é folclórica…
Por 100 milhões pode vender e trazer de volta o Felipe dias que foi da base e hoje joga no moto clube a terceira divisão e tá jogando muito, só readaptá-lo a lateral. Tem que ser ligeiro pois palmeiras, cruzeiro e grêmio estão de olho. Outro que o flamengo pode trazer é o Keno destaque do santa cruz, muito bom jogador, Santos tá querendo.
Acho que o Felipe Dias é sonho pequeno
Não é mesmo, veja ele jogar atualmente é verá que se o Jorge sair ele poderá ser muito mais que o Jorge, pois tem velocidade. O que não podemos é querer podolski, Felipe Melo, aquele volante alemão que ninguém quer mais, jogadores velhos que a torcida fica pedindo, só vem pra.levar o dinheiro do flamengo. Todos os times grandes do mundo compram jogadores jovens que estão começando a se destacar, flamengo precisa fazer isso até pra ganhar dinheiro. Felipe dias era titular quando saiu, tem várias convocações da seleção sub-17 do Brasil, até mais que o Jorge, e vem barato, por enquanto.
Eu concordo que algumas especulações são forçadas, mas o Felipe Melo seria uma boa se aceitar um salário plausível igual o
Diego. Felipe Dias ou qualquer outro jovem promissor pode ser uma boa, desde que não venham como solução, porque daí a gente corre risco. SRN
Semana passada assiste a um jogo do Felipe Melo, saiu vaiado, tá muito acima do peso e como o Juan sem velocidade, tá na hora de parar, foi pro banco e vai ser difícil voltar. Não gosto da idéia que alguns partilham de contratá-lo só por ser flamenguista, o F. Melo que eu queria no flamengo é o de há uns quatro anos atrás, hoje pode encerrar a carreira. Quanto ao Felipe dias e ao Keno, a princípio seria pra substituir chiquinho e cirino, duas perebas que ninguém aguenta mais, embora tenho certeza que se dariam bem no flamengo. Se não for o flamengo, se darão bem em outro lugar o que seria uma pena pra nós.
Felipe Melo é raçudo e só, Flamengo tem q trazer um volante bom tecnicamente e novo, poderia trazer pro próximo ano o Otávio do Atlético e o Matheus Jesus da Ponte
Muito bons jogadores, concordo plenamente com vc. O duro é que os caras do futebol do flamengo sempre chegam em último lugar, parecem tartaruga.
Mesmo assim, um sonho pequeno pode virar uma grande realidade é gerar muito lucro ao flamengo, como faz o santos quando buscou Vitor Bueno, Tiago maia e outros. O flamengo também tem que aprender fazer isso, ao invés de ficar contratando velhos que quando sai, vai de graça ou para de jogar futebol.
Lembrem: não é só porque a notícia faz sentido que quer dizer que ela é verdadeira, mas se alguém realmente pagar esse valor pelo Jorge, e acho que vai acontecer, deve se tornar um dos laterais mais caros da história. Acho um pouco estranho porque o valor que se especulava pelo Zeca do Santos era bem menor
Eu não consigo vê essa matéria com bons olhos. Se o Flamengo não renovar o contrato dele agora mesmo, e espera para o ano que vem, podemos perder o jogador sem receber nenhuma compensação financeira. Se realmente o contrato dele vai encerrar no final de 2017, já no meio do ano ele pode assinar um pré contrato com qualquer time. Sabendo o nível dos empresários do Brasil, é muito provável que ele tente convencer o Jorge a não renovar com o Flamengo e ganhar muito mais no final do ano. Já era para estender esse contrato. Espero que essa data esteja errada
Hj o flamengo precisa de ídolos n de dinheiro.. SRN
E o jogador? Ele quer ser ídolo ou quer dinheiro?
Espero q ídolo, senão vão ter q pagar bem mais caro que isso… agt n precisa de dinheiro. SRN
Eles vão ter que pagar a multa, se pagarem o valor da multa e o jogador quiser ir…
Se e somente se.
Grana eles tem, pagaram a multa do G .Jesus.
Tem sim.. lavagem de dinheiro é muito grande.
Jorge is a terrible player, Chiquinho is better.
Esse cara ou não entende inglês ou não entende futebol kkk SRN
Os dois
Acabei de ver essa notícia no Extra. Lá fala que o contrato é até o final de 2019, e não 2017.
Tem 100 milhões?!? Não tem, rala!
Jorge é bem a cara do Guardiola. Toque de bola e muita técnica.
Não sou contra de vender, sou contra de vender se for pra continuar com chiquinho…
Chiquinho não pode ficar nem no elenco!
Com esse dinheiro, podemos fazer pelo menos duas contratações boas, de jogadores pra serem titulares!!!
Obvio que tudo depende de quem vai sair…
Se Alan Patrick, Ederson, Cirino, Sheik, Gabriel e Guerrero sair, temos que contratar…
E eu sou a favor de que a diretoria faça um esforço a mais pra trazer o Felipe Melo…
Pro lugar do Guerrero, com esse dinheiro, poderiamos pegar o Lucas Pratto, Tevez, Dario Benedetto, Calleri, Oribe Peralta, Lucas Albertengo, Barcos, Alan Carvalho, William José, e o próprio Balotelli, com uma jogada de marketing, com certeza conseguiriamos pagar o salário dele… tem muitas opções!
Pra ponta, o Kleber Leite divulgou uma notícia, dizendo que o Keno tem a cara do Flamengo, e ele está certo… um bom jogador, dribla bem, finaliza bem… temos que agir antes dos outros clubes e traze-lô…
Tem o Everton Felipe também, Raphael Veiga…
e tem as contratações de maior peso, como o Everton Ribeiro, Wellington Nem…
Que criatividade
O contrato do Jorge e bem amarrado pelo flamengo afinal ele é da nossa base e grande parte dos seus direitos pertencem ao flamengo. Como a galera está com medo do contrato dele espirar no final 2017 não temao isso a janela não dá essa brecha e nossa diretoria não é nem um pouco amadora para deixar isto acontecer . Por 100 milhões não a clube no Brasil que consiga segurar um jogador e ainda mais se falando de um lateral que pode ser meia também . Se isto se concretizar espero que sim , isto mostra o trabalho bem feito de nossa diretoria , e nossa base tá cheia de campeão da copinha esperando para brilhar . Que futuro maravilhoso nosso mengao vão ter .
E o pior é que o ZÉ MANÉ vai deixar ele no banco na sul-americana para o medíocre Chiquinho jogar
abraços
kkkk
Agora que eu vi o FAKE
kkkkk
Kkkkkkk, muito bom! Faltou o “treineiro”.
Vende o Cirino, o Gabriel, o Márcio Araújo(não, esse o contrato acaba no fim do ano, só deixar a correnteza levar) e deixa o Jorge aqui mesmo.
Flamengo não precisa mais se desfazer de seus bons valores pela primeira proposta que aparecer, mais um passo que essa diretoria deve dar é fazer com que os garotos da base permaneçam mais tempo aqui e se identifiquem com o clube.
Mas se chegar alguém pagando a multa rescisória não tem identificação que salve
Verdade. Com o dinheiro da venda, traz um titular e um reserva.
O contrato do Jorge vai até 31/12/2019.
Fonte: TRANSFERMARKT
E aposto que o valor da multa foi inventado também
Diretoria pra libertadores ano q vem tragam keno, William pottker, osman e Magno Cruz (atlético Goiânia). Jogadores excelentes, goleadores e baratos. Dêem adeus a cirino,chiquinho, Sheik.
Keno
Calleri
Juninho
Matheusinho
René (Sport)
Matheus Jesus (Ponte Preta)
Esses sao alguns jogadores q queria no Fla próximo ano
Matheus Jesus não, é volante, volante nós temos bastante, tem que trazer o Felipe Melo, e o Jonas ainda volta de empréstimo, só que com mais bagagem de Europa, pode ser um bom reforço..
Keno, Calleri, Rene eJuninho seriam boas contratações… ainda mais o Calleri.
Mateusinho não sei…
Só faltava o Felipe Melo aí, e outro atacante de ponta, tipo everton Ribeiro, Várgas, Wellington Nem, William bigode, alguns exemplos.
Vi uma reportagem de um cara bem conceituado, de que o flamengo está monitorando o Ganso…
E não se espantem com a chegada do Montillo, ou do Carlos Alberto.
Keno e Osman concordo.
Pottker não sei, e Magno não conheço…
Simples…pagando 100 milhões, boa sorte Jorge!
Lembrem: não é só porque a notícia faz sentido que quer dizer que ela é verdadeira, mas se alguém realmente pagar esse valor pelo Jorge, e acho que vai acontecer, deve se tornar um dos laterais mais caros da história. Acho um pouco estranho porque o valor que se especulava pelo Zeca do Santos era bem menor
Até acho o Zeca bom jogador. Mas o Jorge está muito na frente.
Jorge lembra o Marcelo na idade dele.
Alguém sabe a idade do Pará?
29 anos, eu acho.
100 milhões já dá a fundação do estádio, mais 130 milhões do morro da viúva da pra subir o esqueleto
Isso vai depender se o Fla tiver os 100% dos direitos dele.
Se o contrato for novo, a FIFA proibiu empresário ter participação em passe de jogador.Não lembro a partir de quando passou a valer
70% conforme balanco do 2º trimestre de 2016. SRN
100 milhões tá muito bom! O problema é ter que aturar o Chiquinho com a 6! Ninguém merece….
Põe o Everton até vir outro.
A multa e 100 milhões e nao a proposta e dificilmenteum clube paga multa integral e a janela esta fechada logo se eles forem tentar so em 2017.
100 mi? E ele tá fazendo o que aqui ainda?
100 milhões e o valor da multa jovem,nao a proposta.
Eu falei brincando, mas pelo valor justo pode vender né. Não acredito que essa diretoria venda o jogador por uma pechincha.
Estão plantando mais uma! Ainda não é hora de sair! Tem q provar muito ainda! Tem futuro, mas precisa trabalhar muito ainda!
Tem q provar? se der 100 milhões não precisa provar mais nada. Quem tem que pensar assim é quem vai comprar.
kkkkkkkkkk
Claro que venderão por 100 milhões. É muito dinheiro. Põe o Everton na lateral esquerda até contratar outro pq Chiquinho ninguém merece. kkk
100 milhões de Reais pra eles não é nada, é só ver o quanto dão lá por qualquer jogador meia boca. Não pode é aceitar qualquer coisa.
Eu estou pensando no jogador e no que ele pode evoluir e ajudar o clube! Mas se quiser pagar pode ir embora não é imprescindível! Mas duvido q algum clube pagar essa quantia por ele nesse momento!
Neste momento Jorge nao vale 100 milhões e clube nenhum pagará isto ideal e sentar com ele inicio do ano ampliar a multa para assim no fim de 2017 com ele evoluindo vender bem.
Aco engraçado esse negocio tem multa alta,mas pode ter um acordo financeiro…tem q ter porra nenhuma,quer o jogador? ok paga o estipulado..vão tomar no cú,pra contratar alguém tem q se desdobrar,..não pode afrouxar não dinheiro pra eles é o que nao falta
Se e para vender, que seja no final do ano, assim como o Gabriel Jesus, todos saem felizes o Fla que tem o atleta até o final do campeonato e vai ser campeão com ele, o atleta que vai pra europa fazer a vida financeira, e o City que ganhará um excelente lateral promissor no final do ano.
A janela já se fechou aqui no Brasil e na Europa só poderá sair no final do ano de qualquer jeito.
verdade, SRN.
Pelo que está jogando e pelo que o empresário disse até matéria do extra fica confiável,nao demorará pra ele sair infelizmente,acredito que no final dessa temporada ainda, mas renderá no mínimo 30 milhões .
Qual a percentagem do flamengo sobre o Jorge ?
Essa é minha curiosidade
tem no balanço do clube
70%, tinha 90 mas vendeu uma parte.
no mímino 30 milhões. Menos do que isso é desperdício.
O Flamengo já não está mais com o pires na mão. Não precisa aceitar qualquer coisa que oferecem.
espero q os 30 seja em euros, pq se for em real, ele vale mais.. Depois do hepta entao, a cotação dele vai pras alturas!! SRN
Imagina depois do mundial de 2017 ??
E quando ele entrar pra seleção do Mundial escolhida pela FIFA??
Imagina depois dele estar na Seleção do Mundial escolhida pela FIFA?
30 milhões de euros ou libras, você quis dizer?
Na verdade Reais, euros ou libras dariam quase os 100 milhões da multa, que eu acho um pouco a mais do que a realidade.
em meu ponto de vista daria para sair por 70milhões, o Everton ja iria o substituir com um bom nível, contrataria um reserva, manteria o Alan Patrick, e contrataria dois jogadores de nível A, atacantes pelos lados do campo, Bernard, Vargas dentre outros.
Bernard,Vargas? Sou mais o Vargas no lugar do Guerrero
Bernard e Vargas são exemplos de Alto nível pelos lados do campo, Vargas não é centroavante e sim atacante pelos lados, onde atua ali, Cirino, Gabriel etc
Vargas joga de centroavante na seleção
Por isso nos chamam de iludidos,tem nego aqui achando que vao pagar 100 milhões pelo Jorge,mas esquecem que ainda é uma promessa nao realidade. ja e um grande lateral talvez o melhor esquerdo do Brasil, mas tem muito a aprender ainda, se o carinha do galo que é jogador de seleção foi pro Hamburgo por menos de 30 milhões e ainda e jovem,acreditam mesmo que darão 70 pelo Jorge?
Espero que você saiba que o Hamburgo luta há anos contra o rebaixamento e que o Douglas não pode ser comparado ao Jorge.
1 – Ele só foi convocado exatamente por isso, para ser vendido e dar uma visibilidade maior ao jogador no futebol alemão.
2 – Douglas não é lateral, Douglas é um cego em tiroreio com sorte, uma eterna promessa e sem nenhuma disciplina tática. No futebol alemão ele só vai levar bola nas costas e escolheu o pior time para isso, não dura dois anos.
Se for 40, 50 milhões, talvez, mas por menos que isso, deixa ele rendendo por aqui ainda.
Quem tem um olhar “scouting” já percebe que o Jorge é exatamente o tipo de jogador que o Futebol Inglês e principalmente o Guardiola ama: Laterais defensivos.
Jorge é diferente de todos os laterais hoje na América Latina, Itália e Espanha, pois o Jorge não é Ala, Jorge é o que eles chamam de “Modern Full Back”, ou no PT-BR Lateral Completo. Aquele lateral que suas qualidades são defensivas mas ele sabe chegar ao ataque arriscando um chute de longe, arriscando um cruzamento na ultima linha ou apoiando os pontas, defensivamente a equipe deve contar com ele para anular os pontas ou tirar aquelas bolas enfiadas nas costas da defesa. Jorge é exatamente isso. Apesar da triste queda de rendimento essa temporada, ele ainda se mostra com um potencial para ser um dos melhores laterais esquerdos DO MUNDO! É um jogador franzino e inexperiente, tem seus defeitos mas que podem ser melhorados apenas com o “saber empírico” do futebol e com um bom trabalho físico para ganhar corpo.
A maior qualidade do Jorge é sua disciplina tática e mental, é um jogador determinado, que se entrega todo jogo, não arruma confusão, não sente pressão, tem um excelente temperamento, é um jogador que todo treinador gosta no elenco pois não tem ego e isso é fundamental para uma promessa como ele. Jorge é um jogador que o futebol europeu ama: JOGADORES PROFISSIONAIS.
Quem acompanha o Manchester City essa temporada, já deve ter percebido a semelhança das características citadas com o Kolarov. Jorge é quase uma cópia do Kolarov, inclusive em arriscar chutes de longe. Jorge faz exatamente o perfil de jogador que o Guardiola ama.
Olha, pode ser simplesmente um rumor inventado pela imprensa, mas esse suposto interesse faz todo sentido, visto que o Man.City não tem um lateral-esquerdo que preste ou a altura do Kolarov.
Se o Flamengo realmente vender o Jorge, deve urgente buscar um lateral chileno ou uruguaio, onde é comum encontrar laterais com a mesma característica que ele.
FUTEBOL BRASILEIRO SÓ TEM PONTA IMPROVISADO DE LATERAL, os caras só sabem atacar, nenhum lateral-esquerdo é tão bom quanto o Jorge hoje o Brasil. Ao contrário do que muitos pensam, Jorge tem 1.84 cm, se trabalharem nele assim como o Real fez com o Sergio Ramos, já era. Eu lembro muito bem do Sergio Ramos no Sevilla, parecia com o Jorge de tão franzino mas sempre profissional e hoje faz 2 funções Zagueiro (qual foi se adaptando durante a carreira) e Lateral (sua função de origem).
100 milhões é pouco para um clube que quer ganhar tudo nos próximos anos e perder um jogador raro no futebol brasileiro: Lateral-Esquerdo completo, profissional e consistente.
Também acho que o Flamengo não deve vender ninguém, mas se o cara quiser ir, como segurar?
E ainda tem os empresários querendo capitalizar…
E FUTEBOL EUROPEU SÓ TEM ZAGUEIRO IMPROVISADO DE LATERAL…. se for pensar assim
ou até lateral direito improvisado de lateral esquerdo.
Lateral esquerdo (bom), que usa o pé esquerdo, que defende, ataca e cruza, é uma raridade meu amigo. a Proporção é de 10 laterais direitos que minimamente fazem isso, para 1 lateral esquerdo Se o cara já for nota 6 já se destaca
Fala amigo, hoje o futebol é versátil demais, no início dos anos 2000 era o início da fluidez em campo e a modernização do famoso Carrosel Holandês.
O que seria do Pirlo se ele não fosse recuado de centro-avante para ser um Regista? O que seria do Bonucci se ele não fosse recuado para ser Zagueiro?
São diversos jogadores que atingiram o auge mudando de posição, inclusive o Kolarov e o Ivanovic que eram zagueiros e foram improvisados na lateral e tem caras que não renderam tanto como Alaba por exemplo. Eu discordo sobre que o Futebol Europeu só tem zagueiro improvisado de lateral…
No Campeonato Inglês por exemplo tem o Baines e o Clyne, ambos são jogadores “franzinos” mas que apoiam muito mais o ataque do que a defesa porém são jogadores apesar de ter tendências ofensivas, eles também ajudam no contra-ataque. Não sei se você percebeu mas o setor esquerdo do Conti era comumente visitado pelo Liverpool e por outras equipes, por que? Porque era onde se encontrava o Azpilicueta, o ponto fraco da equipe. Azpilicueta se você acompanha o Chelsea, já deve ter visto que ele é um lateral ruim para o futebol inglês pois não tem tendência alguma ser defensivo e sobra sempre para o zagueiro esquerdo, hoje no caso é o David Luiz.
Na Espanha raramente você vai ver um lateral que não saiba atacar e temos vamos exemplos: Alba, Carvajal, Marcelo, Danilo, Vidal, Cifuentes, Escudero, Mercado, etc… Apenas no Athletic Bilbao e no defensivo Atlético de Madrid que há laterais competentes na defesa, inclusive o De Marcos camisa 10 do Bilbao era Armador e se transformou em um Lateral-Direito.
Na Itália muito menos por conta do enfatico uso de 3 zagueiros, com isso não são laterais, são Alas. É de certo que tenha diminuido o uso de 3 zagueiros na Itália, como a incrível Napoli de Sarri. Lateral defensivo na Itália eu só conheço o Liechtensteiner e tradicionalmente os da Lazio, que sempre tem um lateral com essas características.
Em outros países, a mesma coisa, no Francês nem se fala, onde os laterais tem que ter mais velocidade que os próprios pontas. Apenas no Futebol Inglês os zagueiros são improvisados para lateral, é normal lá pois é um futebol mais físico do que técnico e zagueiros que são rápidos se destacam, inclusive o Kolarov. Há meias que jogam pela lateral assim como na Itália, o mais famoso dessa posição “Meia-Ala” é o Ryan Giggs e que fazem a função de atacar, apoiar o meio-campo e defender no 4-4-2 inglês.
Só botei a expressão em caixa alta em oposição o que vc falou 🙂 hehehe
de que “no Brasil só tem ponta improvisado de lateral…”
Também não acho que na europa só tem zagueiro improvisado na lateral, mas a característica do futebol não mente, como exemplo o próprio Sérgio Ramos que vc tinha citado.
Acho que apesar de toda versatilidade do futebol, lateral esquerdo, canhoto, vai ser sempre uma raridade.
Pra começar, quantos canhotos vc conhece…? São poucos… Um canhotinho que se destaca na base, logo já é puxado pro meio de campo, é automático, os caras tem um diferencial, vai deixar ele se perder no canto do campo…? Então vc junta, o quanto é difícil ter um bom canhoto que aguenta subir e descer, cruzar bem e defender, é difícil achar!
Não que um lateral esquerdo não possa ser destro… vou dar só um exemplo, Júnior. Mas um canhoto, é um canhoto…
Se vc é novo precisa conhecer uma turma que anda meio sumida nessa boa fase do flamengo, uns tais de Rafael Mengão, Andy Muller, e claro, o mito Douglas Galvão
quem é você, nunca o vi por aqui, mas fez uma bela analise do Jorge, que o considero como o melhor LATERAL ESQUERDO NO BRASIL!!
Sou novo por aqui amigo! Gostei muito da coluna, agradeço e concordo, igual a ele no futebol brasileiro não tem! Parte da torcida quase queimou o garoto, QUASE por conta da personalidade dele que não deixou se abater com críticas ou a pressão da nossa torcida. Se fosse outro jogador cabeça fraca, nem no Flamengo estaria mais… O moleque é a maior promessa do Flamengo desde Adriano mas como o futebol é imprevisível, só torço para ele consiga alcançar o seu grande potencial e se tornar idolo de grandes clubes. Abração amigo, SRN!
Não exagera.
Você mandou muito bem.
Parabéns
Realmente ele tem muita semelhança com kolarov até na altura tem semelhança.
Mais uma vez parabéns.
Com certeza, ele ainda vai evoluir mt e ser um grande jogador, tomara q vá pra Europa
Seja bem vindo. A cada 5 Douglas Galvão, aparece uma galera boa!
O Jorge possui uma característica totalmente diferente dos outros que estamos acostumados: centralização do jogo.
O Bayern do Guardiola tinha como armadores centrais, atrás das últimas linhas, os laterias. Lahm, Kimich (não sei como escreve), participavam muito do jogo, mas dificilmente com as loucuras e correrias de Marcos Rocha, Rodinei.. sempre com a bola dominada, por trás, afunilando o jogo, pois quem caia pelo corredor eram atletas de frente, pra dar amplitude.
Jorge é exatamente esse jogador. Dificilmente você vê ele ultrapassando por fora, aquela jogada manjada.
E ele tem apenas 19 anos. É novo ainda, tem muito a aprender e ainda vai oscilar demais. Excelente análise, precisamos mais disso por aqui! Menos Fifa/Pes, mais coerencia!
tem que renovar o contrato no fim de 2016, caso contrário, pra sair de graça, contrata outro LE e deixa ele no banquinho, esses empresários não valem nada.
Tem que ficar no mínimo até o Mundial de 2017.
Quem acompanha a carreira do Jorge(e acredito que todos acompanharam desde a base)sabe que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, o garoto joga muito
Ainda será o lateral da seleção por muito tempo
Ele é diferente tem muito mas muito a evoluir e é um jogador alto ainda
Com certeza viraria uma ala-médio na europa
Cavada da porra não se iludam pq jorge ainda vai durar mt aqui e ainda não é tudo isso que vcs acham que ele é…
Tb acho q seja cavada pra renovar logo o contrato, se bem q eh pra renovar logo msm
Jorge é bom jogador mas tem algumas coisas pra melhorar, ainda vai evoluir mt e virar um grande jogador, tomara q vá pra Europa, mas não agr
Venderia por 70 milhões e queria 20% de futura negociação
50M a vista e 20% tava trankilo
Esse Jorge já é marrento, agora então…
Se pagarem ,vende logo! A maior merda é ficar com jogador que quer sair…
Grande jogador. O caminho é mandar pagar os 100mm logo dizendo que irão renovar o contrato e subir a multa. City tem dinheiro a rodo.
Tinha que trazer um lateral esquerdo, Rene ou Moisés do Bahia.
Um zagueiro: Juninho Coritiba ou Cleber do Hamburgo.
Volante: Gabriel do Palmeiras, Petros número 5 e titular do Betis, Felipe Melo (minha preferência é dele).
Um meio campo pra eventuais saídas de Alan Patrick e Ederson… não precisa ser o meio campo número 10, pode ser um meio pelos lados… Montillo ou Everton Ribeiro, que aí daria para eles jogarem junto com Diego…
Vi uma reportagem dizendo que o Flamengo monitora o Ganso!!!
Pro ataque, com as tão sonhadas saídas de: Sheik, Cirino, Fernandinho (bom jogador, mas volta de empréstimo), e Gabriel…
Poderíamos contratar o Keno, Cazares ou Miller Bolaños… ou tentar um empréstimo do Vargas, Wellington Nem…
E caso vendam o Guerrero, podíamos contratar Calleri, Lucas Pratto, Dario Benedetto!!
Vitor Bueno e Arrascaeta são opções boas na minha opinião…. Arrascaeta poderia jogar mt bem pelos lados no esquema 433 do zé
Wade, eu vejo como desperdício ter o Arrascaeta fazendo o lado de campo. Na minha opinião ele deve jogar por dentro, perto do gol. Quem poderia fazer o lado de campo no Fla é o brasileiro companheiro dele no Defensor-URU, Felipe Gedoz. Depois, se não conhecer e puder, dá uma olhada nele no YouTube. SRN.
depois eu olharei sim 😀
Vou dar uma olhada aqui… depois te falo se gostei…
Se trouxesse o montillo por pouco dinheiro, eu seria a favor de investir no Felipe Melo e no Pato!!!
As outras contratações não seriam de tanto gasto…
Exemplo de um lateral esquerdo, um zagueiro, e talvez outro ponto…
Poderia ser, respectivamente, Rene do Sport ou Moisés do Bahia.
Cleber do Hamburgo ou Juninho do Coritiba, e keno!!
Esses aí são muito caros, especialmente o Vitor Bueno
Vitor Buenos deve ser muito caro… infelizmente…
Tem o Cazares do atlético que seria uma boa opção…
Ou o Kelvin do São Paulo, creio que seria boa opção pra lado de campo…
Eu apostaria no Kelvin e Keno, jogam demais.
Desde Renato augusto não vemos uma revelação que chegue e vista a camisa de titular e que realmente tenha chances de vestir a camisa de um clube médio a grande na Europa.Samir que me desculpe ,mas saiu por 14 milhões e não rendeu o esperado.Tem que vender mesmo ,pois não sabemos o dia de amanha,já era pra tem um lateral da base pronto pra ser mo mínimo reserva.
Ele tem um potencial enorme. Centro de gravidade alto com agilidade. O “cortar pra dentro” é diferente, possibilita boas situações. Ele também faz jogadas de linha de fundo.
E pensar que o “pofexô” queria treiná-lo como volante, porque tinha ANDERSON “TARTARUGA NINJA” PICO e THALYSSON “MÃOZINHA” no elenco.
Que retardado brinca com um defeito físico de outra pessoa?
Carma é foda, hein…
Vai acabar perdendo a mão pra deixar de ser otário.
Filhão, este é o apelido do cara.
kkkkkk
Vagabundo acha que vale 100 milhões? Oferece ao real numa troca pelo Marcelo.
Nem lembro quando foi que o Flamengo vendeu um jogador caro. Se a proposta vier, leva. O fla vai ganhar mais com ele que o Santos com o Neymar.
Vendeu o brocador caro kkk só que bem menos
Bem lembrado. O negócio do brocador foi bom. Embora eu ache que ele botaria o guerrero no banco facil. O time perderia o pivô, mas ele realmente tem faro de gol, atacante muito efetivo.
A última venda cara deve ter sido Renato Augusto, e nem foi tão caro assim. Agora, com contrato encerrando no fim do ano que vem amigo, corremos o risco de perdê-lo de graça, basta assinar um contrato em julho do ano que vem. Vai ser um novo Athirson.
Contrato até o fim do ano que vem… tem que renovar logo se não vai ficar com as mãos vazias.
Deixa o menino ai, ele tende a valorizar MUITO! Se são 100 milhões hoje que ele esta pegando confiança imagina amanha ou depois quando ele estiver voando. Jorge tem voltado a ter sua confiança de quando entrou ano passado e quando bem coberto ele arrebenta.
Eu lembro que contra o Palmeiras um ou dois comentaristas falaram que viram jogadas de Marcelo no Jorge. Ele ainda tem o que crescer e enquanto acaba de amadurecer deixa ele aqui dando titulos ao flamengo que é o clube do coração dele. Se ele sair vamos demorar pra achar outro lateral com a capacidade dele e comprometido, alem do fato de ele ser parte de uma geração que esta chegando ao time titular.
Imaginem a geração da copinha toda subindo e arrebentando junta no profissional, todos são amigos e companheiros a muito tempo, isso faz muito bem a qualquer time, introsamento dentro e fora do campo. Vamos Flamengo, vamos manter nossa geração qualificada e não vender logo valores como fizemos com Djalminha, M. Carioca, Paulo Nunes…
POR FAVOR DIRETORIA NAO VENDE!
SRN