Jornalistas do L! apontam quem levará o Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Faltam apenas 12 rodadas para o fim do Brasileirão e perguntamos aos jornalistas das redações do LANCE! no Rio de Janeiro e em São Paulo quem será o campeão brasileiro. Dez jornalistas responderam e o Palmeiras foi apontado como maior favorito, recebendo sete votos. O Flamengo levou três votos. Confira as dez opiniões abaixo.

Alex Sabino (Editor do LANCE!)
Palmeiras

“É o time mais regular, embora não seja o melhor tecnicamente. É forte no Allianz e sabe jogar fora de casa e este último fator pode ser decisivo.”

Alexandre Guariglia (Repórter do LANCE!)
Palmeiras

“Foi o time que, até aqui, mostrou o futebol mais convincente e, em seu auge, o mais bonito. Embora tenha oscilado em alguns momentos, tem se mostrado regular, principalmente quando começou a se dar bem fora de casa. Para completar, terá uma sequência de jogos teoricamente menos complicados do que os rivais e deve abrir vantagem na liderança. Tem em Moisés, talvez, o diferencial e o melhor jogador do campeonato.”

Carlos Alberto Vieira (Editor do LANCE!)
Palmeiras

“A tabela do Palmeiras é muito mais favorável do que a do Flamengo. O Verdão pega muitos mais rivais que brigam no Z4 do que o Fla. E o Rubro-Negro precisará acumular vitórias em cima de adversários contra os quais não pode ser considerado favorito (os clássicos contra Botafogo e Fluminense e os jogos fora contra Internacional, Atlético-MG e Atlético-PR). Claro, se o time carioca conseguir mais de 11 pontos nesses jogos citados, a coisa muda. Mas a tendência é o Palmeiras terminar na frente, com o Mengo em segundo lugar.

Fabio Suzuki (Repórter do LANCE!)
Palmeiras

“Creio que a disputa será acirrada até as últimas rodadas. Hoje, o Flamengo é o time com o melhor futebol da competição, mas o fato de não ter uma casa para jogar no Rio deve pesar na reta final do torneio”

Marcelo Laguna (Editor do LANCE!)
Palmeiras

“Embora o Flamengo venha seguindo na cola, o time comandado pelo técnico Cuca tem sido mais eficiente e possui um elenco com mais recursos e opções.”

Marcio Alencar (Editor do LANCE!)
Palmeiras

“O Palmeiras, apontado como um dos favoritos desde o início, vem mostrando boa regularidade, especialmente fora de casa, onde mantém a mesma postura que em sua arena. O time tem um bom elenco, principalmente no setor ofensivo. E tem Cuca, o melhor técnico do Brasileirão, que sabe tirar o melhor de cada jogador. Mesmo com Gabriel Jesus se destacando, o Verdão é aquele time que se destaca mais coletivamente do que individualmente.”

Rodrigo Vessoni (Editor do LANCE!)
Palmeiras

“Apesar de o time do Flamengo jogar um futebol mais legal de se ver, a tabela dos paulistas é mais fácil na reta final. Equipe de Cuca é segura e sabe o que faz em campo.”

CONFIRA A TABELA DO FLAMENGO

Leonardo Martins (Editor do LANCE!)
Flamengo

“O Flamengo vem embalado neste Brasileirão. Além de conquistar pontos preciosos, o Rubro-Negro apresenta um bom futebol, passa por um momento onde tudo dá certo, e Zé Ricardo tem um elenco recheado para aguentar o tranco até o final. O Palmeiras também segue nessa linha, mas vejo o time de Cuca vacilando em algum momento crucial no campeonato. Vai dar Flamengo.”

Rafael Pereira (Editor do LANCE!)
Flamengo

“O crescimento do time rubro-negro é absurdo. Se no início da competição o Flamengo não se mostrava como favorito nem para no estar G4, agora o time é cotado ao título. E o forte elenco, com diversas peças de reposição, apoio incondicional da torcida em todos os cantos do Brasil e a composição tática imposta por Zé Ricardo, além da “recuperação” de atletas questionados como Gabriel e Pará são armas que podem fazer do Flamengo campeão.”

Vinícius Perazzini (Editor do LANCE!)
Flamengo

“A atmosfera vivida pelo Flamengo é a mais propícia possível pelo título. Confiança ao extremo, tudo dando certo, técnico em fase iluminada. Com a volta do Maracanã, a partir de 30 de outubro, a reta final do Fla ainda ganhará um combustível especial. O elenco do Palmeiras é sensacional, mas minha aposta é no Flamengo”.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No jogo entre os 2 lá dentro da arena deles, foi mostrado que é o favorito, melhor futebol etc

    • observação,ainda com um jogador a menos eles passarão sufoco,se a gente tivesse com os 11 em campo a gente iria ganhar brincando.

  • Em 2009 era a mesma ladainha…e olhe que estávamos há uns dez pontos deles…

    As Peppas estão eufóricas, mas estão morrendo de medo… Vamos dar outra rasteira nas Peppas, vão apanhar de chinelo nessa bunda gorda!

  • Quando eu vi “Lance!” sabia que vinha merda pela frente.

  • muito bom, isso ai torçam mesmo para o palmeiras, deixam nós quietinho, no fim do ano vão engolir a língua.

  • Podem entregar o caneco pra peppa porque as Mães Diná do Lance já previram o futuro baseando-se em 1 ponto de vantagem e porque a tabela do Mengão é terrível: Inter (perdendo até de time de cego), Cruzeiro (tentando fugir do rebaixamento), SPFW ( igual ao Cruzeiro) Santos (penou contra o Santa na Vila) e as Gayvotas da Fiel ( se tivesse mais campeonato brigaria pra não cair). SRN

    • Esses caras são bairrista Valmir… tão pirando com o MENGAO.os timecos de são Paulo estão em decadência as peppas ainda estão bm por causa do Paulo nobre q coloca dinheiro do bolso dele,mas um dia a conta chega.

      • Fico imaginando o que será desses caras ano que vem já que foi anunciado que o Mengão terá R$70MI só para contratações. Acho que haverá suicídio em massa na ponta feia da Dutra. SRN

        • Pode crê

  • Por q o Marcelo se machucou no jogo contra o Villareal

  • E ainda pode tirar o Jorge tbm.

  • Fresquinha: Casemiro lesionado, vamos ver quem vai ser convocado no lugar dele, imagino que pode ser o Arão..

    • acho que não, a função de ambos são diferente, o Casemiro jogar como 1 volante, ja o Arão jogar como 2 volante, só se o Tite deixa o Arão como 1 volante ou outro que ja foi convocado, acho meio dificil…

  • “O fato de o flamengo não ter casa vai pesar no final da competição” Fábio Suzuki sua anta no final da competição vamos ter casa

  • Dos times que o Mengão pega os mais perigosos são os atléticos mg e pr na casa deles. E o patético mg é so segurar os minutos iniciais que eles cansam depois. O do paraná é chato jogando em casa.

  • “Palmeiras tem um elenco repleto com mais recursos e opções” kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    contra o Mengão só tinham uma jogada: lateral cobrado na área. E se apoiam em um jogador: Gabriel Jesus. Só. Se o Flamengo tivesse jogado com o os 11 contra eles até o fim, tinhamos vencido aquele jogo ridiculo, tanto que empataram aos 39 do 2º tempo.

    • Tem tantas opções que botaram o reservas e apanharam de um time da série “C” (botafogo/PB).

      Detalhe: o Botafogo/PB tbm tava com time reserva… Estão brigando pra subir pra série”B”.

      PENSE NUM ELENCO TOP ESSE DAS PEPPAS!! kkkkkkkkk

  • Eles tem razão, a sequencia é desfavorável ao Fla, bem mais complicada, mas como nosso time é melhor, conquistaremos esses pontos difíceis e seremos campeões!

  • kkkkkkkkkkkkkk o pior foi esse tal de Carlos Alberto Vieira!

    Dizer q o Fla não é favorito contra o inter (que só apanha), Fluminense (fla como mandante) e Botafogo(q nem tem torcida) é brincadeira né?

    Esse cara deve ser mais uma peppa!

  • Allianz Parque: 2 anos, 1 final e 1 título do Palmeiras.

    Itaquerão: 2 anos e meio, 6 eliminações e 1 título… Do Botafogo…

    Estádio do Flamengo: ??????????

    • Todos os estádios do Brasil, gibão !!
      Onde o Mais Querido chega, é lotação máxima sempre ! Jamais o Clube de Maior Torcida do Mundo será regional, como todos os demais.

    • Porra cara deixa de ser escroto, a carência ta batendo forte, 22 anos sem um titulo Brasileiro, ganhando títulos por fax coisa feia e ainda arrumou um mundial de araque…kkkkkkkkkkk
      Mundial de vcs só entrar no mercado.

    • Flamengo sem estadio tem mais titulos que o lixo dos fax

    • Esse título mundial de vcs se quiser eu compro dois no mercado livre e passo de vcs! kkkkkkkkkk

  • A última vez q teve essa situação quem ficou fora do g4 foram vcs e o campeão vc já sabe quem foi neh..pepa paraguaia

  • Garanto que hoje, o time 100% reserva do Fla não perderia pro Botafogo-PB.
    Apenas reflitam…kkk

    • Meu amigo, de time que é freguês do Vasco, que está na segundona, não duvido de nada!!!

  • Podem anotar aí||:

    O Flamengo não termina dentro do G4 até o final do campeonato!!!

    Não tem elenco, nem futebol p chegar na Libertadores 2017!

  • Moisés melhor jogador do campeonato é um exagero kkkk

  • Moisés melhor jogador do campeonato… Parei de ler ai huauhauh meu deus que m****

  • Esses analistas de futebol não são nem um pouco bairristas

  • Domingo seremos líder
    Coritiba 2×0 nas pepas

  • Analista de futebol… dinheiro mais fácil do mundo!

    Nem precisa ter compromisso com a verdade, apenas falar a primeira merda que vier na cabeça.

    • kkk… boa!

  • Pelo menos uns dois argumentaram, que o Palmeiras é favorito por ter um elenco melhor do que o nosso. Então, talvez eles não estejam assistindo aos jogos do Flamengo. E no último confronto direto, vimos que o Flamengo está jogando um futebol melhor, mesmo com jogador a menos, na casa do adversário, e contrariando tudo e todos. Eles opinaram para agradar o seu público paulista.

  • Pegar times do Z4 em reta final de campeonato é fácil? “Tá serto”!

    • vamos ver se é fácil sábado e depois contra o Santa no arruda!! O fla não precisa se desesperar, faça o seu contra o Cruzeiro… e depois faça um excelente jogo contra o SP… q com certeza o Palmeiras vai travar no Santa…

  • Prefiro que seja assim, deixa os caras falarem que eles são os favoritos, e coloquem os holofotes e a pressão toda sobre eles.
    Agora, não vi ninguém falar que o palmerda já chegou no seu máximo, enquanto o Flamengo ainda tem potencial para crescer mais e vem provando isso a cada jogo. Ou seja, os caras não entendem nada, avaliam previsões como se fossem fatos, em vez de fazerem as previsões sobre os fatos. É por isso que esse jornaleco é fraco.
    Depois, quando o Flamengo vencer Cruzeiro, São Paulo e engolir o galo lá em minas, com aquela defesinha ridícula deles, aí esses mesmos jornalistas dirão que o Flamengo surpreendeu a todos.

  • Apontar Palmeiras ou Flamengo é fácil, quero vê cravar um time de baixo. Profissão mais fácil do planeta é ser cronista esportivo. Na grande maioria, eles não sabem chutar uma bola, falam o que querem sem preocupação nenhuma porque não vai mudar nada mesmo, muitas vezes acabam tumultuando um clube com sua torcida e no final está tudo bem.

  • O crescimento do flamengo na competição foi grande mesmo.
    Mas vejo o palmeiras um pouco a frente. Um ponto pra ser mais preciso.

    • E digi mais já nesse sábado e domingo isso pode mudar.

  • Morro de rir com essas opinioes…

    A umas 02 rodadas atras seriam: 05 porco (só pq ta em 1º), 03 ATL-MG e 02 FLA!
    Kd as galinhas, com aquele elenco mt bom?? Ja desistiram dele?? Ele ainda enfrenta o Mengão e as peppas em Minas.

    Cada uma viu…
    #PraCimaDelesMengo

  • O título só começa a se desenhar mesmo a partir da 30ª rodada, antes é pura especulação, a partir da 33ª já dar para ter uma ideia ou não dependendo dos times que estão brigando, se tem um claro favorito, se continuar como esta hoje pode ser decidido na ultima rodada, é claro que que na ultima rodada eu espero que já tenhamos gritado “É CAMPEÃO”, faltando 12 rodadas e da maneira como as equipes estão se apresentando é muito cedo, mas aqui pra nós e em dezembro para o Brasil e o mundo, o psicológico do mais querido esta muito mais inteiro, e isso é 50%, e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

  • Alex Sabino (Editor do LANCE!)
    Palmeiras
    “É o time mais regular, embora não seja o melhor tecnicamente. É forte no Allianz e sabe jogar fora de casa e este último fator pode ser decisivo.”

    O CARA É TÃO ANTI MAS TÃO ANTI QUE JUSTIFICA PALMEIRAS CAMPEAO USANDO UM CRITERIO QUE O FLAMENGO É MELHOR, JOGAR FORA VAI SER DECISIVO, FALAR QUE A TABELA É MAIS DIFICIL PQ VAMOS PEGAR INTER E ATLETICO PARANAENSE FORA É BRINCADEIRA.

  • Sou só eu ou todo flamenguista prefere a imprensa falando que algum Time Arco-íris (nesse caso a Porcada) é melhor e tem mais chances de ganhar qualquer título (BR-2016) que a gente?
    Quanto mais difícil melhor!
    Contra tudo e contra todos o cheirinho vai se espalhando!!!!
    SRN

    • Kkk. Deixe quieto. Seremos eternas zebras que o fazem quebrar a cara tal qual o BR 2009 e CB 2013.

  • O time do coqueiros tem uma dificuldade enorme de propor e impor seu jogo, vinha fazendo isso em casa com pressão nos primeiro 15 minutos dos dois tempos que eventualmente vira um bumba meu boi de vai de qualquer jeito, não importa como vamos pressionar até fazer gol. O problema disso é que se o gol não sai ou o outro time segue sua estratégia mais seguramente o time do chiqueiro pedia e começa a ficar nervosa, prova é o jogo contra o Flamengo.

    Já o mengão tem uma calma que assusta a todos inclusive sua torcida, a confiança que o time tem e a forma como encara o jogo e os resultados mostra claramente que emocional e psicologicamente somos superiores. Taticamente eu diria que somos superiores também, variações ao longo da partida, inverções de jogadores, triangulações, criatividade e principalmente o grande número de jogadores marcando o que só reafirma o psicológico forte e o elemento surpresa do adversário nunca saber quem vai ser perigoso naquele jogo.

    Tecnicamente eu coloco os dois lado a lado. Talvez o Gabriel Jesus desequilibre um pouco mas vai passar duas rodadas fora na seleção mas o elenco deles é bom tambem. Nesse quesito eu vejo uma possível vantagem para o Flamengo com o crescimento de alguns jogadores até o final do ano. Diego não está 100% ainda e esta se esforçando muito para chegar, Fernandinho agora vem crescendo, Sheik pode ser uma surpresa…

    SRN

    • Só uma. Eles estao tao desesperados que fizeram solicitaçao formal pra alterar a data do jogo deles contra o cruzeiro para contar com G. Jesus.
      Mas nós rubro-negros podemos continuar acreditando no nosso time e se a gente ganhar a midia paulista ira chamar de zebra.
      O cucabol do palmeiras ta manjado e eles estao pressionados por toda a pressao de serem os grandes favoritos ao titulo,

  • Eu e toda a Paraíba vimos ontém o quanto as peças de reposição do Palmeiras são qualificadas, fortes e mantém o mesmo nível do titular. E olha que tinha 4 titulares. E saiu de quanto o jogo? Ah! 1 a 0 pro Botafogo-Paraiba. Essa mídia bairrista é uma piada mesmo.
    Eu nao gosto de fazer análises faltando tanto tempo pra terminar o campeonato. Um descuido de qualquer um e a coisa muda de figura. O palmeiras no 1* turno fez 7 de 12 pontos contra Coritiba (1 ponto fora), Santa Cruz e america (6 pts em casa) e 0 pontos contra o Cruzeiro (perdeu fora). O Flamengo venceu todos esses 4, sendo que 3 foram na casa dos adversários. Só o américa foi com mando nosso.
    Eu nao entendo essa exaltação toda com o elenco do Palmeiras. Me mostre um palmeirense que goste das “qualificadas peças de reposição” Rafael Marques, Barrios, Cleiton Xavier, Fabiano, Vagner.
    O importante é o Fla fazer a parte dele. O resto que se cuidem.
    SRN.

  • CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!!! #VAMOSFLAMENGO

  • VAMOS COMBINAR:
    palmeiras favorito.
    Flamengo campeão.

    • Simples, fácil e rápido… como tudo na Língua Portuguesa

    • Exatamente, e a realidade é essa mesmo pois os caras tem razão, a tabela não favorece nem um pouco ao Fla. Mesmo assim, seremos campeões.

  • De 2009 pra 2016? 7 anos. Cheirinho de hepta.

  • As peppas paraguaias tremem de medo por q sabem q o MENGAO vai assumir a liderança e não vai largar mais…HEPTA A CAMINHO

  • melhor assim ,eles jogam todo o favoritismo pras peppas…..agora que vai começar o campeonato(show) pra nós…aguardem

  • Sabe… Realmente ficamos muito preocupados com a opinião deles. São verdadeiros nostradamus. Se antes o Fla por ter tido eliminações em mata-matas lutaria pro no máximo um meio de tabela, agora é favorito ao título.

    Eles são como o comercial da bandnews: A cada 20 minutos tudo pode mudar.

    Mas tá bom. Deixa os porcos como favoritos. Já foi assim em 2009… SRN

  • Esqueceram de dizer que o Palmeiras é sempre a alegria dos pequenos. No primeiro turno ja demonstraram isso tomando da Chape, ponte e botafogo. Vai dar flamengo em nome de Jesus.

  • A maioria dos fraquíssimos jornalistas da grande imprensa esportiva midiática(os bons dá para contar nos dedos de uma mão) colocam o Palmeiras como favorito, gosto assim, é melhor para eles quebrarem a cara depois, vou até salvar os nomes aqui.

    Seremos heptas e campeões da Sul-Americana.

Comentários não são permitidos.