Leandro Damião tem histórico de ‘carrasco’ contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Os ares do Rio de janeiro fizeram bem para Leandro Damião. Desacreditado dentro do futebol brasileiro neste início de 2016, quando deixou o Cruzeiro e acertou com o Real Bétis, da Espanha, o atacante ressurgiu no Flamengo neste segundo semestre. Contratado em julho, o centroavante realizou nove partidas com a camisa da equipe carioca e balançou as redes em duas oportunidades. Revivendo os dias de matador, o jogador terá pela frente nesta quarta-feira (14 de setembro) uma de suas vítimas preferidas: o Palmeiras.

No futebol profissional desde 2010, o centroavante encarou o Alviverde em oito oportunidades e marcou cinco vezes contra o time de Parque Antártica, com média de 0,6 gols por jogo. Sua melhor exibição contra o Palmeiras aconteceu no Brasileiro de 2011. Naquele ano, no Pacaembu, o matador marcou os três gols do Internacional na vitória por 3 a 0.

Além disso, Damião ainda marcou no mesmo ano contra o Verdão, mas no duelo do Beira-Rio, no empate por 2 a 2. A última vez que o atleta fez diante do Palmeiras foi na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2015. Com a camisa do Cruzeiro, o centroavante deixou a sua marca na derrota por 2 a 1, no Allianz Parque.

O atacante será titular na partida desta quarta-feira contra o Alviverde, no Allianz Parque, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paolo Guerrero, contratado na última temporada, se recupera de uma gastrointerite, e deve ficar no banco de reservas no duelo contra o time de Cuca.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Damião hoje guarda o gol de cabeça dele, chega de bola na trave! Vai ser assistência do Pará ou Mancuello.

Comentários não são permitidos.