Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Libertadores terá final única em campo neutro

Redação
Redação
Publicação: 27/09/2016
69 Comentários
Atualização: 27/09/2016
Compartilhar

Além do aumento de participantes e mudança de calendário, a Conmebol promoveu outra alteração para a Libertadores. A final da competição será disputada em jogo único, em campo neutro, copiando o modelo da Liga dos Campeões da Europa.

O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, usou o Twitter para confirmar a novidade, dando uma justificativa.

– Analisando estatística das finais da Copa Libertadores, mandante no segundo jogo ganhou 7 de 10. Justiça desportiva exige final única em campo neutro – explicou Domínguez.

Fonte: Lancenet

Assuntos:final únicaLibertadores
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
69 Comentários
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    27/09/2016 às 15:44

    Vai ficar responsa essa parada…

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    27/09/2016 às 15:45

    Aqui não é igual na Europa que voce pega duas horas de trem e chega em qualquer lugar, se um time de nem tanta expressão chega na final e o jogo vai ser muito longe, muitos torcedores fanáticos não vão poder ir. Mas no aspecto esportivo é bom

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      27/09/2016 às 15:53

      Nick, pensa bem: Se eles vão fazer a LA como modelo de UEFA Champions League, qual o próximo passo pras américas? É óbvio: Vão criar a Champions League Americana.
      Já imaginou a Concacaf e a MLS entrando nessa parada, quanto dinheiro vai tar envolvido? Fora os jogos: Imagina o Fla num jogo oficial contra o time do Kaká? Muito show.

      O que não dá, é pra times realmente fracos disputarem a LA como alguns bolivianos e peruanos que só vencem por causa da altitude.

      Com esse aumento, muitos “tolima” e “cobresal” da vida nem vão participar.

      Reply
      • Thiago Marques disse:
        27/09/2016 às 16:04

        Mas isso e sonho, não esta nem perto de tornar realidade. Time brasileiro ja reclama de viajar para o mexico imagina se tiver de ir para o Canada por exemplo? Ou um time do sul da Argentina para os EUA? So como exemplo, RJ x NY são 12h .Acho que o calendário nao comporta isso, ainda mais o brasileiro com estaduais.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        27/09/2016 às 16:54

        Cara, viajar 12 hs pra receber cachê americano até eu iria.
        Quem é o maior patrocínio no País? Gambás que ganham 30 MI com a caixa? Pode ser. Isso lá pros States é lixo. Tanto é que os clubes europeus no inverno (verão hemisfério norte) vão disputar a Champions Cup nos EUA. Lá a grana é firme. Se o Fla disputa uma Champions America com o tio sam bancando… Vamos rivalizar com os chineses nas janelas europeias. SRN

      • Diógenes Benjamim disse:
        28/09/2016 às 02:02

        Muito bem colocado! Se o público americano comprar esse torneio é capaz de agt bater de frente até com as segundas potências europeias. Só que o soccer precisaria ser mais popularizado lá nos EUA primeiro…

      • silasT disse:
        28/09/2016 às 10:18

        E está sendo colega, ouvi em uma rádio que jovens até 23-25 anos onde o Soccer é o mais popular entre eles. Imagina uma final de Libertadores da América ou champions da América em que os EUA param igualmente toda a América o produto vai ficar mt forte.

      • Diógenes Benjamim disse:
        28/09/2016 às 10:39

        Não sei se isso aí é verdade, talvez seja em algumas áreas dos EUA. Na Flórida o soccer já é bem cotado pq tem mtos latinos morando lá. Em Seattle o time da cidade tem recebido um bom público no estádio. Em outras áreas de lá eu desconheço, mas se for vdd o que vc diz, seria uma excelente oportunidade mesmo!

      • Diógenes Benjamim disse:
        27/09/2016 às 16:31

        Cara, esse modelo que você ta falando aí é muito difícil de acontecer. Primeiro pq na CONCACAF existem vários países com times bosta, se fizerem uma LA com a América inteira vai ficar pior que o modelo atual pq teremos países como Jamaica, Costa Rica, Panamá, Honduras, Guatemala, Jamaica, Porto Rico, etc.
        Uma maneira de atrair o mercado dos EUA pra o nosso futebol seria os convidando pra jogar a LA assim como o México.
        Esse modelo que adotaram agora é muito bom, vai forçar a CBF a ampliar o Brasileirão pro ano todo e acabar com esses estaduais falidos.
        Minha única crítica é essa final única, não dá pra fazer isso aqui na américa. Vamos ter final única sem torcida? Imagina uma final de Libertadores entre Boca e Flamengo na altitude da Bolívia, que lixo!

        SRN

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        28/09/2016 às 15:22

        Diógenes, tem um detalhe aí: Quando se cria uma grande competição, nunca se pensa em igualdade, mas sempre em grandes jogos. Tanto é que sempre entram quase 100 clubes disputando a UEFA Champions League todo ano, mas quando entram os clubes mais bem ranqueados na 3ª eliminatória, 70% dos clubes já saíram. É só vc ver como são classificadas as eliminatórias de todas as ligas contra a Espanhola, Italiana, Inglesa, Alemã, Francesa, Portuguesa e Holandesa.

        Ou vc acha mesmo que um time da Islândia vai jogar contra o Barcelona? Nunca! A menos que esse time seja um novo São Caetano.
        Pra viabilizar isso, os países menos ranqueados participam de várias eliminatórias pra chegar nos brasileiros, argentinos, chilenos e paraguaios. SRN!

      • Diógenes Benjamim disse:
        28/09/2016 às 20:14

        Isso que vc falou é vdd, o único problema, ao meu ver, é que atualmente a Champions da CONCACAF da uma vaga pro mundial e a Libertadores tbm. Como ficaria a classificação pro mundial?

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        30/09/2016 às 14:36

        Ué, cara: Tira uma vaga. Quantas eliminatórias existem antes da semi-final do Mundial? Se não me engano, entram 6 times na disputa mas sobram sempre 2 que se juntam ao Europeu e o Sul-Americano.
        Se tirar uma vaga, ficam 5. Qual o problema? Aliás, a vaga no Mundial será ainda mais valiosa. Todo ano, vai um time mexicano pro Mundial e eles jamais ganharam rigorosamente NADA no torneio. É só tirá-los.
        São Paulo, Inter, Corinthians já foram campeões do mundo pós a mudança em 2004. Independente de qualquer combinação, sempre será um Europeu ou sul-americano que vencerá o Mundial. SRN

      • Ricardo Dias disse:
        27/09/2016 às 22:54

        Você quer mesmo os EUA com uma soccer league forte? Já perdemos jogadores para a Europa, China e países árabes… Imaginem com o Tio Sam na disputa? kkkkk

      • Diógenes Benjamim disse:
        28/09/2016 às 01:54

        Seria uma boa sim. Se a MLS entra na disputa, o interesse dos patrocinadores, da tv e do público aumentariam no torneio. A grana respingaria nos clubes da américa do sul e poderíamos bater de frente com esses mercados emergentes que você citou. E tem outra coisa, os EUA gostam é de obter lucro, eles sabem que ter sempre o mesmo time campeão diminui a atratividade do espetáculo. Por isso eles geralmente mantêm seus times com o mesmo nível técnico dos outros participantes…

  • Le ~ o/ disse:
    27/09/2016 às 15:49

    Essa mudança já não gostei tanto

    Reply
  • Diógenes Benjamim disse:
    27/09/2016 às 15:56

    Que lixo isso, na moral. Esqueceram que o nosso continente é muito maior e bem menos endinheirado. Vamos ter finais históricas com estádio vazio!
    E não existe injustiça desportiva porcaria nenhuma, se quer jogar o segundo jogo da final em casa é só ficar em primeiro na fase de grupos, simples!

    SRN

    Reply
    • Diógenes Benjamim disse:
      27/09/2016 às 16:06

      O modelo do torneio ficou legal, só essa história de final única em campo neutro que vai ser uma porcaria! Espero que não seja verdade…

      Reply
    • Breno Silva disse:
      27/09/2016 às 17:08

      Nisto consiste um pouco de pontos corridos no torneio mata-mata: o melhor na 1ª fase ganha preferencia!
      Se querem compensar, poderiam criar algum dispositivo q a partir das semis ser aleatório o mando. Se bem q gosto mais do modelo atual de escolha de mando.
      SRN

      Reply
      • Diógenes Benjamim disse:
        27/09/2016 às 18:03

        Não tem o que compensar, o modelo atual de escolha do mando já é muito bom! Espero que não mudem…

  • Eduardo Sacramento disse:
    27/09/2016 às 16:01

    Vão colocar os jogos a serem disputados apenas nos Estados Unidos, México e Canadá, neh?!
    Bola fora!

    Reply
  • Leonardo disse:
    27/09/2016 às 16:14

    Achei interessante mas manteria a final em 2 jogos. Até porque imagina uma final Flamengo e LDU no Lá bombonera ou
    River e Santa fé no Maracaña nada haver né ?

    Reply
    • Diógenes Benjamim disse:
      27/09/2016 às 16:36

      Concordo.

      Reply
  • Marcos Moura disse:
    27/09/2016 às 16:24

    Imagine, final da Libertadores: Flamengo X Palmeiras na altitude em Caracas, nada a ver. Cada campeonato tem suas particularidades, na Europa é uma coisa, América do Sul é outra bem diferente.

    Reply
    • Diógenes Benjamim disse:
      27/09/2016 às 16:36

      Verdade, o modelo ficou bom, só essa final única aí que estraga tudo…

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      27/09/2016 às 20:30

      Caracas nao sofre de altitude… Hehe. Nao resisti. Pra sentir os efeitos mais agudos tem que ser mais de 2500m e o bicho fica sinisgro com 3500 pra cima. Se nao me engano la paz da 4100.

      Reply
  • thiago disse:
    27/09/2016 às 16:30

    Pelo q li a libertadores terá duas fases preliminares (mata-mata) antes da fase de grupos, mas os atuais campeões da libertadores e da sul-americana já entram direto na fase de grupos! Se somente esses dois forem direto para fase de grupos é melhor priorizar a sul-americana

    Reply
    • Diógenes Benjamim disse:
      27/09/2016 às 16:35

      Não mano, os 3 primeiros do Brasileiro continuam entrando direto na fase de grupos.
      As únicas coisas que mudam é que aumentaram a fase de pré-libertadores pra 2 jogos cada time e o campeão da Sul-Americana não disputa mais a pré-libertadores, entra direto na fase de grupos.

      SRN

      Reply
      • thiago disse:
        27/09/2016 às 16:45

        Valeu pelas informações brother! SRN

  • Sandro' Leonardo' disse:
    27/09/2016 às 16:34

    Tudo isso é medo de Criacica???Manda mais aí…kkkkk

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      27/09/2016 às 16:48

      E o local da final vai ser em … CARIACICA kkk

      Reply
    • Ruy disse:
      27/09/2016 às 16:51

      kkk

      Reply
  • André disse:
    27/09/2016 às 16:40

    A definição do local da final vai ser só mais próximo do fim do campeonato?
    Não tem como se definir campo neutro sem saber quem serão os finalistas…

    Reply
  • Fidel disse:
    27/09/2016 às 16:55

    Esse negócio de final unica em campo neutro imitando os europeus não tem nada haver, olha o tamanho da america do sum e europa, iremos ter finais com estádios vazios e o clube nem vai poder faturar com bilheteria ja q a premiação é pífia..piada isso, não dou 2 temporadas e os caras mudam para as finais como estao..pode escrever.

    Reply
  • Leo disse:
    27/09/2016 às 16:59

    Besteira essa final de turno unico, Europa pode fazer isso porque logisticamente la tem essa possbilidade. Imagina uma final em Bogota, mesmo que seja Fla x Boca, pra rubronegros e xeneizes irem pra Bogota vai ser um parto, nao sei nem se lota.

    dificil isso ai

    Reply
  • Leo disse:
    27/09/2016 às 16:59

    digo, final de campo neutro

    Reply
  • Junior Lima disse:
    27/09/2016 às 17:00

    Eu gostei exemplo flamengo x emelec no estadio do boca unica coisa q fica ruim é que para viajar custa caro.. exemplo foi flamengo e palestino poucos flamenguista no estadio..vamos ver como vai ficar isso…ficaria legal é tira o regulamento do melhor 1 enfrentando o 8 na fase de oitavos e ir com sorteio ate as semi

    Reply
  • Breno Silva disse:
    27/09/2016 às 17:14

    Acredito que o aumento de vagas pra Liberta vem pelo mesmo motivo q fizeram na UCL: politicagem.
    Mas gostei da abrangencia do torneio e uma fortalecida na Sula.
    Sobre a final única, pode ser que eles estejam visando a criação de vínculos sul-americanos intertimes, tipo sabemos o q se passa com o time do país ao lado. Disso já não gostei muito.

    E que venha a Liga Americana dos Campeões!

    OSB: pra q essas agunia de mudar já pro campeonato de 2017?? Me cheira ao medo de não quererem um UCL das Americas.

    SRN

    Reply
    • silasT disse:
      28/09/2016 às 10:09

      A UCL das Américas foi criada pelos americanos (MLS), caso eles não sejam chamados para a Libertadores é questão de tempo a criação da UCL das Américas. Agora acho muito melhor continuarmos a manter a marca Libertadores da América só que abrangendo times do México e dos EUA, a inclusão de mais vagas para a competição deve ser para esse propósito. Fora o quanto a própria competição ganharia com a presença dos EUA exímios marqueteiros.

      Reply
  • Vinicius disse:
    27/09/2016 às 17:17

    Então quem for disputar a Libertadores não vai disputar a Copa do Brasil!

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      27/09/2016 às 18:06

      acho que não, tem como disputar as três competições mais importantes, e so arrumar o calendário, brasileirão, libertadores, e copa do brasil.

      Reply
  • Vinicius disse:
    27/09/2016 às 17:21

    A CBF deveria fazer uma reformazinha na Copa do Brasil também..Reduzir para apenas 32 equipes. Ficaria: os 27 campeões estaduais + 1 vaga adicional pra SP, RJ, MG e RS + campeão da Copa do Brasil do ano anterior.
    Acho que essa medida ajudaria a valorizar os campeonatos estaduais!

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      27/09/2016 às 18:04

      boa ideia, mas acho que um calendário sem estadual teria como a copa do brasil com todos os clubes com um jogo e dois jogos a partir das oitavas durando o ano todo, para ter uma mudança teria que acabar com os estaduais.

      Reply
    • Rclima disse:
      27/09/2016 às 18:21

      Gostei da ideia, mas não seria melhor se essas vagas adicionais (SP, RJ, MG e RS) fossem dadas aos campeões regionais? E quanto aos clubes menores, investir-se-ia nos estaduais para eles onde os grandes só entrariam em fases finais. SRN

      Reply
    • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
      27/09/2016 às 18:29

      A vaga adicional poderia vir para o campeão da primeira liga(a partir do ano que vem)

      Reply
  • Elder Santos Morais disse:
    27/09/2016 às 17:36

    Gostei da mudança, mas poderiam manter a final com dois jogos, essa é a melhor coisa da Libertadores em relação à Champions.

    Reply
  • Johny_Fla disse:
    27/09/2016 às 17:42

    Síndrome de colonizado, complexo de vira-lata, chamem como quiser, mas é ridícula essa mudança. Se querem imitar a Champions, copiem a premiação, a organização, coisas realmente boas, sem mexer na tradição da Libertadores. Uma das coisas bacanas da competição são os jogos de ida e volta, a atmosfera de cada estádio, repleto de torcedores que esperam por esse momento. Levar a final para um campo neutro, além de excluir o torcedor mais humilde da festa, já que além do ingresso (cada vez mais caro) teria o deslocamento, vai tornar muito mais frio o ambiente da partida. Desconsideraram a geografia do continente, economias locais, aspecto esportivo, tudo! Viajar pela Europa é muito mais rápido, prático e barato que ir de um país a outro aqui. Lá esse modelo pode servir, aqui é simplesmente ridículo.

    Reply
    • Ronaldo Pereira da Rocha disse:
      27/09/2016 às 20:56

      Concordo, e do jeito que a Conmebol é está arriscado colocarem uma Final em La Paz, Cuzco ou Potosí.

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    27/09/2016 às 17:59

    O lema da FIFA, CBF, conmenbol, afa parece ser: sim, mudemos para pior.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    27/09/2016 às 18:02

    unica mudança que vão tentar vetar, jogo único nesse continente imenso não tem como, mas de ser o ano todo ficou muito bom.

    Reply
    • Junior disse:
      27/09/2016 às 18:33

      Tbm acho, mas a CBF tem q mudar as datas do brasileirão se não no segundo semestre vai ter jogo toda quarta e domingo.

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        27/09/2016 às 19:35

        com a libertadores de fevereiro a novembro não tem como não ter jogos nas quartas e domingo.

      • Junior disse:
        27/09/2016 às 23:39

        Sim, mas pra melhorar essa situação a CBF tem q colocar o brasileirão pra começar antes pra dar uma aliviada no calendário. Se começar em maio dnv vai ficar mt apertado

      • marcondes Alves disse:
        28/09/2016 às 09:16

        com certeza, se não vai ter que adiar vários jogos do brasileirão caso algum time chegue as finais, porque os jogos da libertadores e sempre nas quartas, a cbf tem que rebolar e encontrar um melhor calendário, se fosse comigo colocaria pra começar em fevereiro e terminando em dezembro com jogos somente nos fins de semana.

  • João Vitor disse:
    27/09/2016 às 18:33

    Calma, O local neutro vai ser pre-estabelecido antes da competição.
    E sobre o aumento de vagas e mais para os outros paises.
    O que o Brasil e Argentina podem receber e que a vaga da sul-americana fique para o pais e que não seja retirado uma vaga( caso um time br seja campeão da sula uma vaga do g4 e retirada ficando g3).

    Reply
  • carlim disse:
    27/09/2016 às 18:39

    porra, vai se fuder comebol, eu não cago dinheiro filhos das puta.
    onde eu vou arrumar dinheiro pra ir ver a final e depois ir pra tóquio??? vao se fuder.

    Reply
  • Marcelo Rodrigues disse:
    27/09/2016 às 18:57

    Acho o contrario… final única é totalmente INJUSTA… por varios motivos… se 7 de 10 finais vencem o mandante do segundo jogo, é porque o mandante do segundo jogo é o time que fez a melhor campanha…
    Voce imagina, um time atropela todos os adversarios, o outro se classifica aos trancos com derrotas na primeira fase, depois vai se classificando nos penalties e chega na final com igualdade de condições em campo neutro? podendo jogar pro 0x0 e ganhar nos penalties?

    injusto…

    Reply
    • rubro-negro disse:
      27/09/2016 às 19:15

      Pior, e se esse time que se classificou aos trancos e barrancos, por sorte ou por influência externa (nunca se sabe quando se trata da Conmebol) é do mesmo país em que vai ser sediada a final? Se torna muito mais desigual. O princípio da igualdade aí (uma balela) só valeria se os dois finalistas não forem do país em que acontecerá o jogo único.

      Reply
  • fla mengo disse:
    27/09/2016 às 19:10

    Acredito que isso é uma forma da conmebol ficar com a renda da final.

    Reply
  • DontTreadOnFla disse:
    27/09/2016 às 20:22

    SOU TOTALMENTE CONTRA, PALHAÇADA ESSA DE CAMPO NEUTRO, QUEREM TIRAR SUA FATIA DA RENDA. PELAMOR DE DEUS, QUEREM ACABAR COM A MAGIA QUE AS TORCIDAS SULAMERICANAS TEM. IMAGINEM UMA FINAL FLAMENGO X BOCA… A FESTA QUE AS TORCIDAS IRIAM FAZER

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    27/09/2016 às 20:37

    Tinha que ter um world league. 7 melhores da europa. 5 melhores da americas. Campeao e vice asiatico, campeao africano e campeao oceania. 16 clubes. 4 grupos de 4. Avancam 2 de cada grupo. Quartas, semi e final. 20 dias. Premis milionarios. Ai sim

    Reply
    • Maycon disse:
      27/09/2016 às 21:04

      Não…

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        27/09/2016 às 22:13

        Po. Depois desse não filosófico e cheio de simbolismo, acho que realmente eh uma idéia ruim. Não tinha visto por esse prisma.

      • Marcelo Ferreira Barbosa da Si disse:
        27/09/2016 às 22:31

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • John isonfire disse:
    27/09/2016 às 20:56

    Complicado… na Europa tem muitos paises pra disputar vagas, na America do Sul nem tanto… Fazer virar G6 ou G8 pode acabar tirando a competitividade por vagas pra ser um torneio de dificil acesso.

    Reply
  • John isonfire disse:
    27/09/2016 às 21:02

    Campeonatos Estaduais deviam ser só para time que não estão em nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro.. e podia extender pro Ano todo o Campeonato Nacional… Brasil é um Pais grande… e são muitas viagens, jogos da seleção junto com jogos do campeonato.. copa do brasil… estaduais só atrapalham, tinha que acabar com Estaduais para Times que já tem divisão… quem ganha o estadual tem direito a pré-copa do Brasil e Serie D, acho que seria uma boa opção pro calendário Brasileiro que é uma Zona.

    Reply
  • Ciro Pellegrini disse:
    27/09/2016 às 21:18

    Esta é a única mudança que seria negativa. Vai ter muita reclamação, não vai vingar.

    Reply
  • Narciso Gregory disse:
    27/09/2016 às 22:22

    Europa e rica e pequena.
    América não é tão rica e deve caber umas 10 europas. Teremos menos torcedores dos clubes nos estádios e diferentemente da Europa, aqui tem muita rivalidade, ex um torcedor do boca não vai ver uma final com o flamengo x atlético nacional, mas um alemão iria ver uma disputa de Barcelona x real Madrid. Essa é minha lógica. Povo sulamericano e diferente do europeu, logo, vai dar merda.

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    27/09/2016 às 22:48

    Agora só falta copiarem a renda, o sistema de transporte e o calendário do futebol europeu…
    Vai ser uma bela aventura sair do Rio para assistir Flamengo x Boca em Lima no Peru numa quarta feira à noite…

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    27/09/2016 às 22:57

    É de se admirar que tenha gente do único país que fala português defendendo essa sandice…
    Pensando bem, brasileiro é burro mesmo… Não é de se admirar…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

2 3

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo