Mano descarta estratégia recuada contra o Fla: ‘Precisaremos propor o jogo’

Compartilhe com os amigos

O Cruzeiro tem pela frente o Flamengo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, no estádio Kléber Andrade, com todos os ingressos vendidos. Entretanto, isso não significa que a Raposa vai para Cariacica com um esquema defensivo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), o técnico Mano Menezes garantiu que o time vai entrar em campo com ambições e promete arriscar para voltar a Belo Horizonte com os três pontos.

“Não podemos ir para um jogo de futebol pensando que não devemos arriscar, que não precisamos construir alguma coisa. Nós temos capacidade para isso e mostramos em outros jogos. Futebol não tem essa de adversário teoricamente mais fácil ou mais fraco. As oportunidades podem estar neste jogo contra o Flamengo e nós temos que aproveitá-las. O Cruzeiro tem grandeza e ambição dentro de qualquer jogo”.

Mano Menezes trabalha para que o Cruzeiro não sofra pressão do Flamengo e tenha condições de propor o jogo, apesar da dificuldade do confronto.

“Nós temos que estar à altura desse jogo. Sempre que vou preparar a equipe para isso, falo claramente para os jogadores que não podemos pensar apenas em esperar o adversário ou especular, porque é pouco. Vamos jogar contra um adversário confiante. Se deixarmos eles conduzirem o jogo, fica muito mais difícil em todos os aspectos. Eles podem conduzir o jogo por méritos, mas nós também precisaremos ter méritos para propor o jogo quando a situação se encaminhar para isso. Temos também que ter méritos no jogo”.

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam neste domingo (23), às 16h (de Brasília), no estádio Kléber Andrade, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, a Raposa está na 15ª posição e joga para não voltar à zona de rebaixamento.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • pelo seu discurso nao mostrou tanto respeito pelo vice-lider do campeonato…senti uma magoazinha aí…entao por isso 3×0 mengao fora os ameaço.2 do guerrero e um do fernandinho,o iluminado.

  • Já sei a proposta:

    Mengão 4 x 0, fora o baile!

    Que tal, Mano?

    SRn

  • Duas coisas que não gosto:
    Perder pro Curica e perder para times deste técnico cagão que é o Mano.
    Vai ser difícil pois acho que o Cruzeiro tem atletas que podem desequilibrar, mas nosso time é mais equilibrado e deve fazer pressão.

    • Cara,

      Você é irmão do Arthur Muhlenberg?

      SRn

  • 3×0 Flamengo Guerrero, Jorge e Diego

Comentários não são permitidos.