Maracanã sem Flamengo em 2017?!

Maracanã em 2017 fechado!
Imbróglio que se arrasta desde as Olimpíadas de 2016, entre Governo do Estado e Consórcio, que falidos, jogam a responsabilidade da administração do estádio entre si…

Este cenário é caótico!
Mas completamente possível de acontecer!
Alguém duvida?!

E, como e onde o Flamengo fica?!
É amigos rsrs, se preparem pra assistir a Liberta 2017 em Cariacica!

O Flamengo já afirmou e reiterou diversas vezes que não joga no Maracanã aceitando as condições atuais. Que tem totais condições de gerir o estádio, e deseja participar de novo processo licitatório.

Existem hoje dezenas de teorias do que pode acontecer, inclusive numa delas, outra empresa notadamente envolvida em casos de corrupção e fraude com ingressos, prejudicando o Flamengo no passado, pode assumir o Maracanã.

Se o Flamengo mantiver sua palavra, e com a força e o apoio da sua torcida carioca, o Maracanã será um enorme problema para seus administradores.

É isso!
Ou o Flamengo participa ativamente como protagonista da administração do Maracanã, ou não joga mais lá! E que o estádio vire palco de shows!

Sim, é um absurdo! Uma pena, triste!
Mas não podemos retroceder nesta posição!
E a torcida Rubro-Negra precisa entender, apoiar o posicionamento do Clube e ficar ao lado do Flamengo nesta luta.

E pensar que o Maracanã poderia ser do Flamengo desde sua construção.
Isso mesmo! O ilustre Rubro-Negro Ari Barroso, torcedor icônico, que tanto fez pelo CRF (papo pra outra coluna), foi um dos responsáveis pela construção do estádio quando vereador, mas, infelizmente, por alguns “equívocos” cometidos na época, foi contra o Flamengo na administração do Maraca! Pior que é verdade!

A politicagem suja e escrota com que os governantes do RJ tratam o Clube de Regatas  do Flamengo há décadas, com falsas promessas, falácias eleitoreiras e toda a sorte de burocracias pra atrapalhar o Clube precisa ter fim!!!

A “inocência” de diretorias anteriores em acreditar em factoides eleitorais, o descaso, décadas de má administração no Flamengo, que não trataram o assunto estádio com a devida responsabilidade e importância também contribuíram muito para nossa situação atual!
Ao invés de desenvolverem estudos e projetos sérios para o futuro, tivemos projetos inúteis, que nunca saíram do papel, ou megalomaníacos, delírios que nos deixaram dívidas absurdas por 20 anos (quitadas este ano).
Passado infeliz e irresponsável que nos trouxe até 2016 sem um estádio próprio.

E o Maracanã se perpetua nas mãos corruptas do poder público até hoje.
Lembram de quantas reformas tivemos no Maraca nos últimos 15/20/25 anos?!
O Maracanã fechou total ou parcialmente pra reforma em 89/ 92/ 93/ 98/ 99/ 00/ 05/ 06/ 07/ 10/ 11/ 12/ 13/ 16.

E na última reforma, com o Maracanã mutilado para a Copa do Mundo, pagamos mais de 1 bilhão de reais, ultra, super faturados, pro estádio ficar nas mãos de empresa comprovadamente envolvida em escândalos de corrupção! Mimo oferecido com prazer à Odebrecht pelo Governo do Estado, que proibiu os Clubes cariocas de participarem da licitação na época.

Mas temos nossa parte de culpa nisso também!
Somos nós que colocamos estes calhordas no poder…

Atenção nestas eleições Rubro-Negros cariocas!
Chega de eleger políticos hipócritas, que tanto prejudicam o CRF e se preocupam mais com mesquinhas rivalidades entre seus times e o Flamengo, do que com o desejo legítimo da população, ou com o desenvolvimento do esporte carioca!

Nos vemos agora diante do impasse da devolução do Maracanã depois dos jogos olímpicos.
É claro o interesse de todos os envolvidos em protelar ao máximo esta entrega.
Governo e Consórcio falidos, não têm interesse nenhum em receber o estádio de volta.

Porque?! Simples! Não têm dinheiro!!!

O Consórcio não pode devolver o Maracanã ao Estado por conta de multas legais contratuais.
O Estado não tem como manter o estádio, e também não pode rescindir o contrato.
Enquanto isso, os clubes cariocas, em especial o Flamengo, seguem prejudicados.

Por contrato, ainda temos jogos pra mandar no Maracanã até o final do ano.
Jogos que, se o consórcio estiver com o Maraca, é obrigado a realizar, caso contrário, incorre no pagamento de multas ao CRF.

Então, fica óbvio que é mais fácil combinar, criar problemas e enrolar a entrega do Maraca o quanto puderem…

Cariocas, órfãos de Maraca como eu, tenham paciência e, se puderem, acompanhem o Flamengo fora do RJ. É um esforço que vale a pena!

Tenham a certeza que nossos irmãos Rubro-Negros estão nos representando por todo país!
O Flamengo nasceu no RJ, mas sua casa é o Brasil!
Em especial, Cariacica, lugar que abraçou o Flamengo e merece todo respeito.
O povo Capixaba está de parabéns!

O CRF é maior que tudo, e precisa se impor, sempre!

Avante Flamengo!
Saudações Rubro-Negras,

Wagner Silva
Vamos trocar uma idéia?!
Twitter: @wgrsilvacrf
wagner.silva@colunadoflamengo.com
Todas colunas Wagner Silva

Veja também

  • Sinto saudades do Maraca também. Pude matar a saudade indo no jogo do Brasil na semi final das olimpíadas.
    Mas por enquanto, vamos de cariacica. Que como os seguidores do Fla da Depressão sabem.
    Em Cariacica o Flamengo mete a PICA!

  • Parabéns mais uma vez amigo, enquanto isso não se resolver estaremos fazendo a festa aqui no Klebão a alçapão do Mengão, mas o Maracanã faz muita falta ao Flamengo e aos torcedores principalmente do Rio, eu particularmente sinto falta das minhas excursões com a galera da Flamizade fazendo aquele samba no ônibus bebendo uma gelada, indo a Gávea pela milésima vez, mas como você mesmo disse enquanto isso o Flamengo está sendo representado em outros estádios, em outros estados do Brasil principalmente aqui no ES, porque o Flamengo é do Brasil!

    Saudações meu camarada

  • Parabéns pelo texto. O governo Cabral não quis que nenhum clube disputasse a licitação para a gestão do Maracanã dando assim para a empreiteira que financiou a campanha do PMDB e Cabral. Agora fod@-se governo estadual e o consórcio Maracanã se não derem o Maraca para o Flamengo administrar.

  • Assino embaixo. Nao pode retrocer. Ou calça de veludo ou bunda de fora. Se o fla não tiber a cencessao, que se foda. Nao joga mais la. Melhor jogar no campo do america ate reformar quLquer campo.

  • O Maracanã, há muito deixou de ser um “case” de negócios, e tornou-se um caso de polícia.
    E ninguém foi preso!.

    • Assim é o Brasil!…
      Que um dia os envolvidos possam estar no lugar q merecem, a cadeia!
      SRN!

  • É isso aí Wagner. Os blues não vão arregar porque o Flamengo sem Maraca existe, visto o que está acontecendo neste ano. O Fla sem jogar no Maraca nesse mesmo período do ano de 2017 vai fazer os gestores do Maracana ficarem loucos, suplicando pro Fla administra-lo, o prejuízo vai ser enorme.

    • É por aí Ruy!
      E que assim seja!
      SRN!

  • Tem que ter jogo na maraca…já estou na limbo,em volta redonda nunca mais muito longe e no momento não tenho como sair do rj por motivo de trabalho.
    Bandeira sabe que o fla pode gerir o maraca,no momento construir um estádio custará muita grana,tem muitas empreiteiras querendo construir o estádio do mais querido,mais quantos anos pagaremos essa divida?
    Como será quitadas as parcelas?em que moldes? os dirigentes do fla a maioria são gurùs das finanças e sabem que um estádio para grandeza do fla nao sairá na urina.

    • Bruno, construir custa muito!
      E são mtos fatores a considerar!
      E infelizmente não temos mais terrenos à disposição com boa localização.
      Mas se for necessário, tenho certeza q o Flamengo irá tomar a melhor decisão e a torcida irá lotar o estádio onde for.
      SRN!

  • COLEGAS, EU JÁ ESTOU FALANDO DESDE ANO PASSADO. DIRETORIA! ESQUECE ESTA PORRA DE MARACANÃ. PELO AMOR DE DEUS! JÁ FALEI MILHÕES DE VEZES. O MARACANÃ NÃO É MAIS O MESMO. VIROU UM ESTÁDIO CARO E COMUM. SE ESSES DIRIGENTES JÁ TIVESSEM PLANEJADO UM ESTÁDIO AOS MOLDES DO ANTIGO MARACANÃ. COM CERTEZA NÃO ESTARIAMOS COM ESTE PROBLEMA. A QUESTÃO É TER LOGO A INICIATIVA. O QUE ME DEIXA INDIGNADO É VER CLUBES QUE CABEM NA PALMA DE NOSSAS MÃOS COMO O BOSTAFOGO E FLU-C ARRUMAREM LUGARES SEM O MENOR PROBLEMA. EU NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE NÃO SE FALA NO PROJETO (POMBEBA ILHA DOS URUBUS-Z.PORTUÁRIA). DESDE QUE EU LI SOBRE ESTE PROJETO ME SALTOU OS OLHOS. É DISPARADO O MELHOR PROJETO. VEJO ALGUNS PENSANDO EM DEODORO, GUARATIBA. GENTE, COM TODO RESPEITO. PELO AMOR DE DEUS! ESTE PROJETO TEM UMA LOCALIDADE QUE ABRANGE PRATICAMENTE TODA POPULAÇÃO. EU POR EXEMPLO: ESTOU SEMPRE NO CENTRO. CANSEI DE SAIR E VER GENTE SAINDO DO TRABALHO DALI DO CENTRO INDO DIRETO PARA O MARACANÃ VER O MENGÃO. UM ESTÁDIO PARA O FLAMENGO TEM QUE ESTAR NO CENTRO DA POPULAÇÃO. ONDE SE TENHA VÁRIOS TRANSPORTES EM MASSA. BASTA OLHAR A LOCALIZAÇÃO DO MARACANÃ. POR ISSO QUE EU DIGO QUE ALI NA Z.PORTUÁRIA É O IDEAL. EU TENHO IDO MUITO ALI NA Z.PORTUÁRIA. FICOU MUITO LEGAL. E PRA QUEM NÃO SABE A ILHA DE POMBEBA ESTA ABANDONADA. EU NÃO CONSIGO ENTENDER ISTO. O DIRIGENTES DO FLAMENGO TINHAM QUE PRESSIONAR O GOVERNO E PREFEITURA E PARTIR COM TUDO. COM TODO RESPEITO EU ACHO UMA BURRICE NÃO VISUALIZAR ESTE PROJETO. FLAMENGO COLOCANDO EM PRÁTICA ESTE PROJETO SERIA ESPETACULAR!

    • Nem li, nem vou ler e achei um lixo. Texto em caixa alta é desrespeito.

  • Parabéns Wagner!!!
    E essa a ideia. E quarta aqui em Cariacica o bicho vai pegar. SRN

    • É isso mesmo Brother pra cima deles , tirando a torcida do Rio que é especial (aliás todas são) mas a do povo capixaba que canta e apóia o jogo inteiro e não são torcedores modinhas que vaiam o time , tem que tocar o TERROR.
      Cheirinho de hepta…

      • Falou tudo!
        SRN!

    • Obrigado amigo!
      Se Deus estarei aí!
      SRN!

  • Ontem em entrevista a rádio globo o Pracownik( vice de finanças ) disse que o fla está ativo nesse caso do Maracanã. E que independente de conseguir Maracanã ou não contraíra um estádio de menor porte ( 20 mil ) já para o ano que vem.

    • Silas, pode acreditar!
      SRN!

  • o mengao ganha mesmo sem maraca, vai todo mundo pra casa do ca……..

  • ELIEL SCHMITZ SOARES

  • Tem Engenhao e Edson Passos no Rio colega.

    • Engenhao é do botafogo, duvido que cederiam pro fla jogar no estádio.

  • O Maracanã infelizmente está cheio de “vicios”, muita podridão por baixo do pano…do jeito que está é inviável mesmo, O Fla tem que manter a pegada, e só jogar se for o gestor e ponto final. Quanto a projeto de um estádio…me parece natural que aconteça mesmo com o Maracanã, mais ai seria a longo prazo e sem pressa. O fla teria então que pegar um estádio no RJ e azer como o Flor e faisca, é o jeito… O Maracanã seria a cereja do bolo, é a NOSSA CASA, em a cara e do Flamengo. Um casamento perfeito…”Domingo…eu vou ao Maracanã…(grande Neguinho, Rubro-negro Ilustre). Quem sabe…SRN

  • Não enfiem na cabeça idéia de estádio próprio agora, assim que podemos se ferrar, uma coisa de cada vez… Primeiro um Instituição de Nível de Grandes clubes Europeus( Receitas, despesas, lucros, C.T, visibilidade e etc…), depois ter o melhor time do continente com folgas, depois das Américas e depois mundial, se manter um bom tempo no topo e depois sim, com bastante dinheiro em caixa, dinheiro redondo pra construção de estádio próprio, aí sim… Essa diretoria nos ensinou a não ter pressa.

    • Não exagera

    • Amigo, numa gestão existe dinheiro para mandar funcionário embora, pra contratar, para comer, para pagar dívidas, para construir… Cada conta com sua respectiva verba. O dinheiro para o CT é do CT a do estádio vai ser a do estádio.

  • E tem gente sonhando com esse estádio ainda , sonhadores mesmo já passou da hora de largar esse osso seco . E partir pro file , um estádio próprio nos molde alians parque .

  • Na minha opinião o Flamengo deveria soltar uma nota onde afirmaria que já tem o projeto pronto para administrar o maracanã, e que não joga mais lá se não for o protagonista, após isso, deveria se afastar e deixar que eles se resolvam, com a certeza que o Flamengo não jogaria mais lá, nenhum deles iria querer administrar o maraca, e cairia no nosso colo, manda uma nota e pronto, ou quer ou não quer. SRN

    • Perfeito Alberto, e o CRF já se manifestou desta forma várias vezes.
      Todos envolvidos já sabem desta posição.
      O CRF busca administrar. Se não quiserem, irão abandonar o Maraca.
      SRN!

    • O Flamengo ja lançou essa nota, foi um pouco antes do Brasileiro se nao me engano. SRN

      • É verdade JSon, porém, muitas coisas mudaram de lá pra cá, sinto o Flamengo um pouco inseguro em relação a isso, tem que ser taxativo e segurar a peteca até o fim. SRN

  • Eu sou flamenguista, mas eu tenho o direito de ficar do lado certo. E o lado certo, pra mim, é a construção do estádio próprio.
    Deixa essa Maracanã pra lá pow! Esse Maracanã foi feito com dinheiro de corrupção, dinheiro sujo de construtora corrupta! O Flamengo tem que ficar bem longe de bandidos.
    Deixa essa bomba financeira pro TapetenC, pro anão do morro e para os shows que irão ocorrer. O governo que se dane!!

    • Falou merda brother..o maraca foi construído e depois reformado com dinheiro do povo carioca…e o governo passou para Odebrecht sem custos.

      • Fernando, dinheiro nosso sim!
        Mas a Odebrecht construiu junto com outras empresas, a Delta, por exemplo.
        O estádio custou mais de 1Bi.
        E “ganhou” a concessão. A contrapartidas em 35 anos de concessão, chegariam apenas a R$ 350 milhões.
        Tudo bem, ainda teriam q construir restaurante, estacionamento, etc…
        Mas óbvio q tem mta coisa errada aí.
        SRN!

      • Como assim sem custo!? Vc acha que a odebrecht não paga um puto pra ter a concessão!?

    • É isso brother!!!
      SRN!

  • ótimo texto! SRN

    • Obrigado brother!
      SRN!

  • Belo texto, só gostaria de acrescentar algumas observações:

    1º Vamos votar em políticos honestos e competentes e não somente por que eles se dizem “flamenguistas”. Não é só de esporte que vive o cidadão; segurança,saúde e educação vem muito antes. (mas é claro que quero que eles ajudem o Flamengo).

    2º Todo torcedor deve entender que o Flamengo é um clube NACIONAL com sede no Rio de janeiro e não apenas um clube carioca que excursiona pelo Brasil, nós já deixamos de ser regionais há muito tempo atrás (eu diria décadas), portanto o torcedor do Rio grande do norte tem tanto direito de ver o Flamengo quanto o de Santa Catarina e assim por diante, antes o problema era a falta do Maracanã, agora já está provado que não, então vamos mandar esses EXPLORADORES para a casa do C… , de sanguessuga já basta a FFERJ, se tivermos que abandonar nosso templo e criamos um novo, nós o faremos, por que de intermediários já estamos de saco cheio.

    SRN #VaipracimadelesMengo

    • Já deveria ter abandonado há tempos!

    • Estava lendo tudo antes de dar minha opinião. O 1º item era justamente o que ia escrever. Aos flamengos do Rio eu desejo que escolham candidatos honestos, competentes e liberais, caso existam, independente de ser Flamengo. Quanto ao 2º item eu concordo em termos. O Mengo é nacional e onde vai tem torcida, na grande maioria das vezes em maior número. O problema, amigo, são os jogadores. Certos ou errados, não entro no mérito, eles não gostam de jogar fora da cidade onde moram e treinam. A verdade é que precisamos de um estádio próprio na cidade maravilhosa, o que também, admito, não é fácil, pois os mandatários farão de tudo para impedir que o estádio Mário Filho se torne um elefante branco e é isso que ele será sem o Mengo. É difícil mesmo, mas confio que a Diretoria encontrará o caminho para darmos a volta por cima. SRN.

    • Perfeito Eduardo, ótimas colocações!
      SRN!

    • Político honesto e competente? Onde encontra isso? No Japão?

      • kkk é verdade; eu poderia até retificar essa parte, mas vou deixar para que o seu comentário sirva como reflexão. SRN

        • Sonhar não custa nada… kkk
          SRN

  • É por isso que entendo que precisamos construir a nossa casa.

    • Já passou da hora há décadas!
      SRN!

  • Excelente texto rapaz!

    • Obrigado Luciano!
      SRN!

  • ótimo texto, mas o flamengo não pode jogar em um estadio como o de cariacica, 20 mil e o cumulo, pior que na libertadores se não me engano não aceita estadio nessa capacidade, se o flamengo e brasil não se limita a cariacia, não quero que o fla venha mais a minha brasília, porque vcs encheram tanto o saco que não da mais vontade de ir ver o meu Mengão, e olha que sou sócio e vou ao rio direto menos nesse ano e claro, torço muito para o fla conseguir a concessão do maracanã, porque e um estadio que onde se vai ouve falar e só de falar ja lembra o flamengo, agora não compensa construir um estadio, estamos melhorando muito a nossa finança. se o fla bate de frente não tem quem negue o maracanã, o maracanã sem o flamengo fecha as portas, não tem quem consiga pagar as contas se não o flamengo, e outra entidade corrupta que esta comendo na mão e a FERJ.

    • O projeto de estádio que foi oferecido ao Fla prevê custo zero para o Clube na construção. Isso já foi dito várias vezes aqui.
      Acho que o maior problema né nem financeiro ou político, mas sim a localização que está sendo contestada..

      • custo zero?, so acredito vendo.

        • Não existe almoço grátis…
          SRN!

      • É muito mais complexo que isso Vinicius.
        Infraestrutura por exemplo, transporte público, e principalmente este “custo zero”…
        SRN!

    • Obrigado Marcondes!
      Respeito muito todos os torcedores Brasil afora, mas inegável que Cariacica abraçou o Flamengo de outra forma. E coincidência ou não, os resultados estão acontecendo!
      Mas concordo sim, que o Flamengo tem que jogar por todo o Brasil!
      SRN!

  • Infelizmente vejo como uma utopia o flamengo ter a concessão do maracanã..ha muito jogo politico,e tbm mais do que isso,a rivalidade entre os 4 clubes da cidade..se tudo desse certo e ganhacemos a licitação imaginem a enxurrada de açoes que teria na justiça de torcedores e dirigentes adversarios coisas maquiavelicas de eurico miranda que ainda tem força no estado do Rio e faria de tudo para que não fossemos por direito donos do estadio…melhor partir para construção do estadio proprio mesmo…e deixa eles se lascarem lá..

    • Tem mais. Essa diretoria atual tem totais condições de gerir um estádio, Flamengo etc. Mas se um dia a oposição da turma da Patricia Amorim, Michel Levy, Márcio Braga etc ganharem as eleições? Quem vai gerir o estádio? O governo tb tem essa pulga atrás da orelha

      • Essa turma é dificil voltar,esse racha foi proposital,veja que em nenhum momento a gente ve o bap ou wallin falar do bandeira agora,sabe pq? pq o plano esta sendo seguido a risca,ou seja,na verdade os azuis são situaçao e “oposição”…jogada de mestre….mas enfim,seria uma eterna dor de cabeça,iam procurar pelo em ovo para contestar o flamengo gerindo o maracanã…vejam o fluzinho,ja quis colocar as manguinhas de fora,e lógico que ficando fora tendo que pagar aluguel ao flamengo iriam se debandar para o lado do eurico/rubinho…

        • Será que esse grupo vai participar do Flamengo ativamente durante 30 anos ou mais? Esse é o problema.
          Daqui duas ou três eleições não vejo problema mas e depois?

          Infelizmente temos que pensar no que de ruim pode acontecer até para evitar.

          • Disso essa diretoria já tratou com a mudança do estatuto. Quem fizer merda daqui pra frente terá que pagar do próprio bolso, meu amigo. Esse foi o maior golaço dessa diretoria.

          • Sim. Estou sabendo.
            Mas se deram prejuízo de milhões e eles não tiverem bens para pagarem? Kkkkk
            Tomara que sejam candidatos para sempre os que estão ou que deixaram esaa diretoria. Sejam entre eles mesmos, parentes ou apoiadores.

          • Boa tarde! quanto a sua dúvida, o conselho fiscal existe para isso, fiscalizar os gastos do clube e verificar se quem assume o clube tem condições de arcar com as despesas, caso não tenha, sofrerá um impeachment, acho que a marca daqui para rente será o profissionalismo, pessoas como Cacau Cotta que não entendem nada de dívidas e admnistração vão ficar cada vez mais longe de cargos importantes no clube. SRN

          • Boa tarde! Espero que nunca mais voltem. Sabemos como é o Brasil. Há muita resistência para mudar para melhor mas o contrário … rsrs

          • Eduardo,a verdade é que de norte a sul precisamos nos associar, mesmo que como off-rio. Essa modalidade dá direito a voto após 3 anos. Só eleitores do Mengo conscientes como você e a imensa maioria, quase unanimidade, que frequenta esse site pode sustentar a mudança de mentalidade que os Blues trouxeram.

          • Não queria dizer isso. Estava me segurando. Kkkkk
            Como foi feito essa nova mudança no estatuto também pode ser desfeito. Não acha?
            Basta o presidente que ganhou a eleição e elaborar outro estatuto e apoiado pelo demais para retirar essa(s) cláusula(s).
            Por isso é extremamente importante todos que estão ou que saíram da chapa fazerem um rodízio por pelo menos umas 5 eleições para manter esse novo conceito de responsabilidade.

          • Tem gente muito jovem associada compartilhando o mesmo pensamento dos Azuis. Seja otimista amigo.

      • Esses ai não voltam mais. Pode ter certeza de q se um deles se canditatarem, a torcida entra na Gávea e acaba com a bagunça. E além do mais, o que a oposição iria dizer, votem em mim porque o Flamengo esta sendo mal administrado? Kkkk..

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          SRN!

      • O Flamengo aprovou a lei de responsabilidade, nenhum presidente pode deixar o Flamengo endividado, isso foi um marco no nosso clube. SRN

        • Talvez o maior de todos!
          SRN!

      • Tudo é possível, mas dificilmente o pensamento arcaico voltará. Os sócios, cariocas ou off-rio já não aceitam o passado. Bap e outros, notadamente Bandeira que executa o projeto, criaram um novo paradigma, um novo modelo de Flamengo que resistirá ao tempo. Uma boa forma de ajudar é se tornar sócio, mesmo que off-rio, como é meu caso desde 2011. Ao completar 3 anos de associado você ganha o direito de votar, embora não o de ser votado, o que é compreensível. Caso possa, se associe, você e todos os outros coirmãos. Está em nossas mãos impedir que o passado retorne.

        • Não é que estou sendo pessimista quanto a voltarmos ao passado. Apesar de vc não ter tocar nesse assunto.
          Infelismente ou felizmente quem tem o hábito de planejar sabe que temos que imaginar o imaginável para se proteger de surpresas desagradáveis.

          Assim que financeiramente tiver condições serei ST. Não pelo jogadores de qualidade que podem vir mas pelo próprio Flamengo. Nosso clube deixou de ser apenas mais um clube de futebol. Assim como Corcovado está para o Rio/Brasil o Flamengo também está. Com essa nova diretoria está se tornando ainda maior.
          SRN

          • Amigo, melhor que ser ST, também necessário, é se tornar sócio off-rio. Aí você poderá votar e ajudar a decidir o futuro político do Mengo. Já votei em duas eleições, para presidente e para o conselho. Me associei para votar contra a turma de Patrícia Amorim, antes mesmo de conhecer os Blues. Você paga R$ 45,00 por mês, todo dia 10. Após 3 anos adquire o direito ao voto. Infelizmente não pode votar por carta ou pela internet, tem que ir ao Rio. Torço para que obtenha sucesso financeiro logo e assim que a situação melhorar se associe como off-rio. Para os que se interessarem, é fácil se associar e o processo se dá através do site oficial do Mengo. A quem quiser e puder, saiba que o associado ainda tem o direito de frequentar o clube social um mês por ano. Quanto à sua prudência, você não deixa de ter razão. SRN.

          • Ótima sugestão. Irei me associar assim que possível nesse off-rio. Espero que seja possível porque moro no Rio.

      • Com o devido respeito aos citados, acho bem difícil retornarem…
        #PAZ
        #SRN!

    • Concordo. Vale lembrar, que não é apenas o estádio, mas sim, todo o complexo, que envolve o Maracanãzinho, a piscina, e o outro mini-estadio que tem ao lado.

    • Até concordo com vc, mais rivalidade nenhuma resiste a falta de dinheiro, é só eles tomarem 3 ou 4 meses de prejuízos que essa rivalidade acaba, também acho que deveríamos partir p uma casa própria, porém construção de estádio não rima com pagamentos de dívidas, a não ser que viva a vida inteira devendo a uma construtora. SRN

      • Alberto, com estes caras na direção, o céu é o limite!
        Estão pagando o que era impagável!
        SRN!

        • Caro Wagner, acho que me expressei mal, me desculpe, eu quis dizer com a falta de dinheiro e 3 a 4 meses de prejuízo em relação aos administradores do maraca e não em relação ao Flamengo, e quanto ao estádio, concordo que o céu é o limite, porém acho que o Flamengo deva ter uma cautela maior, até porque, com a dívida administrável dá pra pensar em estádio com recursos próprios, tmj parceiro. SRN

    • O estádio próprio vai sair! Acredite!
      Mas o Maraca, por toda sua história, e por estar pronto, seria uma grande oportunidade.
      Mas se os políticos não quiserem, que fiquem com ele.
      SRN!

  • O Flamengo vai sobreviver sem o maracanã, deixa o governo e a odebretch falirem, que se danem. Deixem o Maracanã virar um museu/palco de shows e vamos construir o que será nosso efetivamente.

    O maracanã nunca foi e nunca será nosso, nunca !

    • Deixar o governo falir, no Brasil a única forma que esses goverbantes conhecem pra equilibrar as contas públicas, são aumento de impostos.

      • Jamais diminuir as despesas. Você tá coberto de razão, mas isso é culpa nossa que exigimos um Estado provedor. Mas prefiro crer que a mentalidade está mudando.

        • Deus te ouça.

Comentários não são permitidos.