Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Marcelo Barreto: “Alegria tem sete letras”

Redação
Redação
Publicação: 12/09/2016
13 Comentários
Atualização: 12/09/2016
Compartilhar

Torcedores do Flamengo e os sinais inequívocos de que será ele o próximo campeão brasileiro.

Marcelo tem sete letras. Barreto também. Seleção, o nome do programa que apresento, idem. Os torcedores do Flamengo que participam dos nossos debates pelo Twitter já me fizeram perceber tudo isso — como sinais inequívocos, a cada vez que falamos do clube, de que será ele o próximo campeão brasileiro. E encerram cada tuíte com uma promessa nunca cumprida: “falo mais nada”. Falam, sim. Só não falam que SporTV, o nome que fecharia o circuito, tem seis letras. Mas por que reparar no que quebraria o encanto?

Já escrevi, numa coluna olímpica, que a fanfarronice é, entre as características do torcedor brasileiro, a minha preferida. Momentos como este, em que uma torcida inteira parece compartilhar — e, como vivemos a era das redes sociais, viralizar — uma ideia, são encantadores. Os cartazes do nariz e do número 7 na arquibancada de Cariacica, memes materializados, foram até agora o ponto alto.

No jogo em que eles apareceram, a dramática vitória sobre a Ponte Preta, diretoria, comissão técnica e jogadores se recusaram a fazer qualquer menção ao cheirinho. É da liturgia dos cargos. Declarações oficiais, no futebol, vão demorar a se livrar da Lei de Cazuza, aquela que diz que mentiras sinceras me interessam — imposta em boa medida por nós mesmos, jornalistas e torcedores, sempre prontos a enxergar o menosprezo, o desrespeito à instituição e outras caretices.

Então,a pilha fica só com a torcida. É ela que pode abraçar o descompromisso. Hoje, os rivais bradam que as contas estão erradas, que CBF e STJ declaram o Flamengo penta, e não hexa. Ao fim do campeonato, se o hepta — ops, o título — não vier, sabe Deus o que vão postar (com especial entusiasmo, talvez, os vascaínos, ainda guardando a mágoa do bullying pelos cem jogos na Série B). Tudo o que não resvalar para a violência é do jogo que se joga fora do campo.

Alguém vai rir por último. Até lá, estará no ar o cheirinho da alegria.

Marcelo Barreto

Fonte: O Globo

Assuntos:cheirinhoFlamengoHepta
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
13 Comentários
  • amauri de sa disse:
    12/09/2016 às 08:56

    A alegria comecou com a retirada do time de uma ingua c 7 LETRAS “EMERSON”. Se bem que prefiro ve-lo longe do fla p evitar “acidentes” como aquele no ultimo minuto contra o figueira

    Responder
    • Ednei P. de Melo disse:
      12/09/2016 às 10:20

      Vou me lembrar de você quando esta íngua entrar nos jogos finais e fazer o gol do título, tal como aconteceu pelo Fluminense em 2012… &;-D

      Responder
      • amauri de sa disse:
        12/09/2016 às 10:40

        Eu nao acredito em papai noel…mas ainda assim se o que diz viesse a acontecer…nao seria mais que OBRIGAÇÃO depois de tanto chinelo e displicência. Nao seria mais que obrigacao pelos altos salarios e carinho que recebe de mtos SEM NUNCA TER FEITO PORRA NENHUMA P MERECER

      • joão dias disse:
        12/09/2016 às 10:55

        Amauri, qual o seu problema com o sheik? Independente do assunto cara, estádio, liderança, hepta. Sempre vc foge e volta a falar do sheik. Ele é mais um jogador do elenco, só isso. Esquece o emerson. O Flamengo bancou a contratação dele para 2016, não deu certo, se machucou e ficou grande parte do tempo fora. Agradece pelos serviços prestados, ou não…rsrs, e bola pra frente.

      • amauri de sa disse:
        12/09/2016 às 11:34

        Kkkkkk vc tem toda razao João! eu confesso que tava doido p mudar o comentario. Ate aquela fatidica bola cruzada na frente da area contra figueira! Tranquilidade total so apos a saída DO CLUBE…ai sim nao teremos mais riscos

  • Nick Sousa disse:
    12/09/2016 às 09:33

    Meu nome tem 7 letras, mas ano que vem vai ter 8, depois 9…

    Responder
  • BVZ Top disse:
    12/09/2016 às 09:35

    Só fez o texto para falar como disse na TV que a CBF reconhece o Sport como campeão. Mas para todo o resto a CBF não presta: arbitragem, desvios, corrupção, montar seleção. Mas para roubar 500 títulos nacionais pro Palmeiras e Santos (campeonatos de 4 jogos) e dar título para a falsificação em 87, a CBF é a última palavra.

    Responder
    • Nick Sousa disse:
      12/09/2016 às 09:52

      Se o Flamengo vencer esse ano vai ser o time com mais campeonatos brasileiros ganhos, FATO

      Responder
    • Gustavo PR disse:
      12/09/2016 às 10:40

      Pois é. Falou merda no programa e foi rebatido por um colega, q disse reconhecer o Fla campeao de 87, independentemente do lixo da CBF, pois viu o titulo de 87. Aí o Barreto ficou sem graça

      Responder
  • Johny_Fla disse:
    12/09/2016 às 09:43

    Ótimo texto! A torcida do Flamengo sempre foi irreverente, se um dia perder isso, o Flamengo perde a essência. Podem reclamar à vontade!

    Responder
  • Arthur Macias disse:
    12/09/2016 às 10:42

    Não é chamada de magnética a toa!

    Responder
  • Fabricio NigeRace disse:
    12/09/2016 às 10:56

    Bom texto, mas está querendo fazer média, todos sabemos que é anti-FLAMENGO.

    Responder
    • Felipe Andrade disse:
      12/09/2016 às 18:22

      kkkkkkkkk

      Ele é Mengão! não viaja

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogador do Vasco quer acabar com vantagem do Flamengo em jogo do Brasileirão

6

Lula é reeleito presidente do Brasil e pretende acabar com bets definitivamente

19 27
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Ryan Roberto marca 1° gol pelo Shakhtar Donetsk após saída do Flamengo; veja vídeo

5 6
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Tem vaga? Kaio Jorge, do Cruzeiro, é sincero ao falar sobre atuar no Flamengo

8 10

Ex-Palmeiras admite frustração por não ter sido contratado pelo Flamengo: “Quase deu certo”

14 3
Brasileirão

Arrascaeta convoca torcida do Flamengo para jogo contra o Atlético-MG: “Momento de união”

5 2

Pedro Emanuel enxerga Vasco no mesmo nível que o Flamengo antes de clássico no Brasileirão

2 17
Libertadores

Abel Ferreira provoca Flamengo e manda recado sobre vaga do Palmeiras à final da Libertadores: “Sem asterisco”

2 10

Flamengo pode garantir classificação antecipada para Libertadores 2027

12 3
Comentários Recentes
  1. Fábio em Atacante do Atlético-MG espera Flamengo abalado em jogo do Brasileirão: “Eliminação como essa machuca bastante”

    Bernard , machuca é tomar de 7x1 , machuca é perder título em casa, machuca é tomar de 4 em…

  2. sampietro em A reação do Estudiantes com recurso do Flamengo sobre ‘caso Rojo’ na Libertadores

    Escalaram o jogador porque nem eles acreditavam que poderiam passar. Mas com esse futebolzinho de Jardim que o Flamengo esta…

  3. sampietro em Leila, do Palmeiras, ironiza recurso do Flamengo na Libertadores: “Ridículo”

    Na verdade essa agiota num país de crise financeira , morre de medo de enfrentar o Flamengo. Pois na maioria…

  4. Escolatecnicabrasil Unimontesvigilancia em “Estudiantes não corre risco de perder a vaga na final da Libertadores para o Flamengo”, crava jornalista argentino

    Esforço desnecessário fica feio e mostra o desespero do Flamengo, aí vira piada!

  5. Marcelo em Flamengo realiza 1° treino neste sábado antes de jogo contra Atlético-MG

    O Flamengo foi mal durante o jogo inteiro! Não encontrou soluções para superar a retranca do Estudiantes. Pior ainda foi…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo