Márcio Araújo: um volante sem vaidade no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Ninguém no elenco do Flamengo escuta tantas críticas quanto Márcio Araújo. Nos dias de hoje, elas chegam de maneiras mais variadas, de memes a áudios, mas nada disso parece abalar o maranhense de 32 anos. Desde a infância, ele sempre soube que não era sobre ele que se depositavam as expectativas de ser um grande jogador. Em São Luís, era o irmão Paulinho, cinco anos mais velho, que arrancava suspiros.

— As pessoas viam meu irmão, habilidoso e canhotinho, e nunca imaginaram aque quem sairia atleta lá de casa seria eu. Aquilo me inspirava porque eu via que ele jogava bem, mas o negócio dele era resenha e pelada. Ele nunca teve visão de atleta. Só jogar no final de semana estava bom — diz Márcio Araújo ao GLOBO. — O sonho que ele não teve, eu tive.

Amanhã, contra a Ponte Preta, o treinador Zé Ricardo enfrentará o adversário de sua estreia profissional, no fim de maio. Desde então, Márcio Araújo atuou em todas as partidas do Brasileiro e recebeu apenas um amarelo. Na Copa Sul-Americana, foi poupado na goleada sofrida diante do Figueirense, mas retornou na partida de volta, em que foi garantida a classificação.

Ele foi de barrado por Muricy Ramalho no pior momento do ano a titular na melhor fase do clube, mas a mudança no status de Márcio Araújo não chega a ser uma novidade em sua carreira. Contestado em alguns momentos, ele ultrapassou as 100 partidas pelo Atlético-MG e as 250 pelo Palmeiras. No rubro-negro, pode completar 150 ainda em 2016, basta seguir com o histórico médico que tem desde que chegou, há três anos: jamais teve uma única lesão, mesmo muscular.

— Eu nunca sou o preferido quando começa a temporada, mas, no final, sendo ou não (o preferido), eu tenho provado meu valor — disse o jogador, que explicou sua situação. — Talvez seja por não ter vaidade. Se fosse vaidoso, era muito mais fácil ir para a frente, deixar largado lá atrás, chutar uma bola para os caras falarem “está chutando”, “fez jogada de linha de fundo”. Eu sempre joguei de segundo volante e fiz vários gols no Atlético-MG e Palmeiras, mas não tenho vaidade contra jogar de primeiro, marcar, ajudar um colega meu, não passar do meio-campo.

SEM APLAUSOS, MAS FELIZ

Trabalhador padrão, ele garante que o papo na arquibancada ou em jornais, televisão e rádio pouco afeta seu futebol.

— Eu sei que para o torcedor e para a imprensa é aquela coisa: “ele só dá passe de lado”, “só dá passe curto”. Mas isso não vai mudar em nada as minhas características e na forma como vou sair de campo. Talvez não aplaudido, mas satisfeito com o que tinha que fazer.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um volante sem qualidade***

  • Sem.vaidade e sem qualidade

  • MA é tão humilde, mas tão humilde, que não aceitou nem o talento para jogar bola.

  • Jogador de rugby. Só passa para trás e pro lado, nunca pra frente. Deixar o Márcio Araújo jogando é se contentar com pouco, com a mediocridade, é aceitar um jogador improdutivo, é atacar com 1 a menos. E, por favor, não digam que ele é necessário Andrade e Adilio marcavam e jogavam. Os grandes times do mundo tem volantes que marcam e jogam, é uma exigência assim como os meias e atacantes ajudarem na marcação. Para as pretensões do Flamengo Márcio Araújo não pode nem fazer parte do elenco.

    • O mais engraçado é essa enxurrada de matéria dos colunistas do site querendo fazer como Goebels….uma mentira dita 1000 vezes vira uma verdade incontestável. Marcio Araujo é fraco e tem função compondo elenco, mas nunca como titular, mas as Ricardetes precisam justificar a teimosia do seu ídolo….(o técnico faz um bom trabalho, mas é teimoso demais e isso pode custar muito ao clube na reta final)….Em tempo, vamos torcer que de tudo certo apesar do Marcio Araujo…

  • Kkkkk Agora a desculpa pra não produzir NADA ofensivamente é de vaidade, se fosse falta de vaidade algo positivo no futebol esse cara seria melhor que CR7.
    O futebol não quer saber se vc é feio, bonito, pai de família e pessoa legalzinha com os seus vizinhos, trata se de o quanto você consegue produzir em campo, e nesse quesito não tem falta de vaidade que melhore jogador ruim.
    Um cara que comemora eliminações de campeonatos, um jogador de meio campo que não da uma assistencia e que não faz um gol, esse é o marcio araujo.

  • Esse é crack!

  • Nem vou entrar na questão do futebol dele, más um cara quê foi malhado quase que sempre e nunca deu um resposta mal educada a ninguém, ao contrário, sempre trabalhando focado e sério, concluo dizendo : já vi muita jente com este perfil alcançar coisas grandiosas!

    • Charles Guerreiro, Hernandes, Obina, Marquinhos, Márcio Costa… &;-D

  • É Márcio Araujo e mais 10 !
    Será que todos os técnicos com quem ele trabalhou estavam errados e só alguns “sabe tudo” estão certos ?
    Tem “entendido” que critica o futebol do Marcio Araujo mas que na verdade não sabem qual a verdadeira função do volante. Mas…cada um tem sua visão e o que nos resta é apenas respeitar.

  • Tem gente que enlouquece ao ver o progresso de Márcio Araújo como titular. O certo, é que não há um jogador com aplicação tática no Flamengo, igual ao contestado Márcio. Pelo jeito, um dia ele ainda vai repetir a frase célebre de Zagalo.

  • Messio Araújo…

Comentários não são permitidos.