Matemático põe Fla com 22% de chance de ser campeão do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Ainda estão faltando 15 rodadas para o fim da Série A do Brasileiro. Mas já é possível analisar as possibilidades de título e de rebaixamento. O matemático Tristão Garcia, em seu site Infobola considera que, após os jogos da rodada 23, o Palmeiras conta com 52% de chances de se tornar o campeão, com o Flamengo vindo atrás com 22% e o Atlético Mineiro com 14%.

– A vantagem do Palmeiras na ponta é muito mais importante do que as pessoas pensam, especialmente em um Brasileirão tão parelho. Além dos três pontos, a equipe tem um saldo de gols superior, o que obriga o Flamengo, no atual momento, a tirar quatro pontos de vantagem. Os caminhos de cada concorrente nas próximas rodadas ainda são levados em conta para o Palmeiras conseguir este favoritismo – disse Tristão.

Porém, a impressionante vantagem pode ser pulverizada, pois ainda há muitas rodadas pela frente e, por exemplo, uma vitória do Flamengo sobre o Palmeiras no confronto direto que ocorrerá em duas rodadas em São Paulo fará os dois rivais se posicionarem na casa dos 30 e 40%. Mas o Rubro-Negro precisaria superar uma tendência que ocorre no Brasileiro: o favoritismo do time da casa.

– Por mais que o Flamengo tenha um bom aproveitamento fora de casa, é mais corriqueiro que o mandante se imponha em seus domínios. O que diferencia neste momento para a equipe é conseguir seus pontos e eventuais tropeços do líder – diz Tristão.

Sobre os demais concorrentes ao título, como o Corinthians (que após a vitória sobre o Sport pulou de 5 para 7%) a explicação de Tristão Garcia sobre a situação do Atlético Mineiro serve como parâmetro.

– Devido ao saldo de gols, o Atlético-MG também tem de tirar pontos e torcer por tropeços, mas do líder e do vice-líder. Por isto, suas chances caem ainda mais.

VEJA ABAIXO AS CHANCES DE TÍTULO

Palmeiras – 52%
Flamengo – 22%
Atlético-MG – 14%
Corinthians – 7%
Santos 2%
Grêmio 1%
Ponte Preta 1%
Fluminense – 1%

Em relação ao rebaixamento, a situação está negra para o América Mineiro: 99%. Mas Tristão lembra que isso não significa certeza de rebaixamento.

– Por mais que o América-MG esteja em uma situação delicadíssima, nunca podemos dizer que o rebaixamento está em 100%. Existe uma probabilidade, mesmo que remota, de conseguir uma combinação de resultado. Para este cálculo, são levadas em conta a campanha e o momento time, além dos caminhos e do fator de atuar como mandante- disse Tristão.

No caso do América Mineiro, Tristão diz que seria necessário uma grande sequência de bons resultados. Porém, para os outros times, ele lembra que
uma vitória pode modificar toda a situação. E o Internacional é prova disso. O Colorado entrou nesta quinta-feira, antes do jogo com o Santos, com 54% de chance de rebaixamento. Com a vitória, sua situação melhorou: 22%.

VEJA ABAIXO AS CHANCES DE REBAIXAMENTO

América 99%
Santa Cruz – 90%
Vitória – 39%
Figueirense – 38%
Sport 26%
Internacional – 22%
São Paulo – 21%
Coritiba – 17%
Cruzeiro – 12%
Chapecoense – 8%
Cruzeiro – 12%
Botafogo – 4%
Atletico-PR 2%
Fluminense – 1%
Ponte Preta – 1%

Rebaixamento

América – 99%
Santa Cruz – 87%
Internacional – 54%
Vitória – 35%
Cruzeiro – 23%
Figueirense – 35%
Sport – 19%
São Paulo – 20%
Coritiba – 15%
Chapecoense – 7%
Botafogo – 3%
Atlético-PR – 1%
Fluminense – 1%
Ponte Preta – 1%

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 22% é matemática boa o suficiente para manter O Eclipsar da Arco-íris
    longe das palhaçadinhas e dos ‘já ganhous’ corriqueiros em nossa bem
    vestida Nação.

    22% é o humilde número do sapatinho o qual devemos nos blindar. E com tal módus faquiendi em vigor, quando a humildade que pede passagem se alinha aos nossos anseios, todos nós sabemos o final desse roteiro de cor e salteado.

    Mengão Hepta!

    SRN

    *** 87 é do Flamengo. Jamais irão roubar nossas glórias.

    *** E foda-se a CBF, a iludida cachorra de peruca, a São Paula e todo o resto da arcoíris pervertida.

  • Até o Porco está curtindo o cheirinho de hepta com 52% (5+2=7).kkkkkkkk

  • Quero saber quais são as chances do vasco disputar o campeonato da série A ainda esse ano kkkkkkk!

  • Interessante o Vasco não estar na lista dos possíveis rebaixados… kkkkkkkk

    • Kkkkkkkkkk

  • Idiotice botar ciência ou cálculo em um esporte, onde um time pequeno pode humilhar um grande como Coritiba 4 : 0 grêmio, (os dois pra mim tem o mesmo tamanho, mas um briga por rebaixamento o outro por G-4.) Outro e Brasil x Alemanha. tudo pode acontecer nesse campeonato até a ponte não é descartada, além do mais o palmeiras tem uma sequência muito mais complicada que o fla, (segundo ele um dos motivos pros porcos ter 52% era a sequência que teria de jogos.)O palmeiras sempre amarela em clássicos, próximo jogo no máximo empatam e na outra já passamos.

  • O Fla precisa tomar cuidado com a arbitragem, já colocaram paulista para apitar nosso próximo jogo, tem q ver quem vai apitar contra o porco, colocaram o Heber para apitar contra as Gayvotas e ninguém falou nada, tem um monte d cartola no Fla q tem q se mexer porq jogos se ganha também fora d campo, SRN

    • Bem lembrado, Crazy! Vamos divulgar.SRN

  • Lembro em 2009 era uma porcentagem bem menor que essa daí e o final todos sabem.

  • O cara disse estando triste!

  • Quinta feira que vem vamos ver se esse mané vai fazer outro cálculo de probabilidade… :p

  • …Tite deixou Philippe Coutinho no banco e também deixava Guilherme do Corinthians no banco, Cuca deixou Barrios no banco pra Leandro banana, Bauza(seleção argentina) insistia com Centurión. OQ é mais provável, que todos esses técnicos sejam burros ou que eles e também o Zé Ricardo entendam mais de futebol do que nós e por isso deixam certos jogadores no banco? Pensem a respeito. SRN

    • Lembrem que tudo tem um motivo, talvez se o Cuellar fosse titular ele teria sido convocado para a seleção colombiana e a Colômbia tivesse vencido o Brasil nas eliminatórias kkk. SRN

      • hahaha..Bela teoria. Mas ainda acho que o MA não soma no time..vide o gol que levamos da ponte. Mas como voce mesmo disse, ele é o técnico e nós torcedores, se fosse ao contrário ele estaria aqui cornetando e um de nós comandando o time

  • Até parece q é possível calcular as chances , existem um trilhão de variáveis

    • Por isso o nome dele é Tristão. Seus cálculos são uma tristeza. SRN

      • Pô Icaro,

        Essa piadinha sarnentinha que você mandou é tão triste que acabei por rir da coisa.

        22% é matemática boa o suficiente para manter O Eclipsar da Arco-íris longe das palhaçadinhas e dos ‘já ganhous’ corriqueiros em nossa bem vestida Nação.

        22% é o humilde número do sapatinho o qual devemos nos blindar. E com tal módus faquiendi em vigor, quando a humildade que pede passagem se alinha aos nossos anseios, todos nós sabemos o final desse roteiro de cor e salteado.

        Mengão Hepta!

        SRN

        *** 87 é do Flamengo.

        *** E foda-se a CBF, A iludida cachorra de peruca e todo o resto da arcoíris pervertida.

  • Vamos ver a matemática quinta-feira

  • Exatas não se inter-relaciona com o futebol, afinal nem scouts relatam de forma fidedigna o que foi o jogo. Chances de cair, de ser campeão ou de ficar no G-4 são inúteis, não refletem a realidade do time, não exprimem o momento de cada um, o elenco, que é mais fundamental ao apontar possíveis campeões. Futebol é momento, se o Fla se mantiver com está, ganhará o campeonato, sem discussões, não há matemáticos para questionar esse fato, muito menos um frequentador de série B.

  • algo de errado não está certo com a listagem.

  • Como já disse em outras ocasiões, nós saberemos apenas à partir da reta final (ou seja: após a 30a. rodada)… &;-D

  • Use a matemática para ajudar o país sair dessa crise, porque no futebol não rola. SRN

  • Alguém pode me explicar isso:

    RT @vicenteseda: Conselho do Fla deve aprovar empréstimo de mais R$ 10 milhões nesta quinta.

    Como o time mais rico do Brasil, que sobra dinheiro todo mês faz empréstimo ? Está meio estranho isso né ?

    • Simples: estude um pouco de economia… estava no orçamento desse ano! o fla pega alguns emprestimos a juros baixos e paga montantes a juros altos, aumentando o fluxo de caixa e diminuindo os valores a serem gastos com juros! 😉 inveja mata! SRN

      • A Alice está ai com você no país das maravilhas ?

        • Claro que é, bacuri. Em determinados momentos, o fluxo de caixa cai e esse empréstimo é usado para compensar. Nos meses em que há superávit, paga-se o empréstimo. Os custos operacionais são pagos todo mês, não apenas quando há lucro. Esse empréstimo cobre essa variação. Outro ponto é que se você toma um empréstimo a 5% ao mês e posteriormente surge uma oportunidade de pegar um de 2%, claro que você vai pegar esse de 2 e pagar o de 5, reduzindo o pagamento de juros.

        • Sera que o palmeirense, ops, presidente da cbf vai barrar as ajudas dos juízes ao cavalo paraguaio. Ou la gol impedido pode?

    • O cara torce pra outro time. Em vez de apenas olhar as matérias e os comentários, não, ele faz questão de opinar sempre!!

      É muita vontade de ser flamenguista, só há essa explicação!!! SRN

    • Alguém pode me explicar isso? Todo mês pedir emprétismo pra não fechar no vermelho?

      • Em determinados momentos, o fluxo de caixa cai e esse empréstimo é usado para compensar. Nos meses em que há superávit,
        paga-se o empréstimo. Os custos operacionais são pagos todo mês, não apenas quando há lucro. Esse empréstimo cobre essa variação. Outro ponto é que se você toma um empréstimo a 5% ao mês e posteriormente surge uma oportunidade de pegar um de 2%, claro que você vai pegar esse de 2 e pagar o de 5, reduzindo o pagamento de juros.

        • Clique nas imagens, não me referi ao Flamengo.

      • Ninguém disse q o flamengo quitou os quase 800 milhões de sua dívida, ainda ta na metade, isso é feito todo ano na gestão ebm, já estava previsto no planejamento, como os milhões pagos ao r10, compra do Edmundo e etc. Sacou?

        • Clique nas imagens, não estou me a Flamengo.

      • O Palmeira tem grana (de um torcedor milionário). o Mengo tem boa gestão. Desconfio que essa última é autossustentável.

    • Marćo,Abril,Maio kkkk..todo mês é isso? Que tristeza

    • CPF na nota, senhor?

      • CPF na nota, vocês são fregueses demais do Palmeiras.

        • Cara de anão, ânus de gigante, bi-rebaixado.

        • Não deixe de entrar aqui amanhã pra passar seu recibo. Vágner Love mandou lembranças!

    • A explicação eu sei. O que eu não sei é pq isso te preocupa tanto, visto que não te diz o mínimo respeito.

  • Ou seja, blá blá blá blá

  • Matemática e futebol não combina, esse Tristão vive errando e ainda dão audiência pra esse cara.

  • Começou…
    Em 2009 ele disse que era 1% nessa altura a chance do Flamengo ser campeão e deu no que deu, a ótima previsão. E faltando 7 rodadas, mesmo com o Pet sendo um cyborg em campo e o Adriano um monstro, a camisa rubro-negra oprimindo os timinhos regionais, a mágica da arrancada já estava provando a todos que as chances do Flamengo chegar eram enormes…mas mesmo assim ele colocava o Flamengo com 9% e o Palmeiras com 52%.

    Falta uma coisa importante nesse cálculo: o perfil.
    Todos sabem do perfil de cavalo paraguaio do Palmeiras, sem títulos importantes, que teve que roubar junto com o Santos junto à CBF títulos brasileiros onde houveram 3 ou 4 partidas disputadas.
    E o Mundo inteiro sabe do perfil rubro-negro, de comer quieto e fazer arrancadas.

    Mas matematicamente falando, essas provocações aumentam em 10% a motivação dos rubro-negros. Eu imagino o Diego e o Damião lendo isso e rindo. Os caras sabem que estariam empatados se não fosse o 2º gol do Palmeiras…meu deus e faltando 15 rodadas. Mais um número: o ano da aposentadoria do Tristão é 2016.

    • O Palmeiras com 52% de chances de título, mas não se classificou nem pra Libertadores.

  • Imagina quantos por cento de chance o Flamengo tinha em 2009 faltando 15 rodadas? Acho q menos do q agora não?

  • Palhaçada começou!

  • Já começaram com essa babaquice?
    Qual a probabilidade disso não servir para nada? 100%!

  • 2+2 = 7, só não vê quem não quer.

    • Kkkkkkkkkk

    • ótimo comentario huauhauhauha toma este like

Comentários não são permitidos.