Matemático põe Flamengo como favorito ao título brasileiro

Compartilhe com os amigos

Reviravolta nos cálculos que apontam o favorito ao título do Brasileirão. Ainda faltam 13 rodadas para o fim do campeonato, mas já é possível analisar as possibilidades de título e de rebaixamento. O matemático Tristão Garcia, em seu site Infobola considera que, após os jogos da rodada 25, o Flamengo conta com 42% de chances de se tornar o campeão, com o Palmeiras vindo atrás com 35% e o Atlético Mineiro com 12%.

Foram necessárias apenas duas rodadas para o Rubro-Negro desbancar o Verdão no favoritismo ao título, já que na 23ª rodada as chances de conquista eram de 22% dos cariocas, enquanto os paulistas tinham 52% de chances.

Apesar de o Flamengo ocupar o segundo lugar na classificação do campeonato, com 47 pontos, um atrás do líder Palmeiras, os caminhos de cada concorrente nas próximas rodadas são levados em conta para o Rubro-Negro assumir este favoritismo.

Visitante mais indigesto do campeonato, o Flamengo tem seis vitórias em 13 jogos disputados longe de seus domínios. Em casa, a campanha também não deixa a desejar: oito vitórias, dois empates e duas derrotas.
Na próxima rodada, como mandante, o Rubro-Negro enfrenta o Figueirense, domingo, no Pacaembu. O Palmeiras, por sua vez, terá o clássico diante do Corinthians, fora de casa.

Sobre os demais concorrentes ao título, como o Atlético-MG, apesar da vitória sobre o Sport, as chances caíram para 12%. Já o Santos subiu de 2% para 7%, enquanto o Corinthians caiu para 4%.

VEJA ABAIXO AS CHANCES DE TÍTULO

Flamengo – 42%
Palmeiras – 35%
Atlético-MG – 12%
Santos – 7%
Corinthians – 4%

Em relação ao rebaixamento, a situação está negra para o América Mineiro: 99%. O Santa Cruz segue vivendo um drama, com 87%.

VEJA ABAIXO AS CHANCES DE REBAIXAMENTO

América-MG – 99%
Santa Cruz – 87%
Internacional – 59%
Figueirense – 50%
Vitória – 29%
Cruzeiro – 26%
Coritiba – 26%
Sport – 16%
São Paulo – 5%
Botafogo – 2%
Atlético-PR 1%

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gente a mudança dos números é obvia; o Palmeiras estava a frente porque tinha a vantagem do confronto direto em casa. Como não fez valer tal fator, as chances mudaram!

  • Vejo muitos comentários sobre as sequencias do Flamengo e do Palmeiras. Acho que o fato do Mengão ter uma série supostamente mais difícil que o palestra é ilusória. Dou um exemplo: O time de vôlei feminino nas olimpíadas pegou uma série muito fase na fase classificatória, enquanto a China, opostamente, uma classificação duríssima. Resultado China 3 x 2 Brasi. China Classificada e campeã olímpica.

    Pra mim esse tristão garcia é um burro. confio mais no departamento de matemática da UFMG que dá as seguintes probabilidades Porcos: 37.2%, MENGÃO 33.5%, Galo 17.6%. Depois do final de semana essa probabilidade vai se inverter. seremos hepta com sequencia dificil mesmo campeão não escolhe adversário.

  • Hushsushsus. Soh falam merda aqui no site. O cara trabalha com estatística e cálculo matemático. Falar que ele está errado é muito ignorância.Uma coisa que vcs precisam entender que isso tudo é vivo. Amanha já muda. ele tira uma fotografia e a fotografia de hj dos números aponta isso.
    Isso vai acontecer? ninguém sabe. ele só trabalha com hipóteses baseadas nos números

  • A turma aí do Facebook ali de cima é de uma ignorância q da dó. Vão estudar, matemática analisa o momento, qd ele disse q o palmeiras ti há mais chances há duas rodadas é pq o flamengo e palmeiras tinham jogos fora de casa contra vitória e grêmio respectivamente e só o fla ganhou e depois o palmeiras jogaria em casa contra o flamengo e qualquer um sabe q teoricamente quem joga em casa tem mais chances e o mengão superou essa probabilidade, entenderam? Ignorantes. Em 2007, lembro q ele deu 2% do fla ir p libertadores e nós arrancamos e fomos, isso não significa q ele errou, apenas o time superou uma dificuldade extrema. Em 2009, o Fred e outros tricolores esculacharam os matemáticos q davam 99% de chances do Flu ser rebaixado e não foi, ora porra, não foi pq deu uma arrancada impressionante q ninguém vai dar outra igual. Então eles tinham q festejar e dizer q foram heróis em superar quase 100% em probabilidade negativa, o matemático diz isso agora pq ganhar do Figueirense em casa é fácil e ganhar do curinthias em Itaquera é quase impossível, são os números q mostram isso, mas pode dar errado e aí as chances invertem de novo e vcs vão chamar o matemático de burro. Tnc, isso é matemática e não bola de cristal. Aprendam!!!

    • exatamente! As respostas aqui deveria ser analisadas como teste de QI. hauahauahaua

    • Nada muda que esse tristão garcia é um incompetente. Descobriu essa forma de ganhar dinheiro e taí. Porque será que as probabilidades da UFMG que tem um grupo de pesquisa que se dedica ao campeonato brasileiro tem números tão diferentes desse tristão??? Será que um único matemático é mais capaz que um departamento? vejam os números da UFMG e avaliem vocês mesmos: Porcos: 37.2%, MENGÃO 33.5%, Galo 17.6%, Santos 7,4%. SRN

  • Tem alguns comentários dizendo que o Tristão mudou de opinião, na realidade a mudança de deu pelo empate no ultimo jogo, pois o Palmeiras jogando em casa tinha aproveitamento superior a 80%, então é normal esse aumento na porcentagem do Flamengo e essa queda do Palmeiras.
    Obs: Sou professor de matemática.

    • em compensação os porcos ainda estão 1 ponto a frente. Lógica básica dizer que a probabilidade deles é maior. Olha o que diz o departamento de matemática da UFMG: Porcos: 37.2%, MENGÃO 33.5%, Galo 17.6%, Santos 7,4%.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Para mim a sequncia do flamengo é mais difícil!
    O plameiras vai pegar alguns times fracos enquanto na mesma rodada o flamengo pegará algum time forte.
    E são justamente as rodadas que fizerem o plameiras chegar na liderança

    Mas estamos fortes e nao tememos ninguém fora ou em casa!!

    • Nâo se esqueça do retorno do Maraca nesses jogos e que somos o melhor visitante do Campeonato.

  • Oque mudou na tabela de duas rodadas pra cá ?nada o palmeiras pegou e pegará os mesmo times que o fizeram de acordo com esse cara ser o candidato a título,oque ele fez foi favorecer como de costume a paulistada, mas viu o crescimento do fla e a caída do palmeiras e agr tenta mudar. ninguém consegue prever porcentagem em algo que não se sabe quem vencerá partida por partida, esse Tristão e um bosta.

  • Semana passada esse mesmo matemático dizia que as chances do Flamengo ser campeão era de módicos 17%. Continuamos em segundo e o cara agora me fala que temos 42% 😀

    Esse aí além de vascaído é comediante, e dos bons.

  • esse cara e uma piada mesmo.

  • Alguém sabe onde tem vaga para matemático?
    Profissão boa essa…

Comentários não são permitidos.