Matheus Savio, Paquetá e Vizeu são convocados para Seleção sub-20

Compartilhe com os amigos

Matheus Sávio, do time sub-20, e Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, do elenco profissional, foram convocados pelo técnico Rogério Micale para um quadrangular de seleções no Chile em outubro. A competição é preparatória para o Sul-Americano Sub-20 do Equador, em 2017.

Foram relacionados 22 jogadores para a disputa, que contará ainda com Uruguai, Equador e Chile. Todos se apresentam junto à comissão técnica para a fase de preparação no dia 2 de outubro. Os treinos serão na Granja Comary, até o dia 7, e, já em solo chileno, a partir do dia 8.

Conquista o título do quadrangular quem somar mais pontos, no sistema de disputa “todos contra todos”. No dia 12, o Brasil enfrenta o Uruguai. Em seguida, já no dia 14, o duelo será contra o Equador. Para fechar, no dia 16, o confronto com os anfitriões chilenos.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dos 3, me animam somente Paquetá e Vizeu.

  • Léo Duarte, Ronaldo, Cafu(poderia ter subido esse), T.Ennes, Vizeu, Paquetá, Jorge, M.Sávio, T.Santos dentre outros…

    Safra tá muito boa, agora tem que colocar esses jovens pra jogarem, não simplesmente subir e lançar por alguns minutos. Esse carioquinha falido do ano que vem será o teste ideal.

  • Espero que sejam aproveitados ano que vem

  • Nação, têm percebido essa diferença pra geração de 2011?
    Não que não fossem bons, até eram sim. Acontece que pularam muitas etapas e hoje, até o Adryan que jogava muito aquela época, perdeu o brilho.
    Acontece que naquela época, assim que venceram, todos entraram no time de uma só vez. Não pode depender de jogadores no primeiro ano como soluções. Até o Jorge, que foi uma rara exceção que deu certo de cara em 2015, no início desse ano, tava irregular.
    Ninguém duvida da qualidade do Vizeu. Mas se não tivessem trazido o Damião, ele teria a responsa de cobrir o Guerrero nos jogos que ele se ausentou e iria sentir. É assim que queima o jogador.
    Eles precisam ficar pelo menos 6 meses junto aos profissionais aprendendo pra poder crescer como jogadores. Essa galera (ronaldo, paquetá, vizeu, bonaldo, m.sávio, léo duarte) que é muito promissora, precisa de um período de “incubação” no time pra poderem completar em 2017.
    Não tenho dúvidas que deles, 1 já tá pronto pra ser titular (Léo Duarte), mas mesmo assim, é melhor não cobrar tanto que ele pega experiência com o Juan pra poder ser o craque que acreditamos ser. É assim que se faz Mengão! SRN

    • o Problema amigão é o seguinte,esses garotos jogam na seleção sub 20,mas não jogam no profissional,acabam ganhando visibilidade e muito provavelmente,serão vendidos sem dar retorno esportivo ao clube…eu nao concordo,gostaria de ver o flamengo igual o santos,valorizado os pratas da casa…

      • Quanto tempo o Gabriel Barbosa jogou no Santos até ser vendido pra Inter de milão? 5 anos. Desde quando tinha 16 anos em 2011, já era chamado de Gabigol.

        Se o Fla tivesse vendendo almoço pra comprar janta, até concordaria com vc. Mas veja o que fizeram os Gambás com o Pato e o que o Fla fez com o Guerrero. Não dá pra comparar. Quando o Guerrero chegou, a Inter ia fazer proposta de 50 mi de reais e o Rodrigo Caetano disse que só aceitava 70.
        já o pato foi vendido pro primeiro que ofereceu.

        Se fosse assim como vc tá imaginando, na virada de ano, o Fla já tinha perdido o Jorge pro Milan quando saiu na imprensa. SRN

    • Falou tudo. Ano que vem é começar a usar o Artur assim como o Paquetá .
      Poderia usar os moleques no carioca.

      • Pois é! O Arthur bonaldo é volante de origem, mas também joga de Lateral esquerdo. E como o chiquinho vai ser dispensado, a chance tá pra ele

    • Aquele campeonato de 2011 era sub18 esse desse ano sub20. Acho que a diferença principal foi essa.

      Os campeões desse ano estão mais prontos.

    • Devíamos ter uma parceria com clubes que disputam regularmente a serie B. Pois emprestando esses jogadores para times de menor expressão saberíamos se servem ou não para o Fla. Por exemplo o Jaja foi emprestado para o Luverdense se ele não consegue ir muito bem lá como podemos esperar que aqui ele vá bem?

      • Silas, a sua ideia é uma opção, mas espero que à partir do ano que vem o Flamengo possa jogar o carioquinha com essa garotada como base. Fica melhor de avaliar eles como um todo na medida em que o Flamengo terá maior controle sobre o esquema tático no qual eles serão inseridos bem como a finalização (transição da juventude para a fase adulta) das suas capacidades musculares através do centro de excelência em performance que foi inaugurado esse ano.
        Depois só falta o Flamengo vencer uma etapa cultural que é como manter o maior percentual possível do passe desses jogadores ao longo da passagem do sub-17 até os profissionais.
        SRN

      • A resposta é uma só: Motivação.
        Pegue por exemplo o Douglas Baggio: Fazia gols de tudo quanto era jeito na base e esse ano que iria arrebentar, emprestaram o moleque pra trazer o fernandinho. E o Welinton, que foi um câncer que surgiu da base ficou 3 anos no Fla até ser negociado. Motivação faz com que um jogador medíocre como o Anderson Talisca, seja inclusive convocado pra seleção brasileira tempos atrás. Jogando no Fla e jogando num bragantino, o desempenho sempre será diferente. SRN

  • Parabéns moleques, vocês merecem.

Comentários não são permitidos.