Matheus Sávio promovido, finalmente

Compartilhe com os amigos

Matheus Sávio foi enfim promovido ao time profissional. Em 2015, havia sido aproveitado em alguns jogos por Vanderlei Luxemburgo, mas depois fora designado novamente aos juniores. Acabou perdendo espaço até para o Almir no time de cima. Isso reflete o que muito acontece com a base nos últimos tempos, qualquer que seja o jogador contratado, terá mais minutos e mais oportunidades do que um jovem que veio da base.

Matheus é um meia dinâmico, habilidoso e com boa finalização, pode jogar como terceiro homem de meio de campo, ou como um meia mais avançado encostando nos atacantes. No esquema que o Zé Ricardo costuma usar no Flamengo, disputaria vaga com Diego, Alan Patrick, Mancuello, Adryan e Paquetá.

Com a promoção de Sávio, todos os jogadores destaques do time campeão da Copinha estão entre os profissionais, e todos são realmente bons jogadores e demonstraram que podem ser úteis, no mínimo, assim como Vizeu e Léo Duarte revelaram em suas oportunidades, mas isso para 2017, porque com a reta final do Brasileiro, dificilmente esses jovens terão alguma oportunidade.

O investimento nas categorias de base ainda é muito baixo no cenário nacional, enquanto o Flamengo empregou 9,5 milhões do seu orçamento para esse fim, times como São Paulo e Corinthians investiram 26 e 27 milhões respectivamente. O baixo aproveitamento dos jogadores oriundos dos times de base, pode ser revertido com Zé Ricardo como treinador e agora comandante da integração entre base e profissionais, pois Zé é um profundo conhecedor desse departamento, e da sua importância para o futebol.

O Flamengo já acerta em muitos pontos, como investimentos, em tecnologia, CT. Agora só falta acertar o passo para as categorias de base, se tornarem de fato, o futuro do clube.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que colocar essa molecada pra jogar o carioquinha.

  • Os moleques não conseguem espaço porque a concorrencia é muito forte, o volante Ronaldo por exemplo seria titular na maioria dos times, mas no flamengo eu sou unanimidade na posição

  • Otima noticia, mas Falta apenas Cafú! Bom jogador tb que merece chances nk time de cima!

    • Foi pro FC Goa do Zico emprestado

      • Tomara q aproveite alguma coisa por lá e volte para o clube!

  • Não vejo nada de mais nesse mlk, e olha que acompanho a base.

  • Mais um zumbi que core desordenadamente o campo inteiro. Tamo fudido.

  • MURALHA NA SELEÇÃO CONVOVADO PELO TITE!!!!!!

  • Matheus Sávio se tornou reserva na copinha pelo mesmo motivo que Mancu e Alan são reservas, não consegue atacar e marcar com eficiência(ainda), ou marca(mal) ou ataca, mas acho que é o jovem com mais potencial do sub 20. Temos que ficar de olho no Vinícius Jr, do sub 17, é a maior promessa do futebol brasileiro na categoria. SRN

    • Não concordo onde vc diz que Mancuello não consegue atacar e marcar. Chega muito bem no ataque, tem finalização de média distância e dentro das suas características, defende bem também.

      • Mas o Zé Ricardo não entende assim, não vou duvidar de quem vê os treinos

Comentários não são permitidos.