Mauro alerta que volta ao Maracanã não garante Fla mais forte

Compartilhe com os amigos

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa do torcedor capuccino é bem verdade. As últimas vezes que fui ao Maracanã, fui no Mais. Extremamente confortável (principalmente para mim que viajo quase 200 km pra ver o jogo e volto ao final deste) open food e refri liberado, perto do campo e tal. Mas que falta aquele ar de “torcida”, isso falta.

  • Mauro é um dos raríssimos repórteres esportivos sérios no Brasil, mas dessa vez ele falou bobagem ao dizer que o MAracanã talvez não representasse essa força toda que em favor do Flamengo, tal como nos últimos jogos desse ano e do ano passado, dizendo ser essa força uma espécie de ‘lenda’.

    Ora, isto porque em qualquer lugar a ligação entre time e torcida é alquímica.

    A torcida só apóia e joga junto se o time em campo corresponder jogando um bom futebol. Logo, comparar o time do ano passado com esse é descabido, uma vez que o time do ano passado jogou em outras praças e a torcida também não pôde apoiá-lo intensamente, já que ele não correspondia em campo. Se fosse aquele time do ano passado nem Cariacica, Pacaembu ou Maracanã fariam qualquer diferença.Além disso, quanto tempo faz que não tínhamos um time arrumado e frequentando a parte de cima da tabela jogando bem?
    Agora, gostaria de lembrar ao Mauro que em 2014 quando estivemos ameaçados no z4 o Luxemburgo exigiu que a diretoria jogasse no maracanã e pediu que a torcida comparecesse e apoiasse o time, o que fizemos com todo comprometimento, e vencemos nossos jogos – inclusive, o líder cruzeiro (que foi campeão naquele ano) por 3 a 0.
    Agora, com esse time arrumadinho e jogando um bolão, tenho certeza que essa alquimia dará certo e o maraca será um caldeirão lotado apoiando o time os 90 minutos e atordoando os adversários.

    • Eh isso aew.. time é importante sim, mas a torcida ao lado, no Maraca, o Pará ia aumentar o Ki dele pra + de 10.000 kkk SRN

    • ótimo cometário, mas só acho que o mauro quis dizer e que o fla tem jogadores que a torcida não gosta, e no maracanã qualquer coisa que acontecer e vaia na certa, tais como marcio araujo, fernandinho, gabriel, pará e cirino.

  • Penso exatamente como o Mauro … não vejo a volta do maraca como garantia de resultados,sou carioca estou com saudade de ir no maraca assistir os jogos, mas a torcida do Maracanã terá que ter a mesmo paciência com o time que as torcidadas de fora do estado estão tendo

  • Penso que se o Flamengo estivesse jogando no maraca o Zé já não era mais o tecnico, tal eh a pressão que sofreria nas suas substituições. Deus sabe oq faz..kkkkk

    • Penso que se fosse o time do ano passado seríamos derrotados em Cariacica ou qualquer lugar e lá não daria 2 mil pagantes por jogo.

      • Ia mt era vender stella pra negada q jogava no Fla

      • Quando Zé tirasse o Diego numa situação semelhante ao jogo com o Palmeiras duvido se o maraca não viria abaixo.

  • Nem todos clicam no vídeo, alguns só leem o título da matéria e já vem xingar kkk SRN

  • Falou merda (2)

  • FALOU MI MI

  • Ele tá com toda a razão.

  • O que tem a ver esse negócio de atmosfera de Maracanã, que jogador não está acostumado a jogar isso é balela . Time em boa fase joga bem em qualquer estádio que me desculpe o Mauro mas conversou fiado.

  • Dessa vez acho que só falou bobagem. 1- A perda de referência que citou serve para os dois times. 2 – Vascu. 3 – Flores. 4. Qualquer adversário, seja em que momento for, entra cauteloso pra jogar no maraca contra a gente. 5. A torcida faz diferença esteja ele no norte, Leste, Maracanã mais ou sul. 6. Ganho no descanso seja ele anterior ou posterior ao jogo. 7. 7????…Nem preciso dizer mais nada…SRN7

  • Gosto dos comentários do Mauro, mas nesse ele se equivocou um pouco. Primeiro: O time do ano passado não tinha a qualidade que esse tem e por isso foi mal em casa. Segundo: Vasco. Terceiro: O torcedor que pode pagar o Maracanã Mais não é menos torcedor que o que grita e faz festa nos demais setores, ambos ajudam e apoiam o time. Quarto: Com o time mais próximo o desgaste com as viagens fica menor e isso pode ser decisivo neste momento do campeonato.
    Concordo que estádio não ganha jogo, mas agora poderia jogar no Rio até o final do brasileiro para a torcida daqui também contribuir para o o título que está ficando cada vez mais na nossa mão, mesmo com a mídia pau(no cu)lista tentando negar dizendo que nossa tabela é difícil e tal. SRN

    • Valmir, convenhamos que o Maraca cada dia mais elitizado e isso vem afastando a torcida do Fla mais abastada. E essa torcida não é menos importante que a que paga 500 contos em 1 jogo. SRN-AP

      • Verdade parceiro, Flamengo historicamente é o time do povo, povão mesmo, geral. Acho que a arrancada pra esse título tem de favorecer todas as classes. (Sou do AP tbm chefe) tamo junto SRN

      • Elitizado? Defina Elitizado, pois que eu saiba se o preço do ‘povo’ de tempos atrás fosse reajustado só pela inflação daria um valor no mínimo próximo do que é cobrado hj.

        • 200, 500 isso é aí trocado né?
          Sabemos que o público que frequenta o Maraca é outro sim. Só não vê quemnão quer.

          • Já leu algum borderô? Dá uma olhada lá.

      • Concordo, até já fui no Maracanã Mais e apesar de ficar muito perto do campo e ter alguns mimos como um Buffet disponível, senti falta da festa da arquibancada, um cara até encrencou comigo por causa de eu estar de pé quando o Mengão atacava. Mas mesmo assim não existe isso de serem mais ou menos flamenguistas, cada um apoia a seu modo. SRN

        • Veja só Valmir é disso que eu tô falando, os estádios padrão FIFA os caras enfrescam por quem quer apoiar a equipe, meu amigo é essa a alma do Maraca. SRN-AP, abraço.

  • Ninguém espera que o Maracanã faça gol ou que dê 3 pontos como disse o Mauro, o que o Maracanã vai acrescentar é o tempo de viagem que será praticamente eliminado, o tempo de treino que vai ser acrescentado, os jogadores terão sua casa bem mais próxima.Todos esses pontos ele nem sequer levantou.
    Para o Mauro que acha que torcedor que paga 100$ no ingresso é o torcedor “cappuccino” ele deveria se informar mais sobre a política de preço que vem sendo praticado esse ano pelo flamengo, e se ainda continuar achando ruim poderia tirar do bolso dele pra os torcedores que ele acha que é de verdade irem ao jogo, fazer caridade com o dinheiro dos outros é muito fácil.

    • Respeito sua opinião amigo, mas veja o Maraca de 06/12/09 para o Maraca de hoje, a torcida é diferente. Eu não estou dizendo que são menos torcedores que os demais. Só digo que o estádio de futebol não deve ser um palco para uma elite e sim para o povo, afinal se a torcida do Fla fosse apenas composta por aqueles que dão 500 reais em um jogo. O Fla seria um botafogo da vida. SRN-AP

      • A questão é simples, precisa se de dinheiro e infelizmente tem gente que não vai poder um ingresso de 100 ou de 10 $ e isso não é culpa do clube.

        • Mas se o clube sanar as dívidas, tu acha que o preço irá baixar? Jamais. O futebol é do povão, mas não é para o Povão. E digo se o ST do Fla tiver alguma vantagem para os torcedores fora do Sudeste, o ST Rubro-Negro seria o maior. Ainda temos que aprender muito com nossos hermanos argentinos.

          • Quem disse que o futebol é do povão? É futebol é de todos.
            Os argentinos não tem nada a nos ensinar, somente os europeus.

            • A única referência de torcida que eu levo da Europa são as torcidas do Galatasaraay e do Borussia Dortmund. Se for olhar pra Barclays Premier League é melhor ir num Teatro.

      • Sim, mas dá pra ajustar isso muito bem, colocando preços populares atrás dos gols e na arquibancada superior central do lado oposto ao das cabines, setorizando os preços mais elevados nos camarotes e em outros segmentos. Na Bombonera e em outros estádios é assim. Tem a galera que apóia incondicionalmente e gosta de assistir ao jogo em pé e tem aquele que gosta de assistir ao jogo sentado (lembrando que ambos têm os mesmos direitos, pois vejo muito coroa com filhos e netos, famílias, e tem que haver espaço pra todo mundo, e o cidadão deve saber de antemão que se for para o setor popular terá que assistir de pé).

        Uma coisa coisa eu concordo com o que o MAuro disse ontem junto com o Tironi: aquela massa do aeroporto, que na sua maioria era composta por não sócios e os mais fanáticos, quem foi viu de perto o clima do antigo maracanã, inclusive, eles não podem ser preteridos. Eu sou sócio e posso contribuir, mas há aqueles que gostariam mas não podem, e nem por isso são menos Flamengo que nós sócios. E não é porque o cara é sócio que deve ser considerado ‘torcedor elite’, não vejo assim. Elitização acontece quando a diretoria privilegia apenas o torcedor que pode pagar um preço caríssimo, como o bap e wallin diziam que preferiam 10 mil torcedores pagando 100 reais do que 60 mil pagando 10 reais. Essa é a diferença.

        Enfim, não podemos nos esquecer das nossas raízes que nos tornaram o time mais popular do Rio, quando treinávamos nas praças e praias por não termos um local privado. Foi isso que nos deu a identidade que temos até hoje, de sermos o time mais popular e democrático.

        • Concordo com você meu amigo. Belíssimo comentário. SRN-AP

  • O problema não é garantir nada é que o Fla estará jogando no RJ. Ficar viajando o tempo todo é muito desgastante. E tem ainda a mistica do Maraca que ainda paira por lá, mesmo que seja um “outro estádio” e não mais o velho Maraca. Como o Alianz parque tomou o lugar do Estádio Palestra Itália, mas a mistica ainda vive.

Comentários não são permitidos.