Notícias

Mauro alerta que volta ao Maracanã não garante Fla mais forte

Fonte: ESPN

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • O problema não é garantir nada é que o Fla estará jogando no RJ. Ficar viajando o tempo todo é muito desgastante. E tem ainda a mistica do Maraca que ainda paira por lá, mesmo que seja um "outro estádio" e não mais o velho Maraca. Como o Alianz parque tomou o lugar do Estádio Palestra Itália, mas a mistica ainda vive.

  • Ninguém espera que o Maracanã faça gol ou que dê 3 pontos como disse o Mauro, o que o Maracanã vai acrescentar é o tempo de viagem que será praticamente eliminado, o tempo de treino que vai ser acrescentado, os jogadores terão sua casa bem mais próxima.Todos esses pontos ele nem sequer levantou.
    Para o Mauro que acha que torcedor que paga 100$ no ingresso é o torcedor "cappuccino" ele deveria se informar mais sobre a política de preço que vem sendo praticado esse ano pelo flamengo, e se ainda continuar achando ruim poderia tirar do bolso dele pra os torcedores que ele acha que é de verdade irem ao jogo, fazer caridade com o dinheiro dos outros é muito fácil.

    • Respeito sua opinião amigo, mas veja o Maraca de 06/12/09 para o Maraca de hoje, a torcida é diferente. Eu não estou dizendo que são menos torcedores que os demais. Só digo que o estádio de futebol não deve ser um palco para uma elite e sim para o povo, afinal se a torcida do Fla fosse apenas composta por aqueles que dão 500 reais em um jogo. O Fla seria um botafogo da vida. SRN-AP

      • A questão é simples, precisa se de dinheiro e infelizmente tem gente que não vai poder um ingresso de 100 ou de 10 $ e isso não é culpa do clube.

        • Mas se o clube sanar as dívidas, tu acha que o preço irá baixar? Jamais. O futebol é do povão, mas não é para o Povão. E digo se o ST do Fla tiver alguma vantagem para os torcedores fora do Sudeste, o ST Rubro-Negro seria o maior. Ainda temos que aprender muito com nossos hermanos argentinos.

          • Quem disse que o futebol é do povão? É futebol é de todos.
            Os argentinos não tem nada a nos ensinar, somente os europeus.

          • A única referência de torcida que eu levo da Europa são as torcidas do Galatasaraay e do Borussia Dortmund. Se for olhar pra Barclays Premier League é melhor ir num Teatro.

      • Sim, mas dá pra ajustar isso muito bem, colocando preços populares atrás dos gols e na arquibancada superior central do lado oposto ao das cabines, setorizando os preços mais elevados nos camarotes e em outros segmentos. Na Bombonera e em outros estádios é assim. Tem a galera que apóia incondicionalmente e gosta de assistir ao jogo em pé e tem aquele que gosta de assistir ao jogo sentado (lembrando que ambos têm os mesmos direitos, pois vejo muito coroa com filhos e netos, famílias, e tem que haver espaço pra todo mundo, e o cidadão deve saber de antemão que se for para o setor popular terá que assistir de pé).

        Uma coisa coisa eu concordo com o que o MAuro disse ontem junto com o Tironi: aquela massa do aeroporto, que na sua maioria era composta por não sócios e os mais fanáticos, quem foi viu de perto o clima do antigo maracanã, inclusive, eles não podem ser preteridos. Eu sou sócio e posso contribuir, mas há aqueles que gostariam mas não podem, e nem por isso são menos Flamengo que nós sócios. E não é porque o cara é sócio que deve ser considerado 'torcedor elite', não vejo assim. Elitização acontece quando a diretoria privilegia apenas o torcedor que pode pagar um preço caríssimo, como o bap e wallin diziam que preferiam 10 mil torcedores pagando 100 reais do que 60 mil pagando 10 reais. Essa é a diferença.

        Enfim, não podemos nos esquecer das nossas raízes que nos tornaram o time mais popular do Rio, quando treinávamos nas praças e praias por não termos um local privado. Foi isso que nos deu a identidade que temos até hoje, de sermos o time mais popular e democrático.

  • Gosto dos comentários do Mauro, mas nesse ele se equivocou um pouco. Primeiro: O time do ano passado não tinha a qualidade que esse tem e por isso foi mal em casa. Segundo: Vasco. Terceiro: O torcedor que pode pagar o Maracanã Mais não é menos torcedor que o que grita e faz festa nos demais setores, ambos ajudam e apoiam o time. Quarto: Com o time mais próximo o desgaste com as viagens fica menor e isso pode ser decisivo neste momento do campeonato.
    Concordo que estádio não ganha jogo, mas agora poderia jogar no Rio até o final do brasileiro para a torcida daqui também contribuir para o o título que está ficando cada vez mais na nossa mão, mesmo com a mídia pau(no cu)lista tentando negar dizendo que nossa tabela é difícil e tal. SRN

    • Valmir, convenhamos que o Maraca cada dia mais elitizado e isso vem afastando a torcida do Fla mais abastada. E essa torcida não é menos importante que a que paga 500 contos em 1 jogo. SRN-AP

      • Verdade parceiro, Flamengo historicamente é o time do povo, povão mesmo, geral. Acho que a arrancada pra esse título tem de favorecer todas as classes. (Sou do AP tbm chefe) tamo junto SRN

      • Elitizado? Defina Elitizado, pois que eu saiba se o preço do 'povo' de tempos atrás fosse reajustado só pela inflação daria um valor no mínimo próximo do que é cobrado hj.

        • 200, 500 isso é aí trocado né?
          Sabemos que o público que frequenta o Maraca é outro sim. Só não vê quemnão quer.

      • Concordo, até já fui no Maracanã Mais e apesar de ficar muito perto do campo e ter alguns mimos como um Buffet disponível, senti falta da festa da arquibancada, um cara até encrencou comigo por causa de eu estar de pé quando o Mengão atacava. Mas mesmo assim não existe isso de serem mais ou menos flamenguistas, cada um apoia a seu modo. SRN

        • Veja só Valmir é disso que eu tô falando, os estádios padrão FIFA os caras enfrescam por quem quer apoiar a equipe, meu amigo é essa a alma do Maraca. SRN-AP, abraço.

  • Dessa vez acho que só falou bobagem. 1- A perda de referência que citou serve para os dois times. 2 - Vascu. 3 - Flores. 4. Qualquer adversário, seja em que momento for, entra cauteloso pra jogar no maraca contra a gente. 5. A torcida faz diferença esteja ele no norte, Leste, Maracanã mais ou sul. 6. Ganho no descanso seja ele anterior ou posterior ao jogo. 7. 7????...Nem preciso dizer mais nada...SRN7

  • O que tem a ver esse negócio de atmosfera de Maracanã, que jogador não está acostumado a jogar isso é balela . Time em boa fase joga bem em qualquer estádio que me desculpe o Mauro mas conversou fiado.

  • Nem todos clicam no vídeo, alguns só leem o título da matéria e já vem xingar kkk SRN

  • Penso que se o Flamengo estivesse jogando no maraca o Zé já não era mais o tecnico, tal eh a pressão que sofreria nas suas substituições. Deus sabe oq faz..kkkkk

    • Penso que se fosse o time do ano passado seríamos derrotados em Cariacica ou qualquer lugar e lá não daria 2 mil pagantes por jogo.

      • Quando Zé tirasse o Diego numa situação semelhante ao jogo com o Palmeiras duvido se o maraca não viria abaixo.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024