Mauro Cezar: “Jogos em outubro no Maracanã só dependerão do Comitê Rio 2016”

Compartilhe com os amigos

Domingo o Maracanã será palco da cerimônia de encerramento das Paralimpíadas. Oito dias depois, em 26 de setembro, a empresa que cuida do gramado (Greenleaf) poderá iniciar os trabalhos de recuperação do solo, onde há um buraco, inclusive, com a colocação de um novo piso. A grama foi plantada em uma fazenda na cidade de Saquarema especialmente para ali ser instalada. O blog apurou que em 15 de outubro, duas semanas e meia depois, será possível jogar futebol no local.

Para esta data a tabela do Campeonato Brasileiro prevê no Rio de Janeiro o confronto entre Fluminense e São Paulo. Os dirigentes tricolores planejavam levar a peleja para o Maracanã. Mas podem mudar de ideia, dependendo da situação do time na classificação, e optar por Edson Passos, ainda mais depois da derrota para a Chapecoense. Em 23 de outubro se enfrentam Flamengo e Corinthians e a intenção dos rubro-negros é voltar ao estádio o quanto antes.

Contudo, o Comitê Rio 2016 sinaliza a devolução apenas ao final do prazo para arrumar o estádio (final de outubro), colocando o mesmo, não apenas o gramado, nas condições que encontrou ao assumi-lo. Isso significa que não aconteceriam partidas de futebol no Maracanã antes de novembro. Portanto, com o gramado em condições na metade do mês que vem, dependerá da agilidade do Comitê Olímpico a volta do futebol ao palco da final da Copa 2014 para os dois duelos cariocas x paulistas.

Fonte: Mauro Cezar | ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já disse aqui, o cara que comanda o Comitê Olímpico é o Rodrigo Tostes, ex-dirigente do Flamengo. Conversa e pressiona ele para jogar dia 23.

  • POrra, Muralha na seleção. Tite tá de putaria fazendo isso só pra atrapalhar o Flamengo

  • meu deus, até hoje não entendo porque não fizeram o encerramento no Engenhão, o maracanã so foi utilizado para abertura e agora para encerramento, vamos aguardar.

    • Os caras fizeram de birra isso ai com ctz, é incrível como estão aos poucos conseguindo transformar o estádio mais significativo do futebol brasileiro num elefante branco

      • Imagina se o Flamengo não jogar mais lá. Vai fechar.

    • Com medo do engenhão desabar. kkkkkkkkkk
      Eu fui, mas nunca mais irei depois de recuperarem devido a um risco de desmoronar.

  • Flamengo x small/gambás no maracanã teria mais gente q na final da copa do mundo com toda certeza!!!! Seria lindo demais!

    • Pois é, com a magnética empurrando devolveremos o último placar + 1 (só pra alegria da geral).

  • Acho que o problema principal não é o comitê Rio 2016, mas o famigerado Consórcio.
    Estamos em ano de eleições e o comitê é composto em boa parte por políticos…

    Acredito que uma grande manifestação da nossa torcida seria muito importante! Se conseguimos encher 2 aeroportos, por que não?

    Flamengo x gambás no Maraca seria fantástico! Recorde de público e de audiência!

  • O CEO da Rio2016, foi diretor do Fla na 1.gestão do Bandeira de Mello, mas se tornou oposição. Será que tera vontade para acelerar o processo de devolução do Maraca?

    • Pela lógica teria interesse em ajudar. Qualquer um que procure atrapalhar neste momento estará dando um tiro no pé. Mas é claro que lógica cada um tem a sua. SRN

    • O Toste ta fazendo politicagem suja, virou oposição e ta se achando como dirigente do comitê olímpico, puta salto alto. Se quisesse daria sim p entregar o estadio antes.. vamos aguardar, olho vivo neste Toste traira !

Comentários não são permitidos.