Mesmo testando elenco, Fla aposta em ‘amuletos’ para confirmar vaga na Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

Porém, mesmo com os desfalques, o Flamengo poderá contar com nomes importantes da equipe para o duelo contra os chilenos. Alan Patrick ocupa a vaga deixada por Diego, Fernandinho e Emerson Sheik entram nos lugares de Gabriel e Everton. Os três nomes substitutos têm tido papel importante nas últimas partidas do Rubro-Negro. Inclusive, foi dos pés de Sheik que saiu o único gol do duelo no Chile, na última quarta-feira, na vitória dos cariocas por 1 a 0.

Peça de velocidade no ataque rubro-negro, Fernandinho costuma mudar a história das partidas quando vai a campo. No último final de semana, contra o Cruzeiro, na vitória por 2 a 1, o atacante teve grande participação atuando pelo lado esquerdo. Outro nome que cresceu de produção nos últimos jogos foi o meia Alan Patrick.

De acordo com o site Footstats, especializado em estatísticas de desempenho entre os atletas, o substituto imediato de Diego é quem mais dribla com a camisa da equipe no Campeonato Brasileiro. O jogador é também quem mais acerta cruzamentos na competição nacional. O meia, inclusive, marcou um importante gol no duelo contra o Palmeiras, que valia a liderança do Brasileirão. O empate por 1 a 1, no Allianz Parque, manteve o Rubro-Negro apenas um ponto atrás do Alviverde na tabela de classificação.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também