Ministério do Esporte estuda repassar estádio de Deodoro em parceria com o Fla

Compartilhe com os amigos

A especulação foi confirmada: o ministério do Esporte confirmou a intenção do Flamengo de contar com o estádio de Deodoro, na zona oeste da cidade e que recebeu as partidas de rúgbi durante os Jogos Olímpicos do Rio, neste ano. Em entrevista ao jornal LANCE!, o ministro Leonardo Picciani disse ainda que a ideia agrada o governo. As partes estudam os meios legais de colocar a parceria no papel.

“O Flamengo formalizou uma intenção ao Ministério de ser parceiro no estádio de rúgbi. Não está descartado, mas está em estudo pela área técnica do Ministério. Estão vendo a possibilidade legal, jurídica e também do interesse público”.

“Eu acho que seria interessante, primeiro porque ajudaria a reduzir o custo de manutenção. E também porque ajuda a fomentar a atividade esportiva, acho que poderiam ter uma contrapartida de projetos e também de incentivo aos esportes olímpicos, não só o futebol. O futebol ajudaria a dar vida. Mas precisaria tratar com o Exército, porque é o dono da área. Teria que combinar com todo mundo”.

O Flamengo ainda não falou oficialmente da parceria. Ao público, o Rubro-Negro afirma somente que espera entrar na licitação para começar a participar da gestão do Maracanã. Atual administradora, a Odebrecht anunciou que pretende devolver o estádio para o governo do Rio de Janeiro.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muitos empecilhos e o principal realmente são os militares O terreno e a localidade são muito ons, mas… Maracanã está uma Novela e não me agrada muito parceria com Fluminense…gostaria que só o Fla fosse o Gestor. Sou a favor de partir para a construção de um estádio NOSSO.
    A construção do estádio DO FLAMENGO é vital para as pretensões futuras do Fla de se tornar uma potência. Difícil, mas não impossível.
    ***Esse Governo pilantra do RJ deveria ter contemplado Flamengo e Fluminense com um estádio…os paulistas todos foram beneficiados, o GAMBÁ MESMO é um exemplo. No Sul o mesmo…isso que é foda…Maracanã desde o começo tinha que vir para o Fla, é uma questão de justiça. Ficam criando dificuldades para o Flamengo, e agora quer dar uma de “bonzinho”…sabemos que é uma jogada política apenas. Nação vamos abrir os olhos nas eleições e não votar em gente pilantra e anti-fla.

  • Difícil os militares concordarem

  • Os cariocas: deodoro é bacana? As poucas vezes que fui lá de carro, achei longe demais!

    • Depende do ponto de vista, o Rio é muito grande. A acessibilidade é boa. Fica próximo das 3 zonas mais populosas da região metropolitana, a zona oeste, a baixada e a zona norte. Acesso de trem e BRT também.

      • Isso e tbm é muito próximo a avenida Brasil.

    • depende da referencia, rs
      no meu caso é o mesmo tempo que levo para ir pro maraca, 30 min…

      SRN

    • Se vc parte do principio que o flamengo fica na gavea. Tudo alem da barra e centro fica longe. Agora se for pensar que fica ao lado da avenida brasil e tem bastante transporte sendo eixo da transolimpica… Deodore seria muito bom para a maioria das pessoas

  • tem que ganhar e o maracanã, deodoro e meu saco.

Comentários não são permitidos.