Novo ‘garçom’ do Flamengo, Pará ganha elogios e se consolida como titular

Compartilhe com os amigos

Contratado em ‘outra época’, quando Vanderlei Luxemburgo ainda comandava o elenco, o lateral Pará passou por altos e baixos no Flamengo. Agora, com a melhora do futebol da equipe, principalmente após as chegadas de Diego e Leandro Damião, o jogador pegou carona no bom momento e também vem demonstrando que pode ser titular do time de Zé Ricardo. E se a melhora é comemorada pelos companheiros e pela torcida, acaba sendo ruim para seu concorrente Rodinei.

Aos poucos, Pará vai demonstrando que merece a condição de dono da lateral direita no rubro-negro. Até o momento, é um dos líderes de assistências no elenco, ao lado do meia Alan Patrick, com três. Além disso, segundo informações do Footstats, site especializado em estatísticas do futebol, tem bom número de passes acertados (89,4%), passes para finalizações corretas (10) e de lançamentos (15), todos maiores do que seu concorrente ao posto no onze principal.

As boas atuações, além de ajudarem a levantar o moral, renderam elogios de companheiros do elenco, como o meia Diego, e do técnico Zé Ricardo. Em entrevista para o jornal Extra, o ex-jogador do Fenerbahce brincou sobre a fase do lateral: “As assistências dele têm sido boas demais. O homem está com o pé calibrado”.

Com isso, a torcida tem deixado no passado as críticas e celebrado as oportunidades dadas ao atleta, e espera que o bom momento se mantenha. Até porque, Rodinei está louco para recuperar a posição perdida, e só precisa de uma chance para mostrar que pode voltar a seu antigo posto.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse eu sempre defendi

  • Ta jogando muito! Grande surpresa desse segundo semestre e vem sendo decisivo nesta melhora do time no Brasileiro! Nunca pensei que Pará pudesse jogar tao bem!

Comentários não são permitidos.