“Nunca o Mengo ‘já ganhou’; sempre o Mengo pode vencer”

Compartilhe com os amigos

Estou até agora sem acreditar no gol do Fernandinho. Que vitória, meus queridos! Que força ela dá ao nosso Flamengo! Seguimos firmes, na luta, e com gana ainda maior. Mais um triunfo para manter o embalo. Só que, dessa vez, de maneira diferente do que vimos nas últimas semanas. Uma tradicional vilã rubro-negra deu as caras e, por pouco, não nos levou 2 pontos. Do alto do salto, a soberba.

Como tem sido ultimamente, o Flamengo entrou em campo a todo vapor. Não deixou o adversário respirar e foi para cima até conseguir sair do zero. Conseguiu logo aos 13 minutos, com Gabriel. Até teve oportunidade de ampliar na cabeçada de Éverton, pouco depois, mas parou. Viu a Ponte Preta perder 5 grandes chances, o suficiente para ter a certeza de que a sorte estava ao nosso lado.

Não se abusa da sorte. Que nem contra a Chapecoense e em alguns outros momentos da temporada, o Flamengo “desligou”. Deu a entender que o tempo – e somente ele – seria responsável pela vitória. Sentiu forte o tal “cheirinho” e resolveu subir no salto. Só que de cima do salto não há cheiro algum.

Bastou um lançamento do goleiro Aranha e preciso chute de William Pottker para o fantasma da soberba bater à nossa porta. Quem não se lembra do América do México; do 3×3 com o Goiás em 2008; do Olimpia em 2012; do Atlético-MG em 2014 e daqueles 2×0 para o Coritiba no ano passado? Quando paira o cheirinho de “já ganhou”, o Flamengo não ganha de ninguém.

E parecia que não ia ganhar. A cada erro de passe, a cada bola perdida, a cada vez que Rafael Vaz tentava se sagrar o novo Domingos da Guia, a vitória aparentava estar mais distante. Diante das constantes falhas defensivas no jogo aéreo, nenhum ataque rubro-negro tendia a ser mais perigoso que qualquer bola alçada na área pela Ponte Preta. É assim que tem sido, nos últimos tantos anos.

É assim que não foi dessa vez. Mancuello provavelmente só não entrou no intervalo para que fosse mantida a formação do “já ganhou”, com Marcelo Cirino no lugar de Gabriel. Como a realidade provou que o Mengo não havia ganhado nada, o argentino foi posto à luta. Saiu Márcio Araújo. Era Zé Ricardo e companhia captando que para vencer é preciso acreditar na conquista da vitória, e não na vitória por si só. A última cartada do professor foi a troca de Éverton por Fernandinho.

A história recente contava que o Flamengo não ganha esse tipo de jogo; Fernandinho provou que o Flamengo é capaz de tudo. Sabe-se lá qual força rubro-negra atrapalhou Douglas Grolli e deixou Diego apto a pedalar no ar. O camisa 35 fez parar os batimentos cardíacos da Nação. O 31 os levou do zero ao infinito. Mengo na rede, vitória de milhões de corações.

Aos jogadores, ao técnico, a cada um de nós a lição: Nunca o Flamengo “já ganhou”; sempre o Flamengo pode vencer.

Marcos Almeida

Fonte: Nosso Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu discordo do texto, não percebi em nenhum momento um salto alto, ou menosprezo à Ponte Preta, aliás pelo contrário, todos os jogadores, comissão técnica e até torcedores sabiam que a Ponte Preta seria uma pedreira e assim o foi… com o Flamengo na frente, o time passa a ser muito visado, o Eduardo Batista fez o dever de casa e a Ponte jogou muito bem, mas no fim tudo deu certo pra gente.

    Agora, quem tem “medo” do Flamengo jogando bem e sendo favorito, brigando pelo título, pode escolher outro time!!! Flamengo é pra quem tem coragem!!! Se vc ainda é assombrado por América do México, Coritiba, sei lá o quê, pede pra sair!!! Vai ter cheirinho de hepta sim! E se reclamar, vai ter cheirinho de Sulamericana também!!!

    • E o cheirinho de libertadores e mundial já está em fase de testes

Comentários não são permitidos.