O bom momento de Fernandinho no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Quando o Flamengo acertou o empréstimo de Fernandinho, vindo do Grêmio, em abril, uma mistura de opiniões se formou. Por um lado, o jogador deixou boa impressão em sua passagem pelo São Paulo, em 2011 e 2012, e, sem a pressão de ser o principal jogador do ataque, parecia ser capaz de ajudar o elenco. Por outro lado, houve quem o visse como um atacante de velocidade, como Éverton, Gabriel e Marcelo Cirino. Seria útil?

Passados cinco meses, Fernandinho, finalmente, começou a desabrochar no rubro-negro. Na semana passada, marcou o terceiro na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, que garantiu a classificação na Copa do Brasil. Na quarta-feira, fez o gol que deu a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta no Brasileiro, numa rodada em que os adversários diretos, Palmeiras e Atlético-MG, também venceram. Um empate seria frustrante atuando em casa.

Foram os primeiros gols de Fernandinho com a camisa do Flamengo. O jogo contra o Figueirense foi seu 16º no clube. Contra a Ponte Preta, o 17º. Antes, ele teve uma única partida como titular do início ao fim: na derrota para o Palmeiras, na sexta rodada. Titular outras seis vezes, Fernandinho se acostumou mesmo foi a sair do banco de reservas para atuar nos minutos finais. Por oito vezes, inclusive na última quarta-feira, ele entrou em campo a menos de 15 minutos do fim.

Depois da vitória sobre a Ponte Preta, o técnico Zé Ricardo evitou rasgar elogios jogador.

— O gol foi consequência de vários fatores. Sinceramente, não me preocupo com quem faz o gol, mas com o rendimento coletivo. Rendemos menos, mas nos doamos bastante. Eles (jogadores) foram fantásticos, mostraram que são muito fortes mentalmente. O Fernandinho fez o gol. Ele trabalha bastante, assim como Marcelo Cirino, Gabriel, Éverton, Adryan e Thiago Santos, que fazem a mesma função — disse o técnico.

VOLTA AO PACAEMBU

O Vitória já vendeu mais de 22 mil ingressos para a partida de amanhã, contra o Flamengo, no Barradão. Apesar do ofício enviado pelo clube carioca para que não fossem vendidos ingressos de visitantes, obedecendo à punição sofrida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), 3,5 mil entradas para a torcida do Flamengo já haviam sido vendidas. Ontem, o clube baiano informou ter o aval da Federação Baiana de Futebol (FBF) para realizar a venda.

Também ontem, a CBF confirmou que a partida entre Flamengo e Figueirense, com mando de campo rubro-negro, será às 11h do dia 18 deste mês (domingo), no Pacaembu, em São Paulo. No mesmo dia, o estádio receberá outra partida. Santos e Santa Cruz vão se enfrentar no local, às 18h30m.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom momento? Kkk não faz nada em campo, sou 10x mais o Mancuello

  • Se deixar um cone parado lá na frente chutando contra ele durante 5 meses é capaz de sair mais do que 2 gols. Pra dar a volta por cima tem é que mostrar futebol, espero mesmo que a fase tenha virado, mas esses 2 gols aí por enquanto não significam absolutamente nada perto dos horrores que já vimos.

  • O mais engraçado é que lembram dos seus gols, mas se esqueceram do lance em que ele brigou na ponta-direita pela bola, ganhou do adversário e chutou para o gol, no qual o Mancuello finalizou de letra. Ali sim, começou a boa fase do Fernandinho… &;-D

Comentários não são permitidos.