O Flamengo ainda não chegou a um consenso. Há divergências dentro da própria diretoria, da diretoria com parte dos conselheiros e também com a comissão técnica a respeito de priorizar ou não o Brasileiro, em detrimento da Sul-Americana, nesse final de temporada.
O Rubro-Negro ainda tem esperanças de título no Nacional, segue correndo atrás do Verdão, e a tendência é dar prioridade ao Brasileirão, já que, mesmo se não for campeão, tem todas as condições de conseguir uma vaga na Libertadores ficando no G-4.
Há uma outra ala da diretoria, no entanto, que acha que dá para usar a força máxima nos dois torneios e que uma competição como a Sul-Americana, que também dá um lugar na Libertadores ao campeão, não pode ser descartada.
Contra o Figueirense, em jogo pela Sul-Americana, o técnico Zé Ricardo, que vem fazendo excelente trabalho, ao contrário de Muricy Ramalho no início do ano, escalou os reservas fora de casa e perdeu por 4 a 2, quase sendo eliminado do torneio. Chegou a receber críticas internas de alguns dirigentes, que acharam a opção tomada equivocada.
Com muito afinco, porém, no jogo de volta, em Cariacica, o Mengo ganhou por 3 a 1 e conseguiu se classificar para a próxima etapa no sufoco. Agora fazer o quê? Voltar a jogar com um mistão? Segundo muitos na Gávea é a tendência, sim. Mas o martelo, por mais que alguns digam que sim, ainda não foi batido. O que você faria? Eu, no caso, tentaria colocar força máxima nos dois, levando em conta o adversário, em determinados casos dá para poupar aqui e acolá, e também o estado físico de cada jogador.
Blog do Janca
Fonte: Lance
O time alternativo não deu certo contra o Fggueirense, mas não significa que não vai mais dar certo, é do mesmo nível do titular, então não vejo problema em usar escalações diferentes nas competições, inclusive Paulo Victor
Mas eh preciso que essa formação reserva treine e tenha ritmo de jogo. Perdemos la por falhas individuais e falta de entrosamento da zaga.
Já acho q tem q colocar reserva nessa parada e ir com tudo no Brasileirão, temos um time bom e um elenco mais ou menos, se o Jorge se contundir teremos q ir d Chiquinho, Diego, Pará, Réver, são alguns dos jogadores q não podem se contundir, acho q ano q vem teremos um elenco ainda melhor, jogando lá em baixo o Zé tem q retrancar o time e trazer pelo menos um empate, e aqui sim reforçar o time SRN
Não sou a favor de tirar o pé, se fosse para fazer deixava para o Figueirense.
Cara, pode até usar o misto na sul americana, soh n pode colocar a zaga reserva! Mexe no time com mais cautela. Roda o elenco, mas n faz de maneira atabalhoada. Embora a derrota pro Figueira tenha se devido mais a erros individuais do que ao esquema ou os jogadores em si.
olha o flamengo pelo clube que e e representa não pode tirar o pé de nenhuma competição tem sempre que lutar por titulos.