Pai coruja, Emerson Sheik compartilha gol marcado pelo filho na base do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Filho de peixe, peixinho é? Emerson Sheik espera que sim. O atacante do Flamengo ficou todo feliz de ver seu filho, Emerson Filho, marcar um gol com a camisa do Flamengo. E tratou de compartilhar o momento com um elogio público ao filho.

“Boa, filhão. Parabéns!!! Golaço!!!”, escreveu o atacante em suas redes sociais, junto ao vídeo em que registra o gol marcado pelo filho no estádio da Gávea.

Neste sábado, o campo da Gávea recebeu pai e filho. Pela manhã, o time profissional treinou no local. Foi a última atividade antes da viagem para Cariacica, no Espírito Santo, onde o Flamengo enfrenta o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Sheik levou o filho para fazer testes na base do Flamengo em julho do ano passado. Aprovado, Emerson Filho sempre que pode compartilha fotos de suas partidas pelo Rubro-negro.

Confira aqui o gol.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • tomando lugar de um que pode ser um novo zico, junio ou leandro, a base não pode ser berçário desses caras, a base tem que ter mlk bom de bola que com certeza vai dar alegria e dinheiro ao clube.

    • Dá-lhe corneta!

      • vc não acha que ele esta ocupando de um futuro bom jogador.

        • Senão não teriamos Djalminha e outros exemplos.
          Djalma Santos – Djalminha
          Pai do Zico- Antunes, Edu, Zico.
          Pai do Jayme- Jayme.
          E vários outros exemplos por aí. É lógico que muitos não foram bons jogadores mas outros foram bem sucedidos ou mais que os pais. O importante é que os que comandam a base não se influenciem e sejam o mais imparcial possível na escolha dos garotos. É lógico que o apadrinhado leva vantagem por mais mínima que seja. Mas o importante é não deixar isto contaminar a estrutura da base.

          • agora vc faz uma lista dos que não deram certo.

            • Há exemplos dos dois lados. Não há regra. O importante é não fechar as portas para garotos só porque são filhos ou parentes de jogadores. Ser for bom de bola não importa a indicação.

            • A base do Flamengo conta com 120 garotos (segundo o próprio clube). Não acredito que um garoto como o Émerson Filho esteja “tomando” lugar de ninguém.
              Temos exemplos de grandes jogadores que foram reprovados em grandes clubes. Rivelino foi reprovado no Palmeiras, Ronaldo foi reprovado no Botafogo. Não é uma ciência exata. Ademais, concordo plenamente com as considerações do Weber RC. As vezes a genética funciona, outras não. Não dá para aprovar pelo nome nem rejeitar por preconceito. Põe pra jogar e vê no que dá.
              SRN

              • tudo bem, ótima analise, mas esses garotos tem o “caminho” facilitado por ser filho de alguém, isso que estou falando, ele pode ter um grande potencial mas ele teve o caminho livre por ser filho de alguém, com isso ele pode ter tirado um Zico do flamengo. porque ele entrando alguém tem que sair.

                • Concordo que ser filho do Sheik ou outro atleta (ou mesmo alguém famoso não atleta) facilita muito a aceitação na base. Só em não fazer peneira, pagar jabá, madrugar numa fila pra garantir uma chance, sem dúvida é uma ajuda enorme. Mas tenho certeza que nenhum “Zico” deixa de ser revelado por haver um filho de alguém lá. Como disse são cerca de 120 garotos e um “Zico” se destaca na multidão. Se alguém perder a vaga para um filho ilustre será um “Toró”, não um Zico.
                  Aliás, como já disse antes, Rivelino e Ronaldo já foram reprovados nas peneiras. Creio que o formato das peneiras, este sim, elimina muitos talentos. Por a garotada num rachão de quinze minutos onde o garoto sequer pega na bola, isto sim limita as revelações. O filho do Sheik, do Sávio, do Donizete e do Bebeto (estava lá até pouco tempo) não tiraram lugar de ninguém não.
                  SRN

                  • ta bom, não tira.

    • Não importa como se abram as portas, mas que elas estejam abertas para todos. Veja os filhos do Mazinho: Rafinha e Thiago Alcântara, apenas para citar exemplos recentes , de jogadores com DNA. Não podemos descartar ninguém sem dar as devidas oportunidades. Nem 8 ou 80. Pela filosofia que esta sendo implantada no clube, acredito que à longo prazo a base fornecerá quase todos jogadores do time principal, dando oportunidades pra quem tem bola. Entendo sua preocupação, mas a sua afirmação é um pouco preconceituosa e baseada apenas nos jogadores que não deram certo. Cuidado com as generalizações.

Comentários não são permitidos.