Palestino 0 x 1 Flamengo: notas e atuações do jogo

Compartilhe com os amigos

Muralha – Fez pelo menos quatro grandes defesas no segundo tempo, sendo a principal delas aos 46 minutos do segundo tempo, quando Benegas recebeu na pequena área de Carvajal, e o goleiro rubro-negro cresceu e evitou o empate. Nota: 8,0

Cuéllar – Fez dois desarmes importantes no meio de campo no início da partida. Numa das jogadas, ligou contra-ataque rápido colocando Guerrero em condições de finalizar. Mas precisa ficar mais atento quando está com a bola perto da área. Foi desarmado e gerou contra-ataque para o Palestino – o que já havia acontecido contra o Figueirense, no Pacaembu. Nota: 6,0.

Fernandinho – Foram quatro boas jogadas pelo lado esquerdo logo de cara no jogo. Levou à loucura o setor defensivo do Palestino, com repertórios de dribles: da vaca, entre as pernas, corte seco. Faltou chutar ao gol. Numa das tentativas, bateu forte e a bola saiu perto da trave esquerda do goleiro Melo. Mostrou entrosamento com Jorge e também foi bem no combate no campo de defesa. Nota: 6,5.

Guerrero – Capitão na noite de Santiago, o peruano foi marcado – às vezes até de maneira dura – por Vidal e teve dificuldades. Foi desarmado em dois lances no início da partida, levou pancadas na perna e devolveu com carrinho passível de cartão amarelo. Fez boa jogada em contra-ataque e chutou para defesa de Melo. No segundo tempo, quase fez um golaço ao dar leve toque por cima do zagueiro e obrigar a outra grande defesa o goleiro do Palestino. Nota: 6,0

Emerson Sheik – Não marcava desde o dia 12 de março, no Carioca, e mostrou estrela e bom posicionamento. Atrás de Guerrero, colocou no canto e deu a vitória ao Flamengo. Apesar do gol, errou lances quando tentou ajudar a defesa. Nota: 7,0

Alex Muralha [GOL] – 8,0
Rodinei [LAD] – 5,0
Juan [ZAG] – 6,5
Rafael Vaz [ZAG] – 6,5
Jorge [LAE] – 6,5
Márcio Araújo [VOL] – 5,5
Cuéllar [ VOL] – 6,0
Mancuello [MEI] – 5,0
(Emerson [ATA] – 7,0)
Alan Patrick [MEI] – 4,5
(Chiquinho [MEI] – Sem nota)
Fernandinho [ATA] – 6,5
(Marcelo Cirino [ATA] – 6,0)
Guerrero [ATA] – 6,0

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muralha – 8,5
    Rodinei – 6
    Juan – 7
    Vaz – 8
    Jorge – 6,5
    Iniesta – 6
    Cuéllar – 5,5
    Mancuello – 5
    Alan Patrick – 6
    Fernandinho – 6,5
    Guerrero – 7
    Sheik – 6,5
    Cirino – 5,5
    Chiquinho – Chiquinho

    Zé – 7

    • ZR tá com estrela. Toda vez que ele muda o time, o substituto entra e faz gol.

  • Podem falar o que for, mas se colocarem a bola na frente do Cuellar pra correr ele não pega ninguém. E depois ainda vem com braço puxando os caras… Pra quem acha que tem toque “refinado” pra um volante mas peca na marcação e não venham falar que ele tava sozinho marcando. Vaz mandou na zaga e tem jogado bem. Juan sem ritmo mas é um grande zagueiro.
    Um dos melhores em campo ontem foi o Fernandinho.
    Mancuello e AP jogando juntos não da liga mesmo. Mas o AP jogou razoável, não merecia 4,5. Só escorregava muito.

    • É inacreditável essa perseguição por um jogador que joga 1 partida a cada 5 jogos e que ainda foi jogar fora de posição por imposição do treinador. O Caramujo tá suspenso contra o Santa Cruz. Depois do jogo, em que ele jogar como 1º volante (camisa 5), aí sim tenta criticar o Colombiano, que antes de jogar no Fla era sempre chamado pela Seleção Colombiana e depois que saiu muricy, nunca mais foi titular. SRN

      • Nem é tanta perseguição, só acho que enchem muito a bola dele por ser seleção e isso e aquilo. O ZR tá vendo alguma coisa que não estamos, por isso não coloca ele. Ele não é mal jogador, mas parece meio afobado em algumas jogadas e qnd não tem pra quem passar, perde a bola. O verdadeiro campeonato já começou, não foi qnd ele era o cara do meio no carioqueta com o muricy e o ZR tem colocado ele em outra posição. Mas acredito que ele seja projeto para o proximo ano, pq o MA vai sair no fim do ano. SRN

        • Disseram isso tbm no fim do ano passado, até o muricy pedir pra renovar o contrato dele…

          • O ZR gosta de prata da casa, acho que já está na hora de apostar nos meninos da base. Ele mesmo já disse isso. O Ronaldo tem futuro e acho que ele já está de olho nisso.

    • Cuellar não alcança o adversário? Novidade…

      No entanto, não podemos culpar o cara, pois desta vez foi escalado de forma mais adiantada do que costuma jogar… &;-D

  • Melhor jogador ontem foi o Vaz, merece 9.0 seguido por Muralha, 8.5!

  • Oh joguinho bravo aquele de ontem, se eu não fosse tão fanático teria ido dormir rs… Valeu pela vitória, mas o time vai ter que jogar muito mais nas próximas fases, ainda mais contra o San Lorenzo.

  • Os que mereciam melhor nota do que ele deu – Rafael Vaz ( junto c Muralha os melhores em campo), MA, Alan Patrick e Guerrero.

    Os que mereciam pior nota do que ele deu- Sheik ( Fez o gol da vitória tudo bem mas 7,0 foi exagero, talvez um 6,5 estava bom).

    • Márcio Araújo jogou?

      • Sim e foi bem.

    • 4,5 para o AP eu realmente não entendi.

    • Kkkkkkkk

  • A pergunta recorrente: merdaraujo jogou??

    Ah, sim, claro, se escondeu do jogo, como sempre.

    Esse daí não tem jeito, é o o menos um, o ponto fraco do time. É o instrumento da orquestra que desafina. Mas, fazer o que, se é querido pelo regente?

    • Discordo qto ao MA nesta partida. Jogou bem.

      • Essa partida jogou bem mesmo.

    • Fez o de sempre. Apontou para os lados, tocou para trás e ficou marcando um espaço onde não tinha ninguém.

    • Háháhá! Na boa: chega a ser PATÉTICA, a perseguição de certos torcedores ao nosso simples e eficiente Márcio Araújo (ok, podem jogar pedras)!

      Acreditem: mesmo defendendo o cara, SEMPRE considerei a possibilidade do time ser bem servido pelo Cuellar, mas depois da partida de ontem, hoje sim percebo que na posição de 1o. volante, o Márcio é titutar absoluto! O Cuellar apresentou 3 problemas SÉRIOS que à meu ver, o tornam improvável de atuar na posição no esquema tático atual do Zé Ricardo:

      1. Passes agudos, propensos à interceptação e erros;
      2. Falta de velocidade para acompanhar os jogadores após ser driblado;
      3. Muitas faltas cometidas ao realizar o combate direto.

      Vão me dizer que NINGUÉM percebeu isso? Não estou dizendo que o Cuellar seja um jogador ruim; apenas NÃO se encaixa no esquema tático atual. Se fossem feitas mudanças como a inclusão de 3 volantes (ele, Arão e Mancuelo), provávelmente suas qualidades iriam se sobressair. Mas no esquema atual com apenas 2 volantes, acredito que será difícil executar bem as suas funções.

      Porém, o que me deixou mais triste é ver que, pela maneira que o Cuellar se movimentava, ele deu a impressão de estar triste e/ou pouco motivado, se comparado com as oportunidades anteriores. Seria o seu posicionamento, o qual não se adaptou bem? &;-D

      • Parei de ler quando o volante não pode dar passes agudos. Voce merece o Márcio Araujo pra sempre mesmo.

        Você gosta de um futebol que eu não tenho prazer em assistir.

        • “Você gosta de um futebol que eu não tenho prazer em assistir.” — Futebol eficiente não quer dizer necessáriamente futebol bonito… &;-D

          • Parabéns! Você zerou suas expectativas. Você tem o seu futebol eficiente, tu deve ser o Flamenguista mais feliz, por que não dá pra melhorar mais né? Onde já se viu, um volante que dá passes agudos? Pra frente? Que tabela com o meio campo? Meu Deus, QUE HORROR! ONDE JÁ SE VIU NÉ EDNEI?

            Infelizmente, eu tenho mais perspectivas pra esse time do Flamengo. Espero ver mais (e verei, tenho certeza, Zé Ricardo é bola demais).

            Abraços!

            • AMO FUTEBOL. Mas diferente da grande maioria de torcedores, eu admiro o “futebol de verdade” e não o “futebol artístico” que se convencionou em praticar aqui no Brasil. Querem dois exemplos práticos?

              Temos o jogo do tipo “lá e cá”, onde os times revezam jogadas defensivas e ofensivas, com várias oportunidades de gols (esse é o futebol artístico e que todos admiram) e temos o jogo do tipo “truncado”, onde os dois times passam a maior parte do tempo trocando passes, com muitas faltas e poucas jogadas de ataque (esse é o futebol de verdade, mas que ninguém gosta).

              Apesar do brasileiro gostar do “futebol artístico”, muitos não se dão conta de que o sistema defensivo funciona de forma PRECÁRIA, pois permite o ataque adversário se aproximar várias vezes (pois em tese, não deveria ameaçar). Idem para o sistema ofensivo, pois deveria fazer vários gols (o que não acontece, visto as inúmeras oportunidades perdidas). Ou seja: as vitórias acontecem no geral em virtude de lances isolados e graças à jogadas individuais, onde muitos jogadores acabam sendo idolatrados e dando menos importância a aspectos táticos.

              No “futebol de verdade”, o esquema tático assume o papel principal do time e os jogadores devem se adequar ao sistema adotado pelo técnico. As jogadas individuais são mais raras e o conjunto da obra é mais valorizado. Aqui, as vitórias acontecem porque o time em geral foi mais consistente que o adversário, apresentando um sistema defensivo e ofensivo forte e equibrido. Só aqueles poucos privilegiados que ENTENDEM do assunto é que enxergam a “beleza” deste futebol e passam a apreciar certas particularidades dos jogadores, as quais em geral contribuem para o time de forma coletiva.

              Eis porque nos últimos anos, o Brasil SEMPRE toma porrada de times estrangeiros: ao passo que o amadorismo local se julga suficiente por terem os melhores jogadores do mundo (e deixando os aspectos estratégicos em segundo plano), os estrangeiros (principalmente europeus) privilegiam o aspecto técnico e estratégico. O resultado é esse: ver o Brasil tomar de 7×1 da Alemanha e times sul-americanos mais títulos internacionais que os clubes da “elite brasileira”!

              Agora me diga: em qual perfil você encaixa?

              O resto (se forem inteligentes o suficiente), deixo para vocês deduzirem… &;-D

              • Só uma pergunta: você é participante desse seleto grupo de apreciadores do seu futebol de verdade? Você é um dos poucos privilegiados que entendem, correto?

                • Exato.

                  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Você é um brincalhão seu marido Araújo não faz falta simplesmente pq não marca ngm só cerca e mais nada quando tenta dar botes acontece oq aconteceu contra a pepa, Márcio Araújo é piada é o único jogador de série A com contrato terminando final do ano e ngm quer assinar pré contrato com ele pq? Simplesmente ridículo.

        • Lembra-se do Gandhi: “Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam e aí você vence”. Dá para fazer uma “versão adaptada” para certos torcedores aqui do Coluna do Flamengo, pois em uma discussão acalorada:

          1. Primeiro, as postagems que te criticam são formais, muito bem embasadas e sem cunho agressivo (ignoram);
          2. Depois, as postagens assumem um tom mais autoritário e as críticas são mais pesadas, chegando a serem de irônicas a debochadas (riem);
          3. Por fim, as postagens partem para um ataque direto à pessoa que fez as postagens (brigam);
          4. Aí, me dou conta de que “venci” este debate!

          Como pode ver, você está entre o estágio 3 e 4. E muitos sequer passam pelo primeiro estágio… &;-D

  • Rafael Vaz merecia uma nota melhor.

  • Nenhum critério

  • Pqp! Dar a mesma nota pro Juan que o Vaz recebeu é muita falta de visão. O juiz não deu um penalty que o Juan fez no atacante porque não quis. Não consegue acompanhar. O Vaz foi um monstro, parecia que só tinha ele na zaga, não escapava uma por cima.

    • Juan fez um baita primeiro tempo. Os desarmes dele foram precisos. Vaz foi um monstro também. Só não precisa denegrir um para elogiar o outro. SRN

      • Não fiz o que falou. Apenas não vi o que você viu do Juan ou você não viu o que eu vi. Falei apenas o que vi dos dois não denegri nada. Se você viu outra coisa, tudo bem, é só colocar sua opinião, não precisa colocar sua interpretação sobre o que eu disse. SRN

  • Acho que pro Muralha tirar 10 ele precisava fazer 3 gols

    • 3 gols de costas e plantando bananeira

    • Isso! Cambada de anti despeitados.

Comentários não são permitidos.