Palmeiras chega à ‘decisão’ liderando, mas vê Flamengo se aproximar

Compartilhe com os amigos

Líder do Brasileirão nas últimas seis rodadas, o Palmeiras recebe o Flamengo, em duelo decisivo, como principal postulante ao título. Conforme revela o estudo do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a probabilidade de o Verdão levantar sua nona taça de campeão brasileiro em 2016 é de 42,2%, seguido pelo Flamengo, com 36,4% de chances.

Adversários em duelo direto pela liderança do campeonato, Palmeiras e Fla representam os grandes favoritos à taça. As chances matemáticas, no entanto, não descartam outras equipes. Terceiro colocado, o Atlético-MG é quem representa o maior perigo aos líderes do quesito, com 12% de probabilidade. Último no G-4, o Corinthians tem 3,4%, seguido de perto pelo Santos, com 3,2%.

A partir do Botafogo, sexto no Brasileirão, as chances são inferiores a 1%. O Glorioso tem 0,91%, enquanto Fluminense soma 0,55%, o Atlético-PR 0,53% e o Grêmio 0,44%. Ponte Preta (0,19%), Chapecoense (0,09%), São Paulo (0,016%), Cruzeiro e Sport (0,011%), além do Coritiba (0,005%) também surgem com chances improváveis.

Internacional e Figueirense, 16º e 17º respectivamente, somam 0,001% de probabilidade de conquistar o Brasileirão. Vitória, Santa Cruz e América-MG são os únicos sem chances matemáticas de levantar a taça.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também