Palmeiras critica flamenguistas no Allianz e pede desculpas por Paulo Nobre

Compartilhe com os amigos

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (15), o Palmeiras criticou a presença de flamenguistas no Allianz Parque, ao se manifestar sobre o episódio da briga do presidente do clube, Paulo Nobre, com torcedores rubro-negros, ocorrida no interior do estádio, durante a partida da última quarta. Em campo, empate por 1 a 1.

“A venda de ingressos a flamenguistas estava proibida nesta partida, por determinação do STJD. Os poucos rubro-negros que acessaram o Allianz Parque, ao terem atitudes temerárias no meio de milhares de palmeirenses, não só colocaram em risco sua própria integridade como poderiam ocasionar um tumulto generalizado, o que fatalmente serviria de embasamento para que a SEP sofresse novas injustas sanções”, diz trecho do comunicado.

No texto, a equipe paulista reconhece que Paulo Nobre se exaltou na discussão com torcedores adversários e pede desculpas “aos envolvidos no incidente e àqueles que se sentiram ofendidos pela forma como caso foi conduzido”.

Confira a nota na íntegra

A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público se manifestar sobre episódios ocorridos na partida de ontem (14/09) contra o Clube de Regatas do Flamengo, no Allianz Parque:

1 – A lei determina que somente o clube mandante é responsável por todos os que estão dentro do estádio, independentemente do time para o qual torçam, fato que foi sublinhado expressamente em notificação enviada pelo Flamengo à SEP na última segunda-feira (12/09).

2- O clima de animosidade gerado às vésperas do duelo, seja pelo protagonismo das equipes, seja pela recente punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aos dois clubes, tornou essa preocupação ainda mais latente, pelo risco de novas punições. Ignorar esses fatores não faz parte dos princípios de uma instituição com 102 anos de história, e por isso o clube agiu preventivamente para evitar confrontos entre torcedores.

3 – Era de conhecimento público que a venda de cota específica de ingressos a flamenguistas estava proibida nesta partida, por determinação do STJD. Os poucos rubro-negros que acessaram o Allianz Parque, ao terem atitudes temerárias no meio de milhares de palmeirenses, não só colocaram em risco sua própria integridade como poderiam ocasionar um tumulto generalizado, o que fatalmente serviria de embasamento para que a SEP sofresse novas injustas sanções.

4 – Por fim, o presidente Paulo Nobre reconhece que, influenciado pelo calor do jogo e pela preocupação de o clube poder ser mais uma vez penalizado, exaltou-se na discussão com os flamenguistas retirados do camarote. Por conta disso, pede desculpas aos envolvidos no incidente e àqueles que se sentiram ofendidos pela forma como caso foi conduzido.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É muita cara de pau. A torcida organizada tambem nao poeria entrar…… ah, para oh…

  • Só os Flamenguistas que representam perigo…a torcida do Palmeiras é uma das mais violentas do Brasil ao lado da Fiel, não precisa de ninguém para eles mesmos se atracarem. Essa é a relação “clubista” que predomina entre os clubes. E escutei na ESPN que era um Camarote e que os envolvidos pagaram para estar ali,,,ai vem esse P.Nobre querer dar uma de dono do Estádio e faz isso. Estão errados, tanto que estão se retratando. Injusto foi o Fla ser punido dessa forma, sem poder ter a sua torcida presente (o Fla vai recorrer me parece). Isso é lamentável.

  • Paulo Pobre, cadê o Cara de Depressão lixo aqui?

  • Melhor resposta que O Flamengo pode dar é vencer o figueira. Parece que só eu que estou a achar, mas sei que não: O Palmeiras perde para o caiurinthias no sábado. Com esse resultado a pressão de vencer o figueira é nossa. O mengão tem que lidar bem com isso. Vai ser a melhor resposta pro palmirinha.

  • Espero que a diretoria e o depto jurídico do Fla não deixem passar em branco.
    Estão pedindo desculpas formais para caso sejam ajuizados alegarem que se retrataram publicamente.
    Sabem que erraram.

    • Dia desse saiu no GE qual era a melhor gestão se a dos porcos ou a nossa. Acho que ficou mais que provado depois dessa cena desse paulo porco nobre.

  • só meter no pau o Palmeiras e pode fazer isso no municipio de moradia do consumidor!

  • Isso só serve para fomentar ainda mais brigas.

    Tem muito paulista palmeirense morando no Rio, sem nunca terem sofrido qualquer tipo de agressão quando usam a camisa de seu time.

    Será que as coisas continuarão assim?

    • Pow! Não se fomenta essas coisas,nem de brincadeira!

  • Nobre no vestiário depois do jogo, dizem que foi verdade: Porra eu coloco $ do meu bolso aqui pra vocês amarelarem com um jogador a menos.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Desculpa, não que eu duvide de vc ou do fato em si, mas onde vc ouviu isso?

  • Ele está admitindo q a sua torcida é bardeneira mesma!

  • E a mancha verde principal culpada na briga que se duvidar era maioria no jogo,(no setor sul só tinha torcedores de camisa branca, possivelmente torcedores da mancha.)ele não cita?os torcedores flamenguistas que pagaram pra ir nesse camarote, tem que processar esse presidente que os humilhou na frente de várias pessoas, sendo que essas pessoas pagaram e caro pelo ingresso. agr pedir desculpa e falar que foi no calor do momento e fácil.

  • Esse Nobre qdo criança era o riquinho perna de pau do time que só jogava por que era dono da bola!! Cresceu e continua do mesmo jeito!!

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Espero que o Flamengo não esqueça e que ano que vem esse Paulo Nobre saia escurraçado do rio de janeiro.

    E que a porra do STJD faça algo, pq se não fizer, nós fazenos aqui no Maracanã.

  • É esse tipos de atitudes que geram brigas entre organizadas. Imagina quando vierem jogar aqui no RJ na próxima vez? Acham que as organizadas do Flamengo irão esquecer?
    Sou a favor de acabar com todas as organizadas. Porém, ficaria a critério dos clubes criarem e serem responsáveis por sua própria organizada – tipo organizada oficial com rigorosas seleções por parte dos clubes.

  • Imparcial essa nota hein? E a torcida organizada que estava (inclusive foi filmada) abaixo do camarote do EBM? Inclusive usavam camisas brancas (que são da Mancha) e ainda por cima atiraram objetos no EBM. Isso também não entrou na nota?

    Nem com STJD esse ano vão tirar o título do Fla. Podem lutar nos bastidores, mas no campo, o Fla é imbatível.

    Depois dos 4×0 pros gambás (3 de julho) o Fla só perdeu pro Sport e só.

    11 jogos – 8V, 2E e 1D = 78,8%

    #cheirinhodehepta

    • Parcial.

      • Ele foi irônico…

        • hauahauahauaha

  • Essas amebas não sabem bem interpretar uma punição, os flamenguistas não estavam proibidos de ir ao estádio, o flamengo que perdeu direito a 10 % da carga como visitante até porque seria inconstitucional proibir alguem de ir a algum lugar sendo este cidadão livre.

    • Pois é. Hoje invertem tudo. Uma coisa que não entendo. Se tem vídeo, se identificaram os caras, porque punir outros que não tem nada a ver com a historia ?

    • Proibir alguém de ir a um evento publico caracteriza quebra do direito de ir e vir, se os dois clubes estivessem proibidos de vender ingressos tudo bem pois ai o evento deixaria de ser publico e passaria a ser fechado, mas proibir de entrar ou retirar por ser flamenguista vai de encontro a constituição do nosso País e não foi esta a sentença do STJD, prova disso foi o fato do flamengo ter cumprido pena no jogo contra o vitória mesmo tendo torcida do flamengo no jogo, pois quem vendeu os ingressos foi o time do vitória e não o flamengo!

      • ao envolvidos no caso da expulsão:
        o CDC diz:

        CAPÍTULO III
        Dos Direitos Básicos do Consumidor

        Art. 6º São direitos básicos do consumidor:

        I – a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos;

        II – a educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços, asseguradas a liberdade de escolha e a igualdade nas contratações;

        III – a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

        III – a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; (Redação dada pela Lei nº 12.741, de 2012) Vigência

        IV – a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;

        V – a modificação das cláusulas contratuais que estabeleçam prestações desproporcionais ou sua revisão em razão de fatos supervenientes que as tornem excessivamente onerosas;

        VI – a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos;

        VII – o acesso aos órgãos judiciários e administrativos com vistas à prevenção ou reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos ou difusos, assegurada a proteção Jurídica, administrativa e técnica aos necessitados;

        VIII – a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus da prova, a seu favor, no processo civil, quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação ou quando for ele hipossuficiente, segundo as regras ordinárias de experiências;

        IX – (Vetado);

        X – a adequada e eficaz prestação dos serviços públicos em geral.

        Parágrafo único. A informação de que trata o inciso III do caput deste artigo deve ser acessível à pessoa com deficiência, observado o disposto em regulamento. (Incluído pela Lei nº 13.146, de 2015) (Vigência)

        Art. 7° Os direitos previstos neste código não excluem outros decorrentes de tratados ou convenções internacionais de que o Brasil seja signatário, da legislação interna ordinária, de regulamentos expedidos pelas autoridades administrativas competentes, bem como dos que derivem dos princípios gerais do direito, analogia, costumes e eqüidade.

        Parágrafo único. Tendo mais de um autor a ofensa, todos responderão solidariamente pela reparação dos danos previstos nas normas de consumo.

        • ainda no CDC:

          Art. 10. O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.

          • para encerrar sobre oque fizeram:
            o CDC diz:
            Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

            I – condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;

            II – recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;

    • Claro … Mas vc acha que porco pensa? Porco é bom no espeto … kkkl

    • falou tudo mano. Subscrevo.

Comentários não são permitidos.