Palmeiras tem caminho mais fácil que Fla em casa e fora

Compartilhe com os amigos

Brigando ponto a ponto pelo título do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo terão, até o fim do torneio, sequências diferentes em relação à dificuldade que cada um enfrentará. No caso alviverde, ela será, teoricamente, mais fácil se pegarmos as posições e pontuações atuais de seus rivais.

Nos últimos doze jogos, ambas as equipes atuarão seis vezes como mandante e outras seis como visitante. O atual líder do Brasileirão com 51 pontos ganhos receberá Coritiba, Cruzeiro, Sport, Internacional, Botafogo e Chapecoense no Allianz Parque.

Somados, os seis clubes possuem 196 pontos conquistados até aqui no Nacional. Número menor que o dos rivas rubro-negros. O Fla receberá – seja no Maracanã, em Cariacica ou qualquer outro estádio – Cruzeiro, Santa Cruz, Corinthians, Botafogo, Coritiba e Santos. Total: 210 pontos.

Mesmo caso dos adversários que os dois primeiros colocados enfrentarão longe de seus domínios e torcida. No caso do Palmeiras, que visita Santa Cruz, América-MG, Figueirense, Santos, Atlético-MG e Vitória, ele jogará contra três times da zona de rebaixamento, além de outro que briga na parte de baixo da tabela.

Na soma, são 186 pontos acumulados por esses seis clubes.

Já o Flamengo terá pela frente São Paulo, Fluminense, Inter, Atlético-MG, América-MG e Atlético-PR. Diferentemente do rival paulista, apenas dois que ocupam alguma posição dentro do Z-4. Somados, os adversários flamenguistas têm 201 pontos conquistados.

Antes de seguirem seus rumos no Campeonato Brasileiro, porém, ambas as equipes têm compromissos por copas no meio de semana. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras visita o Botafogo-PB pela Copa do Brasil. No mesmo dia, mas às 21h45 (de Brasília), o Fla joga no Chile contra o Palestino pela Copa Sul-Americana.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

Venha fazer parte da KTO