Palmeiras x Flamengo marca confronto entre melhor mandante e principal visitante do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Palmeiras e Flamengo, líder e vice do Brasileirão respectivamente, se encontram nesta quarta-feira (14 de setembro) em um duelo decisivo e que coloca frente a frente o melhor dos dois principais candidatos ao título neste ano. Isso porque o Verdão, mandante mais efetivo da competição, jogará no Allianz Parque diante do melhor visitante, o Rubro-Negro. E a promessa de um dos jogos mais disputados do torneio não para por aí.

Com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota – diante do Atlético-MG, na 16ª rodada – o Palmeiras soma 80,6% dos pontos quando atua em seus domínios, mesmo aproveitamento do Atlético-PR. Além disso, também tem o melhor ataque como mandante, ao lado do Sport, com 27 gols marcados, e o segundo melhor saldo no quesito – 17 tentos.

Se a força do Verdão é demonstrada por meio de seu desempenho dentro de casa, o Flamengo não encontra dificuldades quando joga como visitante. 20 dos 46 pontos da equipe carioca no Brasileirão foram conquistados deste jeito, representando um aproveitamento de 55,56% e tornando o Rubro-Negro o principal ‘algoz’ da competição longe de casa. Os 14 gols marcados e 13 sofridos ainda resultam no segundo melhor saldo – de 1 tento – entre os visitantes, ficando atrás apenas do próprio Palmeiras.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também