Notícias

Para ficar mais perto da liderança

Compartilhe

Para se manter cada vez mais forte na briga pelo título brasileiro, o Flamengo pega a Ponte Preta nesta quarta-feira (7), às 21h45, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 23ª rodada. O Rubro-Negro tem quarenta pontos e só está atrás do líder Palmeiras, que tem três pontos a mais. A Macaca, por sua vez, faz campanha surpreendente e aparece na sétima posição com 34 pontos, somente três a menos que o G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância de o time continuar na perseguição ao líder e, na visão do treinador, isso só será possível com um aproveitamento como mandante que esteja beirando os 100%.

“O Flamengo tem um grande time, sabe que pode brigar por seus objetivos. Mas, para isso, algumas coisas precisam ser mantidas daqui até a reta final do Brasileirão. A primeira delas é a conquista de quase todos os pontos que disputarmos em casa, mesmo com a gente jogando fora do Rio de Janeiro. É muito mais complicado pontuar no campo do adversário e por isso mesmo temos que nos impor contra a Ponte Preta, mesmo em se tratando de um grande adversário”, disse Zé Ricardo.

Apesar de não revelar a escalação e esconder a maior parte dos treinos, Zé Ricardo vai repetir a formação que na semana passada bateu o Figueirense por 3 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com isso, está descartada a utilização do atacante Paolo Guerrero, que estava servindo à seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Eduardo Baptista quer ver seu time ocupando espaços para não permitir que o Flamengo consiga colocar seu planejamento em prática.

“O Flamengo vem para este jogo pensando em nos pressionar desde os primeiros minutos e não podemos cair no jogo deles e ficarmos acuados. Vamos precisar fechar todos os espaços e impedir que os pontos fortes do nosso adversário apareçam. Mas também teremos que jogar quando tivermos a posse de bola, pois uma vitória nesta partida pode representar muito em termos de tabela de classificação”, disse Eduardo Baptista.

Fonte: O Fluminense

Notícias recentes

  • Destaque

Técnico do Estudiantes prevê lesionados à disposição contra o Flamengo na Libertadores: “Jogo do ano”

Medina minimizou o problema de Piovi, exaltou Marcos Rojo e admitiu a busca por um…

07/10/2026
  • Destaque

Acidente, irritação de Jorginho e Bruno Henrique apaixonado: veja imagens do desembarque do Flamengo em Santos

Flamengo já está na Baixada Santista para enfrentar o time de Neymar A delegação do…

07/10/2026
  • Destaque

Petkovic, Guerrero e outros ex-Flamengo acusam Mancuso por fornecer licenças falsas de treinador

Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…

07/10/2026
  • Destaque

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…

07/10/2026
  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo vence Corinthians e larga em vantagem por vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima semana, em São Paulo A garotada…

07/10/2026