Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Patrocinador do Corinthians negocia para também investir no Flamengo

Redação
Redação
Publicação: 21/09/2016
40 Comentários
Atualização: 21/09/2016
Compartilhar

O Flamengo pode ter um novo patrocinador em breve. O LANCE! apurou que a Apollo Sports – conglomerado que reúne empresas interessadas em investir no futebol – negocia com o Rubro-Negro. O possível investidor vem conversando com os cariocas há algumas semanas e, recentemente, fechou com o Corinthians, num contrato de três anos. O Alvinegro vai receber cerca de R$ 10 milhões por temporada.

A Apollo Sports funciona como um fundo de investimento. Ela atua há cerca de quatro meses no Brasil. O primeiro anunciante na camisa do Corinthians foi do Café Bom Dia, no jogo contra o Palmeiras. A ideia é comprar espaço no uniforme dos clubes e fazer um rodízio de marcas.

Atualmente, o Flamengo conta com três patrocinadores: Caixa Econômica Federal, Tim e Adidas. Nesta temporada, o clube também contou com investidores pontuais, como IFood, Eurocolchões e Clipper.

O Rubro-Negro não fala abertamente sobre a possibilidade de fechar acordo com a Apollo Sports. Porém, sabe-se que o clube deve firmar parcerias, ainda neste ano, com outros patrocinadores.

Fonte: Lancenet

Assuntos:corinthiansFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
40 Comentários
  • Wagner Alves disse:
    20/09/2016 às 17:40

    10 milhões por ano? Tão de sacanagem ou achando que é o Flamengo do Piauí?

    Não é esnobar mas o Flamengo não deve aceitar qualquer proposta de captação, essa camisa a cada ano fica mais valiosa e os parceiros ganham muito mais expondo do que pagando, relação 3×1, ou até mais como no caso da adidas.

    Precisamos de patrocínios(todos os clubes precisam) mas chegou a hora de negociar com empresas maiores.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      20/09/2016 às 17:58

      Amigo nesses tempos de crise…e quais seriam essas empresas? Não é tão simples assim. Aqui não é Europa, com moeda forte…entende.

      Reply
    • marcondes Alves disse:
      20/09/2016 às 18:10

      se a galera se associasse não precisaria dessas empresas, somente a master.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      20/09/2016 às 19:24

      Antes 10 milhões que nada… &;-D

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    20/09/2016 às 17:46

    CONTE-ME MAIS SOBRE ISSO https://uploads.disquscdn.com/images/eec64cc007ffc6a1e6ad03e4df3b72ddba95613fb922e93691cafe54e557d351.jpg

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    20/09/2016 às 17:50

    Esses valores estão baixos, nada que uma negociação não resolva.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    20/09/2016 às 17:57

    Todos querem sentir esse CHEIRINHO MAIS DE PERTO. KKKKK. Dim dim pintando. Boa notícia se realmente for verdade. O flamengo hoje é atraente de mais, e se for campeão então…bora Mengão.

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    20/09/2016 às 18:04

    Com exceção da Caixa, Mrv, Ambev e mais algumas as empresas nacionais são lixo, não valorizam esporte nacional. Veja na Itália as grandes empresas Italianas patrocínam seus clubes: Jeep, pirelli, New Holanda, dentre outras, idem na Alemanha. No Brasil temos empresas gigantes: Sadia, Boticário, Itaú, Ipiranga, Sulamerica todas essas possuem lucro anual acima de 500 milhões de reais mas não investem no esporte nacional.

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      20/09/2016 às 18:09

      o dono da juventus e dona da fiat que tem a marca jeep, pirelli tem uma porcentagem na inter, times europeus tem donos e por isso nadam em dinheiro, no brasil temos que torcer pra entrar um presidente igual ao bandeira porque se não vão roubar pra carai.

      Reply
    • Gabriel Ignacio disse:
      20/09/2016 às 18:44

      tu iria estampar tua marcar nas costas do Buffon ou do Muralha, do Khedira ou do Márcio Araújo…. Essas empresas não são filantrópicas amigo

      Reply
      • Douglas Reis disse:
        20/09/2016 às 18:53

        Não tô falando pra essas empresas virem estampar as camisas do clubes brasileiros, tô falando pra empresas brasileiras assim como a Caixa, Mrv Ambev, dentre outras empresas nacionais já fazem

      • Todo Poderoso! disse:
        21/09/2016 às 11:34

        Acho que não é pelo jogador e sim pela marca Flamengo e o retorno que ela dá pra empresa.

    • Davi Eduardo disse:
      20/09/2016 às 22:35

      Se o Flamengo for campeão esse ano acho quase ctz q alguma empresa do nível dessas vc citou deve investir no Fla. Tomara

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    20/09/2016 às 18:07

    investir nada, ganhar dinheiro as custas do flamengo. vai vender por 10 mi anuais e essa empresa vai ganhar uns 50 mi estampando qualquer empresa.

    Reply
    • Thiago Diniz disse:
      20/09/2016 às 20:52

      Marcondes, quando a Clipper paga R$2 milhões para o Flamengo é porque estimam que o retorno em vendas será maior que isso, quando a adidas nos paga mais de R$25 milhões ao ano também pretende vender mais que isso em produtos. Qualquer patrocinador pretende ganhar dinheiro encima do Flamengo e não há nada de errado nisso, o mundo funciona assim e o importante é que ambas as partes saiam satisfeitas. Um espaço na camisa do nosso time é um produto a venda e o valor é o de mercado. Não temos que ganhar mais porque a Apollo vai fazer dinheiro com isso, da mesma forma que não temos que indenizar a Guaravita porque o produto deles não valorizou da forma que desejavam.

      SRN

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        20/09/2016 às 21:09

        quem não sabe disso, mas não e uma empresa que vai colocar o nome dela la, ela vai colocar de varias empresas, por um jogo, um mes, e assim vai.

      • Breno Silva disse:
        20/09/2016 às 23:19

        Isso chama-se intermediário Marcodes, e no ramo mercantil se alia a ele pra aumentar a constancia ao fluxo de caixa.
        SRN

      • Breno Silva disse:
        20/09/2016 às 23:19

        Isso chama-se intermediário Marcodes, e no ramo mercantil se alia a ele pra dar constancia ao fluxo de caixa.
        SRN

      • Ibsen Perdigao disse:
        21/09/2016 às 00:37

        Hauaha. Pode crer. Quanto o cara fica preocupado quanto alguem vai capitalizar em cima… Pode esquecer. Hauahhahah

  • Adriano Gomes disse:
    20/09/2016 às 18:15

    Interessante. Ela compra o espaço por 25 milhões anuais e põe a quantidade que quiser de patrocinadores aleatoriamente, tipo rodízio. O Café Bom Dia paga 200 mil, por exemplo, para Apollo Sports para expor a marca na camisa do clube em um jogo. No jogo seguinte outra empresa paga ao Apollo Sports para expor novamente no espaço.

    Reply
    • Claudio disse:
      20/09/2016 às 18:42

      Pois é, bela idéia né!!

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        20/09/2016 às 18:43

        Para a Apollo Sports, sim. Que pode ganhar muito mais do que o próprio Flamengo. Por outro lado se não conseguir o problema é da Apollo Sports.

      • Claudio disse:
        20/09/2016 às 18:47

        Sim, foi o que quis dizer, bela idéia dos investidores. Agora cabe ao Flamengo se impor e cobrar seu preço, sendo o time de maior visibilidade da América do sul, deve receber como tal.

      • Jorge disse:
        20/09/2016 às 20:57

        Também, podem, vender e, por não pagarem ao Fla, NÃO ENTREGAR. Ficamos nós,no meio desse rolo !!

      • Jorge disse:
        20/09/2016 às 20:59

        Sim, e se venderem e, NÃO nos pagarem. Já pensou nisso !!!

    • Almir Albuquerque disse:
      20/09/2016 às 19:03

      25 milhões é uma vez e meia mais do que a matéria afirma que é a proposta. Se fosse 25 milhões mesmo era outra coisa.

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        20/09/2016 às 19:24

        Foi um exemplo.
        Não custa sonhar pq a chance de ser campeão brasileiro e ir para libertadores vai subir o valor do patrocínio. Sem contar o provável estádio do Flamengo ser o Maracanã.

  • Cairo Mengão disse:
    20/09/2016 às 18:53

    Uns 20 milhões pra começar tá bom, já que gastam com a galinha 10 e não tem retorno nenhum !!

    Reply
  • Júnior Ramos disse:
    20/09/2016 às 19:03

    O certo seroa um valor fixo e yuma percentagem a cada patrocínio.

    Reply
  • thiago disse:
    20/09/2016 às 19:41

    Quanto pagam para os Gambás?

    Se pagarem a eles 10 milhões tem q pagar, no mínimo, 15 milhões para o fla!
    O time vai disputar libertadores próximo ano e tem a maior torcida do Brasil, logo vai trazer muito mais visibilidade para essa empresa.
    Já basta a sacanagem da Caixa de pagar mais para aquele timeco!

    Reply
    • Renan C. disse:
      21/09/2016 às 02:09

      Falando em Caixa, a justificativa para pagarem mais para eles foi a posiçao no BR e o fato de eles jogarem libertadores…

      Agora que as coisas mudaram, eu quero ver a Caixa inverter os valores, no minimo.

      E detalhe, se só aumentarem o nosso patrocinio (nos igualando a eles) e nao baixarem o do corinthians vai demonstrar grande favorecimento estatal a corja paulista.

      Reply
  • BVZ Top disse:
    20/09/2016 às 19:50

    Oba, 15 milhões a mais por 3 anos (45 milhões).

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    20/09/2016 às 20:14

    15 milhões por duas temporadas pra mim já é o suficiente ou um pouco menos, fazer contratos longos com esse fundo que vai fazer rodízio de diversas marcas pode atrapalhar e muito no Marketing do Flamengo, então pés no chão, muita calma diretoria
    . Devemos lembrar que para nosso time manter esse nível de arrecadação; seria ideal a torcida torna-se sócio-torcedor e também comprar os produtos do Fla, indicar que é torcedor do fla para as empresas que transmitem os nossos jogos, e tambem comparecer aos estádios.
    Ainda sobre Marketing….. Próximo ano estaremos nos EUA com a pré-temporada no torneio Disney, e o que mais importa é manter a camisa limpa para que empresas se interessem em investir no Mengão;
    também vale ponderar que a Adidas nos deve os amistoso com os ditos top five…
    se ganharmos o Brasileiro e a Sulamericana o valor de patrocínio para 2017 com a Adidas ocorrera um reajuste segundo o contrato atual…etc etc.

    Reply
    • Jorge disse:
      20/09/2016 às 20:54

      Poucas vezes, vi no Blog, comentário deste nível. Os caras já devem ter “vendido” espaço que, com o atual momento Corintiano, devem ter que dar descontos, daí esse “avanço” no Flamengo. Quatro meses, é pouco tempo pra “atestar” a origem, idoneidade e, principalmente a situação de adimplência do Fundo. Afinal, seriam, entre os dois, 25 milhões/ano. Lembrem-se do Guaraviton, que, “vazou”, de repente. Já o Curica, não quer, nem saber. Tá na “febre do rato”. Assina o contrato, depois “vende” o papel, pra “pagar” a
      ” Impressora”.e, as despesas fixas, já que talvez, percam o mando ou joguem, SEM TORCIDA, por uns 10 jogos

      Reply
      • Daniel de Souza da Silva disse:
        22/09/2016 às 14:06

        certeza

  • Duanny Pinto disse:
    20/09/2016 às 20:37

    Matéria estranha.
    Não diz qual o espaço negociado.

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      20/09/2016 às 21:08

      e as costas, querem fazer igual ao do corinthians.

      Reply
  • Vinicius disse:
    20/09/2016 às 23:43

    Galera, isso dai é uma furada! Não é nada mais que uma” terceirização” na venda dos espaços da camisa..
    Em um mês vai está o nome de uma empresa, no outro de outra empresa, e por ai vai..
    Acho q não vale apenas. Além disso, provavelmente disputaremos a Libertadores do próximo ano, visibilidade internacional, procederemos arranjar patrocínios melhores!

    Reply
  • Arthur Macias disse:
    21/09/2016 às 13:29

    A camisa do flamengo ja está errada como está, o CUrintia ganha 30 milhoes para estampar só a caixa no peito, contrato que ate ano passado era costas e peito. O flamengo estampa no peito e o X no ombro, no minimo teria que ganhar 30 MI tambem. O contrato deles foi renegociado e o do Flamengo é obrigação ser tambem.

    ISSO É URGENTE!

    Agora, quanto a novos patrocínios eu esperaria a licitação. Tendo o Maraca ou não são dois cenarios diferentes. Tendo o maraca temos uma fila de marcas internacionais ligadas ao gestor do novo estádio: Unilever, Mcdonadls, Subway… Sem o maraca deveriamos pensar em ter outra forma de lidar com patrocinios.

    SRN

    Reply
  • fabricio disse:
    21/09/2016 às 19:11

    eu acho o seguinte fecha so ate o final do ano ai o flamengo sendo campeao ou indo para a libertadores vamos pedir mais dinheiro ,muito mais .

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo vence Bonsucesso e encerra primeira parte da intertemporada

2

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo