Patrocínio volta à camisa do Fla no domingo e permanece até dezembro

Compartilhe com os amigos

O Flamengo voltará a ter a logomarca do IFood, aplicativo de comidas a domicílio, exibida em sua camisa a partir do próximo domingo, na partida contra o Cruzeiro, em Cariacica, às 16h. As partes fecharam um acordo até dezembro. Os valores não são divulgados.

Vale destacar que o IFood já patrocinou o Flamengo entre 2 de junho e 31 de julho deste ano. No início da parceria, a logomarca ficou posicionada na parte superior das costas da camisa e depois passou à manga quando deu lugar à Clipper. A última, marca de isqueiros da empresa espanhola Flamagas S.A. ficou por menos tempo no uniforme rubro-negro, mas tem o direito de licenciar produtos com a marca do clube por dois anos. Neste novo contrato, a logo do IFood ficará posicionado novamente na manga.

A parceria com o IFood entre junho e julho rendeu ao Rubro-Negro cerca de R$ 500 mil. Em agosto, dias após o fim do vínculo com as duas empresas, o diretor de marketing do Flamengo, Bruno Spindel, mostrou-se esperançoso em relação a um possível parceria futura com IFood ou Clipper, algo que se confirmou nesta semana.

– – As parcerias tinham prazo determinado para finalizar em julho e tiveram grande sucesso. Os patrocinadores ficaram muito satisfeitos. Clipper segue com licenciamento e deve lançar um produto com a marca Flamengo entre setembro e outubro. Ganharam bastante participação de mercado com o lançamento da marca deles aqui no Brasil. A IFood também foi um sucesso enorme culminando com a ação do Everton no dia do Motoboy. Em redes sociais, o IFood teve 300% a mais de menções do que antes do período com o Flamengo. Além de toda exposição que o Flamengo dá e de todo o valor que a marca passa, os dois ficaram satisfeitos, e a gente espera que num futuro próximo a gente possa estar junto – afirmou Spindel, em 3 de agosto.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A economia do País não ta legal e o mengão ta se virando bem… Meu sonho que esse patrocínio master horroroso “caixa” saia e entre um patrocínio master a altura “$” do mais querido… Netflix,Emirates,Microsoft seria show.

    • Emirates seria show hein, mas eles não tem a empresa aqui no Brasil por isso ainda não patrocinaram.

      • Verdade.?

    • bom mesmo e ver o flamengo com 250 mil socios, 250 x 39,90 = 10 mi por mês, ja pensou. isso sim seria um belo patrocinador.

      • Para isso teria que reformular…a verdade que nem todos rubros-negros tem condições de pagar.
        Sou sócio-torcedor,mas entendo que pra muitos faz falta, tinha que ter um plano de 15,00 com sorteios de ingressos,camisas mensalmente de graça para este plano, msm não dando prioridade de ingressos pros jogos no maraca ano que vem,aumentaria muito as adesões de sócios.
        As pessoas no Brasil não estão acostumadas com este programa como na europa que a fidelidade é gigantesca pois a muitos anos já existe por lá.
        Enquanto aos patrocínios ainda é pouco o que a caixa paga pela visibilidade, msm tirando o lance câmbio e colocando valores lado a lado é surreal tipo o que a adidas paga ao Flamengo(maior patrocínio de materiais esportivos da américa latina) em comparação a que paga por exemplo o real madri uns dos integrantes do top five.
        SRN.

        • pelo amor de DEUS, 15 reais, nossa!!!!!! no mundo de 40 mi não se tem 250 mil que pague 39,90 não tem desculpas, 15 reais e brincadeira. sou sócio desde de 2013 e nunca pensei em beneficio, ingresso, camisa, sou porque quero ajudar o clube, quando veio a brasília comprei meu ingresso e o da família, comprei minha camisa e nunca pedi nada pro flamengo. o que falta e vontade de ajudar. so isso. exite um programa que faz deposito que e o flamengo da nação. ai sim pode depositar até 10 centavos.

          • Me desculpe mas o sócio torcedor é isso vc ajuda o clube e ganha descontos e isso nao é mimimi…compare e veja com outros clubes brasileiros e europeus.
            Não adianta, per capita do Brasil é muito baixo é fácil falar atrás de um pc, ninguém tem a renda de um lula ou temer, fiz minha faculdade com dificuldades e ajudo como posso e compro camisas oficiais como posso, a verdade a maioria esmagadora da torcida não tem condições, tem que reformular sim melhor ter 5 milhões reais com sócios torcedores por mês do que ter isso ao ano com o pacote mínimo de 39,90 por mês.

  • O iFood ficou tão conhecido depois de aparecer no Flamengo, que já apareceu até na nova propaganda do Itaú, como o “aplicativo vermelhinho” para pedir comida. Eu baixei, já pedi usando iFood, e já instalei em 13 celulares. Divulguem para todos ao máximo, esse é um dos poderes do 12º jogador, escolher as marcas e usar as coisas que o Mengão tem como patrocinador. Assim todos os patrocinadores observam como é um ótimo negócio patrocinar o Mengão.

  • Certamente você já foi em alguma loja esportiva ou assistiu uma partida e se interessou por alguma camisa de um grande clube europeu, não é mesmo? Percebe-se que 95% dos mantos há somente o “patrocinio master” e comumente são camisas bonitas. E se eu te disser que não é só você que se interessa por essas camisas? Ibrahimovic fez o Manchester United lucrar 90 milhões de euros só com as vendas de camisas e o que essa camisa tem para lucrar tanto? Simples: Reputação do clube, reputação do jogador e o design pragmático do uniforme.

    Agora eu te pergunto amigo rubro-negro, o Flamengo não pode ter um sistema de marketing igual ao desses times? Se nesses últimos anos, o Flamengo foi um dos clubes que mais venderam camisas no Brasil, imagine com esse sistema citado? Hoje vamos ser sinceros, o Flamengo não tem “nome” para vender camisas em toda América, MAS, tem potencial para isso, é só se consolidar como o melhor time do Brasil e das Américas, e obvio, ter um craque com reputação continental ou até mesmo mundial.

    https://uploads.disquscdn.com/images/7b8ffdbd725445246b4c966539a33806cbdd8676c2a7727bd9b0cdead5ddfccb.jpg

    • Na foto, a camisa reserva da Internazionale que se encaixa no “sistema” citado, tendo como seu principal jogador o Mauro Icardi, certamente o publico alvo será jovens muito por conta das pífias atuações da Internazionale mas no video-game é outra coisa e o Icardi é um dos melhores centro-avantes do mundo tanto no video-game quanto na vida real.

    • Mas quem disse que o Flamengo não investe dessa forma também?
      A camisa do Diego vendeu demais, a 3º camisa do Flamengo também vendeu muito com o vídeo do Desimpedidos.
      Acontece que o Flamengo ainda não tem cacife pra trazer um Ibra da vida, mas acho que a partir de agora vai começar a trazer bons jogadores,.

  • Boa notícia. Na camisa, teremos até dezembro Caixa, iFood e TIM garantidos. Espero que fechem com outra empresa para as costas. Para 2017, teremos um cenário melhor para os patrocinadores em função da provável disputa da Libertadores, além da Florida Cup e de um elenco superior.

  • Uma otima noticia, fez bem em fechar só até dezembro porque ai da pra trabalhar um valor bom pro ano que vem, com florida cup e libertadores e um elenco mais forte temos tudo pra bater recorde de contrato.

  • Em 2017 o Flamengo vai entrar numa fase em que muitos patrocinadores estarão de olho, por isso não deve ter contratos longos pra conseguir um contrato de grande escala.

  • Quanto mais patrocinadores, melhor. Começa na camisa de jogo, depois passa pra camisa de treino (herbalife), depois vai pro uniforme do basquete…

    É sempre importante ter de tudo. Não tem que escolher entre 2 patrocinadores, precisa é ter os 2. SRN!

  • e tem gente que acha melhor assinar com uma empresa para estampar outra empresas na camisa do flamengo, 10 mi por ano vai dar 833 mil por mês, acho que o marketing consegue sem essa empresa ou 25 mil socios a mais a 39,9 daria isso por ano.

    • Concordo Marcondes.
      Temos de estabelecer parcerias. Dentro dessa linha, para o ano que vem já que jogaremos a Libertadores e a Florida Cup – tomara que com brasões de títulos na camisa – está mais do que na hora de sentar novamente coma Adidas para trabalharmos de forma definitiva a internacionalização da marca Flamengo/Adidas no cenário Europeu com os outros Tops da Adidas.
      SRN

Comentários não são permitidos.