PC analisa atrito Jesus x Pará e alerta palmeirense: “Ingleses estão vendo”

Compartilhe com os amigos

Depois de todo o mistério sobre a presença ou não de Gabriel Jesus no jogo entre Palmeiras e Flamengo, que valia a liderança do Campeonato Brasileiro, o atacante foi confirmado e acabou sendo decisivo no empate em 1 a 1, quarta-feira, na Arena do Verdão. Autor do gol palmeirense, o camisa 33 foi bastante elogiado pelo comentarista Paulo Cesar Vasconcellos pela atuação, mas uma atitude fez com que o jornalista fizesse uma ressalva e alertasse o jogador: o momento em que ele simulou ter sido atingido por um tapa por Pará.

– Me preocupou muito olhando para o futuro. Não há dúvida de que o melhor em campo foi o Gabriel Jesus, disparado, é o melhor atacante do Brasil hoje. Mas o que ele fez naquele lance com o Pará, os ingleses estão vendo, o Guardiola está vendo, a imprensa inglesa está vendo. Aquilo, se ele fizer no Manchester… ainda bem que ele tem em casa uma crítica severa (a mãe Vera Lúcia) porque o que ele faz, na Inglaterra, todo o futebol dele, prestígio, seriedade, credibilidade serão jogados no lixo – considerou, lembrando que o jogador vai defender o Manchester City após o término da temporada.

O lance, aos 15 minutos do primeiro tempo, gerou um princípio de confusão. O Palmeiras se preparava para cobrar uma falta frontal enquanto Jesus tentava se movimentar, marcado por Pará. Na disputa por espaço, Jesus se atirou no chão, simulando ter sido acertado na cara pelo lateral flamenguista. O árbitro conversou com ambos, mas nenhum foi punido com cartão. PC acredita que a “escola brasileira” influenciou na atitude do palmeirense.

– O Gabriel faz isso porque ele foi formado vendo isso, isso não é da natureza dele, certamente ele é estimulado nas conversas na concentração. Só que ele está indo para um futebol (europeu) onde isso é repudiado por jogadores, torcedores, dirigentes e mídia, diferentemente do que acontece no Brasil. Como ele tem uma crítica severa em casa a quem ele ouve, tenho certeza que ela vai dizer: “meu filho, não faça isso”. Ele não precisa fazer isso, com a bola que ele joga e que ele pode vir a jogar, porque ele é promissor (…) Quero deixar claro que a atuação é maior que isso, a observação que fiz foi só um alerta. O desempenho dele foi muito maior que o episódio com o Pará – completou.

Após garantir a liderança da competição, com 48 pontos, o Palmeiras tem outro jogo decisivo pela frente, no próximo sábado, às 16h, quando encara o Corinthians na casa do adversário. O Timão é o quinto na tabela, com 41 pontos, e tenta recuperar o lugar no G-4.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse bosta o melhor atacante de onde?? Kkkkkkkk pqp melhor dessa partida foram Pará e daminhão

  • Gabriel Jesus é um Moleque mimado, um verdadeiro babaca! Quando chegar na europa vai pegar um banco!

  • Esse Gabriel é um chorão, tem q aprender a virar homem e só jogar futebol.

  • Estão vendo mesmo, acabei de ver um perfil no twitter, que posta notícias e tudo mais sobre o futebol inglês destacando essa dramatização dele e pelo que entendi, ridicularizando.

Comentários não são permitidos.