Pode vir todo mundo, eu não temo ninguém

Compartilhe com os amigos

Após o heroico empate contra o principal concorrente ao título, com todos os contornos dramáticos dessa “final” antecipada, o Flamengo agora se tornou o time mais enjoado do campeonato.

Se o Palmeiras, cantado aos quatro ventos como o melhor time da competição pela mídia especializada, teve que se sacrificar para arrancar um empate, jogando com um jogador a mais durante mais da metade da partida, em casa, quem poderá ganhar do Flamengo?

Claro que cada jogo é um jogo, e como a bola pune, essa soberba característica do torcedor rubro-negro pode se transformar em um tiro no pé. Mas sem falsa modéstia, não tem como não perceber que ganhar do Flamengo virou uma missão inglória para os adversários.

Tapando o nariz, para não sentir o cheirinho, e assim (tentar) tratar os fatos com racionalidade, existe uma série de fatores que estão fazendo a diferença para o momento que o Flamengo está atravessando, essa santa fase que salta aos olhos do flamenguista.

Uma solidez defensiva que não vejo há décadas, talvez seja esse o fator crucial, ainda que sofra um golzinho ali, e outro aqui, a defesa continua bem composta do início ao fim das partidas, pra mim, eis um legado ideológico do ex-treinador Muricy Ramalho.

O estado psicológico desses atletas é impressionante, não existe adversidade irreversível para esses caras, parecem que não sentem a pressão. Pode sair atrás do placar, pode jogar com um a menos por meio tempo, e até a cobrança de 40 milhões é usada como motivação.

Zé Ricardo, em minha opinião, se revelou o maior estrategista do Brasil, é um Cláudio Coutinho sem Zico & Júnior, mas com Márcio Araújo & Pará. Tenho certeza que marcará o seu nome na história do Clube de Regatas do Flamengo.

Qualificadíssimo e volumoso, o recheado elenco rubro-negro é uma segurança que nunca tivemos antes, não importa quem entra e sai do time titular, o nível é mantido, esse é um dos segredos dos campeões, ter pernas para uma temporada tão cansativa.

A maior torcida do mundo faz a diferença, e mesmo sem jogar no Rio de Janeiro o Flamengo briga firme pelo título nacional. Como onde estiver, estaremos, em qualquer lugar do Brasil o melhor visitante do campeonato está, e estará sempre em casa, seja no estádio, ou no aeroporto.

O Flamengo tem tudo para assumir a liderança do campeonato nesse domingo, basta ter competência para confirmar o seu favoritismo contra o Figueirense, o Pacaembu ficará pequeno para a enorme torcida que irá invadir o estádio paulista.

E depois é manter a pegada, fazer o que já está fazendo, e esperar, rodada após rodada, o dia 4 de dezembro. Isto é… Se até lá o Cheirinho de Hepta não asfixiar o Brasil antes mesmo da última partida, de qualquer forma ainda tem muita água pra passar debaixo da ponte.

Teremos várias batalhas dificílimas como a da última quarta-feira, mas não estamos aquém de absolutamente ninguém, pelo contrário, seja lá aonde for, vamos jogar como campeões.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • cuidddado com o vasco..kkkkkkkk

  • Sabias palavras , o flamengo está jogando como nossa diretoria com raça estratégia e sabedoria de quem sabe que e grande basta se impor jogar como flamengo.

  • A mídia “especializada” não tinha o Flamengo como candidato ao título, afinal todos se enganaram, inclusive alguns torcedores… Mas nossa caminhada é longa e esse time de hoje está plantando muita coisa boa, tenho certeza que vamos colher o melhor, e o cheirinho vai sim asfixiar os antis… Nossa história em 2016 será linda, excelência administrativa, redução das dívidas, nosso CT de primeiro mundo pronto ainda em Novembro e por fim se Deus quiser o título brasileiro.

    • Pior é que muitos torcedores ainda se enganam, basta o time perder uma partida

  • Esse Zé Ricardo aí embaixo é fake! Kkkk O cara de anão faz jus ao time que torce, pequeno. Quanto ao jogo de ontem, fizemos a nossa parte, sem medo de impôr o nosso ritmo independente das circunstâncias que o jogo se apresentaria. Hoje mais uma vez vimos a presença da Nação Rubro-Negra no aeroporto nos recebendo. Domingo às 11 horas temos um encontro marcado para seguirmos rumo ao nosso objetivo.

    • Já preparou PV, Chiquinho e Cirino pra sula? Vamos precisar deles

      • Fala Nick Souza, na verdade estamos preparando todos os jogadores para as próximas partidas, acabamos de trazer o Matheus para o grupo profissional.

  • Não era nessa rodada que o Flalixo ganharia a liderança ?

    • Caro cara de anao,vc ainda tem duvida de que o lider ao final da proxima rodada será nós?

  • estou vendo muita festa comemoração por um empate, mas quem é o líder ?

    • vc ta certo,um jogo ganho desses,até 38 do segundo tempo,e ceder o empate levando gol de um time que sua principal jogada é o arremesso lateral na area,que o seu principal jogador é na verdade um ator(muito ruim por sinal) chorao,isso é realmente motivo para revolta e nao comemoração,certissimo vc.

      • Pelo chororô e pela cara enrrugada, acho que ele é FILHO DO CUCA ( ou, FDP (rs)

        • kkkkkkk

  • Viu ai garoto,texto simples,sem falar asneiras..top e motivacional!
    Assim que tem que ser,seja que nem eu,faça o basico como eu..
    Alias,ontem eu dei um nó no cuqinha

    • HAHAHAHAHAHAHA
      Boa professor!
      Abraço!

  • Boa Vinny, hoje realmente o Mengo é o time a ser batido, e vou te falar, tem que suar muito pra isso acontecer. A defesa tão criticada no inicio do ano hoje nos enche de orgulho. Rever e Vaz estão uns monstros, vendo esses caras jogar ontem fiquei pensando: Se fossem o Wallace e César Martins? Melhor deixar pra lá… SRN

    • kkkkkkkkkkkkkkkk mulambo iludido.

      • Apareceu né peppa! E aí como foi sofrer para conseguir um empate com o Mengão com 1 a menos? Confesso que me diverti vendo a cara da porcalhada desesperada durante o jogo.
        Obrigado por guardar nossa liderança, mas a partir de domingo assumiremos nosso lugar na ponta até o final do campeonato. SRN

        • Hoje vão acender um montão de velas pra N.S. da Achiropita

    • é melhor ficar pensando mesmo. Veja o retrospecto desse infeliz no grêmio: 6 jogos sem vitória e nos últimos 3 levou 7 gols. E o jogo que conseguiu não levar gol (palmeiras), ele tava no banco. Essa é a diferença

      • Pra quem tem Márcio Araújo e Pará em grande forma, fico pensando se esses dois também não iriam evoluir com o time.
        Paulo, futebol não é uma ciência exata, pense nisso!
        Ontem ele não estava em campo, logo não levou 7 gols.
        Defender o Wallace é besteira, mas é bom sermos justos.

        • Só que há uma diferença entre Pará e MA pro Wallace. Influência.
          Tanto é importante, que o único jogador que está insatisfeito no clube é tão influente quanto o Wallace: Paulo Vitor.
          Acha mesmo que se o Wallace estivesse no Fla, não haveria pressão do elenco pra que fosse titular? O Réver jogou mal com a bola nos pés ontem, mas tirou tudo pelo alto. Já o Wallace não sabe fazer nem isso. Essa é a diferença. SRN

          • Quem tem que controlar o vestiário é o treinador, o Zé Ricardo.
            A missão dele é fazer isso, tanto que não existe pressão nenhuma pro Paulo Victor ser titular.
            Na minha opinião, você está errado.

            • ok Vinny, tudo bem.

        • Oigalê “índio velho”, te fresqueia, toma um “amargo”, calça as bombachas e dança uma “chula !!!

      • Sem contar que já “limou” o primeiro

    • Valeu Valmir!
      Eles poderiam estar em melhor forma tecnica também, não duvide do Zé! HAHAHAHAHA
      Vamos rumo ao Hepta!
      Abraço! SRN!

  • cade o andy muller falando q o fla ia perder feio para plamares??? está chorando até agora?

  • Conheço torcedores dos times aqui de Curitiba (Atletico e Coxa) que já estão com medo do Mengão nos próximos anos. HAHA. Os cara já estão prevendo o Fla tipo um PSG ou Olympiacos nos seus respectivos países.
    Só dou risada…tremam a vontade!!

  • Rapaziada, os Peppas tremeram. Jogaram desde o começo tentando cavar falta e até penalte. O Flamengo dominou o jogo até a expulsão. E ainda poderia ter dado o tiro na nuca com um segundo gol se o Cirino não fosse o Cirino. A torcidinha tava se cagando, tanto que só a organizada cantou, e óbvio, após o gol delas que tiveram esperança. O Zé matou geral de infarto tirando o Diego, mas a vibe tá ótima, tudo dando certo por linhas tortas. Ontem vi um time sóbrio, de homens!
    SRN e rumo s HEPTA

  • Bem que o fla podia tentar o schweinsteigern que rescindiu com o united.E quase impossível ja que s china vai cair em cima mas nao custa nada tentar.seria show

    • HAHAHA
      Seria um sonho.
      Podiam trazer o Poldi também, virou refugo na europa.
      Essa dupla alemã cairia muito bem.
      Abraço! SRN!

    • Custa nada po, só milhões de EUROS

      • Tentar nao custa.contratar sim

    • acho que ele recebe 1,5 kk de euros, mas com patrocínios dava pra fazer sim, imagina, seria mágico.

    • Acho uma excelente idéia. De quebra o Podolski poderia vir junto. Seria mágico. Não custa nada sonhar.

    • Salário dele é de 5 milhoes de reais mensais. Fora de cogitação… kkk

  • Boa Vinny, na minha humilde opinião a nossa sinergia está muito boa,o time, a torcida, os dirigentes, foi muito bom calar a boca da imprensa que achava que era só empolgação nossa, alguns jornalistas (na maioria de SP) não conseguem esconder a insatisfação com o resultado, pois achavam que ontem iríamos ser atropelados a Peppa teve que suar 1,5 L para empatar a partida, mesmo com o Flamengo jogando com um a menos e sem torcida no estádio.

    SRN #IssoAquiéFlamengoporra

    • Valeu Edu!
      Concordo contigo, subimos de patamar novamente.
      Não sei onde isso vai parar… HAHAHA
      Abraço! SRN!

  • Pelo que foi o jogo ontem e pela moral que o time ganhou ontem acho mt dificil tira o titulo nosso ….nossa tabela nao e dificil inico jogo realmente dificil e o atletico mg la no horto, pensando no campeonato um empate la nao e resultado ruim…. Cheirinho do hepta ta cada vez mais forte….vai pra cima deles mengo

  • Na boa… Sei que alguns podem ser contrários, mas para mim o fato de o fla não ter um estádio próprio esse ano, fez com que os jogadores não colocassem no psicológico o fato de jogar em casa. Ou seja, não há um jogo específico que tenhamos que ganhar. Temos que ganhar todos os jogos e o fator casa não pesa. Jogar em casa, que é em outro estado ou jogar fora que também é em outro estado é a mesma coisa.
    Próximo jogo é em casa (será em SP). E no outro, sendo em casa ou fora dará no mesmo.

    • Flamengo jogando em casa em São Paulo! É um tapa na cara dos bairristas! O Flamengo é o Brasil!
      Por enquanto, logo será o mundo!

  • Sem mentira cara, qdo o AP fez o gol eu qse chorei mano, de vdd, porra cara, tantos anos sofrendo com times medíocres, sem expectativa nenhuma no campeonato, ver o elenco q temos, jogando do jeito que está jogando, lutando, brigando e acima de tudo mto unido e raçudo!! É apenas o começo, domingo é dia de assumir a liderança e definitivamente sermos o time a ser batido! SRN6!

    • Eu também cara.
      Confesso que emocionou, independente do resultado que teríamos no final.
      Estamos juntos na briga pelo título.
      Abraço! SRN!

    • Começou o jogo e eu achando que um empate seria bom negócio, depois da expulsão fiquei na torcida por um empate e no final do jogo fiquei triste por não ter conseguido a vitória, esse time jogando com essa vontade faz a gente ser otimista pra caramba

    • Quase!? Então eu que sou chorão mesmo pq larguei o berro e depois veio a lágrima de quem não tava acreditando. Claro, não acreditava em um gol com 10 jogadores. No início do jogo tinha consciência de que o empate era um resultado descente mas que íamos pra cima da Peppa!!

      • O flamengo é fod@ ne rpz hahaha!

    • Rapaz, quando saiu o gol quase não acreditei, foi uma explosão de sensações junto de vários berros! Imagino que quase todos teve esse surto psicótico assim como eu, ontem o Flamengo me fez engrossar essa minha opinião que nada e ninguém tira esse título da gente! SRN7.

  • Essa camisa do Mengão é muito linda.

    • Realmente, muito linda!

    • Eu falei isso. É de um vermelho raça pura.

  • Vinny achei difícil isso acontecer mais aqui vai… Parabens pelo texto!

    • HAHAHAHAHA
      Valeu Samuel!
      Mas na próxima a polêmica está de volta, não se acostume não. hehehe
      Abraço! SRN!

  • CADÊ AS PEPPA agora???

    Cadê o Cara de Depressão agora? Disse que o Palmeiras mandou refugo pro Flamengo…e o refugo fez gol em 15 segundos em campo. O quê teve de Peppa ontem chorando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nem jogando em casa, nem com torcida única, nem com juiz roubando um jogador, nem com Gabriel Jesus, não conseguiram ganhar do Flamengo Austero. E quase perderam ainda, nunca vi tanta peppa chorando junta kkkkkkkkkk. Cadê você Cara de Depressão? Está chorando junto com as outras Peppas até agora? E no final-de-semana vão apanhar até do outro timinho regional, nessa não tem ceninha que faça o Jesus jogar…e o Mengão pega um timeco regional qualquer, me parece que uma tal de Ponte Preta. ACABOU, é possível não pegarem nem vaga na libertadores. HUAHUAHUHAU

  • Cara nunca falei mau do Zé Ricardo! nem quando ele tirou o Diego. Mas puta que pariu…esse cara entende…só que ele faz umas coisas muuuito loucas, diferentes, não dá pra entender na hora.

    • Sério que tu nunca ficou puto nem reclamou dessas loucuras dele? tem que ter muito sangue frio kkkkkkkkkkkk

      • Mano eu sempre entendo o Zé Ricardo. Eu não teria as ideias que ele tem. Mas quando ele faz eu entendo o pq. E isso mostra a qualidade dele, pq tem o grupo na mão, sabe do potencial de cada um, do momento, entende o quer no jogo e mete a mão. No início vai parecendo cagada. Pode ser que em algum momento dê errado mas normalmente as mudanças geram o resultado.

        • To ligado. È por isso que já decidi que não vou mais criticar quem ele escolher. Seja sorte ou competÊncia, o fato é que os resultados estão vindo não tem como negar.

          • Famoso parasita que aceita calado e come com bosta e areia ! kkkkkkk

            • Opa o palhação de plantão do site decidiu me deleitar com uma de suas pérolas? Famoso filhinho de mamãe sem pelos no saco com acesso a internet. Quando completar 10 anos de idade volte a comentar por aqui blz? Aí quem sabe vc consiga comentar alguma coisa que preste na sua vida, seu burro do caralho

              • E ai parasita que aceita calado , um esquerda da vida que aceita tudo caladinho e pianinho , com essa cara de mendigo nao pega nem resto de festa . Perola eu dou a vc porco imundo dukaralho ! Antes de comentar algo aprende a respeitar a opiniao dos outros e pelo menos nao passa por essa vergonha de ser esculachado , em um forum tem que ser um renegado da vida mesmo kkkkk patetico cara , vai estudar e para de ficar perdendo teu tempo por aquii , faz algo que preste , deve morar com a mamae e o papai kkkk so tenho uma coisa a te dizer seu parasita de merda que vive de bolsa familia , concursado aqui to garantido pro resto da vida e tu ? ve se gasta o dinheiro do bolsa lixo para algo util .

                • Eu tanto respeito a opinião dos outros que nunca havia respondido a nenhum de seus tantos comentários doentes que vc costuma fazer pelo menos não até agora, a maioria aqui te conhece bem. Além de ser um doente mental que só posta besteiras e xinga a tudo e todos, ainda vem com essa hipocrisia de “não respeita opinião” sendo que vc além de não respeitar a minha, o fez com ofensas. Não vou ficar aqui batendo boca com um pirralho, o que eu tinha pra falar já foi dito, de qualquer maneira vc já estava merecendo um block a tempos.
                  Ah e deve ter sido bem difícil a prova comlurb.

                  • Todo mundo me conhece porque ? kkkkkkk vai la parasita , leva sua opiniao formadinha de merda pra seu barraco rapa , tu respeita merda nenhuma , so fala pq e na internet , pq na rua deve ser um pau mandado , maloqueiro de bosta , se pah tu nem passa na comlurb seu derrotado, faz o seguinte , nas minhas opinioes nao responde , guarda pra vc como tu faz na tua vida e fica calado troxa , se fosse homem ate perderia meu tempo em te procurar , mas vc é um muleque que vive com o papai e a mamae , nao sabe com quem ta falando pivete !

  • Texto sensacional! Parabéns Vinny!

    • Obrigado Gabriel!
      Vamos rumo ao hepta.
      Abraço! SRN!

  • desses 13 jogos acho que vamos vencer 10, vamos que vamos meu Mengão.

    • Isso aí Marcondes!

  • A verdade é que não estamos acostumados com técnicos que põem a tática acima da técnica, como Tite, aquele que deixou Philippe Coutinho no banco, ou o Zé Ricardo, e por isso esses técnicos sofrem críticas em algum momento, mas o Tite, a princípio conhecido como retranqueiro, assim como o Zé Ricardo, é hoje o melhor técnico brasileiro e está na seleção, faz a gente pensar. SRN

    • Boa Nick!

    • É exatamente isso! Mas isso mostra que o torcedor não está acompanhando a evolução do futebol. Cada vez mais tático, mais tecnológico com diversas medições e DM ganhando jogo rs. Na coletiva o Zé dá a entender que estuda vários cenários para o jogo, inclusive expulsão, contra ou a favor. Imagino que outras antecipações ele não faz. O Zé deve continuar se atualizando e trabalhar junto a direção de futebol para novas contratações e variações de estilo de jogo.

  • A única coisa que ando temendo é o Zé insistir com a praga do Marcio Araujo, tirando isso pode vir até o Bayern de Munique.

    • Sei não Júnior!
      Está dando certo, deixem o homem trabalhar.
      Estamos juntos, abraço!
      SRN

  • O Flamengo está de parabéns, elenco bom, jogadores maduros e um técnico tão estrategista que achamos ele louco…kkkkk vamos mengão….
    Parabéns pelo texto Vinny…..

    • Obrigado Andrei!
      É isso aí, tudo caminhando perfeitamente bem.
      Todos os gênios são loucos. HAHAHA
      Estamos juntos, avante Mengão.
      Abraço! SRN!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..Bem isso. O Zé ta se revelando um El Loco Bielsa. hahhahhahahah

  • Belo texto.

    • Valeu Fidel!
      Avante Mengão!
      Abraço! SRN!

  • Disse tudo, a defesa foi perfeita, e o Zé mostrou que é melhor que o até então considerado melhor técnico do campeonato brasileiro. Mas não gostei dessa matéria, cadê a polêmica kk?

    • HAHAHAHA
      Valeu Nick!
      Relaxa, que já já a polêmica tá de volta.
      O Zé está se tornando um dos grandes treinadores do Brasil, sem dúvidas.
      Abraço! SRN!

Comentários não são permitidos.