Por que Palmeiras e Fla virou briga de bastidores e sobra até para Del Nero

briga entre Palmeiras e Flamengo pelo título não se resume apenas a campo: ela chegou também aos bastidores e sobra até mesmo para o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, conselheiro vitalício alviverde e cuja proximidade com os paulistas irrita o rubro-negro carioca. Os dois clubes estão separados na parte de cima da tabela por apenas um ponto.

O time da Gávea deve oficializar nesta segunda-feira o pedido de adiamento do clássico Fla-Flu do dia 12 para o dia 13 de outubro.

A prioridade é contar com o goleiro Alex Muralha, convocado por Tite, o atacante Paolo Guerrero, chamado para o Peru, e ainda com a revelação Felipe Vizeu, convocado por Rogério Micale para o sub-20.

Ele repetiria, assim, o concorrente Palmeiras, que viu a CBF acatar demanda semelhante para ter Gabriel Jesus, que também servirá à seleção, contra o Cruzeiro, no mesmo dia, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

A arbitragem da última rodada também foi motivo de reclamação do Fla.

Enquanto o gaúcho Leandro Vuaden, do quadro da Fifa, esteve no comando de sua vitória contra o Cruzeiro, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, os palmeirenses viram o triunfo diante do Coritiba ser apitado pelo potiguar Caio Max Vieira, que não goza do mesmo prestígio nacionalmente. A cobrança é por tratamento igualitário nas escalas.

O Palmeiras foi denunciado recentemente pela Procuradoria da Justiça Desportiva por supostas agressões contra a diretoria do Flamengo no confronto do último dia 14 de setembro, no Allianz Parque.

A diretoria alviverde refuta qualquer influência de Del Nero fora de campo.

Entre outros motivos, cita a derrota de seu filho, Marco Polo Del Nero Filho, como candidato a conselheiro vitalício do clube em março.

Na ocasião, teve apenas 98 votos, 24 a menos do que precisava, mesmo com o mandatário da CBF e o ex-presidente Mustafá Contursi respaldando o seu nome. O resultado foi tido como um termômetro da popularidade do pai no Allianz.

Ao lado do diretor Alexandre Mattos, Paulo Nobre chegou a almoçar com o cartola no último mês de junho supostamente para reclamar da arbitragem.

Fonte: ESPN

Veja também

  • “A diretoria alviverde refuta qualquer influência de Del Nero fora de campo”.

    obs: Em sua leitura da matéria, substitua a palavra REFUTA por ALEGA. Não foi refutado tão somente foi alegado.

  • Flamengo
    contra tudo e contra todos

    é foda

    O flamengo tem a segunda maior torcida do MUNDO
    a primeira é a contra
    que é todo resto do Mundo que não é MENGÃO

  • Esse pedido de adiamento mostra bem o quanto a diretoria e a comissão técnica confiam no PV. Afinal, quem confia?

    • A questão vai mais além, já que o Flamengo não contaria também com o Guerrero e o Vizeu. O Damião se lesionou, talvez consiga voltar contra o Fluminense, mas não é certo. Sendo assim o Flamengo seria mais prejudicado por desfalques que o Palmeiras, que já conseguiu o adiamento pra contar com o Gabriel Jesus.

    • E o Palmeiras ficaria com um jogo a menos não sei por quanto tempo. Isso é vantagem.

  • Concordo, aquele punição impostas aos dois times foi um absurdo. O Flamengo, foi duas vezes prejudicado, primeiro porque jogou sem torcida contra o Palmeiras, uma punição que só afetou o Flamengo, depois porque o jogo entre Corinthians e Palmeiras já seria sem torcida visitante mesmo, já era de conhecimento de todos.

  • Conheça a dupla : “Nemly e Nemlerey”

    O quê importa é que são 7 jogos sem perder.

  • velha mafia do apito amigo…

Comentários não são permitidos.