Primeira Liga terá mais um time do RS

Compartilhe com os amigos

A vaga em aberto entre os 16 times da Copa da Primeira Liga de 2017 será ocupada por um representante do Rio Grande do Sul. O favorito para participar do torneio é o Brasil de Pelotas, que na semana passada foi oficializado entre os seis novos integrantes da Liga. Até então, a entidade contava com 15 clubes mas aprovou um formato com 16 times para a 2ª edição do seu torneio.

Além de já integrar a Liga, o time gaúcho tem a seu favor a boa campanha na Série B, onde briga pelo acesso ocupando o 3º lugar na tabela.

Na última terça, o Brasil de Pelotas passou a integrar a Primeira Liga ao lado de outros cinco clubes: Ceará, Atlético-GO, Luverdense, Londrina e Tupi. No material de divulgação, a entidade apontou que os novos integrantes já poderão participar das reuniões da Liga mas que apenas a partir de 2018 entrariam no torneio. Mas toda regra tem exceção.

– Ainda não está fechado mas o Brasil de Pelotas é um clube em potencial – comentou José Sabino, CEO da Liga.

Licitação
Os integrantes da Primeira Liga ainda trabalham no modelo de comercialização das cotas de transmissão da competição em 2017. O mais provável é que seja realizada uma licitação, cujo formato está sendo discutido.

– O edital pode incluir as TVs aberta e fechada juntas, ou as duas categorias sendo vendidas separadamente – afirmou Sabino.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também