Principal arma contra o Vitória, Diego tentará manter os 100% de aproveitamento

Compartilhe com os amigos

O dia 19 de julho, data em que confirmou a contração de Diego, pode ser apontado como um dos mais importantes da temporada para o Flamengo. Pouco mais de um mês após sua chegada à Gávea, o meia fez sua estreia com a camisa rubro-negra diante do Grêmio, em Brasília. Com direito a gol de cabeça, o jogador iniciou com pé direito a caminhada no Mengão com uma vitória por 2 a 1 sobre os gaúchos. Desde então, com o armador em campo, o time carioca não sabe mais o que é perder.

Depois disso, o Flamengo venceu a Chapecoense na Arena Condá, e a Ponte Preta em Cariacica. Pela Copa Sul-Americana, o Rubro-Negro perdeu por 4 a 2 para o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Na oportunidade, o camisa 35 não entrou em campo. Porém, na semana seguinte, o meia liderou a equipe que venceu por 3 a 1, e garantiu a classificação na competição continental.

Até o momento, Diego soma dois gols com a camisa do Flamengo, e caiu nas graças da torcida. O atleta ganhou a vaga de Alan Patrick como titular e se tornou um dos principais nomes do setor ofensivo do time carioca. O Flamengo com Gabriel, Fernandinho, Leandro Damião e Paolo Guerrero, além de Diego, marcou 30 vezes em 23 partidas neste Campeonato Brasileiro.

O próximo desafio do Mengão no Nacional será diante do Vitória, no Barradão, neste sábado (10 de setembro), às 18h30. A equipe é vice-líder do Brasileirão e tem três pontos de diferença para o Palmeiras, que soma 49 pontos, e lidera a competição.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não foi muito bem contra a Ponte, vai pro banco para a entrada do Fernandinho, pelo menos essa é a lógica do ZR em relação ao Mancuello.

    • Quem dg35

      • Exatamente rsrs

Comentários não são permitidos.