PVC: “Brasil pede mais uma vaga na Libertadores de 2017”

Compartilhe com os amigos

Uma comissão com três dirigentes brasileiros viajou na manhã desta terça-feira para Assunção para uma reunião com a cúpula da Confederação Sul-Americana de Futebol. O encontro tenta ampliar a Libertadores já a partir de 2017, aumentar arrecadação dos clubes e aperfeiçoar o torneio do ponto de vista técnico. A solicitação da comissão brasileira é aumentar uma vaga para cada federação continental, menos o México, país convidado. Com isso, o Brasil ganharia um representante a mais.

A comissão brasileira tem o presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, o presidente da Federação Mineira, Castellar Guimarães Neto, e o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney. Nepomuceno tem trabalhado para aperfeiçoar a Libertadores há tempos. No mês passado, durante a visita do presidente da Fifa, Gianni Infantino, à CBF, pediu que houvesse cuidado especial para melhorar as competições de clubes fora da Europa.

Durante a reunião, o pedido será para que a reformulação da Libertadores aconteça já para 2017. Não é provável que haja tempo hábil para fazer isso já a partir de janeiro do ano que vem. Mas isso poderia dar uma vaga ao quinto colocado do Brasileirão ou ao vice-campeão da Copa do Brasil.

Mais concreto é pensar na reformulação a partir de 2018.

Fonte: PVC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O mais justo seria o quinto colocado do brasileirão.

    • Campeão da primeira liga ?

Comentários não são permitidos.