PVC: “Flamengo impecável!”

Compartilhe com os amigos

Diego fez sua melhor partida desde que chegou à Gávea. Mas não foi só ele. Depois de o Flamengo sofrer o gol aos seis minutos do primeiro tempo, o time de Zé Ricardo teve tranquilidade e bola no chão. Ou melhor, no pé direito de Diego. O camisa 10 — sim, na Copa Sul-Americana ele usa o número que o identifica — olhou nos olhos do volante Renato Augusto. O cabeça-de-área subia para marcá-lo e Éverton usava o corredor entre as duas linhas defensivas do Figueira.

Foi assim o nascimento do primeiro gol. De Diego para Éverton que finalizou depois de tabelar com Gabriel. O Flamengo seguiu no mesmo tom, Afogava o Figueirense no seu campo. Ferrugem, volante aberto pela direita, voltava para ajudar Ayrton na marcação a Éverton. Abriu-se o espaço para Jorge jogar. No rebote da falta cobrada por Diego, Jorge fez uma obra de arte com um chute de longa distância.

Poderia ter vindo o terceiro gol ainda no primeiro tempo. O Flamengo guardou para a segunda etapa. Zé Ricardo mexeu bem. Com o Figueirense postado com duas linhas defensivas, escalou Alan Patrick no lugar de Márcio Araújo. Diego continuou sendo maestro, algumas vezes como segundo homem de meio-de-campo. Outras fazendo o último passe.

Zé Ricardo apostou forte. Trocou Éverton, que havia diminuído o ritmo, por Fernandinho. Contra duas linhas de quatro, poderia ganhar o drible para abrir o cadeado.

Abriu. Um drible e Fernandinho saiu frente a frente com Gatito Fernandez. Golaço!

Pelo que jogou em Cariacica, onde só perdeu uma vez, em 1995, das oito partidas que disputou, o Flamengo mereceu a classificação. Mais do que isso, dá esperanças para o Brasileirão. O Flamengo está jogando muito bem.

31/agosto/2016

FLAMENGO 3 x 1 FIGUEIRENSE – 21h45

Local: Kléber Andrade (Cariacica); Juiz: Wilson Lamoroux (Colômbia); Alexander Guzman (COL), Dionisio Ruiz (COL); Público: 7449; Gols: Rafael Silva 6, Éverton 13, Jorge 25 do 1º; Fernandinho 26 do 2º; Cartão amarelo: Rafael Silva, Renato Augusto, Leandro Damião, William Arão, Gabriel; Expulsão: Rafael Silva 28 do 1o

FLAMENGO: 12. Alex Muralha (6), 21. Pará (7), 15. Réver (5,5), 3. Rafael Vaz (6) e 6. Jorge (7,5); 8. Márcio Araújo (6) (19. Alan Patrick 13 do 2º (6,5)) e 5. William Arão (6,5); 17. Gabriel (6,5) (11. Émerson 46 do 2o (sem nota)), 10. Diego (8) e 22. Éverton (7) (20. Fernandinho 22 do 2º (7,5)); 18. Leandro Damião (6). Técnico: Zé Ricardo

FIGUEIRENSE: 1. Gatito Fernández (7), 32. Ayrton (5), 59. Bruno Alves (6), 4.Werley (5,5) e 6. Pedroso (5,5); 23. Renato Augusto (5) (13. Nirley 19 do 2º (5,5)) e 17. Jackson Caucaia (6); 5. Ferrugem (5) (15. Jéfferson 13 do 2º (5)), 19. Carlos Alberto (6,5) (24. Ermel 15 do 2º (6)) e 11.Rafael Silva (5); 9. Rafael Moura (5). Técnico: Tuca Guimarães

Fonte: PVC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fico olhando os comentários e vejo nego chamando outros de colaboradores de modinha…cara a maioria desses babacas deve ser torcedor de sofá.
    Tem que entender que o Flamengo é uma nação,ninguém vai pensar igual.
    Moro no rj sou sócio torcedor,ajudo meu clube como posso e ainda assim não fico chamando as pessoas de modinha,aceitem a opinião dos outros irmãos, eu gosto do zé ricardo mas não gosto de sua teimosia de manter marcio araujo,gabriel (perdeu gol de todos os jeitos),Fernadinho,chiquinho no time.
    Estamos numa “era” que temos elenco e muitos desses jogadores com qualidade no banco,se no banco estivessem rodrigo arroz,jael,walter minhoca,negreiros,sambueza…não teria reclamaçoes.
    Mas enfim,contra o palmeiras,fluminense e botafogo serão os jogos chaves para o Fla no BR16.

  • Quarta passada não foi o fim do mundo e ontem foi só o figueirense.
    Menos empolgação, por favor.
    O Gabriel continua sem força, o Fernandinho chutando tudo pra fora, Márcio Araújo jogando rugby ( só passa a bola para trás e pro lado), o Cirino tropeçando na bola,…

    • Corneta mais que tá pouco

    • Choraaaaaa corneta.

    • E tu bestando. Kkkkkkkkk

  • Rapaz… Kd os corneteiros??? Perderam o celular ontem? Devem ter jogado na parede no gol do fernandinho. Manhães01? Elvis Presley tupiniquim? Rafael mengão(vascão)? Douglas galvão???? Kd vcs corneteiros?

    • Kkkk.boa.eles sao modinha so aparecem quando perde pra parecer que estavam certos.

    • Cade os malucos?

      Rafael cadê tu rapaz

  • Mas eu sempre vou criticar, ele põe Gabriel e mimimi blablablabla ”

    “Ele não é bom, opta por jogadores ruins, é sorte, por quZzZzzZZZzzz”

    Corneta. Corneta mais que tá pouco. Pode continuar sendo “o crítico”, o entendedor..

    E eu não gosto de Gabriel nem de Márcio Araujo não, pra mim são ruins. Mas não é só tirar um filho de Deus desse e pôr outro que vai resolver não. Tem muito por trás. Talvez (mas só talvez mesmo) seja por que ele seja o técnico, e nós os torcedores.

    Ele mais que provou que merece a confiança dos verdadeiros torcedores. Ontem ele me coloca o Fernandinho, e até eu que gosto muito do trabalho fiquei reticente. Nem preciso dizer o final ne?

    Então parceiro, corneta mais. Crítica mais. Fala mais que tá pouco.

    *Pra quem ontem vendo a escalação só falou bobeira, que pontas não ganhariam o jogo, não fariam mais de um gol, que ele era burro e blablablabla e hoje já tá falando que o técnico e bom, pra você de memória curta, teremos jogos que não jogaremos bem, outros perderemos, por que é assim que o campeonato está, nivelado dessa forma.

    Não vai ser um resultado ruim que o trabalho da comissão técnica vai ser colocado abaixo. Não vamos ficar invictos até o final do campeonato, mas as derrotas que teremos nos levará ao título. Mas já espero o tanto de crítica e caça aos culpados em uma derrota kkkkkkkkkk

    Nao preciso nem dizer quem será o técnico ano que vem ne? Ou preciso?

    Corneta mais que tá pouco

    • Quem seriam os “verdadeiros torcedores”? Já ouvi/li essa definição pra quem é sócio-torcedor, agora parece que é também quem só elogia. Aqui funciona como um fórum, cada um expõe sua opinião. Não concordo com muita coisa, mas entendo que sendo crítica ou elogio, é uma visão que deve ser respeitada. O debate pode ser saudável se não houver ataques e xingamentos. O que mais tenho visto ultimamente são tentativas de desqualificar ou calar opiniões diferentes. Se a pessoa faz uma crítica logo vira o corneta, não é torcedor. Há excessos dos dois lados, mas isso ao meu ver reflete personalidades diferentes, não que alguém seja mais ou menos torcedor. Acompanho esse site desde o começo e é uma pena perceber que muitos que comentavam frequentemente e agregavam muito às discussões já nem aparecem aqui. O que mais era elogiado era a possibilidade de trocar ideias só com flamenguistas, independente da concordância, mas sempre com respeito e sem torcedores de outros times enchendo o saco. Infelizmente isso foi se perdendo. Lamento porque com certeza ninguém da comissão técnica lê o que é escrito aqui, mas era um bom espaço pra conversar com outros rubro-negros. Definir quem é mais torcedor pela maneira como cada um se expressa cria uma segregação desnecessária.

      • O Flamengo ganhando, comemoram-se todos. Temos orgulho de ser a maior e melhor torcida por isso, então concordo contigo que temos de saber conviver com todas as diferentes opinioes.
        Acompanho futebol. Sou Flamenguista e amante confesso do esporte. Se a nossa torcida não fosse diferente, eu reconheceria isso. O apoio incondicional, dar a um time limitado capacidade poder arrancar, mostrar algo nunca visto, proporcionar espetáculos históricos.. isso é Flamengo, essa é a essência da torcida.

        Agora, sai a escalação.. começam os mimimi. “Alá, tá vendo, assim não vamos passar daqui, estamos classificados. Bem feito, tem que perder, FRACO!”

        Parabéns pela sua calma e sensatez, mas esses torcedores não me representam!

        • Mas como saber se alguém não apoia incondicionalmente o time, da maneira que pode, pelo que fala aqui? Como disse, há excessos dos dois lados, mas não dá pra comparar um comentário num site com a postura no estádio, por exemplo. Posso não gostar do Gabriel, pra ficar no exemplo que você citou, mas vou evitar vaiar quando a bola estiver rolando e até aplaudir se fizer boas jogadas. Isso não impede de comentar que acho um jogador fraco e que o Flamengo tem opções melhores pro lugar dele. Não é por um comentário que o time vai ganhar ou perder. Esse espaço sempre foi usado pra discussão, se essa discussão se limita a uma única forma de pensar, perde o sentido. Acho que aí há uma confusão entre apoio e debate.

          • Mandou bem

          • Esse aí pelo jeito nunca foi no Maracanã , O tanto que tem de corneteiros chega até dá raiva(principalmente no antigo) fui em um Flamengo e Atlético Mg em 2008 , 3×0 pro Atlético E tinha gnt pedindo pro patético mg ganhar de 6 dps do terceiro gol pra demitirem o Caio Júnior kkkkkk

  • Todo o time se doou mesmo jogaram com vontade de vencer, que seja sempre assim!

  • Kkkkkj eu adoro.agora os modinhas ficam caladinhos, mas tinha que botar o rabo entre as pernas e reconhecer que o ze ta certo, assim comos todos os comentaristad ja reconhexeream

    • Perfeito Rafa. Espero q os modinhas comecem a entrar em extinção agora

  • Quando vi o Diego disputar uma bola no alto de cabeça com o marcador, apaixonei kkkk nem o Arão , nem o M.A fazem isso

  • Não sei por que não aposentam o Sheik do Flamengo, o cara mal entrou e quase botou tudo a perder com aquele passe incrivelmente ridículo.

    • Hummm… condenar um jogador vitorioso por causa de um único passe… &;-D

      • E só por causa que ele foi vitorioso ele esta insento de criticas e esta livre pra fazer besteira dentro de campo? Aí nao né amigo…

        • Uma coisa é criticar uma jogada ruim do cara; outra totalmente distinta é querer aposentá-lo… &;-D

    • Cala a boca Bandeira Felix modinha. Vai q no próximo jogo ele entra e nos ajuda com gol como o Fernandinho fez . Aí vc cala a boca né? Vascaíno do carai

    • Nessa coluna nao pode falar mais nada, só elogiar. Sheik não tem mais condições de jogar pelo Flamengo por diversos motivos, principalmente pela vontade e condicionamento físico. Nem essa verdade pode ser dita, que já vem um ou outro dizer que é vascaíno ou modinha. Uma pena!

      • Nem os que elogiam apoiam esse jogador.

        Se tem uma coisa aqui, é crítica kkk a minha ótica e diferente. Sempre tem que aparecer um ou outro para se mostrar o mais novo técnico e falar umas obviedades, troca esse, coloca Àquele

      • Verdade Filipe, mas eu tenho pra mim que esse tipo de comentário é feito por pessoas que nem sequer assistem aos jogos.

  • Não sei se é coincidência (espero q não), mas com o Diego em campo o Flamengo parece outro time, ele tem o poder de contagiar os outros jogadores, corre, briga, ajuda, e isso parece que contamina a todos. Me alegra muito ver o meu Flamengo querer jogar bola, jogar pra ganhar, jogar pra frente. É lindo demais.

    • é a qualidade, o cara é diferenciado.

  • ele se identificou…sabe o que é flamengo

  • Mano da à braçadeira pro Diego logo . O cara comando o meio de campo além de desarmar mais que nossos volantes . Ontem o bixo voltava numa velocidade pra desarmar os caras na lateral . Monstro !

    • Tem nada a ver braçadeira com bom futebol

  • Diego joga muito fácil, da gosto de ver ele jogar, umas viradas de jogo maravilhosas, quando ele pega a bola da um giro e tira a marcação, que homem maravilhoso(hétero kkk).

    • kkk

  • Diego ontem jogou demais, basta olhar um pouco, ele toda vez tirava o time do aperto é sempre jogando rápido e pra frente!!

Comentários não são permitidos.