Qual será o futuro do Maraca? Mauro explica e sugere a rubro-negros que não se empolguem

Compartilhe com os amigos

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sobre um processo da odebrech contra o estado, não vejo como.
    O consórcio reclamou muito da “canetada do Sergio Cabral”, e acabou negociando a redução dos valores a serem investidos no complexo.
    Nao lembro os valores, mas antes eles teriam que investir uns 500 Milhões, e esse valor caiu para uns 100 milhões.

    Por isso acho que esse impedimento à construções no entorno e possivel quebra de contrato já foi resolvido lá atras.

  • Já falei aqui várias vezes, já passou da hora de esquecer o Maracanã. Precisamos de um estádio próprio, o Maracanã tem muita coisa enrolada, como as cadeiras cativas, o contrato com o Fluminense, e a obrigação da nova licitação de acordo com os demais times do Rio, quem vai conseguir fazer acordo com o Eurico Miranda ou com o Botafogo?? Isso é furada…..estão querendo empurrar esse rolo para o Mengão….melhor pular fora dessa do que ficar com esse mico….

  • Perfeito comentário Mauro Cesar.

  • Exatamente o que penso. Maracanã é cheio de problemas…acredito que a diretoria esta estudando esses pontos. No caso do Fluminense, não sei se é bem assim, uma vez que haverá outra licitação, a Odebrecht saindo, esse contrato se torna nulo…acho que é isso. NÃO SEI AO CERTO. Eu vejo muita água passando em baixo da ponte ainda…O Fla tem que partir logo para a construção do seu estádio e pronto. Não vejo outra saída diante desse Imbróglio que se transformou o Maracanã.
    *O Flamengo deu mole nessa questão de Estádio alternativo…sabia que o Maracanã ia ficar fechado, porque diabos não foi atrás disso…agora fica ai numa vida de “cigano”.

  • O Flamengo tem obrigação de procurar as condições necessárias para construir um estádio próprio.
    Participar da administração do Maracanã (sim, participar, pois pelo o que está sendo divulgado na imprensa, será obrigatório se associar a alguma empresa) pode dar tempo para que o clube analise as alternativas com calma e se estruture financeiramente para isso.
    Ter o Maracanã como casa do modo como está sendo apresentado tem vários problemas, entre eles:
    1) A manutenção é cara, pois foi feito pensando-se exclusivamente como palco de final de copa. A realidade será bem outra.
    2) As milhares de gratuidades concedidas pelo governo estadual e que continuarão mesmo com a concessão.
    3) O fato de ter um parceiro que certamente vai querer parte da renda do estádio e realização de outros eventos que não o futebol, vide o exemplo do Palmeiras.
    4) O estádio continuará sendo público e certamente acontecerá de termos que cede-lo para algum evento (parece que a próxima Copa América será no Brasil).
    5) Sempre estaremos sujeitos a vontade dos políticos que comandam o Rio. O Botafogo ficou mais de um ano fora do Engenhão e não pode fazer nada, duvido que receberá algum tipo de indenização. É bom lembrar que todos os governadores dos últimos 25 anos realizaram reformas que fecharam o Maracanã durante algum tempo.

    Temos que ter um estádio próprio com capacidade para 45 mil torcedores, a localização dele e se isso vai acontecer em 5, 10 ou 15 anos é que deve ser discutido.

  • Pegando um gancho nessa questão de estádio, verifiquei que as áreas temporárias que serão liberadas no parque olímpico Rio 2016 (galpões ao sul do Centro olímpico de tênis e estádio aquático olímpico) serviriam perfeitamente para a construção de um estádio de futebol. Possui vastos estacionamentos, uma enorme área de escoamento de pessoas, BRT em frente, não prejudica o trânsito, etc…

    Alguém sabe qual seria o impedimento de o Flamengo construir um estádio ali, mesmo que com algumas contrapartidas, como a construção de escolas, por exemplo…

    Quem tiver curiosidade, basta colocar no wikimapia ou google maps e comparar em mesma escala com os estádios que temos no Brasil.

    Só para se ter idéia, cabe um complexo Maracanã ali!

    • No parque olímpico tem espaço pra três maracanãs.
      O problema é o mesmo de ampliar a Gavea, construir a arena McFla ou administrar o Maracanã: nossos políticos.

    • Seria bom pela proximidade com o CT, mas aquela area é mt valorizada.

      Nunca nos venderiam. :/

Comentários não são permitidos.