Que fim levou?

Compartilhe com os amigos

 

Que fase, amigos! Cheirinho de hepta batendo na porta, classificação adversa na Sul-Americana… os deuses do futebol parecem mesmo conspirar a favor do Flamengo. Nesse clima, em um breve momento de reflexão, me vi analisando como a torcida e, de maneira mais séria, a mídia, aproveitam certos momentos para embalar determinados assuntos, em muitos casos contando com oportunismo. Vamos aos exemplos.

No presente momento, quem se lembra do banco de 2 milhões? Há pouco tempo, mergulhados em uma crise relutante, esse foi o título de uma matéria em uma das mídias mais renomadas do país. Nosso banco de reservas continua contando com jogadores caros e que não atuam, casos de PV e Sheik, e outros que significaram uma elevada quantia financeira, como Cuéllar. Mas quem se importa em criticar quando o momento é bom, não é mesmo? Puro oportunismo!

E nós, torcedores, agora que a zaga encaixou, vamos nos esquecer do Léo Duarte? O garoto, muito talentoso, cobriu muito bem a lacuna aberta em nossa defesa e suplantou de maneira eficiente o ex-capitão Wallace. A diretoria fez o certo: trouxe zagueiros com a demanda que precisávamos, considerando apostas e possíveis problemas de adaptação/lesões. Mas cá entre nós, não fica aquele sentimento de que o garoto merecia ao menos algumas oportunidades para não perder a sequência? Coisas do futebol!

Outro que também perdeu-se na memória da galera é o Thiago Santos. Sempre bem quando acionado, é outra cria da casa que mostra potencial – se não para se tornar um craque, ao menos para superar certos pontas de nosso elenco. A fase é boa, chefia, mas que tal dar umas chances pro garoto e pro Adryan nesse time? Que sonho!

E quem diria, Jorge tem brilhado. Sua temporada ainda não chega ao que foi a última, mas algumas boas atuações nos levam a crer que o garoto pode recuperar o embalo. Contudo, notei que nossas críticas a ele recuaram após o período que contamos com Chiquinho na titularidade. O cara é ruim demais! Até tenho medo de criticar o Jorge depois do que vi naqueles jogos. Para a próxima temporada, uma das prioridades é a contratação de mais um lateral esquerdo para brigar por posição. E como anda o namoro com Marcelo Hermes? Ele foi afastado, está disponível para assinar pré-contrato… mas simplesmente está esquecido. Confio no sigilo de nossa direção, mas o que outrora fora noticiado pela mídia simplesmente deixou de existir. Estranho!

Tudo isso, meus amigos, não é para criticar o trabalho da diretoria e do Zé Ricardo. Pelo contrário, em cada um desses tópicos vemos oportunidades de melhoras para a equipe, principalmente para a próxima temporada. Bons tempos estão chegando, e já estamos colhendo nossos frutos!

SRN

Rodrigo Coli

[email protected]

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Calma o ano não acabou como foi visto existe o planejamento logo eles iram jogar… Sulamericana e Brasileiro vão exigir do elenco e portanto vão rodar todos os jogadores.

  • Tem fdp que fica procurando problemas…
    Parece mal-intencionado só esperando dar errado para dizer que avisou… Já conheço esse tipo…

    • É assim amigo. Deve ser matéria comprada dos empresários. Vamos ter crítica. Léo Duarte ferrou a gente contra o palmeiras em brasília. É um bom jogador? Não sei. Mas está longe de ser titular. Dar oportunidade? Pra quê? Qual o motivo? Adryan? Porquê? Meu irmão, o time está bem, encaixado. Isso ai é comprado. Deixa o Zé trabalhar. Deixa o grupo fechado, está dando certo. Um pena ler matérias assim. Parece que é pra tumultuar. Um abraço do G4 e dos 3 pontinhos que faltam. Fui…

      • E o pior é que tem muito torcedor que cai nessa armadilha… SRN…

      • falar q o leo duarte ferrou com a gente contra o palmeiras foi um exagero.

        • César Martins atravessou uma bola no primeiro gol que vou te falar… Tá amarrado!

        • Por qual motivo? Sempre que exponho minhas opiniões procuro me basear em fatos. Bem….. Você assistiu ao jogo? Parece que não. O Léo Duarte perdeu o tempo da bola, errou, e a bola sobrou para o gabriel jesus, que colocou a bola no ângulo e nosso goleiro césar martins pegou, como um gato….rsrs. Resultado? Penalty e derrota em casa para o palmeiras. Era um simples chutão. Mas o garoto errou. Ferrou o Fla. Perdemos.

          • O César Martins fez aquela defesassa, vira aquela bola no primeiro gol e o leo duarte que entregou o jogo ? Ai agora por causa de um lance o garoto não presta mais ? O adriano imperador tambem nao prestava quando foi lancado ai foi estourar na europa, o felipe ex corinthians nao seria vendido tão caro se no primeiro erro obtite tivesse desistido dele, o garoto tem muito potencial sim, mas é jovem, precisa ser lapidado.

  • Esse ano tem muita ruindade no elenco na frente dos garotos.

    Ano que vem será o ano que terão oportunidades.

  • Meu time ideal hoje:

    Muralha
    Rodiney
    Rever
    Donati
    Jorge
    Cuéllar
    Arão
    Mancuello
    Diego
    Guerrero
    Damião

    Coloca esse time e dê pelo menos 5 jogos de entrosamento

    Reservas aproveitáveis:
    PV
    Thiago
    Pará
    Léo Duarte
    Vaz
    Juan
    M. Araújo
    Ronaldo
    Paquetá
    Ederson
    Adryan
    Vizeu
    T. Santos

    Lixeira:
    Sheik
    Chiquinho
    Alan Pó trick
    Everton
    Cirino
    Dumas cachaça
    Gabriel
    Fernandinho

    O MENGÃO está num nível que não comporta mais experiencias e tentativas para talvez….chegou a HERA do vai ou racha.

    • Nossa em, tô vendo que você entende de futebol, graças a Deus vc não é o técnico do flamengo!

    • Quanta besteira!

    • Kkkkkkkkkkkkk já vi muita gnt falar besteira aqui, .as vc superou todos eles
      Kkkkkkkkkkkkk

  • Não vamos esquecer que os contratos de Juan, Márcio Araújo, Alan Patrick, Chiquinho, Emerson Sheik e Fernandinho terminam dia 31/12/16. Então essa galera toda tá na fila pra entrar e ser reserva absoluto.. Ao contrário de muitos times, temos reservas muito bons e de qualidade.

    Obs.: Esquecer o jogo contra o Figueirense.

    • Alan Patrick tem que renovar o contrato, é muito bom jogador, os demais ja vão tarde.

    • Todos os nomes citados na matéria possuem pleno potencial para brilharem no próximo ano, compondo, com qualidade, o elenco;
      o dinheiro previsto para novas contratações não deveria ser usado para trazer quantidade, mas agora apenas qualidade, uma ou outra contratação pontual de qualidade absurda!

      • Penso exatamente assim.

        • Pois é, composição de elenco a gente faz em casa;
          deveria ser: “craque a gente faz em casa”, mas se fizer jogador para compor elenco já é um começo;
          assim, compondo elenco com os pratas, deixa o ouro (dindim) não com meia bocas, mas só verdadeiros referenciais!
          com alguns jogadores de nível internacional no time, fica até mais fácil para os pratas mostrarem algo em campo, pois estarão tranquilos ao serem apoiados.

    • Rever também sai, só não sei quando..

      Eu renovaria com Rever e com o Patrick, mas é só opinião de torcedor mesmo kkkk

      • Réver sai no meio do ano que vem e ai já sabe, se vier jogando bem, o time vai querer de volta. AP tem lampejos de craque e isso me incomoda. Tem dias que joga muito e tem dias que some do jogo e erra até passe de meio metro.

        • É por ai kkkkk mas me falaram que o contrato do rever acaba junto com o emprestimo ao flamengo, ai fica show!

  • Acho que o Flmengo deveria parar com esse negócio de montar elenco com 34, 35 jogadores, no máximo uns 25 jogadores no início da temporada, depois é só promover 2 ou 3 jogadores da base, até porque não adianta nada ter mais de 30 no elenco, se 10 deles são perebas que só servem pra atrapalhar o desenvolvimento dos jogadores vindos da base.

  • Eu não sei que pressa é essa de colocar Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá e Vizeu no time titular.

    Ninguém duvida das qualidades deles e naturalmente jogam mais que muitos caramujos e velocistas que jogam pelo lados no ataque do Fla. Mas o que importa, é que não sejam emprestados pra todos os clubes do país a cada 6 meses ou que sejam a solução do time, queimando-os como foi a geração de 2011. Tínhamos um jogador que facilmente seria ponta direita no lugar do Cirino hoje, que seria o Rafinha. Mas como foi mais um talento desperdiçado, desapareceu. Espero que não façam o mesmo com Douglas Baggio e o goleiro César que o quanto antes, tragam de volta da Ponte Preta.

    Sobre os jovens, deixem crescer no estadual, já que esse ano não deu, pra 2017, essa turma enfrente adversários fracos e sem a necessidade de ser campeão a todo custo, mas sim, pegar ritmo contra adversários do profissional, usando o Ferjão como um autêntico vestibular pra entrar no time titular.

    SRN

    • Onde esta o Rafinha hj? é destaque em que clube? nem no Bahia ele consegiu jogar cara, o que o Baggio ta fazendo no time que ele esta? nd nem se fala nele cara, se ele é bom msm, deveria esta rendendo, negueba? Thomas? onde estão? o problema que a torcida acha que jogar na base, é a mesma coisa do profissional, lembra da geração de 90? craques, foram idolos em outros clubes e hj qual jogador da base do Fla, ta fazendo sucesso em outro clube?

      • Baggio é reserva no Luverdense e o Cesar é o terceiro reserva na Ponte que contratou o Aranha recentemente. O cara nem no banco tem ficado, ou seja, foi um empréstimo furado para ele que era o reserva imediato do PV. Rafinha a última notícia dele é que estava no ‘possante’ Metropolitano de Santa Catarina e atualmente ninguém sabe dele. Muralha foi vendido para a Coréia do Sul (ufah !) e o Recife é reserva no Tupi, futuro rebaixado para a Série C. Ou seja, de todos os emprestados, o único que tem jogado regularmente é o Jajá no Avaí que não faz boa campanha na segundona. Quanto aos mais experientes, Luiz Antônio é titular no Bahia e o Paulinho (Presidente do Bonde da Stella) o Santos quis devolver mês passado e o Dorival nem o relaciona para as partidas.

        • Perfeito. Não tinha essas informações. Pq esses caras deveriam ficar no fla? Pq são da base? Bando de perebas. Valeu brother pela informação.

        • Rafinha foi pra Coreia do sul ou foi tailandia. Torce pra ele jogar bem pq o passe foi fixado em U$ 5M

    • Rafinha?????kkkkkkk consegue nem ser titular do madureira. Acorda. Apoie o time atual. Estamos bem. Não precisamos de pseudos craques que não conseguem ser titulares de times de 2 divisão. Corneteiro.

    • Surpreendentemente, o Negueba parece ser o que mais vingou das recentes “revelações” do Fla da época da Copinha, haja vista que o cara joga até com frequência no Grêmio, que briga pelo G4 da Série A.

  • isso é verdade
    o cleber tem mesmo cara de anão

    kkkkkk

  • Eu teria vergonha de torcer para o Flamídia.

    • Eu ficaria envergonhado mesmo é se meu time tomasse 6 do Mirasso!!!
      Mas cada um tem direito a se envergonhar com o que quiser!

      • Rodrigo pega os confrontos Palmeiras e Flamengo, veja a freguesia, aliás o seu time apanha no confronto direto para todos times grandes do Brasil.

        • E o engraçado é que é maior que todos eles.

        • Gol do mirasol

    • kkkkkkkkk Nunca vi esse Cara de Anão por aqui, veio ver como estão as coisas no Mengão é ? vou achar que já estão com medo kkkkkkk SRN!

  • Na minha opinião

    Chiquinho pratica algo que não se chama futebol.
    Gabriel vai morrer promessa.
    Fernandinho transpira muito e produz nadaou um gol em 6 meses.
    Everton é um Fernandinho da pele mais clara.
    Cirino… vale a pena doar mesmo perdendo os 19milhões, pois nossos corações valem mais que isso.

    Se esses foram algo em algum outro time, que voltem pra lá, porque o Mengão não é laboratório para ratos e morcegos como esses.
    E chega desses empresários bancando esses caras.

    Pará e Márcio Araújo são reservas razoáveis até a chegada e afirmação de outros.

    Adryan e Thiago Santos terão e merecem suas oportunidades junto aos outros da base, principalmente no Carioca 2017.

    • Resumindo, só tem pereba no time.

      • Tchê tchê, Alegol, Clayton Xavier, Dudu esses caras nunca ganharam nada compara com o elenco do Flamengo pra ver, Palmeiras está na frente mas não vai sustentar, tem elenco pior que o Galo.

  • Saibam (ou lembrem-se!) que Zico estreou no time principal com quase 19 anos em 1971. Voltou para os juvenis/aspirantes (nomenclatura da época) e lá permaneceu em 72 e 73(?!). De volta aos profissionais e já titular e craque do time, viu o Flu ser bi-carioca em 75 e 76 e perdeu a final numa disputa de pênaltis com o Vasco em 1977.

    Finalmente, a partir de 1978, já com 24 anos, ganhou praticamente TUDO que disputou no RJ, no Brasil e no Mundo,jogando em altíssimo nível até 1989, e MESMO SEM GANHAR UMA COPA DO MUNDO(!) é considerado pela FIFA o 8º, pela revista France Football o 9º e pelo IFHHS o 14° Melhor Jogador do Século XX, além de ser considerado o 10º Maior Jogador de Todos os Tempos pela revista inglesa World Soccer e ser um dentre os quatro brasileiros a figurar no Hall da Fama da FIFA (os outros são Pelé, Garrincha e Didi).

    Em resumo, pessoal, vamos dar um tempo pra garotada diferenciada e nunca mais repetir o que fizemos com a geração de 1991, quando fortalecemos os rivais Palmeiras (Djalminha), Grêmio (Paulo Nunes) e Corínthians (Marcelinho) por pura afobação e falta de planejamento. SRN!

  • Bota esta molecada para jogar o carioquinha.

  • esquece o Palmeiras cara

    isso aqui é a coluna do Flamengo

    ah
    e esse Cleber aí tá no Coxa cara.

    • Fiz o nick zuando esse traidor, ele tem cara de anão mesmo.

      Vamos falar do líder Iram.

  • Se fizer uma comparação jogador por jogador entre Palmeiras e Flamídia, o Palmeiras goleia, vocês só ganham no Diego e no Jorge, e olhe lá.

    • Vamos ver daqui a 2 rodadas…

      • Mas qual posição você acha que leva melhor, eu não fui clubista, quero ver sua analise.

        • Muralha é melhor que Jailson, Pará(Rodnei) é melhor que Jean, Arão é melhor que o Tche Tche, Everton é melhor que Roger Guedes, e o Rever é melhor que o Vitor Hugo.

          • Ok sua opinião, falar que Jean é pior que o Pará ai nem você acredita isso, O Muralha posso até te dar razão, Arão melhor que Tche Tche ? você assisti os jogos do Verdão ?

            Mas obrigado por dar sua opinião.

            • Você assistenos jogos do Flamengo?

              • Assisto a maioria dos jogos do campeonato Brasileiro, lógico que todos não dá, mas assisto bastante.

                • Pois vc gosta muito de futebol, eu particularmente acho os jogos do brasileirão muito ruins e chatos, só assisto jogos do Flamengo mesmo, mas é porquê sou flamenguista. Os outros me dão sono, principalmente os jogos do Botafogo.

    • Jesus. Dudu. E tche tche
      Só. …

  • Todo mundo aqui concorda que o Flamengo precisa de atacantes que jogam no lado do campo, quantos vocês acham que o Flamengo precisa contratar nesta posição para a proxima temporada?
    Eu acho que tem que ser pelo menos 2, caso o Zé Ricardo continue com essa formação atual, mas se ele resolver mudar a formação e escalar o Mancu e o Diego juntos no meio num 4-3-1-2, aí 1 atacante rápido já serve.

    • Flamengo queria Dudu. Acho que cairia como uma luva em nosso time.

      • É verdade, tinha interesse nele esse ano, mas não sei se vc se lembra, o Flamengo estava interessado nele no final de 2014, mas não sei porquê, resolveram contratar o Marcelo Cirino.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você é louco ? vende o time todo, vende o centro de treinamento, e nem assim conseguiria comprar o Dudu.

        • Acho que vc não entendeu, estávamos falando do Dudu que joga no Palmeiras, e não do Cristiano Ronaldo do Real Madrid.

          • Você quanto tá a multa dele ? Nem a China que cag@ dinheiro levou ele.

            • Você viu*

              • Faaaaaaaala cara de cagão!!!! vc de novo por aqui…. Porra, fala sério..Dudu é mediano. Na boa… Bom é o Gabriel Jesus.. esse joga bola. Agora o resto do time do Palmeiras é comum… Nada demais…nada que seja melhor do que o nosso. Vocês só estão na frente porque o Flamengo demorou pra se acertar. O futebol brasileiro nivelou por baixo.. Flamengo, Palmeiras e Atlético tem elenco bom pro futebol de hoje mas mediano pro futebol de “ontem”… Vai por mim… pára de cantar marra de líder porque ainda tem muito campeonato pela frente e a diferença é muita pequena.

            • Não, não vi, mas no MÁXIMO é um jogador que vale uns 15 ou 20 milhões, pois não é nenhum craque, um atacante que sequer consegue fazer 10 gols em ano inteiro.

              • Ano passado ele fez mais que isso, mas a multa dele é alta, creio que se um time pagasse um valor bom por ele estaria muito bom, ms hoje em dia no Brasil é complicado, o Rodrigo Caio é um baita pereba e olha por quanto os bambis estavam vendendo ele.

  • Vou repetir o que eu disse na época. Achei a contratação do Donatti desnecessária. Pagar 8 milhões em um jogador no qual sua posição estava bem preenchida com contratações um pouco anteriores, como Rever e Rafael Vaz, e ainda tendo o promissor Leo Duarte e o experiente Juan. Agora espero que não emprestem. Ver e treinar com grandes jogadores é melhor do que ir para um Íbis da vida se destacar sozinho.

    • Tenho certeza q vc também achou desnecessário a contratação do Damião por ter o Vizeu e Guerrero, ou achou desnecessária a contratação do Muralha se tinha o Paulo Victor, e sera q também não achou errado garatem uma grande quantia em um jogador argentino apelidado de Mancu? Pqp, tem torcedor q é muito chato, se contrata ta demais, se não contrata ta d menos, se a austeridade financeira continua q se contrate outros e outros bons jogadores, a bosta do Atletico é considerado o melhor elenco a anos pq????? Pq tem um monte d jogador caro no banco também,se fosse no mengão tinha varios torcedores iguais a vc, como vc mesmo ta dizendo “desnecessario”, desnecessário é torcedor reclamando, se o time perder duas seguidas aposto q vc vai voltar aqui e dizer q tem mais uns 15 jogadores “desnecessarios” no elenco e q deveria colocar o sub20 pra jogar, ai coloca os fraldinhas d reserva né!

      • Primeiro, respeite minha opinião. Se não concordou, discorde com argumentos válidos. Fui claro explicando o motivo que não desejava mais a contratação de um zagueiro. Faltou apenas eu dizer que investiria o dinheiro em um primeiro volante, posição mais carente do elenco na época da contratação. Ainda sim não importa. Interpretação de texto e respeito a opiniões alheias é fundamental para participar de fóruns de debate.
        Segundo se vc “lê” a mente da pessoa, então ninguém mais precisa participar do fórum. Basta vc vir aqui e falar o que a pessoa pensa, afinal vc sabe.

      • 15 jogadores desnecessários eu acho que não, mas tem uns 5 ou 6 jogadores inúteis no elenco, que se Deus quiser vão embora no final do ano.

      • Se o Flamengo estivesse no Z4 como andou flertando em anos recentes poderia até ser compreensível, mas não é o caso.
        Existe “torcedor” que tem alguma frustração e vive de mal com tudo, que só ele se basta.
        Com exceção do começo do ano, vejo hoje uma equipe ganhando estabilidade e confiança, dentro e fora do campo. Existe hoje uma sintonia no grupo, que com essa vice liderança à 3 pontos somente, começa acreditar no próprio potencial, talvez o qual não acreditavam possuir mais.
        SRN

    • Na verdade foi apenas 5 milhões, eu aprovo a contratação dele, o Vaz e o Rever estão bem, mas o Juan vai se aposentar no final do ano (pelo menos deve, afinal não dá mais pra ele jogar outra temporada, aí ano que vem não estaremos atrás de zagueiros desesperadamente como este ano estávamos, e teremos 4 excelentes zagueiros, 3 experientes, mas não velhos, e jovem com muito talento e futuro. Assim poderemos nos preocupar com outras posições, como a lateral esquerda, que precisa de alguem do nível do Jorge (um lateral que é profissional já dá, porque Chiquinho definitivamente não é jogador de futebol), pelo menos 2 atacantes de lado de campo ou somente 1, caso o Ederson enfim consiga ter uma sequência sem contusão.

      • Juan estava bem fisicamente início do ano. Acredito que jogue por mais uma temporada.
        E vc tocou num ponto certo. Há um planejamento para o ano que vem em curso. Pode ser que dispensem o Juan ou que ele se aposente, como vc afirmou.

        • Acredito na aposentadoria, principalmente por ele desejar se aposentar como jogador do Flamengo.
          SRN

      • Lembrando que o Rever pertence ao Internacional e tem contrato até o fim deste ano. Donatti vale muito, e o Leo Duarte também.
        SRN

        • O empréstimo do Rever é até o meio do ano que vem, e SE eu não me engano, o contrato dele com o Inter deve encerrar ao mesmo tempo, aí é só o Flamengo renovar com ele.

          • Obrigado pela informação,
            isso é muito relevante para o grupo que se forma, inclusive o próprio jogador. Sendo assim, acredito que o Leo Duarte pode aprender MUUUUUITO com esses profissionais, principalmente tendo o Mozer como dirigente.
            Valeu, SRN

          • Boa informação em..

            Contrato vitalício com o Revermalen

    • Lembre-se do que fizemos ao Erazo ! Donatti, era o líder do Rosário. Desaprendeu ? Se você “cai” da bicicleta, faz o quê ? Nunca mais pedala ou, “monta” na “magrela” e, se da uma nova chance ????

      • Jorge, mas eu falei não pelo jogo da semana passada. Sobre isso é tranquilo, o põe para jogar aos poucos. Ele já entrou bem em outras partidas antes.

      • Donatti afundou o Rosário na Libertadores.

        • E quem afundou o PalMERDA?

          • Marcelo Oliveira.

        • Donatti afundou o Grêmio e o Seu Palmeiras kkk

    • Eu avisei que ele era pereba, mas vocês preferiam me xingar do que aceitar a realidade.

      • Confessa Cara de Cagão… vc ama o Flamengo!!!!! Ou você ama ou morre de inveja da nossa grandiosidade… Isso se vc não for um vascaíno disfarçado.. porque quando vc falou de mídia pareceu o velho mimimi de sempre…. Pelo que me consta esse mimimi de mídia entre os times de SP serve pro Corinthians e não pra gente. Sabe quando vcs vão diminuir o Flamengo? No dia de São Nunca…

    • Quando Réver e Vaz chegaram vieram como oportunidade de mercado, logo depois da contração deles o flamengo acertou com Donatti tambem e este veio para ser titular. Mas foi uma grata surpresa Réver e Vaz que poucos esperassem que iria dar certo!

    • Donatti eu um zagueiro fraquíssimo tecnicamente.

      • Sim, você sempre nos presenteia com várias dicas sensacionais, de um valor imenso.

        ALÔ DIRETORIA, RAFAEL VASCÃO PRA CONSELHEIRO JÁ!

        • E Vc deveria , fazer uma coluna com as Ricardetes so pra defender ele , o que acha? Kkkkkkkkk vlw

          • Mas e o seu Vascão, que até agora tu não me respondeu.. ganha ou não?

            • Vc deveria ser assessor de imprensa do ZR tbm …sobre o Vasco não sei pois não sou vascaíno , e não consigo prever o futuro , vlw

  • Léo Duarte tem que aproveitar as presenças de Juan e Réver e aprender com eles para que ano que vem com a aposentadoria de Juan ele esteja preparado p disputar uma titularidade. Certamente terá muitas oportunidades no carioca (League Eurico) pois provavelmente estaremos na libertadores e ainda tem a primeira liga.

    • Acho q o Juan se for se aposentar, será apenas depois da libertadores.. SRN

      • É bem capaz mesmo, mas tem que aposentar no final do ano mesmo, jogou muito no primeiro semestre, mas estamos vendo que tá difícil pra ele jogar as competições mais difíceis, e na minha opinião ele já não é mais necessário no elenco, pois o Léo Duarte é melhor que ele.

    • Acredito que o melhor para o flamengo e para o Léo Duarte seriam empresta-lo até o fim do ano para um time que ele tenha chances de ser titular e desempenhar seu futebol, pois zagueiros é pouco substituido diferente dos casos de Adryan e Thiago Santos que podem ter chances de jogar. Sem dizer que temos 4 zagueiros na frente do Léo e até o fim do ano vai ser muito dificil que faça algum jogo.

    • Acho que vão ter que dar chance pro Donatti, pois ainda não mostrou a que veio e qnd entrou fez lambança. Não sei se a camisa pesa, mas ele jogou mal. Esperamos que melhore. Rafael Vaz é titular ao lado do Réver, mesmo que de vez em qnd eles dão umas pixotadas como no gol do Rafael Silva. Mas o empréstimo até o fim do ano acho que seria a melhor opção pro Léo Duarte.

  • Perfeito.
    Toda a mídia. Sem exceção, vive de cliques e vendas. Uns fazem isso mais na cara de pau e outros sao mais discretos. Para isso eles precisam de assunto e se não tiver criam. e a única diferença.

  • Acho que o Léo está aprendendo muito cercado de bons e experientes jogadores. Já já esse moleque entra e domina a posição. Thiago Santos, no entanto, só tem demonstrações de que se entrar pro mundo da cachaça, seu futebol vai sumir. É torcer pra que ele consiga ver o que aconteceu com Cirino e fazer o oposto. Zé roda bastante o elenco e eu acredito que isso motive bem a galera que não vem jogando com tanta frequência. Acredito que estamos no caminho certo! SRN

    • acusação grave. Poderia citar a fonte ou, dar mais detalhes?? Cachaça ??? Pesado.

      • Acho que ficou meio ambíguo, pq eu n disse que ele anda bebendo, eu disse que ele tem exemplos de jogadores na sua posição que perderam espaço no cenário nacional por conta da madeira! Rs

    • O Thiago só tem referências ruins.kkk

  • Concordo. Inclusive não vejo tantas posições carentes para o próximo ano. Só a lateral esquerda e um atacante de lado que faça gols. Se não perder ninguém, tem um elenco ótimo. Que comece o ano com cuellar e mancuello titulares.

    • Precisamos de um primeiro volante. Márcio Araújo está intocável por falta de um na posição. Apenas por isso.

      • Acho que dá pro Cuellar melhorar na marcação, ele já marca razoávelmente bem.

  • Mais um jogador para o Zé Ricardo recuperar: Chiquinho!
    Em tempo: porque não optaram por ficar com o Arthur (lateral esquerdo), que nem sequer jogou? &;-D

    • Seu otimismo beira o ridículo.

      Contrata o Val pra ele recuperar também

      • Kkkkkkkkk

      • Se fosse pra recuperar alguém, seria melhor o Adriano, mas Chiquinho não é questão de recuperação! É milagre mesmo.

    • Falta o seu ídolo sheik tbm , ele já tá conseguindo ressuscitar ele

      • Sheik é um craque, tá doido!

    • So se recupera jogador que caiu de rendimento. Chiquinho é ruim mesmo.

    • Chiquinho já está recuperado! Ele jogq isso aí mesmo.

      • kkkk

      • Está no auge da forma física e técnica!

        POSSSSSSSANTE CHICOLETA!

  • Eu gosto do Léo Duarte, mas nos poucos jogos que ele entrou, ele comprometeu em pelo menos dois.
    Acho que ele deve ser emprestado.

    • Só pelo fato de ter comprometido em algum jogo tem que emprestar ?

      • Certeza que ele vai ficar esquentando banco por um bom tempo. Se for pra deixar uma jóia no banco sem ter oportunidades é melhor emprestar pra evoluir seu futebol. Ele está atrás do Juan na fila

Comentários não são permitidos.