Quem será o Campeão Brasileiro de 2016?

Compartilhe com os amigos

Salve, salve imensa Nação Rubro Negra!

Se voltarmos ao início do ano, todas as previsões dos vulgos entendidos em futebol, apontavam um ano com domínio absoluto dos times paulistas, uma possível ameaça dos clubes mineiros e avaliavam que os clubes gaúchos estariam na fase intermediária da tabela podendo beliscar o G4, com destaque negativo às três equipes cariocas, que na grande maioria tinham provisionado uma briga intensa para não cair, com uma sendo rebaixada. Consideravam o Botafogo a equipe rebaixada e Flamengo e Fluminense, inconstantes e brigando para conseguir se manter na elite do futebol nacional e ainda previam no máximo para essas equipes uma posição no meio da tabela.

Hoje faltando apenas 12 partidas para o término da principal competição nacional, encontramos vários comentaristas de futebol alterando completamente suas preferências e previsões quanto a definição do G4 e o Z4. Seria um sinal que os patinhos feios do Rio de Janeiro voltaram a engolir os tão citados poderosos clubes paulistas?

Isso caros amigos, só poderemos responder mais à frente, pois verdade seja dita, ainda teremos muita competição pela frente, teremos muitos altos e baixos de diversas equipes e esse ano diferente dos anos anteriores, a competitividade dessa brasileirão de 2016 tem impossibilitado qualquer previsão. Convenhamos que as equipes cariocas nesse momento por estarem em viés de alta não podem ser descartas e o nosso amado Flamengo por apresentar nesse momento o futebol mais bonito da atualidade, merece sim ser tratado como um grande favorito ao título de campeão brasileiro de 2016.

Mas vamos à pergunta que todos fazem nesse momento da competição! Quem será o Campeão Brasileiro de 2016? Flamengo, Palmeiras, Atlético MG ou Corinthians? Tentarei ser o mais lúcido possível quanto aos times citados acima:

Palmeiras
O atual líder do campeonato brasileiro, possui um elenco com muitas opções e um técnico consolidado no mercado, como: um entre os três principais do Brasil. O grande destaque concentra-se no menino Gabriel Jesus que definitivamente hoje é o ponto de desequilíbrio do time alviverde, basta pegarmos os resultados do time sem esse jogador que percebemos a clara autodependência. Contudo acredito que essa briga com o Flamengo deverá seguir até o final do campeonato. O título do nacional 2016 deverá ficar entre Flamengo ou Palmeiras.

Atlético MG
Trata-se de um time muito forte, recheado de jogadores de elevado potencial e reconhecimento nacional e internacionalmente, claramente possui a maior folha salarial do brasileiro e conta com vasta experiência do técnico Marcelo de Oliveira para escalar e segurar a guerra de vaidade entre as diversas possibilidades do elenco. Na minha opinião, o Atlético Mineiro possui no papel o melhor elenco da competição, entretanto, não conseguiu apresentar em campo um futebol convincente que possibilite ser credenciado a disputa do título de 2016. Brigará com os demais para permanecer no G4 e assegurar uma vaga na libertadores 2017, algo importante que contribuirá é muito para a elevada conta que chegará no clube nos próximos anos.

Corinthians
Acredito que seja a equipe mais mentirosa do brasileirão 2016, possui um elenco muito fraco, desmontado em virtude dos intermináveis investimentos equivocados e irresponsáveis que levaram seu atual presidente a tomar medidas drásticas como já realizada no verdadeiro gigante do futebol brasileiro em 2013. Seu maior reforço em 2016 é claro e notório todos os homens de preto que continuam favorecendo descaradamente essa instituição em todas as competições nacionais. O clube que ano passado foi considerado por muitos comentaristas de resultados, o mais forte do Brasil, hoje tira a máscara da gestão sustentável e apela aos torcedores por paciência, devido o grave momento financeiro do clube. Eu Rubro Negro de coração já alertava isso desde o ano passado! Seria eu um visionário do futebol? Não amigo, apenas um ser sensato que alertou sobre o Corinthians ano passado e hoje alerta sobre o Atlético MG! Aguardem.

Flamengo
Confesso que sou suspeito ao falar do verdadeiro gigante do futebol nacional, torcedor fanático do Flamengo, mas já dizia o ditado popular: “contra fatos não há argumentos”! Sim amados Rubro Negros, hoje vivemos uma fase excepcional onde a curva da austeridade financeira se encontra com excelência no futebol, hoje as correntes oposicionistas ao Flamengo estão adormecidas, os eternos rivais cariocas desesperados e enfurecidos na busca de argumentos para justificar o injustificável.

Senhores e senhoras, o Clube de Regatas Flamengo pede passagem para anunciar que possui o futebol mais bonito, mais vistoso e regular do Brasil na atualidade. Nas últimas 7 partidas (esse número lembraria alguma coisa?) o Flamengo ganhou 6 e empatou apenas 1 em condições extremamente desfavorável, para um time que muitos já consideravam imbatível e campeão nacional. As coisas mudaram, os bons ventos chegaram a Gávea, mas ressalto que a serenidade e o profissionalismo jamais visto na conduta da diretoria e dos atletas será fundamental para conquista do Hepta.

Finalizo essa matéria afirmando que ainda é muito cedo para definirmos quem será o campeão brasileiro de 2016, mas reitero que o Flamengo de hoje possui um excelente elenco, união e integração jamais visto nos últimos anos e claro a sorte peculiar a todos os times campeões.

Saudações Rubro-Negras.

Allan Garcia
O Polêmico

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter !

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ta todo mundo do sem saber ou esquecendo q se o mengo ganhar a sulamericana o G4 vira G3, portanto o santos tem tudo pra ta lutando por nada.

    • Então, mas se o Flamengo vencer a Sulamericana e estiver ali entre os 3 primeiros (campeão se Deus quiser) o 4º colocado fica sendo o 3 do “G3”.

  • Acho que a avaliação inicial dos comentaristas era a da maioria de nós tb… O time do Muricy não estaria onde estamos atualmente… e o Botafogo sem o Camilo estaria brigando pra se manter na Serie A ano que vem…

    Nossa zaga mudou da água pro vinho… com Wallace e César Martins seria impossível o time vingar.

    E pra finalizar o meu comentário… é muito difícil que as previsões do inicio do Brasileiro estejam todas certas… avaliar os times pelo que fizeram em seus estaduais e projetar algo pro Brasileiro é complicado… Quem imaginaria que o Inter estaria onde está?

  • Flamengo nem pra Libertadores vai.

    • Esse comentário foi o menor dos seus erros… &;-D

  • Palmeiras, óbvio.

    • Especialista em ser rebaixado em não ter mundial e em dar o cu. Kkkkkkkkk

  • Vai ser difícil o mengão levar esse título, Rodrigo Caetano tinha razão quando falou que o árbitro do jogo das Peppas era de segunda linha…o primeiro gol contra o Coritiba foi irregular, se bem que o goleiro foi bisonho e demorou a subir, mas o tal do Banana trava o braço do goleiro do Coritiba que não consegue socar a bola…e o que me espanta é que não tô vendo ninguém da imprensa dizer que o gol foi irregular…

  • Quero muito que o Flamengo seja campeão, mas pelo o que esta se desenhando, o campeão será mesmo o palmeiras, pois vemos os paulistas com muita influencia na CBF, ARBITRAGEM e STJD, acho que vai dar pra beliscar uma vaga na libertadores.

    • Pior é os palmeirenses dizendo que o fla tá sendo beneficiado por arbitragem e STJD, quando veem que no campo e bola eles estão piores começam a apelar e fazer acusações sem embasamento. SRN

      • É claro.

  • A briga pelo título tá entre fla e palmeiras, o resto é o resto

    • É JUSTAMENTE com isso que o Atlético Mineiro está contando… &;-D

  • Podia ter falado do Santos ao invés do corinthians, tá bem mais forte na briga

    • Deve ser pelo fato do curica ter us homi de preto do seu lado.
      Santos eh G4.. SRN

    • Falei do Corinthians pelo fato dos homens de preto amigo.

      Mas concordo que tenha faltado o Santos!

      Na minha opinião a 4º vaga da Libertadores está muito aberta e pode sim ser do Santos! Só que do Corinthians nunca.

      SRN.

  • Até por ter uma tabela mais difícil que a do Palmeiras, considero o Flamengo favorito, se for olhar para 2009, perdemos pontos para times de menor expressão como Goiás e Grêmio Barueri, e isso quase nos custou o hexa.

    Saudações RN

    • Boa Wesley!

      Concordo com você! Não adianta, todos os jogos serão decisivos.

      Que eles se acomodem com essa passagem teoricamente mais tranquila e que nosso amado Mengão mantenha a serenidade e o foco nos próximos 12 jogos.

      SRN.

  • Quem viver verá.

  • A mídia pau(no cu)lista está tentando desesperadamente empurrar garganta a baixo que as Peppas são favoritas por terem elenco e um “treineiro” mais experiente que o nosso e que a tabela deles é mais fácil, só que onde a coisa realmente importa que é no campo o Mengão tem mostrado de quem é o melhor futebol do Brasil, e se estar jogando um futebol bonito, organizado e eficiente não servir como referência para o favoritismo não sei mais o que será. Talvez seja a enorme vantagem de 1 ponto que coloque eles como favoritos. SRN

    • Grande Valmir!

      Que assim seja! Em 2009 não chegaríamos ao G4 e no final comemorarmos mais um grande título com o Maraca lotado.

      Deixa esses caras achando isso! No final terão que engolir o que todos já falamos a muito tempo.

      SRN.

    • E o coxa num vai empatar com eles no Ananias Parque hj não?
      Bora Coxa… SRN

      • Gol do Juan, ex lateral esquerdo do Fla, afinal é como diz nosso hino: Uma vez Flamengo sempre Flamengo. SRN

        • Flamén

    • Nem pra Libertadores vocês vão, fiquem de boas…

      • Kkkkkkkkkkkkkkk agora conta aquela do papagaio. SRN

Comentários não são permitidos.