Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Rio dá arrancada e “lidera Série A” na disputa entre estados

Redação
Redação
Publicação: 27/09/2016
Nenhum comentário
Atualização: 27/09/2016
Compartilhar

São Paulo tem o líder do Campeonato Brasileiro e cinco representantes na Série A do Campeonato Brasileiro, mas não seria o primeiro colocado em uma disputa por estados na Série A. Com o Flamengo em ascensão e a boa recuperação de Botafogo e Fluminense, o Rio de Janeiro ocupa a ponta nessa briga particular, com 55,3% de aproveitamento. A posição, a 11 rodadas do término da competição, surpreende o jornalista Sérgio Xavier Filho.

– Esse é um quadro bem mutante. Há umas cinco ou seis rodadas, São Paulo estava bem na frente de todo mundo, tínhamos entre os seis quatro paulistas. Não quer dizer que esse quadro seja definitivo, mas o Rio surpreende, ele de fato está melhor – considerou, no “Redação SporTV”.

Guerrero comemoração Flamengo x Cruzeiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo, de Guerrero, é o melhor entre os cariocas e ajuda RJ (Gilvan de Souza/Flamengo)

Além do bom aproveitamento do Flamengo (65,4%), o Rio de Janeiro cresceu com a melhora significativa de seus outros dois representantes no returno. O Fluminense (53,10%) entrou na briga pelo G-4 e o Botafogo (46,9%) se afastou da zona de rebaixamento. O estado de São Paulo, do líder Palmeiras (66,7%), fica em segundo considerando o aproveitamento dos cinco clubes – além do Verdão, tem Santos, Corinthians, Ponte Preta e São Paulo na elite.

– São Paulo, um estado onde todo mundo tem casa própria, CT, estrutura, patrocínio, o aproveitamento é menor (…) O esporte é muito louco porque é surpreendente. A gente esperava um desempenho ruim dos times do Rio justamente por não terem casa, eles demoraram para ter casa – destacou André Rizek, lembrando que Flamengo, Fluminense e Botafogo estão jogando em locais alternativos mesmo como mandantes pela ausência do Maracanã e Engenhão.

Quem também chama atenção, mas pelo fraco desempenho, é o Rio Grande do Sul. Com o Internacional na zona de rebaixamento (33,3%) e o Grêmio na zona intermediária (com 49,4%), o estado aparece atrás dos outros dois do Sul que também tem dois clubes, Santa Catarina e Paraná (confira na tabela). Minas Gerais está ainda pior. Apesar do Atlético-MG estar bem (é o terceiro, com 60,5%), Cruzeiro e América-MG, que estão no Z-4, “puxam” o estado para baixo.

Campeonato Brasileiro por estados (Foto: Redação SporTV)

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Grêmio entra no Z4 antes de enfrentar o Flamengo, e Chape está rebaixada; veja tabela do Brasileirão 2026

Volante de time inglês crava futuro do Flamengo: “Com certeza, serão campeões brasileiros”

12
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | ELE DE NOVO! Samuel Lino castiga o Vasco pela 2ª vez e amplia goleada do Flamengo no clássico

8
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Edu Gaspar é oferecido ao Flamengo para 2027

56 11

Jogador de time italiano cita Flamengo e faz promessa: “Vou jogar lá”

41 1
Brasileirão

Vai lotar! Veja parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão

5

Árbitro envolvido em polêmica com o Flamengo em 2025 apita jogo contra o Grêmio e gera preocupação

3 24
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  2. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

  3. Alexandre Salomao em Árbitro envolvido em polêmica com o Flamengo em 2025 apita jogo contra o Grêmio e gera preocupação

    A CBF é corrupta, ela faz tudo pra beneficiar o varmeiras!!

  4. PAULO ANDRADE DO NASCIMENTO NETO em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    ESTE LIXO DE PRESIDENTE, VAI PAGAR O ESTADIO DO TIME DELE E PROIBIR PATROCINIO DOS OUTROS

  5. HENRY PIO PERES em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Velho maldito, tá querendo ferrar o meu mengão.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo