Roger Flores vê arma do Fla contra o Palmeiras: “Joga com naturalidade”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encara um dos mais importantes compromissos do ano nesta quarta-feira ao enfrentar o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, na arena alviverde, pela 25ª rodada. Vindo de quatro vitórias seguidas, duas delas de virada, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardi prima pelo equilíbrio emocional no gramado, segundo o comentarista Roger Flores. Em participação no “Troca de Passes”, ele destacou que a capacidade de reação do Rubro-negro e força coletiva serão armas essenciais contra o Verdão, dono de um ponto a mais na tabela do Brasileirão.

– O que chama a atenção é a forma como o Flamengo encara o resultado negativo na partida. Depois que tomou o primeiro gol do Figueirense na Sul-Americana, teve tranquilidade para virar para 3 a 1. Apontou com a Ponte Preta e teve tranquilidade para conseguir o gol no ultimo minuto. Contra o Vitória a mesma coisa, saiu atrás, jogou o jogo dele, saindo com naturalidade a vitória. Isso que chama a atenção, o Flamengo joga com naturalidade – disse.

O Palmeiras possui 47 pontos na liderança do Brasileiro, enquanto o Flamengo possui 46. O comentarista Carlos Eduardo Lino afirmou que o técnico Cuca, do time paulista, não terá facilidade para anular um jogador específico do Rubro-Negro.

– Não sei se ele precisa entrar em campo para anular o Diego. Ele está fazendo a diferença, mas não é o cara que estão sobrando. O sucesso do Flamengo vai além dele, vai além das contratações. Quem ia imaginar que um Pará ia voar? Gabriel jogando bola. Damião ia entrar, Arão voltou a jogar futebol. O coletivo do Flamengo explica mais do que qualquer contratação ou jogador de agora. Ninguém individualmente explica mais o que esta acontecendo no Flamengo que coletivo – disse.

O Flamengo encara o Palmeiras às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, na arena alviverde. O atacante peruano Paolo Guerrero acabou ficando no banco na vitória do Fla sobre o Vitória, no último sábado, pela 24ª rodada. Após servir a seleção de seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o camisa 9 deve voltar a ser titular contra o Verdão.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não acho nem o Palmeiras e nem o Galo essa coca cola toda, eles estão tropeçando mais doq a gente eles empataram com Ponte e Grêmio e nós vencemos, o time parece q engrenou, ao contrário, só acho q deveriam colocar os reservas nessa Sula e entrar com tudo nesse brasileiro agora q temos chance d vencer, eles vão se matar pra vencer a Copa do Brasil, o Jesus já estourou, nosso jogadores podem estourar também, SRN

  • Claro que a vitória contra o palmeira é o nosso desejo. Mas penso que, se no final o time dar o sangue pelo triunfo e só vier um empate não será um mau negócio. A distância continua a mesma e a próxima rodada dele é mais difícil que a nossa. Ou seja é muito possível que nessas duas rodadas tenhamos 4 pontos e eles 2. O que após 2 rodadas nos dará a liderança isola da por um ponto. Isso por si prova que quarta nunca será a final.

    • E o Atletico? Se o jogo no Allianz ficat empate o Galo pode terminar a rodada como líder.

      • vamos esperar terminar a rodada para ver o que o atlético pode tirar da cartola… como o Atlético está com um jogo a menos pode vir a conseguir 9 pontos nesses 3 jogos. Por isso acho que adversário talvez mais perigoso que o palmeiras.

        • É uma final contra o Palmeiras e outra contra o Galo daqui algumas rodadas.

          • Eu só acho que antes desse jogo contra o galo tem muita pedreira ainda: SP, flaxflu, caiurintias. Claro tirando a proxima quarta. A verdade é que do palmeiras em diante só vamos ter final.

  • Se marcar muito o Diego, Arão, Jorge e os pontas vão ter um corredor para tabelar e chutar. Essa é a diferença do cavalo paraguaio sem elenco para um time de verdade, que aguenta até o final do Brasileirão o rodízio.

  • Me da arrepios assistir os jogos do Flamengo com esse Roger ou Juninho comentando.

  • Esse é o jogo da posse de bola e “tiki taka”, para cansar eles e evitar que lancem bolas.

    Acho que quem vai disputar o título vai ser o Flamengo e o Atlético Mineiro.

  • Jogo complicado, alias muito complicado!!!o Jogo não casa com o nosso e pior fazem um jogo perigoso que são bolas a todo instante alçada na área. O Flamengo não esta como anos anteriores que qualquer bola na área é gol do adversário, porem tbm não é esse primor, basta ver jogos contra Figueirense, Chapecoense, Ponte, Vitoria que perdemos bolas de cabeça.E isso é fatal contra o Palmeiras ainda mais que o Mina volta. ZR treine exaustivamente bolas áreas defensivas, mande os jogadores evitarem escanteios bobos e peça ao Jorge muita atenção para a linha de impedimento, pois desde o jogo da Ponte ele não sai corretamente fazendo a linha de impedimento. Com a bola no pé não vejo nada demais no Palmeiras..de boa msm…só vejo a grande preocupação essa ..os jogadores buscando falta próxima a área e o Jean jogando ela para dentro da área.

  • Não vejo o Palmeiras como time que vá disputar título e ontem pelo jogo que vi contra o Gremio temos mais chances de ganhar deles pois vivem de cruzamentos e toques rapidos. Vamos disputar título com o Atletico com certeza

    • TAMBEM ACHO,SE O PALMARES OU QUALQUER OUTRO TIME TIVESSE QUE JOGAR NA MESMA SITUAÇÃO QUE A GENTE(SEM CASA FIXA),SERA QUE TERIAM O MESMO RENDIMENTO?
      PALMARES VAI CAIR DE PRODUÇAO A PARTIR DA DERROTA DE QUARTA PRA GENTE..PQ NAO TEM ELENCO E SIM UM TREINADOR BOM.

  • Gente, a realidade é que esse jogo não tem nada de final, a mídia fica promovendo isso para ter audiência, é um jogo muito importante, se o Flamengo ganhar não é campeão de nada, abre dois pontos apenas, se o Palmeiras ganhar abre 4 pontos, mais não é campeão de nada, todos os jogos até o final serão importantes, não dá pra ganhar do Palmeiras e achar que já é campeão brasileiro, vai ser um jogão pq se trata de um confronto direto de dois times que não tem medo de jogar. SRN

    • A importância desse jogo Alberto é que podemos tirar pontos do líder sem depender de ninguém. Aliás é a única oportunidade concreta, enquanto o palmeiras estiver na ponta. Não é a final, mas é muito importante pro Mengo sim.

      • Concordo que é muito importante, talvez o mais importante, mais quando taxamos de final significa que se perdermos não temos mais nenhuma chance, é assim que acontece nas finais, Têmis que pensar jogo a jogo, importante sim, final não

    • Tirar pontos do líder, ganhar moral, confiança, e se impor ainda mais sobre os demais time…isso não é importante ?
      É sim um jogo muito importante para o CRF se firmar de vez no campeonato e brigar pelo título até a ultima partida.

      • Ser importante é diferente de ser uma final, o jogo é importante, mais ai da não decide nada, isso é uma cilada pronta pra dizerem que quem perder não tem time pra ser campeão, o brasileirão é um campeonato de regularidade, não adianta nada ganhar do palmeiras e perder p o figueira, tenos que pensar jogo a jogo, todo jogo é importante ora quem quer ser campeão, sem essa de final faltando 13 rodadas. SRN

    • Discordo… se vencermos esse jogo temos chances de termos 5 pontos de vantagem domingo que vem.

      Pegamos o Figueirense e eles pegam o corinthias na arena lulao.

      Fora que se ganharmos do líder isso pode ter um fator psicológico importante, negativo pra eles inclusive.

      • Aí VC chegou onde eu queria, o jogo do fim de semana tem o MSM peso do de quarta, até pq se o flamengo ganhar pode abrir 5, se perder pode vencer o figueira e ficar novamente a 1 ponto, isso é uma cilada p o clube que perder na quarta ser taxado de cavalo paraguaio, vai ser um jogo importante, porém, se o perdedor ainda tem chance de recuperação não podemos chamar de final, ai da vão faltar 13 jogos. SRN

    • Esse jogo é decisivo sim, cara! Não vai ser ele que vai definir o campeonato, mas ele é extremamente importante. Imagina o estrago se o Flamengo vai lá e ganha. Imagina a confiança que o nosso elenco vai ganhar, vai se achar imbatível, enquanto a confiança do Palmeiras vai afundar.

      • Que é importante eu não tenho dúvidas, porém, quando VC taxa de final tá armando uma cilada p o perdedor ser taxado de cavalo paraguaio, se ganharmos do Palmeiras e não vencermos o figueira não fizemos nada, é uma jogo importante, mais não é uma final. SRN

  • Um cara que já tem flores no sobrenome não simpatiza com o flamengo

  • Jornalista meia boca !

    Oportunista, Metia malha no Zé Ricardo e no time do Flamengo, dizendo que nem o G4 conseguiríamos, falando que o Time do Grêmio e do Cortinthians eram muito melhores e que o do Santos brigaria pelo Titulo.

    Esse Roger é um Babaca !
    Como varios jornalistas paulistas como Flávio Gomes, Mano e Osvaldo Pascoal da FOX . Andre Rizek, Neto, Juca Kfuri .. entre outros bairristas que só abrem a boca pra se promover as custas do Flamengo, falando asneiras sem responsabilidade nenhuma !

  • A grande “vantagem” do Fla esse ano foi nao ter casa.
    O flamengo aprendeu jogar sempre como visitante, e um visitante q joga pra ganhar.
    nao ter esse tipo de planejamento foi o errado que deu certo…

    • O fla se acostumou pq sempre ou quase sempre joga fora

    • Boa observação, concordo plenamente. SRN

    • A tendência é essa mentalidade se manter após o retorno do Maracana. A tendência…

    • Ficou cascudo né?! o pessoal psicologicamente se adaptou a esse fator, afinal só jogou fora. Se tornou uma vantagem tb pq temos um time concentrado e nas mãos do ZR. Botafogo, por exemplo, só se firmou mais depois de encontrar um estádio. Já estávamos bem sem cariacica. Jogar lá elevou o nivel

      • exato, ta aprendendo sobretudo a controlar o jogo.
        pode reparar… alem de ganhar quase sempre alguns empates e derrotas foram absolutamente injustas.

    • mais importante ainda é não ter aquela desculpa surrada de que perder fora é normal porque podemos recuperar em casa….como todo jogo é fora, ajudou muito a mentalidade de tentar a vitoria sempre….

    • Boa observação Pablo Caiado

  • E tinha gente com aquela velha prática de “tem que colocar os melhores para jogar”. Se isto fosse realmente feito, o conjunto e a organização tática do time seria o mesmo? &;-D

    • Acho essa a única explicação! Zé Ricardo sabe o time que tem, treina todos os dias…com certeza já testou as formações táticas que exaustivamente alguns pedem aqui… E não acho que ele não as considere, mas acredito que as reserve para um determinado momento do jogo ou contra alguns adversários. O ZR acredita muito nesse sistema de pontas com recomposição defensiva rápida, pois dá equilíbrio defensivo e teoricamente ofensivo. O problema é a qualidade dos nossos pontas, que por hora estão iluminados, graças a Deus. Ano que vem ou vem mais pontas de qualidade,e quissá ZR tenha mais tempo de implantar outras filosofias de jogo, afinal terá mais tempo para treina-las. É o que espero. Quarta tem Guerra! SRN

      • Aponto que com pontas de ponta este time já estaria na ponta há tempos, ponto.

      • Exato! &;-D

      • Eis porque uma pré-temporada em 2017 seria o ideal para ele promover os ajustes finais no time (desde que mantenha o elenco atual). &;-D

  • Felizmente o jogo passa na globo, melhor Júnior comentando o jogo do que o Roger

    • Tomara. Espero que não seja o juninho! Por mais que disfarce, pra mim sempre é parcial. Maestro Junior muito melhor

    • Só que na Globo tem o Juninho Quelambeocano, que é um chato e anti-flamengo e péssimo comentarista….

  • rpz… esse lino é um cuzao mesmo….

    • ??

      • rpz assistam o video no site do globoesporte… la sim da pra ver o tom que ele fala! Esse lino sempre fala merda do fla..

    • Quis se achar um teórico do futebol… Acabou falando merda…

  • O time só se apavorou aquela vez contra o Corinthians porque o Zé tinha sido expulso, no geral o time aguenta a pressão, o brio retornou. SRN

    • Teve aquela partida contra o Botafogo também.

      • Acho que foram mais as substituições naquele jogo, a ideia do Zé não funcionou, o time não conseguiu trabalhar a bola, os volantes ficaram muito próximos da nossa área, e a saída do Cirino fez o time deixar muito espaço pela direita. SRN

      • E a do Fluminense… &;-D

        • Essa foi azar mesmo kkk

        • era pre-diego não conta :p

      • Mas ninguém ta conseguindo jogar bem no estádio do botafogo, gramado horroroso.

        Foi ruim porque cedemos o empate, mas no retrospecto do campeonato foi um resultado positivo.

    • Contra o Fluminense e o São Paulo foi azar, mas contra o Botafogo foi erro.

    • O time se comporta bem quando sai atrás no placar, mas esse jogo não foi só o gol do Corinthians, tinha também a arbitragem e a contusão do Ederson, que na minha opinião se continuasse no campo o Flamengo ganharia aquele jogo.

Comentários não são permitidos.