A missão do São Paulo neste sábado não é nada fácil. Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e a eliminação na Copa do Brasil, a equipe precisa reagir com urgência e tem pela frente logo o Flamengo, que chega embalado e motivado pela caça ao líder Palmeiras. Além das dificuldades óbvias do confronto com os cariocas, os são-paulinos ainda terão de tomar muito cuidado em campo para não aumentar ainda mais o prejuízo.
Isso porque o time entrará em campo com nove jogadores pendurados com dois cartões amarelos. E o risco é alto, já que a tendência é que cinco deles comecem o duelo no Morumbi como titulares e todos os outros são utilizados com bastante frequência. São eles: Chavez, Kelvin, Cueva, Wesley, Hudson, Carlinhos, Maicon, Lyanco e Lugano.
E não dá para deixar de se preocupar com a partida seguinte, pois na 29ª rodada o São Paulo irá ao Recife encarar o Sport, adversário direito na briga para fugir do rebaixamento. Hoje o Tricolor é 12º na tabela de classificação, com 34 pontos, enquanto o Leão vem logo abaixo, com um ponto a menos. O primeiro dentro do Z4 é o Cruzeiro, que soma 30 pontos.
Maicon, que sofreu um estiramento na coxa esquerda contra o Atlético-PR, tem grandes chances de voltar ao time neste sábado. Kelvin sofreu uma pancada no joelho contra o Juventude, mas ficou à disposição frente ao Vitória e não deve ser problema também contra o Flamengo. Carlinhos foi titular no domingo, mas, mesmo quando não inicia os jogos, entra no decorrer dos mesmos costumeiramente.
Chavez, Cueva e Hudson têm vagas garantidas. Wesley vinha em uma sequência na equipe principal, mas foi sacado em Salvador e agora fica a expectativa para saber se o meio-campista voltará a ser titular ou começará no banco. Porém, é outro atleta que costuma participar dos jogos mesmo como opção. Apenas Lugano e Lyanco só devem ser utilizados em caso de necessidade.
Imaginando o pior dos cenários, com todos os pendurados tendo de cumprir suspensão na partida seguinte ao duelo com o Fla, Ricardo Gomes teria de apostar em jogadores como: Gilberto, Luiz Araújo, Daniel, Jean Carlos, João Schimidt, Michel Bastos, Matheus Reis, Lucão e Douglas.
De qualquer forma, o sinal de alerta terá de estar ligado, primeiro diante da necessidade de um resultado positivo em cima do Flamengo, independente da fase dos cariocas ou se isso beneficiará o rival Palmeiras. E, segundo, porque os cartões dificultar ainda mais o confronto direto com o Sport, na Ilha do Retiro. Vale lembrar que, dependendo dos resultados do fim de semana, o São Paulo tem chance de se tornar integrante da zona de rebaixamento justamente na 29ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Gazeta Esportiva
Esse time do são paulo é pior do que o do cruzeiro, mas muito pior. E pra eles o jogo mais importante não é contra o flamengo e sim contra o ixpó, o que faz com que eles entrem contra o flamengo já preocupados com o ixpó. Se eles perderem para o ixpó lá a luta fica muito mais dificil e o ixpó da um grande passo para se salvar. Se o SP chega em recife desfalcado e com esse time ruim deles ai a derrota é certa.
Pra mim esse jogo contra o SP vai ser o mais fácil do Flamengo no resto do campeonato. Não tem outra opção que não seja a vitória! SRN
Hauahau. Grandes merdas pendurados. Isso vai ser bom para o proximo adversario. Nao pro flamengo.