O Flamengo segue em busca de uma casa. No entanto, ainda sem o sonhado Maracanã, avalia estádios para as próximas rodadas. E uma forte tendência dentro do clube é retornar a São Paulo, onde já mandou duas partidas nesta temporada – contra Fluminense e Figueirense – e teve bom público.
Sem acordo para jogar no Engenhão, a diretoria rubro-negra avalia mandar o jogo contra o Santa Cruz, no dia 9 de outubro, no Pacaembu. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada à reportagem pela direção do Flamengo.
A ideia ganhou força nas últimas horas, especialmente pela boa avaliação do jogo do último domingo, quando mais de 28 mil flamenguistas encheram o estádio paulistano na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense.
O clube da Gávea já entrou em contato com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e também com órgãos de segurança de São Paulo. Resta o aval das partes para que uma solicitação formal seja enviada à CBF.
A expectativa é que a decisão sobre o jogo contra o Santa Cruz no Pacaembu saia até o final desta semana.
Por contato de um contrato com a Rio-2016, o Maracanã não poderá ser utilizado pelos times cariocas até o dia 30 de outubro. Sem a principaç casa e com dificuldades nas conversas pelo Engenhão, o Flamengo utilizaria Pacaembu e o estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES) nas próximas rodadas. O clube ainda tenta outra via: a utilização da arena olímpica de rugby em Deodoro. Esta solução, no entanto, seria a última possibilidade para o Rubro-negro.
Fonte: Uol